Especial : " Ao que Vencer !!!!!!! " Google+

É DESSE JEITO !

" Por que está Vermelha a TUA Vestidura , e as TUAS Vestes como as daquele que pisa no lagar ?
EU sozinho pisei no lagar e dos povos ninguém houve COMIGO ; EU os pisei na MINHA ira e os esmaguei no MEU furor , e o seu sangue salpicou as MINHAS vestes , e manchei toda a MINHA Vestidura .
Porque o Dia da Vingança estava no MEU Coração e o Ano dos MEUS remidos é chegado .

Como alguém a quem consola sua mãe , assim EU vos Consolarei ; e em Jerusalém vós sereis Consolados .
Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração , e os vossos ossos Reverdecerão como a erva tenra ; então a Mão do SENHOR será notória aos seus servos , e ELE se Indignará contra os SEUS inimigos .
Pois , eis que o SENHOR Virá com Fogo , para Retribuir a SUA Ira com Furor , e a SUA Repreensão com Chamas de Fogo .
Porque com Fogo e com a SUA Espada entrará o SENHOR em Juízo com Toda a carne ; e os que forem mortos pelo SENHOR serão muitos . " ( Isaías 63 : 2-4 / 66 : 13-16 )
( PALAVRA DE DEUS ) 



Meu Alvo


                   " O Confiante Amor e devoção altruísta manifestados na vida e no caráter de João apresentam Lições de Grande Valor para a Igreja Cristã . João não possuía por índole a amabilidade de caráter que sua experiência posterior revelou . Ele tinha , por natureza , graves defeitos . Não somente era orgulhoso , presumido e ambicioso de honras , mas impetuoso e vingativo quando injuriado . Ele e seu irmão eram chamados " filhos do trovão " ( Mc 3 : 17 ) . O mau gênio , o desejo de vingança , o espírito de críticas , tudo isso se encontrava no discípulo amado . Mas atrás dessas coisas o divino MESTRE Viu o ardente , sincero e amante coração . JESUS Repreendeu seu egoísmo , desapontou suas ambições , provou-lhe a fé . Mas revelou-lhe o que sua alma almejava - a beleza da santidade , o transformador poder do amor . + Ellen G . White ! 
                      Os defeitos do caráter de João revelaram-se fortemente em várias ocasiões durante sua associação pessoal com o SALVADOR . Uma vez , CRISTO Enviou mensageiros diante DELE a uma vila dos samaritanos , pedindo ao povo para preparar hospedagem para SI e SEUS discípulos . Mas quando o SALVADOR se aproximou da cidade , manifestou desejo de prosseguir para Jerusalém . Isso despertou a inveja dos samaritanos , e em vez de convidá-LO para permanecer com eles , recusaram-LHE a cortesia que teriam dispensado a um viajante comum . JESUS jamais impôs SUA Presença a quem quer que seja , e os samaritanos perderam a Benção que teriam recebido , caso O tivessem convidado a ser seu HÓSPEDE . "
                      Os discípulos sabiam que era propósito de CRISTO Abençoar os samaritanos mediante SUA Presença ; e a frieza , a inveja , o desrespeito mostrado para com seu MESTRE encheu-os de surpresa e indignação . Tiago e João especialmente se agitaram . Que AQUELE a quem tão altamente reverenciavam fosse assim tratado , parecia-lhes falta demasiado grave para ficar sem imediata punição . Em seu zelo disseram : " SENHOR , queres que digamos que desça fogo do Céu e os consuma , como Elias também fez ? " ( Lc 9 : 54 ) referindo-se à destruição dos capitães samaritanos e seus soldados enviados para buscar o Profeta Elias . Ficaram surpresos ao verem que JESUS SE molestara com suas palavras , e mais surpresos ficaram ainda quando SUA reprovação lhes alcançou os ouvidos : " Vós não sabeis de que espírito sois . Porque o FILHO do homem não veio para destruir as almas dos homens , mas para Salvá-las "            ( Lc 9 : 54-56 / PALAVRA DE DEUS ). 
                       Não faz parte da Missão de CRISTO compelir as pessoas a recebê-LO . É satanás e homens manejados por seu espírito , que procuram forçar a consciência . Sob pretenso zelo pela justiça , homens confederados com anjos maus levam algumas vezes o sofrimento a seus semelhantes para convertê-los a suas idéias de religião ; mas CRISTO está sempre mostrando Misericórdia , sempre procurando Salvar pela Revelação de SEU Amor . ELE não admite rival no coração , nem aceita serviço parcial ; deseja somente serviço voluntário , voluntária entrega do coração constrangido pelo amor . 
                       Em outra ocasião , Tiago e João apresentaram por intermédio de sua mãe um pedido para que lhes fosse permitido ocupar a mais alta posição de honra no Reino de CRISTO . Não obstante a repetida instrução de CRISTO com respeito à natureza de SEU Reino , esses jovens discípulos ainda acariciavam a esperança por um Messias que tomasse SEU Trono e Real Poder de acordo com os desejos humanos . A mãe cobiçando juntamente o lugar de honra nesse reino para seus filhos , suplicou : " Dize que estes meus dois filhos se assentem um à TUA direita e outro à TUA esquerda , no TEU reino " ( Mt 20 : 21 ) .
                       O SALVADOR , porém , respondeu : " Não sabeis o que pedis ; podeis vós beber o cálice que EU hei de beber , e ser batizados com o batismo com que EU Sou batizado ? " ( Mt 20 : 22 ). Eles recordaram SUAS misteriosas Palavras que indicavam prova e sofrimento , contudo responderam confiantes : " Podemos " Consideravam eles a mais alta honra provar sua lealdade partilhando de tudo o que sobreviesse a seu SENHOR
                      " Na Verdade bebereis o MEU cálice " , declarou CRISTO - diante DELE uma cruz em vez de um Trono , SEUS companheiros dois malfeitores , um a SUA direita e o outro a SUA esquerda . Tiago e João deviam ser participantes com seu MESTRE no sofrimento - um , destinado à própria morte pela espada ; o outro , o que dentre os discípulos por mais tempo devia seguir seu MESTRE em trabalho , injúria e perseguição . " Mas o assentar-se à MINHA direita ou à MINHA esquerda " , continuou JESUS , " não ME pertence dá-lo , mas é para aqueles para quem MEU PAI o tem preparado " ( Mt 20 : 23 / PALAVRA DE DEUS ). 
                        JESUS compreendeu o motivo que animava o pedido , e assim reprovou o orgulho e ambição dos dois discípulos : " Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados , e que os grandes exercem autoridade sobre eles . Não será assim entre vós ; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja o vosso serviçal ; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo ; bem como o FILHO do homem não veio para ser servido , mas para servir , e para dar a SUA Vida em resgate de muitos " ( Mt 20 : 25-28 ) .
                        Não se alcança posição no Reino de DEUS mediante favoritismo . Não é adquirida nem recebida mediante concessão arbitrária . É o resultado do caráter . A coroa e o Trono são a prova de uma condição conquistada - prova do domínio do eu por meio da Graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO .
                        Muito tempo depois , quando havia sido levado à apreciação de CRISTO mediante participação nos SEUS sofrimentos , o SENHOR JESUS lhe revelou a condição de estar perto de SEU Reino . " Ao que Vencer " , Disse CRISTO , " lhe concederei que se assente COMIGO no MEU Trono ; assim como EU Venci , e ME Assentei com MEU PAI no SEU Trono " ( Ap 3 : 21 ) . Aquele que permanece mais próximo de CRISTO é o que tem bebido mais profundamente de SEU Espírito de Amor que vai ao Sacrifício - Amor que " não trata com leviandade , não se ensoberbece ... não busca os seus interesses , não se irrita , não suspeita mal " ( 1 Co 13 : 4,5 ) - Amor que atua no discípulo , como atuou em nosso SENHOR , levando-O a dar tudo , a viver , a trabalhar e sacrificar-SE até a própria morte , pela Salvação da humanidade . 
                        Em outra ocasião , durante suas primeiras atividades evangelísticas , Tiago e João encontraram alguém que , embora não fosse reconhecido seguidor de CRISTO , estava expulsando demônios em SEU Nome . Os discípulos proibiram-no de fazê-lo , e julgaram que estavam certos assim procedendo . Mas quando expuseram o assunto a CRISTO , ELE os reprovou , Dizendo : " Não lho proibais , porque ninguém há que faça milagres em MEU Nome e possa logo falar mal de MIM " ( Mc 9 : 39 ) . Ninguém que se mostre de alguma maneira amigo de CRISTO deve ser repudiado . Os discípulos não deviam acariciar um espírito estreito , exclusivista , mas sim manifestar a mesma profunda simpatia que tinham visto na vida de seu MESTRE . Tiago e João haviam pensado que proibindo este homem estavam tendo em conta a Honra do SENHOR , mas começavam a ver que o que tinham era ciúme do que era seu . Reconheceram seu erro e aceitaram a reprovação . + Novo Tempo !  
                    As Lições de CRISTO apresentando a Mansidão , Humildade e Amor como essenciais ao crescimento na Graça e como condição para SEU Trabalho , foram do mais alto valor para João . Ele entesourou cada Lição , e constantemente procurou levar sua vida em harmonia com o Divino Padrão . João tinha começado a discernir a Glória de CRISTO - não a pompa e o poder terrenos que tinha sido ensinado a esperar , mas " a Glória do UNIGÊNITO do PAI , cheio de GRAÇA e de VERDADE "                                                                       ( Jo 1 : 14 ) ( PALAVRA DE DEUS ) 

      * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

          + Facebook    + Pinterest       + You Tube         + Google Plus          + DEUS ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário