Especial: "Justificados pela Fé"



      Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também  sem Obras está morta.
     Porque Todo o que é nascido de DEUS Vence o mundo; e esta é a Vitória que Vence o mundo: a nossa Fé;
Alcançando o fim da vossa Fé, a Salvação da Alma.
De sorte que a Fé é pelo Ouvir, e o Ouvir pela (- - - - - - - de - - - -)



                                             {PALAVRA DE DEUS}





                                          * Isto é Justificação pela Fé

    Quando o pecador penitente, contrito diante de DEUS, discerne a Expiação de CRISTO em seu favor e Aceita esta Expiação como sua Única Esperança nesta vida e na Vida Futura, seus pecados são perdoados. Isto é Justificação pela Fé. Toda alma crente deve submeter sua vontade inteiramente à Vontade de DEUS e manter-se num estado de arrependimento e contrição, exercendo Fé nos Méritos Expiadores do REDENTOR e avançando de força em força, e de glória em glória.
   Perdão e Justificação são uma só e a mesma coisa. Pela Fé, o crente passa da posição de
rebelde,de filho do pecado e de Satanás, para a posição de Súdito Leal de CRISTO JESUS, não por causa de alguma bondade inerente, mas porque CRISTO o recebe como SEU filho, por adoção. O pecador obtém o perdão de seus pecados, porque esses pecados são carregados por seu Substituto e Penhor. O SENHOR fala a SEU PAI Celestial, Dizendo: “Este é Meu filho. Eu o absolvo da condenação da morte, dando-lhe Minha apólice de seguro de vida — a Vida Eterna — porque tomei o seu lugar e sofri por seus pecados. Ele é mesmo Meu filho amado.” Assim o homem, perdoado, e revestido das belas vestes da Justiça de CRISTO, se encontra irrepreensível diante de DEUS.
    O pecador pode errar, mas ele não é rejeitado sem Misericórdia. SUA Única Esperança, porém, é Arrependimento para com DEUS e Fé no SENHOR JESUS CRISTO. A prerrogativa do PAI é perdoar nossas transgressões e pecados, porque CRISTO tomou sobre Si a nossa culpa e nos absolveu, imputando-nos SUA própria Justiça. SEU Sacrifício satisfaz plenamente as reivindicações da Justiça.

    Justificação é o contrário de condenação. A Infinita Misericórdia de DEUS é manifestada para os que são completamente indignos. ELE perdoa as transgressões e os pecados por Amor de JESUS, o qual SE tornou a propiciação pelos nossos pecados. Pela Fé em CRISTO, o transgressor culpado é Conduzido ao Favor de DEUS e à Forte Esperança da Vida Eterna.





 #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 9/ 12 )





Nenhum comentário:

Postar um comentário