Os Grandes Temas da BÍBLIA - "A BÍBLIA" (Verdade Presente)

                                          É DESSE JEITO!

                 A BÍBLIA é a PALAVRA de DEUS aos seres humanos. Por ser uma Revelação do Próprio DEUS, ELA oferece vislumbres de uma perspectiva Celestial. Uma vez que a BÍBLIA é a Base para o "Estudo+" de Todos os outros Temas, é importante entender o que ELA Diz sobre SI Mesma, SUA Autoridade e Origem.
                                            
                                      "Assim Diz o SENHOR"
               
                    Guardo no coração as TUAS PALAVRAS, para não pecar contra ti.   

Imagem da PALAVRA de DEUS aberta servindo de Luz para o nosso caminho.
               
                 Lâmpada para os meus pés é a TUA PALAVRA e, Luz para os meus Caminhos.

                                         (Salmos 119: 11, 105/PALAVRA de DEUS)

                                Ler a BÍBLIA nos Ajuda a não tropeçar nas trevas!
        O pecado é levado muito a sério, pois interrompe o Relacionamento com DEUS. Não pecar significa viver de acordo com a Vontade Expressa do SENHOR. Guardar as PALAVRAS de DEUS no coração é a Única Forma Segura de não pecar contra ELE:
                                              “Assim Diz o SENHOR”
        Firma os meus passos na TUA PALAVRA, e não me domine iniquidade alguma.
                                      (Salmos 119: 133/ PALAVRA de DEUS)

       JESUS resistia às tentações usando as PALAVRAS de DEUS segundo as ESCRITURAS:

                                          “Assim Diz o SENHOR JESUS”
       Está Escrito: Não só de pão viverá o homem, MAS de TODA PALAVRA que PROCEDE  da BOCA de DEUS.
                            Não tentarás o SENHOR, teu DEUS.
                           Ao SENHOR, teu DEUS, Adorarás, e SÓ a ELE darás culto.
                                    (Mateus 4: 4, 7, 10/PALAVRA de DEUS)


               Uma Atitude de Reverência à PALAVRA de DEUS e de Ouvir com Disposição para Aprender é Essencial para uma Compreensão Correta das ESCRITURAS:
                                       “Assim Diz o SENHOR”
       O SENHOR DEUS me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. ELE me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos.
    Porque a MINHA Mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, Diz o SENHOR, MAS o homem para quem olharei É este: o aflito e abatido de espírito e que treme da MINHA PALAVRA.
                              (Isaías 50: 4; 66:2/PALAVRA de DEUS).

                             As Promessas de DEUS são Permanentes!

                                     “Assim Diz o SENHOR JESUS”
              Passará o céu e a terra, porém as MINHAS PALAVRAS não passarão.
             São estas as PALAVRAS que EU vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse TUDO o que de MIM Está Escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
                          (Lucas 21: 33; 24: 44/ PALAVRA de DEUS).

                                       É DESSE JEITO! “Dica+”
    Moisés [...] Profetas [...] Salmos. São as 3 Seções Principais das ESCRITURAS hebraicas, que nos falam sobre CRISTO.


Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta com SUAS páginas formando um coração                “Assim Diz o SENHOR”
       Santifica-os na VERDADE; a TUA PALAVRA é a VERDADE.
      Estes, porém, foram registrados para que creiais que JESUS é o CRISTO, o FILHO de DEUS, e para que, crendo, tenhais vida em SEU Nome.

        Santifica-os. Separá-los para Representar JESUS no mundo. A TUA PALAVRA é a VERDADE. A BÍBLIA é a PALAVRA de DEUS. CRISTO declara que ELA é a VERDADE.
           Para que. Traduz uma Expressão Específica de Propósito: “a fim de que”. Por meio do ESPÍRITO SANTO, a história inspirada da Vida de CRISTO desperta a mesma Fé produzida por SUA Presença Pessoal.
         
          
          O Apóstolo Paulo declara que seus Ensinos são a PALAVRA de DEUS. Eles se tornaram Parte das ESCRITURAS:
                                            “Assim Diz o SENHOR”
        Pois tudo quanto, outrora, foi Escrito para o nosso Ensino foi Escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das ESCRITURAS, tenhamos Esperança.
      Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar Graças a DEUS: é que, tendo vós recebido a PALAVRA que de nós ouvistes, que é de DEUS, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em VERDADE é, a PALAVRA de DEUS, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.
                             (Romanos 15: 4; 1 Tessalonicenses 2: 13/PALAVRA de DEUS)

               A BÍBLIA serve a vários propósitos. Além de instruir as pessoas no Caminho da SALVAÇÃO, também Guia seu viver diário. Ela oferece aos cristãos os recursos necessários para a maturidade espiritual e os tempos difíceis à frente. Os fiéis devem se comprometer com o Estudo Regular das ESCRITURAS:
                                        “Assim Diz o SENHOR”
        Procura apresentar-te a DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a PALAVRA da VERDADE.
        E que, desde a infância, sabes as SAGRADAS LETRAS, que podem tornar-te sábio para a SALVAÇÃO pela Fé em CRISTO JESUS.
      Toda a ESCRITURA é Inspirada por DEUS e Útil para o Ensino, para a Repreensão, para a Correção, para a Educação na Justiça, a fim de que o homem de DEUS seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda Boa Obra.
                             (2 Timóteo 2: 15; 3: 15-17/PALAVRA de DEUS)

                                                       

Imagem de uma cabeça humana sendo formada como um quebra-cabeça,        Para resistir ao perverso padrão de vida dos Últimos Dias, Timóteo deveria Estudar Toda a ESCRITURA (na época, a expressão se referia ao AT), assim como fazia desde a infância para obter Conhecimento da SALVAÇÃO e Educação na Justiça.

       As Mensagens dos Profetas do AT (Antigo Testamento)eram como peças de um quebra-cabeças, todas fragmentadas e diversificadas, cuja montagem na Plena Descrição de DEUS só se tornou possível depois que o FILHO Veio:
                                        “Assim Diz o SENHOR”
        Havendo DEUS, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos Profetas.
       Porque a PALAVRA de DEUS é Viva, e Eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
                              (Hebreus 1: 1; 4: 12/PALAVRA de DEUS)

        Viva, e Eficaz. A PALAVRA de DEUS Capacita quem a ouve a fazer o que ELE Ordena. Mais Cortante do que qualquer espada de dois gumes. A PALAVRA de DEUS e nossa resposta a ELA revelam o que se encontra no mais profundo do coração.

                                             “Assim Diz o SENHOR”
   Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de Incorruptível, mediante a PALAVRA de DEUS, a qual Vive e é Permanente.
   Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma Profecia da ESCRITURA provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer Profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da Parte de DEUS, Movidos pelo ESPÍRITO SANTO.
   E tende por SALVAÇÃO a longanimidade de nosso SENHOR, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais ESCRITURAS, para a própria destruição deles.

    A Advertência! Embora escrita com o Apocalipse em mente, é apropriada para Toda a BÍBLIA:

                                    “Assim Diz o SENHOR”
   Eu, a todo aquele que ouve as PALAVRAS da Profecia deste Livro, Testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, DEUS lhe acrescentará os flagelos escritos Neste Livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das PALAVRAS do Livro desta profecia, DEUS tirará a sua parte da Árvore da Vida, da Cidade Santa e das coisas que se acham Escritas Neste Livro.
                             (Apocalipse 22: 18,19/PALAVRA de DEUS)


imagem da Volta do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO
     Embora o Apocalipse Revele juízos e flagelos, o Foco do Livro é a SALVAÇÃO Provida por DEUS com ênfase na Graça, do Início ao Fim, “da parte DAQUELE que É, que ERA, e que HÁ de VIR” (Ap 1: 4), pois:

                                           “Assim Diz o SENHOR”
   AQUELE que dá Testemunho destas coisas Diz: Certamente, Venho sem demora. AMÉM! Vem,SENHOR JESUS!
                                (Apocalipse 22: 20/PALAVRA de DEUS)

                                                       
                                            

Imagem de um Presente+            "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).
  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                      https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                             Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário