EVANGELHOS - "A Cura" (Mateus 08/28)

                                            É DESSE JEITO!

                                  Graça e Paz Irmãos. Feliz Sábado à Todos!



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto, "Preceito por Preceito". São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".
                                         
Imagens das Mãos de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, lembrando-nos de que ELE carregou sobre SI as nossas enfermidades, ilustrando o "Estudo+" de hj, "A Cura", "Preceito por Preceito".


             O EVANGELHO Segundo Mateus(Estudo 08/28)

                                                 “A CURA”

                     “Assim Diz o SENHOR”

   JESUS acalma uma tempestade

                    (Mateus 08/PALAVRA de DEUS)

                                   AMÉM!!!


                          É DESSE JEITO! "Áudio+"

]


                               
Imagem do MÉDICO dos Médicos, JESUS CRISTO, anunciando o Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+".
     8: 2 (E eis que um leproso, tendo-se aproximado/ adorou-O...) CRUZ+ (Marcos 1: 40-45/ João 9: 38).

    8: 3 (Ele ficou limpo da sua lepra) CRUZ+ (Lucas 4: 7).

    8: 4 (Olha, não o digas a ninguém.../ Moisés/ordenou...) CRUZ+ (Marcos 5: 43/ Lucas 5: 14/ Deuteronômio 24: 8).

   8: 5 (Tendo JESUS entrado em Cafarnaum.../ centurião, implorando...) CRUZ+ (Lucas 7: 1-3/ Mateus 27: 54).

   8: 8 (Não sou digno de que entres em minha casa.../ manda com uma PALAVRA...) CRUZ+ (Lucas 15: 19, 21/ Salmos 107: 20).

   8: 11 (Muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão...) CRUZ+ (Malaquias 1:11).

   8: 12 (Os filhos do Reino/ serão lançados para fora...) CRUZ+ (Mateus 21: 43/ Lucas 13: 28).

   8: 14 (Tendo JESUS chegado à casa de Pedro, viu/ a sogra deste acamada e ardendo em febre) CRUZ+ (Marcos 1: 29-31/ 1 Coríntios 9: 5).

   8: 16 (Chegada a tarde...) CRUZ+ (Marcos 1: 32-34; Lucas 4: 40-41).

   8: 17 (ELE mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças) CRUZ+ (Isaías 53: 4; 1 Pedro 2: 24).

   8: 19 (Então, aproximando-se dele um escriba...) CRUZ+ (Mateus 8: 19-22;Lucas 9: 57-58).

   8: 21 (E outro dos discípulos lhe disse.../ permite-me ir primeiro sepultar meu pai) CRUZ+ (Lucas 9: 59-60/ 1 Reis 19: 20).

   8: 24 (E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade...) CRUZ+ (Marcos 4: 37; Lucas 8: 23-25).

   8: 26 (Levantando-se, repreendeu os ventos e o mar...) CRUZ+ (Salmos 65: 7; 89: 9;107: 29).

   8: 28 (Tendo ELE chegado à outra margem, à terra dos gadarenos...) CRUZ+ (Marcos 5: 1-4; Lucas 8: 26-33).

   8: 34 (Lhe rogaram que se retirasse da terra deles) CRUZ+ (Lucas 5: 8; Atos 16:39).




   8: 1 A segunda grande seção de Mateus começa com uma série de Ações de JESUS. Os EVANGELHOS Sinóticos retratam CRISTO não só como Pregador e Mestre, mas também como alguém preocupado com o indivíduo por meio de SUAS Ações. Palavras e Atos, Proclamação e Demonstração são igualmente importantes.


   8: 2, 3 Leproso. A lepra na BÍBLIA não se refere exclusivamente à hanseníase moderna. Inclui várias doenças de pele chamadas pelo mesmo nome. A lepra era a enfermidade mais temida nos Tempos Bíblicos, por causa do desconforto físico e do isolamento que provocava. Os leprosos eram excluídos da sociedade. Eles tinham de usar roupas rasgadas, rapar a cabeça e gritar “imundo, imundo” (Levítico 13: 45). Ninguém arriscaria sua pureza cerimonial ou saúde entrando em contato próximo com eles, muito menos o tocaria. Contudo, JESUS, além de Curar o leproso, o tocou.

                               “NT+ de 8: 11”

   8: 11 Tomarão lugares à mesa com Abraão. Mesmo escrevendo aos judeus, Mateus enfatiza a natureza universal do EVANGELHO. Os Profetas do AT (Antigo Testamento) proclamaram esta Verdade (Isaías 56: 3, 6-8;66: 12, 19; Malaquias 1: 11), muitos, porém, nos dias de JESUS, escolheram ignorá-la. O fato de CRISTO retratar gentios impuros comendo junto com os santos patriarcas era surpreendente e escandaloso. Observe que, nas refeições formais, era costume que os participantes se reclinassem em divãs ou almofadas com os pés para fora da mesa, em vez de se sentar. Comer junto com alguém demonstrava comunhão, amizade e solidariedade.

                             “NT+ de 8: 19-22”

   8: 19-22 Estes versículos destacam o preço do discipulado. Seguir a JESUS nem sempre é fácil e confortável. A vida itinerante de CRISTO e dos discípulos contrastava com a comodidade dos líderes e poderosos da sociedade. A Ordem de JESUSSegue-ME -é um claro chamado que assume precedência sobre todos os outros deveres e relacionamentos.

                                “NT+ de 8: 22”

   8: 22 Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. É possível que o discípulo não estivesse pedindo permissão para ir ao funeral do pai, mas que desejava aguardar o pai idoso morrer antes de seguir a JESUS. No entanto, CRISTO não queria condições que interferissem no Compromisso Pleno, na atenção e lealdade total à Missão. Esse é o motivo para as Fortes Palavras: “deixa aos mortos espirituais o sepultar os mortos físicos” (ou, ironicamente, “deixa os que estão mortos há muito tempo sepultar os falecidos recentemente”). As exigências do discipulado são radicais. JESUS não tinha medo de subverter obrigações aceitas de ordem religiosa e social ao chamar os discípulos a uma Missão que envolvia compromisso total com ele.

                              “NT+ de 8: 27”

   8: 27 Lhe obedecem. Mateus 8 concentra-se na Autoridade Completa de JESUS: ELE a exerce sobre a lepra, paralisia, febre, possessão demoníaca e mesmo sobre a tempestade. O contraste é claro: este Pregador humilde, itinerante e sem lar tem Poder e Autoridade sobre todas as forças do mal.

                          
Imagem de uma caixa de presente, simbolizando o presente ofertado pelo nosso Blog à vocês, caros leitores: o "Estudo+, Preceito por Preceito" dos Livros de Daniel e do Apocalipse.

      "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                      (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                         https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                  Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário