Super Especial 2 em 1: "Não Temais !!!!!!!" Simuladão do VESTIBULAR dos Vestibulares (Estudo 14/27) !!!!!!! Google+

É DESSE JEITO !

Em Oração ao DEUS PAI TODO PODEROSO, peça-O em Nome de SEU CORDEIRO que Tira o pecado do mundo, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, pela Condução do SENHOR ESPÍRITO SANTO para mais um Estudo É DESSE JEITO !"
AMÉM !

                                                                    Não Temais !!!!!!!

                              Lucas, em seu relato a respeito do sepultamento do SALVADOR, fala sobre algumas mulheres que O acompanharam em SUA Crucifixão: "Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no Sábado, descansaram, segundo o MANDAMENTO." (Lucas 23:56/PALAVRA DE DEUS).
                              O SALVADOR foi enterrado em uma sexta-feira, o sexto dia da semana. As mulheres prepararam os unguentos e as especiarias para embalsamar seu SENHOR e os deixaram de lado até que o Sábado tivesse passado. Nem mesmo o trabalho de embalsamar o Corpo de JESUS quiseram fazer no Sábado.
                             "Passado o Sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-LO. E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do Sol, foram ao túmulo." (Marcos 16:1,2/ ESCRITURAS SAGRADAS).

                              Quando se aproximaram do jardim, surpreenderam-se ao ver o Céu Iluminado com uma claridade tão bela e sentiram a terra tremer sob seus pés.
                                Apressaram-se em direção ao sepulcro e ficaram ainda mais surpresas ao ver que a pedra havia sido removida, correu para contar aos Discípulos. Quando as demais mulheres se aproximaram, viram uma Luz Brilhando no sepulcro e olhando lá dentro, notaram que estava vazio.
                              Demorando-se um pouco mais ali, de repente viram um jovem, vestido em roupas resplandecentes, sentado perto do túmulo. Era o Anjo que havia removido a pedra. Com medo, tentaram fugir, mas Ele lhes Disse:
                                                     
                                                    "Não Temais: porque sei que Buscai JESUS, que foi Crucificado. ELE não está aqui; ressuscitou, como Tinha Dito. Vinde ver onde ELE Jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos SEUS Discípulos que ELE Ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali O vereis. É como vos Digo!" (Mateus 28:5-7/BÍBLIA SAGRADA)

                               Quando as mulheres olharam novamente para o túmulo, viram outro Anjo Reluzente, que lhes perguntou: "Por que buscai entre os mortos AO que Vive? ELE Não está aqui, mas Ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, quando Disse: Importa que o FILHO do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja Crucificado, e Ressuscite no terceiro dia." (Lucas 24:5-7/PALAVRA DE DEUS).

                                                          * Esperança Renovada !!!!!!!

                                   Os Anjos então lhes explicaram a respeito da morte e Ressurreição de CRISTO. Lembraram as Palavras que o Próprio CRISTO havia falado, nas quais havia Predito SUA Crucifixão e Ressurreição. As Palavras de JESUS agora faziam sentido e com esperança e coragem renovadas se apressaram para contar as novas de Grande Alegria.
                                   Maria estivera ausente daquela cena e voltava agora em companhia de Pedro e João. Quando eles retornaram a Jerusalém, ela permaneceu no local da sepultura. Não suportava a idéia  de sair dali sem antes saber o que havia acontecido com o corpo do seu SENHOR. Enquanto chorava, ouviu uma Voz que lhe Disse: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" (João 20:15/PALAVRA DE DEUS). Seus olhos, cobertos de lágrimas, a impediram de reconhecer Quem lhe Falava. Pensou que se tratava do jardineiro e lhe disse em tom de súplica: "Senhor, se tu O tiraste, dizendo onde O puseste, e eu O levarei." (João 20:15/ESCRITURAS SAGRADAS).
                                   Pensava consigo que se o túmulo daquele homem rico era um lugar de demasiada honra para o Seu SENHOR, ela mesma providenciaria para ELE uma outra sepultura. Mas naquele momento a Voz do Próprio CRISTO Soou aos seus ouvidos: "Maria!" (João 20:16/PALAVRA DE DEUS ).
                                   Enxugando depressa as lágrimas, reconheceu diante de si o SALVADOR. Em sua Alegria, se esquecendo de que ELE havia sido crucificado, estendeu-LHE  as mãos, dizendo: "Raboni (que quer dizer MESTRE)!" ( João 20:16/BÍBLIA SAGRADA)
                                   JESUS, porém lhe Disse: "Não me detenhas; porque ainda não subi para MEU PAI, mas vai ter com os MEUS Irmãos e Disse-lhes: Subo para MEU PAI e Vosso PAI, para MEU DEUS e Vosso DEUS."(João 20:17/ESCRITURAS SAGRADAS).

                                    O SALVADOR Recusou receber as homenagens de SEUS Discípulos até que Pudesse SE Certificar de que SEU Sacrifício Havia Sido Aceito pelo PAI. Subiu às Cortes Celestiais e do Próprio DEUS Recebeu Garantia de que SEU Sacrifício pelos pecados da Humanidade fora Completo e Perfeito para Expiar o pecado; e Através de SEU Sangue, Todos podiam Obter a Vida Eterna.
                                    Todo o Poder no Céu e na Terra foi então dado ao PRÍNCIPE da Vida, e ELE Retornou aos SEUS Discípulos neste mundo pecaminoso a Fim de lhes Comunicar SEU Poder e SUA Glória.
       
"Assim Diz o SENHOR":

 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS; EU te Fortaleço, e te Ajudo, e te Sustento com a Destra da Minha Justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão Todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque EU, o SENHOR teu DEUS, te Tomo pela tua mão direita; e te Digo: Não Temas, EU te Ajudo." (Isaías, 41:10-13/PALAVRA DE DEUS)




A LEI DE DEUS

                                   + igrejas.adventistas.org !


                                                                     
                                  * Matéria: "As Leis na BÍBLIA"  (Estudo 14/27 da PALAVRA DE DEUS)

                                   "Sábio, Justo e Amoroso como É, DEUS Estabeleceu Leis para regulamentar a saúde dos relacionamentos de SEUS Filhos e sua conduta diante DELE. As Leis não existem para tolher a Liberdade Saudável, mas para Ampliar seu significado e Aclarar seu sentido. À Nação Israelita foram dadas diversas Leis, Algumas das quais se Cumpriram em CRISTO e perderam seu valor para os dias de hoje. Para Todos os que pretendem se tornar Cidadãos da Pátria Celestial, também Foi Estabelecida a "LEI da LIBERDADE". A BÍBLIA Descreve Essas Leis." "Boa Prova."

                                 1. Que Tipos de Leis encontramos na BÍBLIA?

                                     Resp: ( Êxodo 21:22; Levíticos 1-4; Levíticos 11; Êxodo 20:3-17; Êxodo 31:18/PALAVRA DE DEUS)

                                     a) Leis Civis, e Leis de Proteção para Reger a Nação de Israel.
                   
                                    b) Leis Cerimoniais, envolvendo sacrifícios e ofertas de animais, específica para o Santuário.

                                    c) Leis de Saúde, para Felicidade e Bem-Estar do ser-humano.

                                    d) Lei Moral, que Expressa o Caráter de DEUS, Conhecida como Lei dos Dez MANDAMENTOS.

                                         * Bizu É DESSE JEITO !

                                    "Não podemos confundir quem escreveu as Leis, Nem usar Textos da Lei Cerimonial para explicar a Lei Moral ou Vice-Versa."

                                                     "Assim Diz o SENHOR":

                                   "Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
                               E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
      E Falou o SENHOR a Moisés e a Arão, Dizendo-lhes:

                                  Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
                               Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
                              Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
                            E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
                              E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
                         Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
                             Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
                           De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.
   Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.
                             Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
                              Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.
                             Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,
E o milhano, e o abutre segundo a sua espécie.
Todo o corvo segundo a sua espécie,
E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie.
E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja,
E a gralha, e o cisne, e o pelicano,
E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação.
Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra.
Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
E todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés, serão para vós uma abominação.
E por estes sereis imundos: qualquer que tocar os seus cadáveres, imundo será até à tarde.
Qualquer que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde.
Todo o animal que tem unha fendida, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não rumina, vos será por imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
E todo o animal que anda sobre as suas patas, todo o animal que anda a quatro pés, vos será por imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até à tarde.
E o que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; eles vos serão por imundos.
Estes também vos serão por imundos entre os répteis que se arrastam sobre a terra; a doninha, e o rato, e a tartaruga segundo a sua espécie,
E o ouriço cacheiro, e o lagarto, e a lagartixa, e a lesma e a toupeira.
Estes vos serão por imundos dentre todos os répteis; qualquer que os tocar, estando eles mortos, será imundo até à tarde.
E tudo aquilo sobre o que cair alguma coisa deles estando eles mortos será imundo; seja vaso de madeira, ou veste, ou pele, ou saco, qualquer instrumento, com que se faz alguma obra, será posto na água, e será imundo até à tarde; depois será limpo.
E todo o vaso de barro, em que cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo, e o vaso quebrareis.
Todo o alimento que se come, sobre o qual cair água de tais vasos, será imundo; e toda a bebida que se bebe, depositada nesses vasos, será imunda.
E aquilo sobre o que cair alguma parte de seu corpo morto, será imundo; o forno e o vaso de barro serão quebrados; imundos são: portanto vos serão por imundos.
Porém a fonte ou cisterna, em que se recolhem águas, será limpa, mas quem tocar no seu cadáver será imundo.
E, se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre alguma semente que se vai semear, será limpa;
Mas se for deitada água sobre a semente, e se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre ela, vos será por imunda.
E se morrer algum dos animais, que vos servem de mantimento, quem tocar no seu cadáver será imundo até à tarde;
E quem comer do seu cadáver lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; e quem levar o seu corpo morto lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde.
Também todo o réptil, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá.
Tudo o que anda sobre o ventre, e tudo o que anda sobre quatro pés, ou que tem muitos pés, entre todo o réptil que se arrasta sobre a terra, não comereis, porquanto são uma abominação.
Não vos façais abomináveis, por nenhum réptil que se arrasta, nem neles vos contamineis, para não serdes imundos por eles;
Porque EU SOU o SENHOR vosso DEUS; portanto vós vos santificareis, e sereis Santos, porque EU SOU SANTO; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
Porque EU SOU o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que EU Seja vosso DEUS, e para que sejais Santos; porque EU SOU SANTO.
Esta é a Lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra;
Para fazer diferença entre o imundo e o Limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.

" LEI MORAL "


                                  *Não terás outros deuses diante de MIM.


                                                    *Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque EU, o SENHOR teu DEUS, SOU DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que Guardam os MEUS MANDAMENTOS.
       
                                                    *Não tomarás o Nome do SENHOR teu DEUS em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o SEU Nome em vão.

                                     *Lembra-te do Dia do Sábado, para o Santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o Sétimo Dia é o Sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias Fez o SENHOR os Céus e a Terra, o Mar e Tudo que neles há, e ao Sétimo Dia Descansou; portanto Abençoou o SENHOR o Dia do Sábado, e o Santificou.

                                                     *Honra a teu Pai e a tua Mãe, para que se Prolonguem os teus dias na Terra que o SENHOR teu DEUS te dá. 








*Não matarás.





    *Não adulterarás.



*Não furtarás.


                                                        *Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

                                                         *Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

                             E Deu a Moisés (quando Acabou de Falar com ele no Monte Sinai) as Duas Tábuas do Testemunho, Tábuas de Pedra, Escritas pelo Dedo de DEUS."

(ESCRITURAS SAGRADAS)


                                    2. A Lei Cerimonial estava relacionada com o Santuário. Como era o Santuário? (Marque V para VERDADE ou F para falsidade).

                                         Resp: (Hebreus 9:1-5/ESCRITURAS SAGRADAS)

                                     (V) O Santuário era composto de duas partes: Santo e Santíssimo.
                                     (F)  O pátio era um lugar reservado para o povo.
                                     (V) O ritual do Santuário era regido pela Lei Cerimonial.


                                                        "Assim Diz o SENHOR":

                                       "Ora, também o Primeiro Pacto tinha Ordenança de Serviço Sagrado, e um Santuário Terrestre."
                                                      (PALAVRA DE DEUS)


                                      3. Com a morte de CRISTO, o que Ocorreria com a Lei Cerimonial? (Marque V para a VERDADE e F para a falsidade)

                                           Resp: ( Daniel 9:27; Efésios 2:15; Colossenses 2:14/PALAVRA DE DEUS)

                                         (F) Continuaria em Vigor.
                                         (V) Seria Cancelada.
                                         (F) Essa lei nunca existiu.

                                                      "Assim Diz o SENHOR":

                                     " E ELE Firmará Aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
                                 Na SUA carne Desfez a inimizade, isto é, a Lei dos Mandamentos, que consistia em Ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
                                 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, Cravando-a na Cruz."
                                             (ESCRITURAS SAGRADAS)



                                   4. A BÍBLIA nos Ensina Claramente que a Lei Cerimonial foi Abolida na Cruz. Mas que dizer da LEI do Dez MANDAMENTOS?

                                        Resp: ( Mateus 5:17/ESCRITURAS SAGRADAS)


                                                    "Assim Diz o SENHOR":

                                     "Não cuideis que VIM Destruir a LEI ou os Profetas: Não Vim Ab-rogar, mas Cumprir."
                                              (PALAVRA DE DEUS)
                                            

                                  5. Como foi a Atitude de JESUS para com a Lei Moral? Preencha as lacunas.

                                       Resp: (João 15:10; Tiago 2:10-12/PALAVRA DE DEUS)

                                       Assim como também EU Tenho _ _ _ _ _ _ _ _ os _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  de MEU PAI, e no SEU _ _ _ _ permaneço.
                                            ( Guardado; MANDAMENTOS; Amor)

                                                        "Assim Diz o SENHOR":

                                       "Se Guardardes os MEUS MANDAMENTOS, permanecereis no MEU Amor; do mesmo modo que EU Tenho Guardado os MANDAMENTOS de MEU PAI, e Permaneço no SEU Amor.
                                     Porque qualquer que guardar toda a LEI, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
                                    Porque AQUELE que Disse: Não cometerás adultério, Também Disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da LEI.
                                    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser Julgados pela LEI da Liberdade."
                                                 (ESCRITURAS SAGRADAS)


                                      6. A Fé em CRISTO Anula nossa Obrigação de Seguir os Dez MANDAMENTOS? Marque com X a alternativa correta;

                                           Resp: (Romanos 3:31/ESCRITURAS SAGRADAS)

                                           (  ) Sim                   (X) Não

                                                            "Assim Diz o SENHOR":

                                          "Logo Aniquilamos a LEI pela Fé? Em Maneira Nenhuma antes Estabelecemos a LEI."
                                                             (BÍBLIA SAGRADA)


                                         7. O que JESUS Espera dos SEUS Seguidores? Preencha as lacunas.

                                               Resp: (1João 2:6; 5:2,3; Eclesiastes 12:13/BÍBLIA SAGRADA)

                                               A Suma É : Teme a _ _ _ _ e _ _ _ _ _ _ os SEUS MANDAMENTOS porque isto é o _ _ _ _ _  de Todo _ _ _ _ _ . Quando amamos a DEUS, guardamos os SEUS _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ , que Não São _ _ _ _ _ _ _ .
                                              ( DEUS; Guarda; Dever; homem; MANDAMENTOS; penosos)


                                                                "Assim Diz o SENHOR":

                                           "Aquele que diz que está NELE também Deve Andar como ELE Andou.
                                             De Tudo o que se tem ouvido, o Fim É: Teme a DEUS e Guarda os SEUS MANDAMENTOS; porque Este é o Dever de Todo homem."
                                                               (SAGRADAS ESCRITURAS)


                                          8. Quais São os Benefícios da Obediência aos MANDAMENTOS de DEUS? Preencha a lacuna.

                                                Resp: (Salmo 19:7-11/PALAVRA DE DEUS)

                                               Alegria, Restauração e Grande _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
                                                              ( Recompensa)

                                                                 "Assim Diz o SENHOR":
                                     
                                         "A LEI do SENHOR é Perfeita, e Refrigera a alma; o Testemunho do SENHOR é Fiel, e dá Sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são Retos e Alegram o Coração; o Mandamento do SENHOR é Puro, e Ilumina os olhos.
                                    O Temor do SENHOR é Limpo, e Permanece Eternamente; os Juízos do SENHOR são Verdadeiros e Justos Juntamente.
Mais Desejáveis São do que o ouro, Sim, do que muito ouro fino; e mais Doces do que o mel e o licor dos favos.
                                    Também por ELES é Admoestado o teu servo; e em Os Guardar Há Grande Recompensa."
                                                           (ESCRITURAS SAGRADAS)


                                               *Recapitulação É DESSE JEITO !

                                 "Existem _ _ _ _ _ _ Tipos de Leis na BÍBLIA. 1) Leis  _ _ _ _ _, 2) Leis _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _. 3) Leis de _ _ _ _ _ . Essas foram escritas por _ _ _ _ _ _. O Quarto Tipo é a LEI _ _ _ _ _ , Escrita pelo Dedo de _ _ _ _ em Duas Tábuas de _ _ _ _ _ _. A Lei Cerimonial vigorou até a _ _ _ _ _ de CRISTO. JESUS Seguia os _ _ _ MANDAMENTOS. A Fé Não _ _ _ _ _ a LEI; antes, a Confirma. A Obediência é o Resultado da Salvação.
                                         ( Quatro; Civis; Cerimoniais; Saúde; Moral; DEUS; Pedras; morte; Dez; anula)

                                           
                                               * Faça um Compromisso de Fé com DEUS:

                         (X) Aceito que a Lei Cravada na Cruz foi a Lei Cerimonial e Não a Lei Moral.

                         (X) Creio que JESUS Está me guiando para Conhecer Toda a VERDADE.

                         (X) Quero, a partir de hoje, Seguir os MANDAMENTOS de DEUS.

                                        + igrejas.adventistas.org !

* Feliz Sábado e se o nosso DEUS CRIADOR Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! , em nome do nosso REI JESUS CRISTO !

  + Facebook     + Pinterest      + GloballShare        + Google Plus        + DEUS ! 
 
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário