Especial : " Combatendo o Bom Combate da FÉ !" Google+

                                             É DESSE JEITO !

                   " Com o crescente desprezo pela Lei de DEUS , há uma progressiva aversão pela religião , um avultar-se do orgulho , do amor aos prazeres , da desobediência aos pais e da tolerância consigo mesmo ; e homens pensantes em todas as partes estão interrogando ansiosos : Que se pode fazer para corrigir esses alarmantes males ? A resposta se encontra na exortação de Paulo a Timóteo : " Que pregues a PALAVRA " ( 2 Tm 4 : 2 / PALAVRA DE DEUS )

                      Na Bíblia encontram-se os únicos princípios seguros de ação . Ela é um Transcrito da vontade de DEUS , uma Expressão da Divina Sabedoria . Abre à compreensão do homem aos grandes problemas da vida ; e a Todos os que abraçam Seus Preceitos Ela se Provará um Guia Infalível , Livrando-os de arruinarem a vida em desorientados esforços . DEUS Fez conhecida a Sua Vontade , e é insensatez da parte do homem questionar sobre o que saiu de Seus Lábios . Depois que Falou a Infinita Sabedoria , não pode haver questões ambíguas para o homem solucionar , nem pode haver possibilidades vagas a serem por ele ajustadas Tudo o que dele se requer , é sincera conformidade com a Expressa Vontade de DEUS . A obediência é o mais alto ditame da razão bem como da consciência .

                                           + www.encontreumaigreja.com !    



Na Oração


                   Paulo continua sua exortação : " Mas tu sê sóbrio em tudo , sofre as aflições , faze a obra dum Evangelista , cumpre o teu ministério " ( 2 Tm 4 : 5 ) . Paulo estava para terminar sua carreira , e desejava que Timóteo tomasse o seu lugar , guardando a Igreja das fábulas e heresias pelas quais o inimigo , de várias maneiras , queria afastá-la da simplicidade do Evangelho . Ele o admoestava a fugir de todo interesse e embaraço temporal que pudesse impedi-lo de dar-se inteiramente ao trabalho de DEUS ; a suportar de bom grado a oposição , a perseguição e a injúria a que estaria exposto por sua fidelidade , e a dar prova cabal de seu ministério pelo emprego de todos os meios a seu alcance para fazer o bem a todos por quem CRISTO morreu .
                   A vida de Paulo foi uma exemplificação das Verdades que ensinava ; e nisso repousava seu poder . Seu coração estava cheio de um profundo e permanente  senso de sua responsabilidade ; e ele trabalhava em íntima comunhão com AQUELE que é a fonte de Justiça , Misericórdia e Verdade .
                   Apegava-se à Cruz de CRISTO como sua garantia única de sucesso . O amor do SALVADOR era o permanente motivo que lhe dava a Vitória em seus conflitos com o seu eu e em suas lutas contra o mal , ao avançar no serviço de CRISTO contra o desamor do mundo e a oposição de seus inimigos .
                   O que a Igreja necessita nestes dias de perigo é de um exército de obreiros que , como Paulo , se tenham educado para utilidade , que tenham uma profunda experiência nas coisas de DEUS , e que sejam de fervor e zelo . Necessita-se de homens Santificados e Abnegados ; homens que não se esquivem a provas e responsabilidades , homens que sejam  Corajosos e Verdadeiros ; homens em cujo coração CRISTO está formado " a Esperança da Glória " ( Cl 1 : 27 ) , e que com lábios tocados com o santo fogo " Preguem a PALAVRA " . Por falta de tais obreiros a causa de DEUS definha , e erros fatais , como mortal veneno , pervertem a moral e destroem as esperanças de grande parte da raça humana .
                    Quando os fiéis e exaustos porta-bandeiras  imolam a vida pelo o amor à Verdade , quem irá à frente para lhes ocupar o lugar ? Aceitarão nossos jovens o Sagrado encargo das mãos de seus pais ? Estão eles se preparando para preencher as lacunas que se apresentam pela morte dos fiéis ? Será a exortação do Apóstolo aceita , ouvido o chamado ao dever , em meios aos incitamentos ao egoísmo e ambições que seduzem a juventude ?
                  Depois de falar das cenas de seu julgamento perante Nero , da deserção de seus irmãos e da mantenedora Graça de um DEUS que Guarda o Concerto , Paulo terminou a carta recomendando seu amado Timóteo à Guarda do Supremo Pastor , o qual , mesmo que os subpastores pudessem  ser abatidos , cuidaria ainda de SEU rebanho .+ Arena do Futuro !  


                   Esse homem de Fé contemplava a escada da visão de Jacó , que representava CRISTO , e que Ligou a Terra com o Céu , o homem finito com o infinito DEUS . Sua Fé se fortaleceu na recordação de como os Patriarcas e Profetas confiaram NAQUELE que era também seu arrimo e consolação , e por quem estava dando a vida . Desses santos homens que , de século em século , deram testemunhos de sua Fé , ouviu  ele a segurança de que DEUS é Verdadeiro . De seus colabores Apóstolos , que , para pregar o Evangelho de CRISTO , saíram a enfrentar o fanatismo religioso e as superstições pagãs , a perseguição e o desprezo , que não tiveram a vida por preciosa desde que pudessem levar a Luz da Verdade em meio aos escuros labirintos da incredulidade - desses ele ouviu o testemunho de JESUS como o FILHO DE DEUS , o SALVADOR do mundo . Do cavalete , das fogueiras , das masmorras , das covas e cavernas da Terra ecoou em seus ouvidos o grito de triunfo dos mártires . Ele ouviu o testemunho dos que ficaram firmes e que , embora despojados , afligidos , atormentados , deram testemunho da Fé  , de forma destemida e solene , declarando : " Eu sei em quem tenho crido " ( 2 Tm 1 : 12 ) . Esses , que entregam a vida pela Fé , declaram ao mundo que AQUELE em quem têm crido é capaz de Salvá-los perfeitamente .
                    Resgatado pelo Sacrifício de CRISTO , lavado do pecado em SEU Sangue , e revestido de SUA Justiça , Paulo tinha em si mesmo o testemunho de que sua vida é preciosa à vista de seu  REDENTOR . Sua vida está escondida com CRISTO em DEUS , e ele estava persuadido de que AQUELE que conquistou a morte é capaz de Guardar o seu depósito . Seu espírito se apegou à promessa do SALVADOR : " EU o ressuscitarei no último dia " ( Jo 6 : 40 ) + Ellen G . White !  


          " Combati o bom Combate , Acabei a carreira , Guardei a Fé . Desde agora , a Coroa da Justiça me está Guardada , a qual o SENHOR , JUSTO JUIZ , me dará naquele Dia ; e não somente a mim , mas também a todos os que amarem a SUA Vinda " ( 2 Tm 4 : 6-8 )
                                          ( PALAVRA DE DEUS )
  + Novo Tempo ! 


   * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir , no decorrer da semana tem + É DESSE JEITO !    


      + Facebook     + Pinterest       + You Tube      + Google Plus      + DEUS !    

Nenhum comentário:

Postar um comentário