Especial: "Esforça-te Povo de DEUS !"


  É DESSE JEITO

Assim Diz o SENHOR:

"Um Semeador saiu a Semear a SUA Semente, quando Semeava Caiu uma parte junto do Caminho e foi pisada, e as aves do Céu a comeram; e outra parte Caiu sobre a pedra e, nascida, secou-se, porquanto não tinha umidade; e outra parte Caiu  entre espinhos, e nascendo juntamente os espinhos a sufocaram.
 E outra parte Caiu em Boa Terra, e nascida produziu frutos, cento por um. Dizendo ELE estas coisas, Clamava: Quem tem Ouvidos para Ouvir, Ouça.
E os SEUS Discípulos o Interrogaram, dizendo: Que Parábola é esta ?
E ELE Disse: A vós é dado conhecer os Mistérios do Reino de DEUS; mas aos outros por Parábolas, para que vendo, não vejam e ouvindo, não entendam.
Esta é pois a Parábola: A Semente é a PALAVRA DE DEUS.
E os que estão junto do Caminho, estes são os que Ouvem, depois vem o diabo e tirá-lhes do coração a PALAVRA, para que se não Salvem, Crendo.
E os que estão sobre pedra, estes são os que, Ouvindo a PALAVRA a recebem com alegria, mas estes não tem Raiz, pois creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam.
E o que Caiu entre espinhos, estes são os que Ouviram e retirando-se se afogam com os cuidados e riquezas, e deleites da vida; e não frutos em perfeição.
E o que Caiu em Boa Terra, estes são os que, Ouvindo a PALAVRA,  a Conservam num coração Honesto e Bom e dão fruto em Perseverança." ( Lucas 8: 5-15/ PALAVRA DE DEUS) 



" Esforça-te ! "

                                               
                                  + igrejas.adventistas.org !       



" Esforça-te , Zorobabel " , o Próprio SENHOR Apelava por intermédio do SEU Profeta : " e Esforça-te , Josué [...] e Esforçai-vos todo o povo da terra diz o SENHOR , e Trabalhai ; porque EU SOU convosco , Diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS " ( Ageu 2 : 4 / PALAVRA DE DEUS ).

A Israel acampado diante do Monte Sinai o SENHOR havia declarado : " Habitarei no meio dos filhos de Israel , e LHES serei por DEUS . E saberão que EU SOU o SENHOR DEUS , que os tenho tirado da terra do Egito , para habitar no meio deles ; EU o SENHOR seu DEUS " ( Êx 29 : 45 ) . E agora , não obstante o fato de que eles tinham repetidamente sido " rebeldes , e contristaram o SEU ESPÍRITO SANTO " ( Is 63 : 10 ) , DEUS uma vez mais através da mensagem do SEU Profeta , estava estendendo SUA Mão para Salvar . Com reconhecimento de sua cooperação com o SEU propósito , ELE estava renovando o SEU concerto de que o SEU ESPÍRITO permaneceria entre eles ; e ELE os animava : " Não Temas ."
A SEUS Filhos hoje , o SENHOR Declara : " Esforçai-vos [...] e trabalhai ; porque EU SOU convosco ." Os cristãos sempre tiveram no SENHOR um Forte Ajudador . Podemos não conhecer a maneira como o SENHOR Ajuda ; mas de uma coisa sabemos : ELE jamais falta aos que NELE põem a sua confiança . Se os cristãos soubessem quantas vezes o SENHOR tem Preparado seu caminho , a fim de que o propósito do inimigo com respeito a eles não se realizasse , não andariam tropeçando e queixando-se . Sua fé estaria Firme em DEUS , e nenhuma provação teria poder para movê-los . Eles O reconheceriam como sua sabedoria e eficiência , e ELE poderia realizar aquilo que deseja por meio deles .
Os ferventes apelos e encorajamentos dados por meio de Ageu , receberam ênfase adicional por meio de Zacarias , a quem DEUS suscitou para lhe ficar ao lado nos apelos a Israel para que executassem a ordem de Levantar- se e Edificar . A Primeira Mensagem de Zacarias foi uma garantia de que a PALAVRA DE DEUS Jamais Falha , e uma Promessa de Benção aos que dessem ouvidos à Segura Palavra da Profecia . 
 + Ellen G. White !
Com os campos devastados , as escassas reservas de provisões , rapidamente se esgotando , e rodeados como estavam por povos inamistosos , os israelitas prosseguiam ainda assim com Fé , em resposta ao chamado dos Mensageiros de DEUS , e trabalhavam diligentemente para Restaurar o Templo Arruinado . Era uma obra que requeria firme confiança em DEUS . Enquanto o povo procurava fazer sua parte , buscando uma renovação da Graça de DEUS no Coração e na Vida , Mensagem após Mensagem era dada por intermédio de Ageu e Zacarias , com a certeza de que sua Fé seria ricamente recompensada , e que a PALAVRA DE DEUS concernente à futura Glória do Templo cujas paredes eles estavam reparando , não falharia . Nesse mesmo edifício apareceria , na plenitude do tempo , o DESEJADO de todas as nações como o MESTRE e SALVADOR da humanidade . 
     + Novo Tempo !
Assim os construtores não foram deixados a lutar sozinhos ; estavam " com eles os profetas de DEUS , que os ajudavam " ( Ed 5 : 2 ) ; e o SENHOR DOS EXÉRCITOS Havia Declarado : Esforçai-vos [...] e Trabalhai ; porque EU sou convosco " ( Ageu 2 : 4 ).
Com Arrependimento de Coração e Desejo de Avançar pela Fé , vieram as Promessas de prosperidade temporal . " Desde este dia " , o SENHOR Declarou , " Vos Abençoarei " ( Ageu 2 : 19 / PALAVRA DE DEUS )


* Feliz Sábado e fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !
                      

       + Facebook         + Pinterest         + GloballShare    + Google Plus          + DEUS !  



Nenhum comentário:

Postar um comentário