As 3 Lacunas+: "O Grande Plano" Google+






      "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte; assim também a morte passou a Todos os homens, naquele em que todos pecaram.
        Porque o salário do pecado é a morte: mas o Dom Gratuito de DEUS é a Vida (------), por (------ -----) Nosso SENHOR.

        E ouviram a voz do SENHOR DEUS, que passeava no Jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR DEUS, entre as árvores do Jardim.
        E Chamou o SENHOR DEUS a Adão e Disse-lhe: Onde estás?
       E ele disse: ouvi a TUA Voz Soar no Jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

        E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

        Eis que, em iniquidade fui formado; e em pecado me concebeu minha mãe.


        Porventura mudará o etíope a sua pele, ou leopardo as suas manchas? Assim podereis vós fazer o bem, sendo ensinado a fazer o mal?
        Enganoso é o coração mais que Todas as coisas, e 
perverso: quem o conheceu? Porque do Coração Procedem os Maus Pensamentos, Mortes, Adultérios, Prostituições, Furtos, Falsos Testemunhos e Blasfêmias. Entre os quais Todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

        Entenebrecidos no entendimento, separados da Vida de DEUS, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração.
        Mas o homem natural não compreende as coisas que são do ESPÍRITO DE DEUS, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, por quanto se discernem espiritualmente.
         Porque o que faço, não o aprovo; pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço.
         E se faço, o que não quero, consinto com a LEI que é boa.
         De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
         Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: porque o querer está em mim, porém não consigo efetuar o bem.
         Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
         Mas vejo nos meus membros outra LEI, que batalha contra a Lei do meu entendimento, e me prende debaixo da Lei do pecado, que está nos meus membros.
         Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

         Porque DEUS Amou o mundo de tal maneira, que Deu o SEU FILHO Unigênito para que Todo aquele que NELE (----), Não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

          Levando ELE mesmo em SEU Corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, Pudéssemos Viver para a Justiça; e pelas SUAS Feridas fostes sarados.
          Mas ELE Foi Ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a Paz estava sobre ELE, e pelas SUAS pisaduras fomos Sarados.
          Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR Fez cair sobre ELE a iniquidade de Todos nós.

          E o ESPÍRITO do SENHOR se Apoderará de ti, e profetizará com eles, e Mudar-te-ás em outro homem.

         E Conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará.

          Porque pela Graça sois Salvos, Por Meio da Fé; e isso Não vem de vós; É Dom de DEUS.
          Não vem das obras, para que Ninguém se glorie.
         Sabendo que o homem Não é justificado pelas obras da Lei, mas pela Fé em JESUS CRISTO, temos também crido em JESUS CRISTO, para sermos Justificados pela Fé em CRISTO e Não pelas obras da Lei, porquanto pelas obras da Lei Nenhuma carne será justificada.



          E o Testemunho É Este: que DEUS nos Deu a Vida Eterna; e esta Vida está em SEU FILHO.
          Quem tem o FILHO tem a Vida;
quem Não tem o FILHO de DEUS Não tem a Vida.
          E, tendo sido aperfeiçoado, Veio a Ser Autor de Eterna Salvação para Todos os que LHE Obedecem”





                                           É DESSE JEITO! "Bizu+"

Nenhum comentário:

Postar um comentário