O Livro do Apocalipse - "A Mulher e o dragão" (Estudo 12/22)

                               
                                                 É DESSE JEITO!

                                  Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 12) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 12" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".
                                           
Imagem de uma mulher com a lua debaixo dos pés

                                                   "Assim Diz o SENHOR"

                                                A Mulher e o dragão
                      12 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, 2 que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.3 Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas.4 A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.5 Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono.6 A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.

                 Anjos pelejam no Céu contra o dragão. A Vitória de CRISTO e do Seu povo
                     7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; 8 todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. 9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.10 Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.11 Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.12 Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.

                                          O dragão persegue a Mulher
                           13 Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão;14 e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente.15 Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio.16 A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca.17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.

                                             (Apocalipse 12/PALAVRA de DEUS)

                                                                   AMÉM!!!
                            
                           
                                                É DESSE JEITO! "Áudio+"


                                           


            12: 2 (Com as dores de parto, ...) CRUZ+ (Isaías 26: 17; 66: 6-9).

            12: 3 (Um Dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, ...) CRUZ+ (Apocalipse 13: 1; 17: 3, 7, 9).

          12: 4 (A sua cauda arrastava a terça parte/ das estrelas do Céu, .../ lançou para a Terra; .../ em frente da Mulher que estava para dar à luz/ a fim de lhe devorar o filho que nascesse) CRUZ+ (Apocalipse 9: 10, 19/ Apocalipse 8: 7, 12/ Daniel 8: 10/ Apocalipse 12: 2/ Mateus 2: 16).

           12: 5 (Que há de reger todas as nações .../ arrebatado para DEUS até ao seu trono) CRUZ+ (Salmos 2: 9/ Atos 1: 9-11).

           12: 6 (A Mulher, porém, fugiu .../ Mil duzentos e sessenta dias) CRUZ+ (Apocalipse 12: 4, 14/ Apocalipse 11: 3; 13: 5).

          12: 7 (Miguel e seus Anjos pelejaram/ contra o dragão ...) CRUZ+ (Daniel 10: 13, 21; 12: 1/ Apocalipse 20: 2).

          12: 9 (O grande dragão/ a antiga serpente, que se chama diabo e satanás/ o sedutor de todo o mundo .../ foi atirado para a Terra ...) CRUZ+ (João 12: 31/ Gênesis 3: 1, 4/ Apocalipse 20: 3/ Apocalipse 9: 1).

           12: 10 (Agora, veio a Salvação, o Poder, o Reino do nosso DEUS .../ que os acusa de dia e de noite ...) CRUZ+ (Apocalipse 11: 15/ Zacarias 3: 1).

         12: 11 (Eles, pois, o venceram .../ não amaram a própria vida) CRUZ+ (Romanos 16: 20/ Lucas 14: 26).

          12: 12 (Festejai, ó Céus .../ Aí da Terra e do mar .../ sabendo que pouco tempo lhe resta) CRUZ+ (Salmos 96: 11/ Apocalipse 8: 13/ Apocalipse 10: 6).

         12: 13 (A Mulher que dera à luz o filho varão) CRUZ+ (Apocalipse 12: 5).

          12: 14 (E foram dadas a Mulher as duas asas .../ para que voasse/ até ao deserto .../ durante um tempo, tempos e metade de um tempo ...) CRUZ+ (Êxodo 19: 4/ Apocalipse 12: 6/ Apocalipse 17: 3/ Daniel 7: 25; 12: 7).

          12: 15 (Arrojou da sua boca, atrás da mulher ...) CRUZ+ (Isaías 59: 19).

          12: 17 (Irou-se o dragão contra a Mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os Mandamentos de DEUS ...) CRUZ+ (Êxodo 20: 1-17; Daniel 6: 5; João 15: 10; 1 João 2: 4; 3: 24; 5: 3; Apocalipse 14: 12).
                     
                                                 


                      "{NT+} de 12: 1-17"
                                         
            12: 1-17 Uma Visão Geral da História desde o Nascimento de CRISTO até os Eventos Finais. Inclui alusões ao conflito original no Céu (v. 4, 7-9).

                         "{NT+} de 12: 1"

            12: 1 Sinal. Forma substantiva de "Notificou" em 1: 1. A visão que se segue usa muitos simbolismo. Mulher. Representa o povo de DEUS (Cânticos 6: 10; Isaías 54: 5, 6), tanto antes (v. 5) quanto depois (v. 6) do Ministério terreno de JESUS. Vestida do Sol. (ver "NT+ de 10: 1"). Doze Estrelas. As 12 estrelas de Israel (ver 21: 12-14).

                                                       "{NT+} de 12: 2"
                   
           12: 2 Com as dores de parto (Ver Gênesis 3: 16; Miqueias 4: 8-10).

                                                        "{NT+} de 12: 3"

           12: 3 Dragão. Representa Satanás (v. 9; Gênesis 3: 15). Também simboliza o poder civil de Roma (Mateus 2: 3-18). Sete cabeças, dez chifres. Alusão ao total de cabeças e chifres de Daniel 7: 3-7. Diademas. Coroas reais.

                                                        "{NT+} de 12: 4"

           12: 4 Terça parte. Satanás instigou a rebelião de um terço dos anjos (ver 1: 20) no Céu antes da Criação (13: 8).

                                                        "{NT+} de 12: 5"

             12: 5 Filho Varão. Referência ao Nascimento de CRISTO (ver Salmos 2: 7-9). Arrebatado. Ascensão de CRISTO (Atos 1: 8-11).

                                                         "{NT+} de 12: 6"

           12: 6 Paralelo do v. 14. Mulher. A experiência contínua da Igreja. Deserto. Lugar de proteção (Oséias 2: 14). Mil [...] dias .(Ver "NT+ de 11: 2" e no Livro de Daniel "NT+ de 7: 25").

                                                           "{NT+} de 12: 10"

           12: 10 Reino [...] CRISTO. A entronização de CRISTO após a ascensão (3: 21; 5: 1-14). Foi expulso o acusador. Embora expulso do Céu no princípio, satanás continuou ativo com suas acusações até a cruz (Jó 1: 9-11). Agora elas não são mais levadas a sério ali (Romanos 8: 35-39; Colossenses 2: 15).

                                                            "{NT+} de 12: 11"

                  12: 11 O Venceram. Este versículo mostra "como" vencer (ver 2: 7). Sangue [...] morte. Os cristãos vencem mediante a Fé na morte e ressurreição de CRISTO, que os liberta do medo de morrer e os capacita a dar um testemunho destemido.

                                                             "{NT+} de 12: 12"

          12: 12 Aí. Agora a Terra recebe atenção ininterrupta de Satanás. Pouco Tempo. Embora o mal e o sofrimento pareçam sem fim, o Término dessas coisas é certo.

                                                               "{NT+} de 12: 13"

         12: 13 A cena retorna a Terra.

                                                                 "{NT+} de 12: 14"

         12: 14 Duas Asas [...] sustentada. Alusões ao Êxodo (Êx 19: 4). Tempo [...] tempo. Clara referência a Daniel 7: 25 e 12: 7 (Ver "NT+ de 11: 2" e no Livro de Daniel "NT+ de 7: 25").

                                                                 "{NT+} de 12: 15"

         12: 15, 16 Serpente [...] boca. Alusões às palavras enganosas da serpente em Gênesis 3: 1-6. A Terra [...] socorreu. No fim dos 1260 anos (ver "NT+ de 11: 2"), muitos processos contribuíram para dar fim à perseguição religiosa: a reforma, o iluminismo, a revolução francesa e a independência dos Estados Unidos.

                                                 


                                                    "[N7+] de 12: 7-9"
           12: 7-9 Peleja no Céu. O contexto imediato é a ascensão de CRISTO e sua entronização (v. 5, 10). Porém, as alusões a Isaías 14: 12-19 e Gênesis 3: 1-15 indicam uma referência à Guerra Original no Céu, uma vez que, por meio da encarnação, CRISTO resolveu em definitivo os problemas gerados por esse conflito (a respeito dos diferentes aspectos da Obra de CRISTO, ver Mateus 1: 21; sobre a origem do Pecado, ver Ezequiel 28: 12-19). Miguel. CRISTO. Expulso. A influência de satanás se limitou à Terra como resultado do conflito bem como da queda de Adão; ele e seus anjos foram excluídos do Céu em decorrência da cruz e da ascensão (Apocalipse 12: 10-12; comparar com João 12: 31). Serpente. Lembra Gênesis 3: 1-15.

                                                      "[N7+] de 12: 17"
                 
                        12: 17 Dragão [...] descendência. Os dois lados no Conflito Final na Terra. Pelejar. Os "Mandamentos", além de serem importantes no Tempo do Fim, serão Foco de Conflito. Este versículo prepara caminho para os dois capítulos seguintes, que apresentam os agentes e as atividades do dragão (cap. 13) e a Identidade e Mensagem da Mulher (a Igreja) nos Últimos Dias (cap. 14, sobre o REMANESCENTE, ver 2 Pedro 3: 10-14; sobre sua missão , ver Apocalipse 14: 6-12; 18: 1-4; sobre a Obediência à LEI de DEUS, conferir 14: 12; Êxodo 20: 1-17; Mateus 5: 17-19; 1 João 2: 3-6; sobre a Profecia no Tempo do Fim, ver 19: 10; sobre outros DONS ESPIRITUAIS, ver Efésios 4: 11-16). Os Restantes da Sua Descendência. O mesmo que "Remanescente", um dos vários títulos do povo de DEUS no Tempo do Fim. O Remanescente do Tempo do Fim apresenta 2 Características-Chaves. Obediência aos Mandamentos de DEUS e o Exercício do Testemunho de JESUS, ou o "Espírito de Profecia" (ver "NT+ de 1: 2). Além disso, o contexto sugere que o REMANESCENTE aparece na história após os 1260 dias/anos (12: 14; ver "NT+ de 11: 2"). Se pôs em pé. A maioria dos manuscritos diz: "ele [o dragão] se pôs em pé, mas a frase também pode se referir a João.


Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

 Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 
                 "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                 (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)

                                                  É DESSE JEITO! "Bizu+"
                  "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                  Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária". 

                                        É DESSE JEITO! "Presente+"
         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       








                                  igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário