Assim Diz o SENHOR: "MEU SERVO" (Mensagem+)

                                             É DESSE JEITO!

                                           "O SERVO do SENHOR"

                                           “Assim Diz o SENHOR”

                                       
Imagens de JESUS sendo desprezado e humilhado na Cruz!





                             (Isaías 52: 13 - 53: 12/PALAVRA de DEUS)

                                                        AMÉM!!!
                                          

Imagem do SERVO do SENHOR crucificado!        "O SERVO do SENHOR"

          De modo geral, o Termo "Servo" pode designar indivíduos como os Patriarcas e Profetas (Abraão, Moisés, Elias, Davi). Em Isaías, às vezes também se aplica a um grupo como Israel/Jacó, uma entidade corporativa que DEUS escolheu (41: 8; 43: 10; 44: 1), Formou ou "Criou" (44: 2, 21), Redimiu (48: 20) e Chamou para ser Testemunha (43: 10). O "Servo" coletivo também é retratado como surdo e cego (42: 19). Outros Textos em Isaías são claros em se referir a um indivíduo (42: 1-4; 49: 1-6; 50: 4-9; 52: 13 - 53: 12). Isso fica Evidente no uso do termo "Servo" em 49: 5, 6. Esses versículos nos informam que o "Servo" tem a Ordem ou Missão de Restaurar Jacó e Erguer suas tribos. Isaías 42: 1-4 é citado em Mateus 12: 18-21 e aplicado a JESUS. Em Atos 8: 35, Filipe Identifica o MESSIAS JESUS como o "SERVO" de Isaías 52: 13 - 53: 12. A Chave para se compreender o papel do "Servo"do SENHOR é seu compromisso em levar as Nações a se Unir a Israel na Aliança Eterna. Essa Aliança com o povo de DEUS ficaria disponível para as Nações. O SENHOR fará Justiça, e o Louvor surgirá em Todas as Nações (61: 7-11). O "Servo" leva Justiça às Nações. Seu Propósito é estabelecer a Justiça na Terra.

      A Vinda da Redenção e da Justiça está ligada à Paz, Mansidão e Rejeição da violência. Isaías 53: 7-9 especifica que o "Servo" sofredor defende a não violência, "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca".


                                             "O Cântico do SERVO"

         Este é o Último, o Maior e o + Crucial dos 4 Cânticos (ver também 42: 1-9; 49: 1-13; 50: 4-11) sobre o "Servo", a quem Isaías considera Fundamental para a Restauração de Israel. Provavelmente se trata da passagem +Importante dos cap. 40-60. O NT (Novo Testamento) cita mais este Texto do qualquer outro do Antigo Testamento "AT" (ver Marcos 15: 17; João 10: 11; 12: 37; Romanos 3: 25; 4: 25; 2 Coríntios 5: 21; Filipenses 2: 9). Quando o Ensino de CRISTO em relação a Sua Vida e Missão é Compreendido, o motivo para a relevância desta passagem fica claro. Os judeus da época de JESUS esperavam um messias-rei que trouxesse libertação política. JESUS, em contrapartida, Ensinou que o MESSIAS levaria SALVAÇÃO por meio de sofrimento e morte em favor de Israel e das Nações. Este Cântico apoia diretamente o Ensino de JESUS e NELE se Cumpriu. Ele se divide em 5 seções de 3 versículos cada (Isaías 52: 13-15; 53: 1-3, 4-6, 7-9, 10-12). A Primeira e a Última seção falam da Glória e Exaltação do "SERVO", ao passo que as 3 Seções do meio detalham aquilo que ELE vivenciaria para proporcionar SALVAÇÃO.


Imagem do Nome JESUS simbolizando o nosso Verdadeiro Herói

                                           
                                                  "Assim Diz o SENHOR"


         Esta Introdução ao "SERVO" deixa Claro que, no fim, ELE seria "Exaltado", "Elevado" e "Mui Sublime". Embora não parecesse atraente e tivesse o aspecto desfigurado, governantes de Todas as Nações se impressionariam com ELE. A aparência desfigurada e a forma do "SERVO" não impediriam, no fim, SUA Exaltação e o Deslumbramento das Nações gentias e de seus governantes. O "SERVO" é desprezado e rejeitado pelo povo, por não impressionar as pessoas por meio da aparência.
                O "SERVO" MESSIAS, que aparentemente não tem atrativos, surpreende ao suportar as consequências de nosso pecado (enfermidades e dores), bem como o pecado em si (transgressões e iniquidades). SEU sofrimento por nós trouxe cura. Tudo isso é Obra de DEUS ("O SENHOR Fez").
                O Resultado de Todo o sofrimento do "SERVO" e de suportar os pecados é a morte. SUA morte foi imerecida, pois ELE não tinha culpa: "Nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em Sua boca" (v.9).

                                          "Assim Diz o SENHOR"
                      Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 
                                           (Isaías 53: 7/PALAVRA de DEUS)
                                                      
               Este versículo, entre outros, em especial o v. 5, "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados", detalha o abuso emocional e físico que o "SERVO" sofreu.

                                             "Assim Diz o SENHOR"
                         Por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
                                               (Isaías 53: 8/PALAVRA de DEUS)
                                                         
              Repetidamente, o Cântico enfatiza que as coisas terríveis que o "SERVO" suportou, bem como SUA morte, foram em favor de outros e do pecado deles. Conforme as declarações a seguir, tudo teve natureza substitutiva, foi imerecido e fez parte do Plano de DEUS: "ELE Tomou sobre SI as nossas enfermidades e as nossas dores levou" (v.4); "ELE foi traspassado pelas nossas iniquidades" (v. 5); "O SENHOR fez cair sobre ELE a iniquidade de nós todos" (v. 6); "Por causa da transgressão do MEU povo, foi ELE ferido" (v. 8); "Quando der ELE a SUA alma como oferta pelo pecado" (v. 10); "As iniquidades deles levará sobre SI" (v. 11); "Levou sobre SI o pecado de muitos" (v. 12).

            A Seção Final (Isaías 53: 10-12) volta para o Tema da primeira estrofe (52: 13-15). Celebra-se o Clímax da Obra e do Ministério do "SERVO". Os Resultados da Justificação de muitos trazem uma Recompensa da Parte de DEUS. "Parte [...] despojo", O "SERVO" é Recompensado por DEUS como um rei depois, de uma Vitória poderosa.
           O "SERVO" não só Livra os pecadores, como também Intercede por eles no "Papel de SACERDOTE":

                                             "Assim Diz o SENHOR"
              Por isso, também pode Salvar Totalmente os que por ELE se chegam a DEUS, vivendo sempre para interceder por eles.
                                             (Hebreus 7: 25/PALAVRA de DEUS)

                                                          AMÉM!!!                                      

                                       
Imagens de uma caixa de presente simbolizando "O Presente+", que consiste em ofertar totalmente grátis os Estudos BÍBLICOS Especiais "Preceito por Preceito" dos Livros de Daniel e Apocalipse!  "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                              (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                      https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                             Novo Tempo                                                                                                 

  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário