História da Redenção- "Criação do Mundo" (Mensagem+)

                                       É DESSE JEITO! 

                                           A CRIAÇÃO  

             

Imagens das Mãos do CRIADOR!

    PAI e FILHO empenharam-SE na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado — a Criação do Mundo. A Terra saiu das mãos de seu CRIADOR extraordinariamente bela. Havia montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por rios e lagos. A Terra não era uma extensa planície, mas a monotonia do cenário era quebrada por montanhas e colinas não altas e abruptas como hoje são, mas de formas regulares e belas. As rochas altas e desnudas não podiam ser vistas sobre ela, mas estavam debaixo da superfície, correspondendo aos ossos da Terra. As águas estavam distribuídas regularmente. As montanhas, as colinas e as belíssimas planícies eram adornadas com plantas, flores e árvores altas e majestosas de toda espécie, muitas vezes maiores e mais belas do que são agora. O ar era puro e saudável, e a Terra parecia um nobre palácio. Os anjos deleitavam-se e regozijavam-se com as maravilhosas Obras de DEUS.

   Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o PAI e o FILHO levaram a cabo SEU propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à SUA própria imagem. ELES tinham operado juntos na Criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora disse DEUS a SEU FILHO: “Façamos o homem à Nossa imagem.” Ao sair Adão das Mãos do CRIADOR era de nobre estatura e perfeita simetria. Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que ora vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado. Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza. Sua cútis não era branca ou pálida, mas rosada, reluzindo com a rica coloração da saúde. Eva não era tão alta quanto Adão. Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros. Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza.

   Esse casal, que não tinha pecados, não fazia uso de vestes artificiais. Estavam revestidos de uma cobertura de Luz e Glória, tal como a usam os anjos. Enquanto viveram em Obediência a DEUS, esta veste de luz continuou a envolvê-los. Embora todas as coisas que DEUS Criou fossem belas e perfeitas, e aparentemente nada faltasse sobre a Terra criada para fazer Adão e Eva felizes, ainda manifestou SEU Grande Amor plantando para eles um Jardim Especial. Uma porção de seu tempo devia ser ocupada com a feliz tarefa de cuidar do jardim, e a outra porção para receber a visita dos Anjos, ouvir suas instruções, e em feliz meditação. Seu labor não seria cansativo, mas aprazível e revigorante. Este belo jardim devia ser o seu lar. Neste jardim o SENHOR colocou árvores de toda variedade para utilidade e beleza. Havia árvores carregadas de luxuriantes frutos, de rica fragrância, belos aos olhos e agradáveis ao paladar, designados por DEUS para alimento do santo par. Havia deleitosas vinhas que cresciam verticalmente, carregadas com o peso de seus frutos, diferentes de qualquer coisa que o homem tem visto desde a queda. Os frutos eram muito grandes e de coloração diversa; alguns quase negros outros púrpura, vermelhos, rosados e verde-claros. Esses belos e luxuriantes frutos que cresciam sobre os ramos da videira foram chamados uvas. Eles não se espalhavam pelo chão, embora não suportados por grades, mas o peso dos frutos curvava-os para baixo. O feliz trabalho de Adão e Eva era amoldar em belos caramanchéis os ramos das videiras, formando moradias de beleza natural, árvores vivas e folhagens, carregadas de fragrantes frutos. A Terra era coberta de uma bela verdura, onde miríades de perfumadas flores de toda variedade cresciam em profusão. Todas as coisas eram de bom gosto e esplendidamente dispostas. No meio do jardim estava a árvore da vida, sobrepujando em glória a todas as outras árvores. Seu fruto assemelhava-se a maçãs de ouro e prata, e destinava-se a perpetuar a vida. As folhas continham propriedades curativas.

                             Adão e Eva no Éden 


Imagem da Criação do homem (do Barro)

    O santo par era muito feliz no Éden. Ilimitado controle fora-lhes dado sobre toda criatura vivente. O leão e o cordeiro divertiam-se pacífica e inofensivamente ao seu redor, ou dormitavam a seus pés. Pássaros de toda a variedade de cores e plumagens esvoaçavam entre as árvores e flores e em volta de Adão e Eva, enquanto seu melodioso canto ecoava entre as árvores em doces acordes de louvor a seu CRIADOR.

   Adão e Eva estavam encantados com as belezas de seu lar edênico. Eram deleitados com os pequenos cantores em torno deles, os quais usavam sua brilhante e graciosa plumagem, e gorjeavam seu feliz, jubiloso canto. O santo par unia-se a eles e elevava sua voz num harmonioso cântico de amor, louvor e adoração ao PAI e a SEU amado FILHO pelos sinais de amor ao seu redor. Reconheciam a ordem e a harmonia da Criação, que falavam de sabedoria e conhecimento infinitos. Estavam continuamente descobrindo algumas novas belezas e excelências de seu lar edênico, as quais enchiam seu coração de profundo amor e lhes arrancavam dos lábios expressões de gratidão e reverência a seu CRIADOR.

                                              "Livro+" (História da Redenção - Ellen G White)


Imagem de um computar com um Livro+, anunciando a "Recapitulação+"

Imagem de uma caixa de presente, anunciando o nosso "PRESENT+"

"Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.


           Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
        "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar!













  













Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro:

Um comentário:

  1. "Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o PAI e o FILHO levaram a cabo SEU propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à SUA própria imagem."

    Vejamos algo curioso e que deixa claro que os dias da criação era ERAS.
    "Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há.
    No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.
    Gênesis 2:1,2"

    Essa informação é referente a tudo que foi dito no Capítulo 1 de Gênesis, onde é dito que os animais E O SER HUMANO (MACHO E FÊMEA) foram feitos no SEXTO DIA.

    E olha que interessante:

    "Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados: Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus,
    AINDA NÃO TINHA BROTADO NENHUM ARBUSTO NO CAMPO, E NENHUMA PLANTA HAVIA GERMINADO" (coisas feitas NO QUINTO DIA), "porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.
    Todavia brotava água da terra e irrigava toda a superfície do solo.
    Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra (coisa do SEXTO DIA) e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
    Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali colocou o homem que formara.
    Gênesis 2:4-8"

    "O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos COISA DO QUINTO DIA)e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
    Gênesis 2:9"

    DETALHE, o homem aqui (do capítulo 2) é o ser de sexo masculino, enquanto o homem feito no dia sexto (do capítulo 1) é A ESPÉCIE HUMANA (masculino e feminino).

    O ser de sexo masculino recém criado vai ficar sem parceira o tempo suficiente para nomear todas as outras espécies criadas por DEUS e só depois disso DEUS vai fazer a mulher para o homem.

    Sendo a mulher feita bem depois do homem, conforme se vê no capítulo 2, e mesmo assim ela foi feita no dia sexto conforme é dito no capítulo 1, então é óbvio que os dias da criação não era LITERAL, mas ERAS (de mil anos cada?) denominadas por DIAS.


    Conclusão: A CRIAÇÃO feita em seis dias é como que se fazendo seis bolos diferentes, onde o confeiteiro terminou de fazer quando leva as massas dos bolos ao forno, mas o bolo só vai virar bolo mesmo a seu tempo.

    CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO andam lado a lado, mas não essas teorias evolucionárias da ciência moderna.

    ResponderExcluir