Especial: "A Família"



                                                        É DESSE JEITO! 

                                                         "Assim Diz o SENHOR"
                            "Crê no SENHOR JESUS CRISTO, e Salvar-te-ás, Tu, e Tua Casa."
                                                  (Atos 16: 31/PALAVRA DE DEUS)


                          Satanás sente grande alegria em estraçalhar Famílias. Ele usa a ira, o ressentimento, o ódio e o rancor como armas para destruir o tecido da sociedade. Seu arsenal parece invencível, não só quando lemos notas sobre divórcios no jornal, mas especialmente quando vemos Famílias da Igreja desmoronando.

                           É Triste a tendência que alguns pastores têm de esperar que a psicologia solucione problemas familiares desconcertantes na Igreja. “Esperamos demais da psicologia. E o fazemos em parte porque temos perdido a confiança no EVANGELHO Cristão, por mais que professemos acreditar NELE. Em consequência, somos inclinados demais a passar casos difíceis para conselheiros, assistentes sociais e psicólogos, sem considerar cuidadosamente se fazemos isso apenas para livrar-nos de um problema que deveríamos ter sido capazes de resolver. [...] O Cristianismo não foi testado e achado em falta --- Ele foi Achado, mas não realmente Testado, mesmo pelas igrejas. Somente  se testou uma caricatura sua, emasculada e sem substância.”

                          A Realidade Coroadora do EVANGELHO é o Perdão.  O Perdão tem Grande Poder. Pode tomar uma família em caos total e Criar com ela um Santuário onde se sinta e Acolha a Presença de DEUS. Uma Família Perdoada pode Curar feridas abertas e restaurar relações rompidas.




A FAMÍLIA

                + igrejas.adventistas.org !

                               O EVANGELHO é uma Notícia Ruim para satanás, pois é o Míssil que pode Interceptar suas ogivas antes que elas atinjam o lar. O EVANGELHO Pode Reconstruir Famílias já em ruínas. E Pode Fortalecer a Família, tornando-a Inexpugnável contra a astúcia de satanás.

                               DEUS Tem Grande Afeição pela Família. ELE Criou a Primeira, Proporcionou aos seus membros um Lar Perfeito e os Visitava Todos os dias. A BÍBLIA não registra quanto Tempo DEUS percorreu Aquele Lar-Jardim com eles antes que o pecado entrasse na Residência Edênica. A História de Gênesis apenas conta acerca do dia em que as caminhadas diárias cessaram.
                             O Restante do Livro de Gênesis Relata a História de uma turbulência familiar caracterizada por traição, fraude, desonestidade, infidelidade e vingança. Aqui e ali, pontilhando a História, lemos acerca das Frescas Brisas do Perdão que Traziam harmonia para dentro da Família, mas esses Exemplos parecem ser muito escassos. Ainda assim, sob a Superfície da História Bíblica, está o Aquífero do ETERNO PERDÃO de DEUS Esperando que SEU Povo Escolhido dele Usufrua, Esperando para Restaurar Famílias retorcidas pelo egocentrismo e pela ausência de compromisso.

                             Quando chegamos ao Livro de Êxodo, as Famílias de Israel se encontravam em escravidão e trevas espirituais já fazia centenas de anos. As práticas pagãs do Egito haviam diluído a Santidade Famílias, mas ainda assim as Fontes do Perdão Divino permaneciam frescas, Fluindo, e Esperando para serem Recebidas. DEUS Usou Moisés para Ensinar-lhes o EVANGELHO. Por Meio de Milagres Colossais, O SENHOR Redimiu as Famílias de Israel, Salvando-as de uma servidão muito mais devastadora do que sua fatigante labuta nas olarias.
                            Muitos cristãos creem que as pragas foram a maneira de DEUS convencer Faraó a libertar os israelitas, mas vários eruditos têm uma visão adicional. Alguns, em Israel, podem ter chegado a acreditar nos deuses egípcios. A Sequência dos Milagres Ofereceu uma Prova Além de Qualquer Sombra de Dúvida quanto à Existência de um Único DEUS VERDADEIRO--- o CRIADOR e REDENTOR. As pragas Demonstraram que os assim chamados deuses do Egito eram impotentes.
                             Justamente antes de saírem do Egito, DEUS Convidou Todas as Famílias de Israel a Aplicarem o sangue de um cordeiro nas ombreiras de suas portas e a participarem juntas de uma refeição. Aquela Primeira Páscoa Encenou  a Verdade do Perdão para Cada Família. O sangue do cordeiro os redimia. O oceano do Perdão de DEUS Inundou os lares de Israel, antes da abertura do mar que os retinha.
                             Pouco depois de o barro do Mar Vermelho haver secado em suas sandálias, o povo se reuniu perto do Monte Sinai e Ouviu Moisés Apresentar uma Mensagem de Ânimo. “DEUS me Disse que vocês são o Povo do Concerto, SUA Possessão”, Declarou o Líder. Então ele subiu o Monte e Recebeu os DEZ MANDAMENTOS. O Preâmbulo que DEUS Proferiu Deu o Contexto dos MANDAMENTOS. “EU SOU o SENHOR, teu DEUS, que te Tirei da terra do Egito, da casa da servidão” (Êxodo 20: 2). DEUS Calçou a Lei na Realidade da Redenção.

                             É Interessante que DEUS Apresentou os DEZ MANDAMENTOS depois de ter Resgatado Israel da escravidão. Sugeriria esse fato que Viver a LEI de DEUS é o Resultado da Redenção, e não a maneira de conquista-La?
                              DEUS Pretende que os MANDAMENTOS Sejam um Guia Rumo à Plenitude e Santidade.  Cada Um Promete e Confirma a Santidade.  E Cada Um  Tem Relação com a Solidariedade da Família. A GRAÇA e o PERDÃO de DEUS Precedem Tudo o que Abrange uma Família Sólida e Santa.

                  ·         Não Terás outros deuses diante de MIM = (DEUS é SANTO)
                  ·         Não Farás para ti um ídolo = (A Adoração é SAGRADA)
                  ·         Não Tomarás o Nome do SENHOR, teu DEUS, em vão = (A Oração é SAGRADA)
                  ·         Lembra-te do Dia de Sábado, para Santificá-Lo  = ( O Tempo e o Trabalho são SAGRADOS)
                  ·         Honra teu Pai e tua Mãe = (A Família é SAGRADA)
                  ·         Não Matarás = (A Vida é SAGRADA)
                  ·         Não Adulterarás = (O Sexo e a Intimidade são SAGRADOS)
                  ·         Não Furtarás = (Os Bens são SAGRADOS)
                  ·         Não Dirás falso testemunho = (A Linguagem é SAGRADA)
                  ·         Não Cobiçarás = (Nosso Próximo é SAGRADO).

        Claramente, o Alicerce de uma Família Feliz é Reconhecer a Santidade de DEUS, Adorando-O e Comunicando-se com ELE durante SEU Dia Santo e ao longo da Semana de Trabalho. Em vez de falar acerca de DEUS, a Família Unida dirige-se a DEUS e Fala com ELE. Sem Esse Santo Fundamento, a Família pode desmoronar quando chegam os tempos difíceis.


                                           "Assim Diz o SENHOR"
                        "Porque EU, o SENHOR, teu DEUS, SOU DEUS Zeloso, que visito a maldade dos Pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que ME Aborrecem.
                           E Faço MISERICÓRDIA em Milhares aos que ME Amam e Guardam os MEUS MANDAMENTOS."
                                   (Êxodo 20: 5, 6/PALAVRA DE DEUS)


                  + igrejas.adventistas.org !                  


              * Feliz Sábado; Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

#NovoTempo


                  + Facebook   + Pinterest   + GloballShare   + Google Plus  + DEUS !  


Nenhum comentário:

Postar um comentário