Especial: "A Mensagem do Terceiro Anjo"
É DESSE JEITO !
"A Mensagem do Terceiro Anjo
Quando CRISTO Entrou no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial para Levar a efeito a Obra Final da Expiação, entregou a SEUS servos a Ultima Mensagem de Misericórdia a ser dada ao mundo. Tal é a Advertência do Terceiro Anjo em "Apocalipse 14" . Seguindo imediatamente a esta proclamação, o Profeta viu o FILHO do homem vindo em Glória para ceifar a colheita da Terra.
Conforme foi predito nas ESCRITURAS, o Ministério de CRISTO no Santíssimo começou com a terminação dos dias proféticos em 1844. A este tempo se aplicam as Palavras do REVELADOR : “Abriu-se, então, o Santuário de DEUS, que se acha no Céu, e foi vista a Arca da Aliança no SEU Santuário. ( Apocalipse 11 : 19 ) . A Arca da Aliança de DEUS está no segundo compartimento do Santuário. Quando CRISTO ali entrou, para Ministrar em Favor do pecador, o Santuário interior se abriu, e a Arca de DEUS foi posta ao alcance da vista. Àqueles que pela fé viram o SALVADOR em SEU Trabalho de intercessão, foram revelados a Majestade e o Poder de DEUS. Enquanto o séquito de SUA Glória enchia o Templo, a Luz do Santo dos Santos foi derramada sobre o SEU expectante povo na Terra.
Pela Fé, haviam seguido seu Sumo Sacerdote do Santo para o Santíssimo, e viram-NO Oferecendo SEU Sangue diante da Arca de DEUS. Dentro da Sagrada Arca está a LEI do PAI, a Mesma Proclamada pelo Próprio DEUS em meio aos Trovões do Sinai, e Escrita com SEU Próprio Dedo em Tábuas de Pedra. Nenhum Mandamento foi Anulado; nem um Jota ou um Til foi Mudado. Conquanto DEUS Concedesse a Moisés uma cópia de SUA LEI, Preservou o Grande Original no Santuário Celeste. Examinando estes Santos Preceitos, os investigadores da VERDADE encontraram, bem no Seio do Decálogo, o Quarto Mandamento, como foi a Princípio Proclamado: “Lembra-te do Dia de Sábado, para o Santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o Sétimo Dia é o Sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao Sétimo Dia Descansou: por isso o SENHOR Abençoou o Dia de Sábado, e o Santificou.” ( Êxodo 20 : 8-11 / PALAVRA DE DEUS )
Os que aceitaram a Luz relativa à mediação de CRISTO e à perpetuidade da LEI de DEUS , acharam que estas eram as Verdades apresentadas na Terceira Mensagem. O Anjo Declarou: “Aqui está a perseverança dos santos, os que Guardam os Mandamentos de DEUS e a Fé em JESUS.” (Apocalipse 14:12 / PALAVRA DE DEUS ). Esta Declaração é precedida de uma Solene e Terrível Advertência: “Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na fronte, ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de DEUS, preparado, sem mistura, do cálice da SUA Ira.” ( Apocalipse 14:9, 10 ). Uma interpretação dos símbolos empregados foi necessária para o entendimento desta Mensagem. Que era representado pela besta, a imagem, e a marca? Novamente os que buscavam a VERDADE, voltaram a estudar as Profecias. + Arena do Futuro !
A besta de dois chifres como de cordeiro ordena que “a todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome”.( Apocalipse 13:16, 17 / PALAVRA DE DEUS ). Esta é a marca a respeito da qual o Terceiro Anjo profere a Sua Advertência. É a marca da primeira besta, ou o papado, e, portanto, deve ser procurada entre os característicos distintos desse poder. O Profeta Daniel declarou que a igreja de roma, simbolizada pela ponta pequena, pensaria em mudar os tempos e a LEI (Daniel 7:25 / PALAVRA DE DEUS ), enquanto Paulo o intitulou de " homem do pecado " (2 Tessalonicenses 2:3, 4 / PALAVRA DE DEUS ), que se exaltaria acima de DEUS. Unicamente mudando a LEI de DEUS poderia o papado exaltar-se acima DELE; todo aquele que com conhecimento observasse a lei assim mudada estaria tributando suprema honra ao poder, mediante o qual esta mudança foi realizada.
O Quarto Mandamento, que roma se empenhou em pôr de lado, é o Único Preceito do Decálogo que aponta para DEUS como o CRIADOR dos Céus e da Terra, distinguindo, destarte, o Verdadeiro DEUS, de todos os falsos deuses. O Sábado foi instituído para comemorar a Obra da Criação, e assim dirigir a mente dos homens para o DEUS Vivo e Verdadeiro. O fato do SEU Poder Criador é citado nas ESCRITURAS como Prova de que o DEUS de Israel é Superior às divindades pagãs. Tivesse sido o Sábado sempre Guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos para o seu CRIADOR como objeto de reverência e culto, e jamais teria existido um idólatra, um ateu ou um infiel.
Tais foram as momentosas Verdades que se abriram diante dos que receberam a Mensagem do Terceiro Anjo. Quando recapitularam sua experiência desde a Primeira Proclamação do Segundo Advento até à passagem do tempo em 1844, viram seu desapontamento explicado, e a Esperança e a Alegria voltaram a animar seu coração. A Luz provinda do Santuário iluminou o passado, o presente, e o futuro, e compreenderam que DEUS os tinha conduzido por SUA Infalível Providência. Agora, com nova coragem e Fé Firme, uniram-se em dar a Mensagem do Terceiro Anjo. Desde 1844, em cumprimento à Profecia da Terceira Mensagem Angélica, a atenção do mundo tem sido chamada para o Verdadeiro Sábado, e um número em constante crescimento tem retornado à observância do Santo Dia de DEUS."
"Assim Diz o SENHOR"
"AQUELE que Testifica Estas Coisas, Diz: Certamente Cedo Venho. AMÉM. Ora Vem, SENHOR JESUS.
A Graça do nosso SENHOR JESUS CRISTO Esteja com Todos vós. AMÉM".
(Apocalipse 22: 20-21/PALAVRA DE DEUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário