EVANGELHOS - "PAI Nosso" (Mateus 06/28)

                                                     É DESSE JEITO!

                           Graça e Paz Irmãos. Feliz Sábado à Todos!



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto, "Preceito por Preceito". São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".
Imagem de uma pessoa de joelhos orando, ilustrando o artigo de hoje: "PAI nosso"

                                  O EVANGELHO Segundo Mateus (Estudo 06/28)

                                                      "Assim Diz o SENHOR"


              A Prática da Justiça

             Como se deve Orar
            A ansiosa solicitude pela vida


                                         É DESSE JEITO! "Áudio+"


                                      É DESSE JEITO! "Preceito por Preceito"


Imagem de uma mão em meio ao céu anunciando o início do Sistema de Referências Cruzadas, "CRUZ+"     6: 2 (Quando, pois, deres esmolas...) CRUZ+(Romanos 12: 8).

     6: 4 (Te recompensará) CRUZ+ (Lucas 14: 12-14).

     6: 6 (Entra no teu quarto...) CRUZ+ (2 Reis 4: 33).

      6: 7 (Não useis de vãs repetições.../ porque presumem que pelo muito falar serão ouvidos) CRUZ+ (Eclesiastes 5: 2/ 1 Reis 18: 26).

   6: 8 (Sabe o de que tendes necessidade...) CRUZ+ (Romanos 8: 26-27).

   6: 9 (Vós Orareis Assim:/ PAI nosso.../Nome) CRUZ+ (Lucas 11: 2-4/Mateus 5: 9, 16/ Malaquias 1: 11).

   6: 10 (Faça-se a TUA Vontade.../como no Céu) CRUZ+(Mateus 26: 42/ Salmos 103: 20).

   6: 11 (O pão nosso de cada dia...) CRUZ+ (Provérbios 30: 8).

    6: 12 (Perdoa-nos as nossas dívidas...) CRUZ+ (Mateus 18: 21-22).

   6: 13 (E não nos deixes cair em tentação/ Livra-nos do mal...) CRUZ+(2 Pedro 2: 9/ João 17: 15).

   6: 14 (Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas...) CRUZ+ (Marcos 11: 25).

   6: 15 (Se, porém, não perdoardes...) CRUZ+ (Mateus 18: 35).


    6: 16 (Quando Jejuardes...) CRUZ+ (Isaías 58: 3-7).

    6: 17 (Unge a cabeça e lava o rosto) CRUZ+ (Rute 3: 3).

   6: 19 (Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra...) CRUZ+ (Provérbios 23: 4).

   6: 20 (Mas ajuntai para vós outros tesouros no Céu...) CRUZ+(Mateus 19: 21).

   6: 22 (São os olhos a lâmpada do corpo...) CRUZ+ (Lucas 11: 34-35).

   6: 24 (Ninguém pode servir a dois senhores.../ Não podeis servir a DEUS e às riquezas) CRUZ+ (Lucas 16: 9, 11, 13/ Gálatas 1: 10).

   6: 25 (Não andeis ansiosos pela vossa vida...) CRUZ+ ( Lucas 12:22).

   6: 26 (Observai as aves do Céu...) CRUZ+(Lucas 12: 24).

   6: 33 (Buscai, pois, em Primeiro Lugar...) CRUZ+(1 Timóteo 4



Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta em meio ao Céu, anunciando o início do Sistema de Notas+ de Estudo, "NT+"
                “NT+ de 6: 1”

       6: 1 Justiça. Aqui JESUS se concentra em 3 Atos Religiosos: Generosidade aos necessitados, Oração e Jejum. ELE não contradiz a Declaração de 5: 14-16, na qual incentiva os ouvintes a deixar sua Luz Brilhar a fim de que suas Boas Obras sejam vistas. Não se trata de uma condenação da oração, do jejum e da caridade; em vez disso, CRISTO condena a natureza egocêntrica da religiosidade. Em 5: 14-16, as ações são centradas em DEUS.

                   “NT+ de 6: 9”

        6: 9 PAI nosso. O uso de “nosso” e dos pronomes no plural em toda a Oração demonstra que JESUS não é contrário à Oração em público. A Oração do PAI nosso foi feita para ser pública. O vocativo íntimo “PAI” (Tradução de Abba, “Papai”), aponta para o relacionamento pessoal com DEUS que predomina no NT. Mas a expressão nos Céus, a frase Santificado seja o TEU Nome e a menção à vinda do Reino falam da Majestade de DEUS. ELE está, ao mesmo tempo, perto e acessível, mas também Majestosamente além de nós.

                                                      “NT+ de 6: 11”

         6: 11 Dá-nos. A Oração inicia com DEUS e as Questões Divinas. Só depois se move para nossos pedidos e desejos. A palavra latina precarious, que significa “implorar”, deu origem à palavra inglesa prayer, que é oração. Desta maneira, os pedidos dominam nossas orações, em vez serem Semelhantes a uma Conversa entre PAI e filho.

                                                “NT+ de 6: 16-18”

          6: 16-18 JESUS rejeita o jejum que envolve uma fisionomia triste e enlutada, no qual as pessoas colocavam cinzas sobre a cabeça, demonstrando pesar e tristeza. ELE recomenda uma expressão exterior de discrição, lavando o rosto e ungindo a cabeça. CRISTO estava transformando o jejum numa disciplina diferente da prática ritualista dos fariseus, que o observavam religiosamente às segundas e quintas. É esclarecedor que Isaías 58: 3-9, o texto mais extenso da BÍBLIA sobre o Jejum, fale não só de jejuar como um ritual, mas em termos de atender as necessidades dos pobres e desamparados.

                                                 “NT+ de 6: 24”

         6: 24 Riquezas. No 1º século d.C., aqueles que tinham muitas posses costumavam ficar obcecados em acumular cada vez mais, sem pensar em repartir (Lucas 12: 13-21). A riqueza e os bens materiais eram o deus e senhor da vida deles. Pouco mudou desde então. Hoje, em nossa sociedade materialista, a prosperidade egocêntrica se tornou o objetivo supremo.

                                                  “NT+ de 6: 25”

         6: 25 Andeis ansiosos. Tanto nesta passagem quanto em Lucas 12: 13-34, o Ensino sobre a ansiedade está ligado a instruções e parábolas sobre os ricos que transformaram os bens e as coisas materiais em um tipo de deus, tornando-se obcecados em possuir cada vez mais. Portanto, em primeiro plano, esta instrução acerca da ansiedade se destina aos abastados e materialistas. É mais voltada para quem tem e não está satisfeito do que para quem nada tem. Aqueles que viajam pelo mundo podem constatar que os cristãos pobres nos países em desenvolvimento são felizes, animados e confiam muito mais em JESUS do que os cristãos que vivem em conforto material. No entanto, o conselho de CRISTO sobre a ansiedade pode se aplicar a todas as situações e pessoas. O Texto Ensina que a preocupação é inútil e pagã, uma demonstração de falta de confiança em DEUS.

                                                   “NT+ de 6: 33”
  
       6: 33 Buscai, pois, em Primeiro Lugar. Esta é a frase de efeito do Ensino que começou no v. 19. Dinheiro, bens materiais e prosperidade não devem ser a prioridade. O Reino de DEUS e sua Justiça, atributo que fazia sentido no contexto de opressão social e econômica do 1º século, deveriam estar em primeiro plano.

                                           
Imagem de uma caixa de presente, anunciando o "Presente+" (Um Estudo Completo dos Livros de Daniel e Apocalipse, "Preceito por Preceito"                  "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).
  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                      https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                             Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário