Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DEUS PAI" (Verdade Presente)


                                             É DESSE JEITO!

                                                      “DEUS PAI”

   DEUS PAI é o Criador, a Fonte da Vida, o Mantenedor e Soberano sobre toda a criação. A BÍBLIA O retrata como um Ser Justo, Santo, Misericordioso, Cheio de Graça, tardio em SE irar e Pleno de Amor e Felicidade. Assim sendo, o PAI é Fundamental para Tudo que existe no Universo e que ocorre no Planeta Terra.

Imagem da PALAVRA de DEUS aberta e uma criança dentro DELA empinando pipa, representando a Paz do filho que está sob os cuidados do PAI.

                                          “Assim Diz o SENHOR”
                               (Êxodo 34: 5-9/PALAVRA de DEUS)

      Um dos exemplos mais profundos de Autorrevelação Divina. De forma semelhante a Êxodo 33: 19, ela está intimamente associada à Proclamação do nome (ou caráter) de DEUS. Os atributos de DEUS PAI, mencionados nesta passagem, fornecem um equivalente do “EVANGELHO” do NT (Novo Testamento) para um povo cuja natureza foi retratada nos eventos narrados no cap. 32. Um DEUS Compassivo, Cheio de Graça, tardio em SE irar, Grande no Amor da Aliança, Repleto de VERDADE, Fiel à Aliança, Perdoador da maldade, da rebelião e do pecado – esse era o DEUS de que os filhos de Israel necessitavam naquele momento. A Bondade do SENHOR, porém, não deve levar à pressuposição de que o pecado não tem consequências graves. Essa correção é proporcionada no v. 7, seguindo a declaração de que DEUS é Misericordioso e Perdoador. Os elementos centrais da Graça e da Justiça estão presentes com um contraste similar entre a Graça Divina, que perdura por “Mil Gerações”, e a Justiça ou Castigo, algo que dura apenas até a “terceira e quarta geração”, assim como nos 10 MANDAMENTOS (Êxodo 20: 5, 6). Os v. 6 e 7 nos proporcionam uma das Melhores Descrições Bíblicas das Características de DEUS. Essa descrição indica que o DEUS retratado no NT (Novo Testamento) é o mesmo do AT (Antigo Testamento); tais Características também pertencem aos outros Membros da TRINDADE

                                        “Assim Diz o SENHOR”
                            (Salmos 147: 1-5/PALAVRA de DEUS)

                      Como é Bom e Agradável Louvar o SENHOR!
   Hino de Louvor à Honra do CRIADOR, que provê as necessidades especiais de SEU povo e SE alegra em habitar no meio dele.
   DEUS é Bom para SUA criação, pois SE interessa por ela e a conhece. SEUS Atos de Restauração e Criação são suficientes para que SEU povo O Adore. Por causa deles, o Salmista sabe que o SENHOR é “Grande” e “Mui Poderoso”, e SEU Entendimento é “Infinito”. 





     Mundo. Dependendo do contexto, pode, significar universo, planeta, a raça humana, ou a humanidade em oposição a DEUS. Neste caso, identifica a humanidade como objeto do Amor Divino. Deu. A BÍBLIA retrata o PAI como um tipo de “Diretor de Atividades” da DIVINDADE ou TRINDADE.

                                       “Assim Diz o SENHOR”
                             (João 14: 9/PALAVRA de DEUS)

   Quem [...] PAI. Uma Síntese daquilo que o leitor já sabe com base em 1: 1-18: “Ninguém jamais viu a DEUS; o DEUS Unigênito, que está no seio do PAI, é quem o revelou”. Ninguém Jamais. Moisés foi o que chegou mais perto (Êxodo 33: 18-34:8)

                                      “Assim Diz o SENHOR”
                  (1 Coríntios 15: 28/ PALAVRA de DEUS)

   Todas as coisas lhe estiverem sujeitos. Toda a criação e toda a humanidade –alguns por Obediência a ELE e outros mediante a destruição final. FILHO. Por ser o segundo Adão, CRISTO representa a humanidade em perfeita submissão a DEUS. A referência não é à função de CRISTO na TRINDADE, mas a seu papel como segundo Adão. DEUS [...] Todos. A Vontade de DEUS deve ser cumprida em Termos Absolutos. 

                                  “Assim Diz o SENHOR”
                 (1 Timóteo 1: 17; 6: 16/PALAVRA de DEUS)

   Imortal. Só DEUS possui imortalidade inerente. Por extensão, esse Atributo Divino também pertence a CRISTO e ao ESPÍRITO SANTO. Na Ressurreição, DEUS Concederá Imortalidade aos justos. Imortalidade. Em nenhuma Passagem das ESCRITURAS, a Imortalidade é considerada um Atributo da humanidade. Ela só pertence a TRINDADE, que a Concederá aos justos na Segunda Vinda de CRISTO. O conceito antibíblico de uma alma humana imortal separada do corpo entrou  na fé cristã principalmente por meio da filosofia grega.

                                        “Assim Diz o SENHOR”

        DEUS é Amor. O Amor é a essência da Natureza de DEUS.

                                     “Assim Diz o SENHOR”
                      (Apocalipse 19: 2/PALAVRA de DEUS)

   Alma. No contexto hebraico, alma se refere a toda a pessoa (Gênesis 2: 7). Estas representam os Mártires das primeiras eras (Apocalipse 6: 4), cujo sangue derramado (16: 6; João 16: 2) clama a DEUS por Justiça como fez o de Abel (Gênesis 4: 10). Esta passagem não trata do estado do ser humano após a morte; é uma imagem simbólica do cuidado Divino pelos Mártires, sua memória e a necessidade de Justiça e Juízo.

                                                       AMÉM!!!

           
Imagem de uma caixa de presente, representando o Presente+ de nosso Blog para você. Um Estudo Bíblico completo dos Livros de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito).

                   
         "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                      https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                             Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário