EVANGELHOS - "Levanta-te" (Mateus 09/28)

                                              É DESSE JEITO!

                      Graça e Paz Irmãos. Feliz Sábado à Todos!


                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto, "Preceito por Preceito". São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".
                              
Imagem das Mãos do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO estendidas para nos levantar e fazer aliança conosco

                           O EVANGELHO Segundo Mateus (Estudo 09/28)  

                                        “Assim Diz o SENHOR”








Imagem da mão de DEUS a nos tocar        9: 1 (e foi para a sua própria cidade) CRUZ+ (Mateus 4: 13; 11: 23).

      9: 2 (E eis que lhe trouxeram um paralítico.../ Vendo-lhes a fé...) CRUZ+ (Lucas 5: 18-26/ Mateus 8:10).

       9: 4 (conhecendo-lhes  os pensamentos...) CRUZ+ (Mateus 12: 25).

       9: 8 (possuídas de temor...) CRUZ+ (João 7: 15).

       9: 9 (Partindo JESUS dali, viu um homem chamado Mateus...) CRUZ+ (Lucas 5: 27).

      9: 10 (E sucedeu que, estando ele em casa...) CRUZ+ (Marcos 2: 15).

    9: 11 (os publicanos.../ pecadores) CRUZ+ (Mateus 11: 19/ Gálatas 2:15).

   9: 13  (Misericórdia quero e não holocaustos.../ e sim pecadores [ao arrependimento]) CRUZ+ (Oséias 6: 6/ 1 Timóteo 1:15).

   9: 14 (Porque jejuamos nós...) CRUZ+ (Lucas 5: 33-35; 18: 12).

   9: 15 (estar tristes os convidados para o casamento.../ nesses dias hão de jejuar) CRUZ+ (João 3: 29/ Atos 13: 2-3; 14:23).

   9: 18 (Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe...) CRUZ+ (Lucas 8: 41-56).

   9: 19 (os seus discípulos) CRUZ+ (Mateus 10: 2-4).

  9: 20 (E eis que uma mulher, que durante 12 anos vinha padecendo de uma hemorragia.../ tocou na orla da veste...) CRUZ+ (Lucas 8: 43/ Mateus 14: 36;23: 5).

   9: 22 (a tua fé te salvou...) CRUZ+ (Lucas 7: 50; 8: 48; 17: 19;18: 42).

   9: 23 (Tendo JESUS chegado à casa do chefe.../ os tocadores de flautas e o povo em alvoroço...) CRUZ+ (Marcos 5: 38/ 2 Crônicas 35:25).

   9: 24 (Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme) CRUZ+ (Atos 20: 10).

   9: 25 (tomou a menina pela mão, e ela se levantou) CRUZ+ (Marcos 1: 31).

   9: 26 (a fama deste acontecimento correu por toda aquela terra) CRUZ+ (Mateus 4: 24).

    9: 27 (seguiram-no dois cegos, clamando:.../ Tem  compaixão de nós, Filho de Davi!) CRUZ+ (Mateus 20: 29-34/ Lucas 18:38-39).

   9: 30 (Acautelai-vos de que ninguém saiba) CRUZ+ (Mateus 8: 4).

   9: 31 (Saindo eles, porém, divulgaram-lhe a fama por toda aquela terra) CRUZ+ (Marcos 7: 36).

   9: 32 (Ao retirarem-se eles, foi-lhe trazido um mudo endemoninhado) CRUZ+ (Mateus 12: 22, 24).

   9: 34 (Pelo maioral dos demônios é que expele os demônios) CRUZ+ (Lucas 11: 15).

   9: 35 (ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho...) CRUZ+ (Mateus 4: 23).

   9: 36 (Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas.../ como ovelhas que não têm pastor) CRUZ+ (Marcos 6: 34/ Números 27:17).

   9: 37 (A seara, na verdade, é grande...) CRUZ+(Lucas 10: 2).

   9: 38 (Rogai, pois, ao SENHOR da seara que mande trabalhadores para sua seara) CRUZ+ (2 Tessalonicenses 3: 1).
   

Imagem de um caderno aberto e com um óculos em cima, anunciando o inicio do Sistema de Notas+ de Estudo, "NT+"           “NT+ de 9: 6”

   9: 6 No Sermão do Monte, JESUS mostra Autoridade sobre a Lei; no Cap. 8, ELE exerce Autoridade sobre doenças físicas, demônios e a Criação; nesta Passagem, SUA Autoridade se estende sobre o pecado. A opinião judaica era que as enfermidades tinham como motivo algum pecado cometido (João 9: 2). A fim que os observadores e oponentes de JESUS acreditassem que ELE tinha Autoridade para perdoar pecados, o ato de cura precisou seguir o pronunciamento do perdão.

                “NT+ de 9: 9, 10”

   9: 9, 10 Quando Mateus aceitou o chamado de JESUS para ser discípulo, abriram-se as portas para que outros publicanos, excluídos e pecadores fizessem parte do círculo de JESUS. Eles representam todos aqueles que não seguiam os escrúpulos e as tradições dos fariseus. Isso, porém, levou a uma dura crítica a CRISTO. Para os fariseus, um judeu respeitável, ainda mais um mestre, se preocuparia com sua aparência e imagem. Aqueles a quem nos associamos dizem muito sobre quem somos. No entanto, para JESUS, a vida no “Reino” não se baseava em imagem, mas em Ajudar e Salvar.

                                “NT+ de 9: 14, 15”

   9: 14, 15 JESUS apoiava a disciplina do jejum. No entanto, negou sua necessidade para SEUS seguidores naquele momento. O Princípio estabelecido é que as práticas espirituais, conquanto Bíblicas e necessárias, têm seu tempo e lugar.

                                 “NT+ de 9: 17”

   9: 17 odres. Na Palestina antiga, o vinho era guardado em bolsas especiais de pele de cabra. O suco de uva novo fermentava com o tempo e as expandia. Um odre velho não conseguiria suportar a pressão e estouraria; portanto, era recomendado um odre novo para suco novo. JESUS usou essa ilustração para enfatizar que SEU Ensino era Novo e não se encaixaria nos modos antigos e desacreditados dos fariseus, nem mesmo dentro de algumas das limitações da lei mosaica.

                                 “NT+ de 9:20”

   9: 20 tocou. Esta mulher, que sofria de disfunção menstrual e estava com hemorragia havia 12 anos, era considerada cerimonialmente impura e excluída das atividades sociais e religiosas. Ela não podia tocar nem ser tocada por ninguém. Em seu desespero, estava pronta a ignorar todos os tabus e qualquer restrição a fim de obter Salvação do Mestre da Cura. Nesta Passagem, Mateus também deseja mostrar o Poder e a Autoridade  de JESUS sobre as enfermidades com um simples toque. Como no caso da sogra de Pedro (8: 15) e da menina morta (9: 25), só foi necessário um toque para Operar o Livramento.

                                 “NT+ de 9: 22”

   9: 22 ficou sã. A mesma palavra grega para “Salvar”. Quando JESUS Cura o físico, também opera Salvação.

                                 “NT+ de9: 24”

   9: 24 dorme. Metáfora Bíblia para a morte (Daniel 12: 2; João 11: 11; 1 Tessalonicenses 4: 13, 14).

                                 “NT+ de9: 25”

   9: 25 tomou a menina pela mão. Quem tocasse um cadáver ou permanecesse no mesmo ambiente que uma pessoa morta ficava cerimonialmente imundo (Números 19: 14-16). JESUS quebrou essas leis para trazer restauração.


    "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                      (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                          https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                  Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário