ESPECIAL : "Sou Eu Guardador do Meu Irmão ?"

 É DESSE JEITO !

 O Espírito do Senhor Tem estado a extinguir-SE na Igreja. Os servos de Deus TEM confiado demasiado na força do argumento, e não têm mantido  em Deus aquela Firme Confiança que deveriam ter. Vi . A mera discussão sobre a VERDADE não levará as almas a decidir colocar-se ao lado dos remanescentes; Pois a VERDADE é ImpopularOs servos de DEUS devem ter a VERDADE na alma. Disse o Anjo: "Eles devem receber com o Calor da Glória, Levá-la no próprio seio, e derramá-la com Calor e Zelo de alma para os que a ouvem." Uns poucos, que são conscienciosos, estão prontos a decidir segundo o Peso da Evidência; mas é Impossível mover a muitos por meio de Uma simples teoria da VERDADE. Preciso é que ELA Seja acompanhada de Poder, um Testemunho Vivo a impulsioná-los .
 O Inimigo esta ocupado em destruir almas. A exaltação tem penetrado nas fileiras; Importa que haja mais humildade. Há demasiada condescendência com a Independência de espírito entre os Mensageiros. Isto tem que ser posto de lado, e cumpre que os servos de DEUS se unam mais uns aos outros . Tem havido muito do espírito que indaga: "Sou eu Guardador do Meu Irmão?" ( Gênesis 4 : 9 / PALAVRA DE DEUS ) Disse o Anjo: "Sim, tu és O Guardador de teu IrmãoDeves ter por teu Irmão vigilante Cuidado, estar interessado no Seu Bem-Estar, e Nutrir para com ele um bom e amorável Espírito. . Avançai Juntos, Avançai Juntos "É desígnio de DEUS que os homens tenham o Coração "Aberto e Sincero", sem presunção, Manso e Humilde, com Simplicidade. * Esse é o  Princípio do Céu; Assim o ordenou DEUS. Mas o homem, frágil e pobre, buscou algo diferente -. Seguir seu próprio caminho, e atender cuidadosamente a Seu próprio Interesse.
Indaguei do Anjo por que a Simplicidade fora excluída da Igreja, e Nela haviam penetrado o Orgulho e a Exaltação. " Vi que esta foi a  Razão de Quase havermos Sido Entregues à Mão do Inimigo". Disse o Anjo: "Olha e Vê que predomina este sentimento : Sou eu Guardador do Meu Irmão?" E Outra Vez Ele Disse: "Tu és O Guardador do teu IrmãoTua Profissão, Tua Fé, exige que te negues a ti mesmo e sacrifiques a DEUS, ou serás indigno da Vida Eterna; Pois Muito Caro Ela foi comprada para ti, Isto é, pela Angústia, os Sofrimentos e o Sangue do FILHO DE DEUS.

                                              + Igreja de DEUS !


A Missão É DESSE JEITO !


"Se alguém esta em  CRISTO, nova Criatura é:  as Coisas Velhas já passaram; eis que Tudo se fez novo. "  2 Corintios 5:17 / PALAVRA DE DEUS )  
   Pode alguém não ser capaz de dizer exatamente a ocasião ou lugar de sua conversão , nem seguir toda a cadeia de circunstância no seu processo ; mas isto não prova que essa pessoa  não seja convertida. Disse CRISTO a Nicodemos: "O Vento Assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; Assim é Todo Aquele que é nascido do ESPÍRITO ".João 3: 8 / PALAVRA DE DEUS ) Como o vento, que é invisível, mas cujos efeitos se podem claramente Ver e Sentir, Assim é o ESPÍRITO de DEUS em SUA Obra no Coração humano. Essa Virtude regeneradora que nenhum olho humano pode ver, gera na alma uma Vida Nova; Cria um Novo Ser, a Imagem de DEUS. Conquanto a Obra do ESPÍRITO seja Silenciosa e imperceptível, Seus efeitos são manifestos. Se o coração foi Renovado pelo ESPÍRITO de DEUS, a Vida dará testemunho desse fato. Apesar de nada podermos fazer para mudar o Coração e entrar em harmonia com DEUS; Mesmo que Não devamos Absolutamente Confiar em nós mesmos ou em nossas obras , nossa vida revelará- se-a GRAÇA de DEUS habitando em nós. Mudança ver-se-á no caráter, nos hábitos e atividades. Será, Claro e Positivo o contraste entre o que foram e o que são. O caráter é revelado, Não por boas obras nem por erros ocasionais, mas " Pela Tendência das Palavras e Atos costumeiros."
É Verdade que pode haver uma aparência de Retidão, mesmo Sem o Poder Regenerador de Cristo. O desejo de ter influência e de ser estimado pelos outros pode levar a uma vida bem ordenada . O respeito próprio pode nos fazer evitar a aparência do mal . Um Coração egoísta pode promover atos generosos . De que maneira, então, vamos demonstrar de que Lado estamos ? 
Quem domina nosso Coração? Em quem estão nossos Pensamentos? Sobre quem gostamos de conversar? Quem é o Objeto de nossas mais calorosas afeições e nossas melhores energias? Se somos de CRISTO, nossos pensamentos estarão NELE; nossos mais doces pensamentos NELE se concentrarão. Tudo o que temos e somos será consagrado a ELE. Teremos o desejo de refletir SUA Imagem , possuir SEU ESPÍRITO, fazer SUA Vontade e agradá-LO em Todas as Coisas.
Aqueles que se tornarem Novas Criaturas em JESUS CRISTO,  produzirão os frutos do ESPÍRITO - "Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio".( Gálatas 5 : 22 , 23 / PALAVRA DE DEUS ). Não mais se comportarão de acordo com as antigas paixões, mas, pela Fé no FILHO de DEUS, seguirão os SEUS Passos, Refletirão o SEU Caráter e se Tornarão Puros assim como ELE É Puro. As coisas que antes detestavam, agora amam; as coisas que antes amavam, agora aborrecem. O orgulhoso e arrogante torna-se Manso e Dócil. O vaidoso e altivo torna-se Humilde e Modesto. O alcoólatra deixa a bebida, o viciado torna-se puro. As modas e costumes mundanos são postos de lado. O Cristão Não buscará o " adorno exterior ", mas o " Homem Interior do Coração, Unido ao Incorruptível Trajo de um Espírito Manso e Tranquilo ". ( 1 Pedro 3 : 3 ,4 / PALAVRA DE DEUS ) 
             Não haverá +Evidências de Genuíno Arrependimento, a menos que se opere uma Reforma. Restituindo o penhor, devolvendo aquilo que roubara, confessando os Pecados e amando a DEUS e ao Próximo , pode o pecador estar certo de que passou da morte de para a Vida .
Quando vamos a CRISTO, mesmo sendo seres pecadores e cheios de erros, tornamo-nos participantes da SUA GRAÇA Perdoadora, e o Amor brota em nosso coração . Os fardos tornam-se leves, pois o Jugo que CRISTO impõe é suave. O Dever torna-se um deleite, e o sacrifício, um prazer. O caminho que antes parecia coberto de trevas torna-se Iluminado pelo Sol da Justiça.
O amoroso caráter de CRISTO será visto em SEUS seguidores. Ele se deleita em fazer a Vontade de DEUS. O Amor a DEUS, o Verdadeiro zelo por SUA Glória, era o Poder controlador da Vida do nosso SALVADOR.O Amor embelezava e enobrecia SUAS Ações. O Amor faz parte da Natureza Divina. O Coração não consagrado não pode produzi-lo. O Amor pode ser encontrado apenas no Coração onde JESUS Reina. " Nós amamos porque ELE nos Amou Primeiro ". ( 1 João 4 : 19 / PALAVRA DE DEUS )
No Coração Renovado pela GRAÇA Divina, o Amor é o que motiva a ação. Ele modifica o Caráter, controla a paixão, supera a inimizade e torna mais nobres as afeições. Esse Amor ameniza os rigores da vida e exerce uma influência das mais positivas sobre todos que estiverem por perto.
 Há dois erros que os Filhos de DEUS- em particular aqueles que há pouco passaram a confiar em SUA GRAÇA - precisam especialmente evitar. o primeiro, já mencionado, é o de se reportar às próprias obras e confiar naquilo que podem realizar para ficar em harmonia com DEUS. Aquele que procura tornar-se santo buscando, por meio das próprias obras, Guardar a LEI está tentando algo impossível. Tudo o que o ser humano possa fazer sem CRISTO está Poluído pelo Egoísmo e o Pecado. Somente a Graça de CRISTO, por Meio da Fé, pode nos Santificar.
 O erro oposto, e não menos perigoso, é acreditar que CRISTO isenta a pessoa de Guardar a LEI de DEUS; que, considerando que somente pela fé nos tornamos participantes da Graça de CRISTO, nossas obras nada têm a ver com nossa Redenção.

  Mas note que a Obediência não é uma mera concordância externa e sim uma consequência do Amor. A LEI de DEUS é uma expressão da Natureza Divina; é uma personificação do Grande Princípio do Amor e, por isso, o Fundamento do SEU Governo no Céu e na Terra. Se nosso Coração for Renovado à Semelhança de DEUS, se o Amor Divino estiver nele implantado, é claro que viveremos em Obediência à LEI de DEUS. Quando o princípio do Amor domina o Coração, quando o homem é Renovado segundo a Imagem DAQUELE que o Criou, a Promessa do Novo Concerto é Cumprida : " Porei no seu Coração as MINHAS LEIS e sobre a sua Mente as Inscreverei ".( Hebreus 10 : 16 / PALAVRA DE DEUS ).E se a LEI estiver escrita no Coração, claramente ela moldará a Vida. A Obediência - nosso serviço e compromisso de Amor - é o Verdadeiro Sinal do Discipulado. Diz a ESCRITURA : " Porque este é o Amor de DEUS; que Guardemos os SEUS MANDAMENTOS ". ( 1 João 5 : 3 / PALAVRA DE DEUS ). " Aquele que diz : eu O conheço e não Guarda os SEUS MANDAMENTOS é Mentiroso, e nele não está a VERDADE ". ( 1 João 2 : 4 / PALAVRA DE DEUS ). Em vez de dispensar as pessoas da Obediência, é a Fé - e somente a Fé - que nos faz participantes da Graça de CRISTO, capacitando-nos a Obedecer.

 Não ganhamos a Salvação por nossa Obediência; Pois a Salvação é dom Gratuito de DEUS, que obtemos pela Fé. Mas a Obediência é Fruto da Fé. " Sabeis que também ELE se Manifestou para Tirar os pecados, e NELE não existe pecado. Todo aquele que permanece NELE não vive pecando; Todo aquele que vive pecando não O viu, nem O conheceu ". ( 1 João 3 : 5,6 / PALAVRA DE DEUS ). Aqui está a Verdadeira Prova. Se estivermos em CRISTO, se o Amor de DEUS Habitar em nós, nossos sentimentos, pensamentos, propósitos e ações estarão em harmonia com a Vontade de DEUS expressa nos Preceitos de SUA SANTA LEI. " Filhinhos, não vos deixeis Enganar por Ninguém; aquele que pratica a Justiça é Justo, assim como ELE é Justo". ( 1 João 3 : 7 ). A Justiça está definida pelo Padrão da SANTA LEI de DEUS, como está expressa nos "10 MANDAMENTOS" dados no Sinai.  
A suposta Fé em CRISTO que professa desobrigar os homens da Obediência a DEUS, não é Fé, mas presunção. "Pela GRAÇA sois Salvos, Mediante da Fé". Efésios 2: 8 / PALAVRA DE DEUS ) . Entretanto, "a Fé, se não tiver Obras, por si só está Morta". ( Tiago 2 : 17 / PALAVRA DE DEUS ) Disse JESUS de SI MESMO, Antes de Descer à Terra: "Deleito-ME em Fazer a TUA Vontade, ó DEUS MEU; sim, a Tua LEI está Dentro do Meu Coração ".Salmos 40: 8 )E justamente antes de ascender para o Céu, Declarou: ". Tenho Guardado os MANDAMENTOS de MEU PAI e permaneço no SEU Amor " (João 15:10 / PALAVRA DE DEUS ) . Diz a Escritura: "Nisto sabemos que O conhecemos: se Guardarmos os SEUS MANDAMENTOS. . Aquele que diz que está NELE , esse deve andar assim como ELE Andou " (1 João 2: 3-6 / PALAVRA DE DEUS ) "Pois CRISTO padeceu por Nós, Deixando-vos O Exemplo, para que sigais os SEUS passos." 1 Pedro 2:21 / PALAVRA DE DEUS ) 
A condição para a Vida Eterna é hoje justamente a mesma que Sempre FOI - Exatamente a mesma como era no Paraíso, Antes da queda de Nossos Primeiros Pais - Perfeita Obediência à LEI de DEUS, Perfeita Justiça. Se a Vida Eterna nos fosse concedida sob qualquer condição inferior a essa, correria perigo a Felicidade de Todo o Universo. Estaria Aberto o Caminho para que o Pecado, com todo o seu cortejo de infortúnios e misérias, se imortalizasse.
Era possível a Adão, antes da queda, formar um Caráter Justo pela Obediência à LEI de DEUS. Mas deixou de o fazer, e, devido ao seu pecado, Nossa Natureza se Acha decaída, e não podemos, por nós mesmos, alcançar Justiça. Pelo fato de sermos Pecadores, Profanos, somos incapazes de Obedecer perfeitamente à Santa LEI de DEUS. Não possuímos em nós mesmos a Justiça necessária para satisfazer as exigências da LEI de DEUS. + Ellen G. White !
Mas CRISTO Providenciou uma Solução. ELE Viveu na terra em meio a Provas e Tentações iguais às que temos de enfrentar. E Viveu sem pecar. Morreu por nós, e agora SE Oferece para Tirar-nos os pecados e dar-nos SUA Justiça. Ao entregar-se a ELE, Aceitando-O como seu SALVADOR, você, por causa DELE, será considerado Justo, não importa quão pecaminosa possa ter sido a sua vida. O Caráter de CRISTO substituirá o seu caráter, e você será aceito diante de DEUS como se não houvesse pecado.
       Além de Tudo isso, CRISTO transformará o seu coração; e ali, pela Fé e de uma contínua submissão de sua vontade a ELE, você deve manter essa ligação com CRISTO. Assim fazendo, ELE Operará em você o Querer e o Fazer, segundo a SUA Vontade. Você poderá dizer : " Esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela Fé no FILHO DE DEUS, que me Amou e a SI MESMO SE Entregou por mim " ( Gálatas 2 : 20 / PALAVRA DE DEUS ).
       Assim Disse JESUS aos SEUS Discípulos : " Não sois vós os que falais, mas o ESPÍRITO de vosso PAI é QUEM Fala em vós ". ( Mateus 10 :20 / PALAVRA DE DEUS ). Assim, através de CRISTO, você manifestará o mesmo ESPÍRITO e as mesmas Boas Obras- Obras de Justiça e Obediência. Portanto, nada temos pelo que nos vangloriar, nenhum motivo para exaltação própria. Nossa única razão para a Esperança está na Justiça de CRISTO que nos é imputada, como resultado da Obra do ESPÍRITO SANTO,  o Qual Atua em nós e por nosso intermédio.
      Quando falamos em Fé, devemos ter em mente que existe uma distinção. Existe uma espécie de crença que é totalmente diferente da Fé. a Existência e o Poder de DEUS, a Veracidade de SUA PALAVRA, são Fatos que nem Satanás e suas hostes podem sinceramente negar. A BÍBLIA Diz que " os demônios crêem e tremem " ( Tiago 2 : 19 / PALAVRA DE DEUS ). Mas isso não é Fé. Onde existe não só a crença na PALAVRA DE DEUS, mas também uma submissão da vontade a ELE; onde o coração é entregue e as afeições são NELE concentradas, aí existe Fé - uma Fé que opera por meio do Amor e que Purifica o coração. Mediante esta Fé, o coração é Renovado à Imagem de DEUS. E o coração que, em seu estado não regenerado, não se submete à LEI de DEUS, nem o consegue, agora alegra-se nos SEUS SANTOS PRECEITOS, e exclama como o Salmista : " Quanto Amo a TUA LEI ! É a minha meditação, Todo o Dia ! ". ( Salmos 119 : 97 / PALAVRA DE DEUS ). E a Justiça da LEI se cumpre em nós, " que não andamos segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO ".( Romanos 8 : 4 / PALAVRA DE DEUS ).
    Há os que já conheceram o Poder Perdoador de CRISTO e que realmente desejam ser Filhos de DEUS, mas percebem que seu caráter é imperfeito, sua vida cheia de faltas, e chegam a duvidar se o seu coração já foi renovado pelo ESPÍRITO SANTO. Gostaria de dizer para esses que não recuem em desespero. Muitas vezes, teremos que nos prostrar e chorar aos pés de JESUS por causa de nossas faltas e erros, mas não devemos desanimar. Mesmo se formos vencidos pelo inimigo, não seremos rejeitados nem abandonados por DEUS. Não; CRISTO está à Destra de DEUS, também Intercedendo por nós. Diz o Amado João : " Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos ADVOGADO junto ao PAI, JESUS CRISTO, o JUSTO ". ( 1 João 2 : 1 / PALAVRA DE DEUS ). E não nos esqueçamos das PALAVRAS DE CRISTO : " O Próprio PAI vos Ama ". ( João 16 : 27 / PALAVRA DE DEUS ). ELE Deseja Atraí-lo para SI, para que você possa ver SUA Própria Pureza e Santidade refletidas em você. E se você se entregar. AQUELE que começou em você a Boa Obra há de continuá-la até o Dia de JESUS CRISTO . Ore com Mais Fervor; Creia Mais . + Novo Tempo !

  * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

 + Facebook       + Pinterest         + GloballShare     + Google Plus       + DEUS !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário