Especial: "Feliz Natal" (Mensagem+)

                                                   É DESSE JEITO ! 

                                               "Assim Diz o SENHOR"
Pois o SENHOR mesmo lhes dará um Sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o Nome de EMANUEL (DEUS CONOSCO).
                                             (Isaías 7: 14)    


                                             
                                               * Bizu É DESSE JEITO!!!

                   "O Natal é a época especial em que refletimos sobre o Nascimento de JESUS. Que a Luz de CRISTO Ilumine o seu caminho, mostrando que Há um Real sentido para um Verdadeiro Natal. Esse é o desejo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para você e sua família."
                        

                                                     *  Feliz Natal  

Novamente nos aproximarmos do período em que muitos lembram do Natal. Infelizmente costumes populares se desenvolveram independentemente da comemoração do Nascimento de JESUS CRISTO e se perdeu de vista a Revelação Divina nas ESCRITURAS SAGRADAS. Shoppings e casas comerciais, belamente adornados e ao som de músicas natalinas, sensibilizam o coração de muitos. Apesar da crise, comerciantes reforçaram o estoque de mercadorias, e, a fim de garantir a festa, milhares finalmente afluirão às lojas e aos supermercados em busca dos presentes, alimentos e bebidas.
Sem muita dificuldade, é possível perceber que meras tradições natalinas não promovem um Verdadeiro Reavivamento espiritual entre o povo, que em geral concebe o Natal como um evento social, ocasião para comilanças e bebedices. Portanto, atualmente também deveríamos atender o convite: “Vamos até Belém e vejamos isso que aconteceu e o que o SENHOR nos Revelou” (Lucas 2:15). Mas, não necessitamos literalmente ir a Belém e a fim de saber o que foi revelado aos antigos pastores. Basta irmos à PALAVRA DE DEUS.
                                                Relato Bíblico
“Havia naquela mesma região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante a noite. Apareceu-lhes um Anjo do SENHOR, e a Glória do SENHOR os cercou de resplendor, e ficaram atemorizados. O Anjo lhes Disse: Não temais. Eu vos trago notícias de Grande Alegria, que o será para Todo o povo” (Lucas 2:8-10). Tomando em conta que raramente anjos de Deus aparecem aos seres humanos, você já pensou porque o Senhor enviou o resplandecente anjo das boas novas do nascimento do SALVADOR JESUS CRISTO a pobres pastores de ovelhas passando por alto os homens mais cultos, ricos e importantes da nação judaica? Considerando que Deus não faz acepção de pessoas, “mas lhe é agradável aquele que em qualquer nação, o teme e faz o que é justo” (Atos 10:34, 35), a questão não tem que ver com posição, mas com disposição. DEUS não vê como vê o homem. ELE olha o coração e não apenas a aparência exterior (1 Samuel 16:7).
Devemos Considerar que a Revelação Divina a respeito do Nascimento de CRISTO foi dada em benefício geral de Todo povo, mas à semelhança de outros casos, a revelação foi primeiramente endereçada aos servos de DEUS (Apocalipse 1:1).
Aqueles homens humildes aguardavam o cumprimento da promessa da vinda do Messias, e este era o tema de suas meditações e conversas. Tal como o Anjo do SENHOR, aqueles homens foram cercados pela Glória do SENHOR porque mantinham Comunhão com o SENHOR.
Assim como DEUS fez do seu anjo um receptor e mensageiro das boas novas a respeito do Salvador, aqueles pastores foram escolhidos, não apenas para receberem, mas transmitirem a todo o povo as boas novas do nascimento de Cristo. “Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto vos servirá de sinal: Achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura”(Lucas 2:11,12). O Anjo Revelou-lhes importantes Verdades.
“Na cidade de Davi”. O Messias nasceu em Belém. Setecentos anos antes Miqueias profetizara a este respeito (Miqueias 5:2). O Messias deveria ser da descendência de Davi, (Isaías 9:7; 11:1-4; Mt 1:1-16), e denominado “Filho de Davi” (Mateus 15:22; 20:31); “Vos nasceu”. Quem deu o presente foi Deus. A criança seria uma dádiva do Céu aos homens. (Isaías 9:6; João 3:16).
Este texto aponta para a humanidade do Messias. Ele seria um homem real. Um dos títulos preferidos de Jesus era “Filho do homem” (Mateus 8:31; Lucas 21:27; “o Salvador”. A missão do recém-nascido seria salvar os homens de seus pecados (Isaías 52:13-15; 53:1-12; Mateus 1:21; 1 Tm 1:15) hoje.
O nascimento de Jesus foi um evento histórico. Se aquele dia não ocorreu em 25 de dezembro, o que importa? Isto não deveria nos impedir de glorificar a Deus pelo nascimento do Salvador.
“Que é CRISTO”. CRISTO é Sinônimo de Messias, uma adaptação para o Português da palavra mashiach que Significa Ungido. JESUS é o CRISTO (João 4:25, 26). “o SENHOR”. O Bebê da manjedoura é o SENHOR. Sua natureza não é apenas humana, pois ELE é DEUS (Mateus 1:23; João 1:1, 14). “Isto vos servirá de sinal”. O anjo fez uma implícita referência à Criança de Isaías 7:14.
“Achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.” Mas, o Anjo teve de orientar os pastores para não caírem no engano de rejeitar o Messias por causa de suas estreitas concepções e preconceitos humanos. O que seria dos pobres se JESUS tivesse nascido em berço de ouro?
“No mesmo instante, apareceu com o Anjo uma multidão dos Exércitos Celestiais, Louvando a DEUS e Dizendo: Glória a DEUS nas maiores alturas, paz na terra entre os homens a quem ele quer bem” (Lucas 2:13,14). Aqui é Revelado o Verdadeiro espírito do Natal. Amor a DEUS e ao próximo. Deveríamos estudar e viver este cântico. Amigo, de nada valeria JESUS nascer mil vezes na manjedoura de Belém se não nascer em nosso coração. Você já aceitou a JESUS CRISTO como o SENHOR e SALVADOR da sua vida?

                                             "Assim Diz o SENHOR"
                      "Pois já nasceu uma criança, DEUS nos Mandou um menino que será o nosso REI. ELE será chamado de "CONSELHEIRO MARAVILHOSO", "DEUS PODEROSO", "PAI ETERNO", "PRÍNCIPE da PAZ""".
                              (Isaías 9: 6/PALAVRA DE DEUS).    

                


                             igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

         *Fiquem com DEUS e se ELE Permitir no próximo Santo Dia têm +É DESSE JEITO!, (Preceito por Preceito/ O Nascimento de JESUS CRISTO), e em Janeiro a continuação do Projeto: "Preceito por Preceito/ O Livro de Daniel" e na sequência, Especial, "Preceito por Preceito/ O Livro de Apocalipse".







Nenhum comentário:

Postar um comentário