Dia das Mães - "Sua Influência" Google+

                                          É DESSE JEITO!

                                  "Assim Diz o SENHOR"
           Filho MEU, Não deixes a Instrução de tua Mãe.
                  (Provérbios 1: 8/PALAVRA DE DEUS)


                                                  A Influência Alcança a Eternidade

Imagem das mãos de uma mãe envolta dos pés do seu filho, formando um coração   A esfera de atividade da Mãe pode ser humilde; mas Sua influência, unida à do Pai, é tão duradoura como a Eternidade. Depois de DEUS, o poder da Mãe para o bem é a maior força conhecida na Terra.
   A influência da Mãe é incessante; e se Essa Influência está sempre do lado do direito, o caráter dos filhos testificará de seu valor e zelo moral. Seu sorriso, seu encorajamento, podem ser uma força inspiradora. Ela pode levar alegria ao coração do filho por uma palavra de amor, um sorriso de aprovação. ...
Quando Sua Influência atua no Sentido da Verdade, da Virtude, quando ela é Guiada pela Divina Sabedoria, que poder para CRISTO será a sua vida! Sua Influência atravessará o tempo alcançando a Eternidade. Que pensamento este, de que o olhar, palavras e ações da Mãe produzem fruto para a Eternidade, e que a SALVAÇÃO ou ruína de muitas almas será o resultado de Sua influência!
        Pouco imaginam as Mães que Sua Influência no preparo judicioso dos filhos atravessa com tal poder as vicissitudes desta vida alcançando a Vida Futura, Imortal. Moldar o caráter segundo o Modelo Celestial requer muita , labor fervente e perseverante; mas vale a pena, pois DEUS é o Recompensador de Todo labor bem dirigido em Assegurar a SALVAÇÃO das almas.

                                                            Tal Mãe, tais filhos   


            Os mais ternos laços terrenos são os que há entre a Mãe e seu filho. A criança é mais prontamente impressionada pela vida e exemplo da Mãe que do Pai, pois une-os um vínculo mais terno.
         Os pensamentos e sentimentos da Mãe terão Poderosa Influência sobre o seu legado aos filhos. Se ela permite que sua mente se demore sobre seus próprios sentimentos, se tolera o egoísmo, se é irritadiça e exatora, a disposição dos filhos testificará deste fato. Assim muitos têm recebido como herança do berço tendências quase incontroláveis para o mal. O inimigo das almas compreende isto muito melhor que muitos pais. Ele procurará tentar a Mãe, sabendo que se ela não resistir, poderá por intermédio dela afetar o filho. A Única Esperança da Mãe está em DEUS. Ela pode correr para ELE em busca de Força e Graça; e não O buscará em vão.

       A Mãe cristã deve estar amplamente desperta para discernir os perigos que cercam seu filho. Guardará sua própria alma em atmosfera Pura e Santa; regulará seu temperamento e princípios pela PALAVRA de DEUS e cumprirá fielmente seu dever, vivendo acima de mesquinhas tentações que sempre a assaltarão. 




                                         A Sadia Influência de uma mãe paciente

         Muitas vezes no dia é ouvido o chamado de Mãe, Mãe, primeiro a voz de um pequeno perturbado, depois a de outro. Em resposta, a Mãe precisa atender aqui e ali a tais reclamos. Um está em dificuldade e necessita a cabeça Sábia da Mãe para livrá-lo de suas perplexidades. Outro está tão feliz com alguma descoberta que deseja que a Mãe a veja, supondo que ela ficará tão contente quanto ele. Uma palavra de aprovação levará alegria ao coração durante horas. Muitos raios preciosos de luz e felicidade pode a Mãe derramar aqui e ali entre seus amados filhinhos. Quão intimamente pode ela atar ao coração esses queridos, de maneira que sua presença seja para eles o mais cálido lugar do mundo.
          Mas frequentemente a paciência da Mãe é sobrecarregada com essas numerosas pequenas provas que quase não parecem dignas de atenção. Mãos traquinas e pés inquietos criam uma grande quantidade de trabalho e perplexidade para a Mãe. Ela tem de segurar firme as rédeas do domínio próprio, pois do contrário sairão de seus lábios palavras de impaciência. Muitas vezes ela chega quase a perder a cabeça, mas uma Oração silenciosa a seu Misericordioso REDENTOR acalma-lhe os nervos, e ela volta a controlar-se revelando calma dignidade. Ela fala com voz calma, mas custa-lhe esforço restringir palavras ásperas e subjugar sentimentos de revolta que, se expressos, destruiriam Sua Influência, a qual demandaria tempo readquirir.
      A percepção das crianças é viva, e elas discernem o tom amorável e paciente da ordem imperiosa e impaciente que seca o Orvalho do Amor e Afeição no Coração dos filhos. A Verdadeira Mãe Cristã não afastará de sua presença os seus filhos pela impaciência e falta de Compreensivo Amor.   
                                      "Assim Diz o SENHOR"
           Honra tua Mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu DEUS, te dá.
                             (Êxodo 20: 12/PALAVRA DE DEUS)

                                   É DESSE JEITO! "Poema+"




                                     É DESSE JEITO! "Presente+"

Imagem da capa de um Curso BÍBLICO: "Fique-Leve", que será seu totalmente de graça, e só clicar, pedir o seu e recebê-lo no conforto de seu lar


               Em Maio o Blog É DESSE JEITO! faz 3 Anos e Meio de Ministério e quem ganha o presente são vocês. Vem aí "A Vitrine do Bom Livro.Com" (VERDADES Sustentadas por um "Assim Diz o SENHOR").

                             Acesse: www.avitrinedobomlivro.com

                                                      

                                 

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (As 3 Lacunas+/Especial: "Justificados pela Fé")