EVANGELHOS - "O Batismo de JESUS CRISTO" (Mateus 03/28)

                                           É DESSE JEITO!

                                  Graça e Paz Irmãos. Feliz Sábado à Todos!
            Hoje é Santo Dia de "Estudos+", Especial: "Os EVANGELHOS" (Preceito por Preceito), onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 03" do "EVANGELHO Segundo Mateus".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto, "Os EVANGELHOS":


                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto, "Preceito por Preceito". São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".


                     * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos!!!                              


Imagem de JESUS CRISTO dentro do rio e descendo sobre ELE, o ESPÍRITO SANTO na forma de pomba


                                   O EVANGELHO Segundo Mateus (Estudo 03/28)

                                                      "Assim Diz o SENHOR"

                     A Pregação de João Batista
                                        (Mateus 3/PALAVRA de DEUS)

                                                         AMÉM!!!

                                  É DESSE JEITO! "Áudio+"




                         É DESSE JEITO! "Preceito por Preceito"
                                                       

    3: 1 (João Batista pregando/ no deserto da Judeia e dizia) CRUZ+ (Marcos 1: 3-8/ Josué 14: 10).

   3: 2 (Está próximo o Reino dos Céus) CRUZ+ (Daniel 2: 44).

   3: 3 (Voz do que Clama no deserto/ Preparai o Caminho do SENHOR...) CRUZ+ (Isaías 40: 3/ Lucas 1: 76).

   3: 4 (Usava João vestes de pelo de camelo e um cinto de couro/ gafanhotos/ mel silvestre) CRUZ+(Marcos 1: 6/ Levítico 11: 22/ 1 Samuel 14: 25-26).

   3: 5 (Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judeia...) CRUZ+ (Marcos 1: 5).

   3: 6 (E eram por ele batizados no Rio Jordão, confessando seus pecados) CRUZ+ (Atos 19: 4, 18).

   3: 7 (Raça de víboras, quem vos induziu a fugir/ da Ira vindoura) CRUZ+ (Mateus 12: 34/ 1 Tessalonicenses 1: 10).

   3: 9 (Temos por pai Abraão...) CRUZ+(João 8: 33).

   3: 10 (Toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo) CRUZ+ (Mateus 7: 19).

   3: 11 (Eu voz batizo com água, para arrependimento.../ ELE vos Batizará com o ESPÍRITO SANTO e com fogo) CRUZ+ (Lucas 3: 16/ Isaías 4: 4; João 20: 22; Atos 2: 3-4; 1 Coríntios 12: 13).

   3: 12 (A sua pá, ELE a tem na Mão e limpará completamente a SUA eira.../ queimará a palha em fogo inextinguível) CRUZ+ (Malaquias 3: 3/ Malaquias 4: 1; Mateus 13: 30).

   3: 13 (Por esse tempo, dirigiu-se JESUS/ da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse) CRUZ+ (Mateus 3: 13-17; Marcos 1: 9-11; Lucas 3:21-22; João 1: 31-34/ Mateus 2: 22).

   3: 16 (Batizado JESUS, saiu logo da água.../ o ESPÍRITO de DEUS descendo como pomba, vindo sobre ELE) CRUZ+ (Marcos 1: 10/ Isaías 11: 2; Lucas 3: 22;João 1: 32; Atos 7: 56).

   3: 17 (E eis uma Voz dos céus que Dizia/ Este é o MEU FILHO amado, em Quem ME comprazo) CRUZ+ (João 12: 28/ Salmos 2: 7; Isaías 42: 1;Marcos 1: 11; Lucas 1: 35; 9: 35; Colossenses 1: 13).



             "NT+ de 3: 2"           

    3: 2 Reino dos Céus. Mateus usa mais “Céus” em vez de “DEUS”, em deferência à prática judaica de evitar a menção do nome divino. Marcos e Lucas, que escreveram para públicos não judeus, usam “Reino de DEUS” com freqüência.

                                                                         "NT+ de 3: 3"

   3: 3 Voz. Mateus cita Isaías 40: 3. Assim como João Batista foi a voz que declarou Preparai o Caminho do SENHOR na Primeira Vinda de JESUS, os seguidores de CRISTO de hoje devem trabalhar no Preparo das pessoas para a Segunda Vinda (ver Mateus 28: 19, 20).

                                   "NT+ de 3: 4"

   3: 4 As roupas e a alimentação de João indicavam simplicidade e pobreza, semelhante à comunidade dos essênios perto de Qunram. Seus hábitos contrastavam com a riqueza e a autocomplacência da elite que se dirigia a ele para ouvi-lo. Gafanhotos. Há um longo histórico de debate entre os eruditos para definir se este termo se refere a um inseto (alistado como um alimento limpo em Levítico 11: 21, 22) ou à alfarroba.

                                    "NT+ de 3: 7"
  
   3: 7 Fariseus. Partido dentro do judaísmo que seguia, além dos Livros do AT (Antigo Testamento), as tradições orais que se desenvolveram depois do cativeiro babilônico. Eles se esforçavam para guardar com perfeição as 613 leis encontradas nos Livros de Moisés. A perfeição cerimonial era seu maior foco. Nem todos os fariseus eram hipócritas. Mas os retratados nos EVANGELHOS eram segmentos hipócritas que se opunham a JESUS. Saduceus. Compunham o partido aristocrático do judaísmo, cujos membros sempre ocupavam a posição de sumo sacerdotes, aceitavam apenas os Cinco Livros de Moisés (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), não acreditavam na Ressurreição nem em Anjos.

                                    "NT+ de 3: 9"

   3: 9 Temos por pai a Abraão. João advertia seu público, e Mateus, seus leitores, de que o histórico religioso da família não garante a SALVAÇÃO do indivíduo. Não se trata de um direito nato.

                                    "NT+ de 3: 11"

   3: 11 Batizo com água. Também traduzido por “Batizo em água”. O Batismo por imersão era uma prática comum no judaísmo para não judeus que desejavam fazer parte da religião judaica. Os essênios, grupo judeu em Qumran (próximo ao Mar Morto e ao Rio Jordão), praticavam-no como um ato simbólico, por meio do qual as impurezas da pessoa eram eliminadas. Por isso, era  apropriado fazer o Batismo num rio de águas correntes.
                                                  

                 [N7+]  de 3: 12   

 3: 12 Fogo Inextinguível. Um Fogo que não se pode apagar até que o combustível acabe (Sobre o INFERNO e o Fogo do Inferno, ver 13: 42; 25: 41; Marcos 9: 43; Judas 7; e Isaías 34: 9, 10).

                  [N7+] de 3: 16, 17

   3: 16, 17 Saiu. Sobre a Prática do BATISMO por Imersão, ver Atos 8: 38, 39; Colossenses 2: 12, 13;Conferir João 3: 3, 5 sobre o significado do BATISMO. ESPÍRITO. A descida do ESPÍRITO é a Única característica registrada em todos os EVANGELHOS ao se narrar este evento. A Unção com o ESPÍRITO (Lucas 4: 18; Atos 10: 38) capacitou JESUS para o Ministério. Foi também um fato precursor do Batismo com o ESPÍRITO, que distingue o Batismo Cristão do Batismo Judaico anterior (João 3: 5; Atos 19: 1-6). É notável que as Três Pessoas da DIVINDADE estiveram  presentes no Batismo: JESUS foi Batizado, o PAI falou e o ESPÍRITO desceu. Mateus Conclui seu EVANGELHO com uma ênfase semelhante na presença dos Três Membros da TRINDADE no Batismo dos cristãos (ver 28: 19).

                                         “Assim Diz o SENHOR”
                                           (PALAVRA de DEUS)

                                                       AMÉM!!!

                                    É DESSE JEITO! "Presente+"

  "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                              (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).
  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                          https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                                         Novo Tempo                                                                                                     

  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário