Especial : " O REMÉDIO ! " Google+

                                                       É DESSE JEITO !


" Se a prata e o ouro fossem suficientes para a compra da SALVAÇÃO do homem , quão fácil isto teria sido para AQUELE que Diz : " MINHA é a prata , e MEU é o ouro " ( Ag 2 : 8 ). Mas só pelo Precioso Sangue do FILHO de DEUS podia o transgressor ser redimido .O Plano da SALVAÇÃO foi elaborado em Sacrifício . O Apóstolo Paulo escreveu : " Porque já sabeis a Graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO , que sendo Rico , por Amor de vós SE Fez Pobre ; para que pela SUA Pobreza enriquecêsseis " ( 2 Co 8 : 9 ) . CRISTO SE Deu por nós para nos redimir de toda iniquidade . E como a sobre excelente Benção da SALVAÇÃO , " o Dom Gratuito de DEUS é a Vida Eterna , por CRISTO JESUS nosso SENHOR ." ( Rm 6 : 23 / PALAVRA DE DEUS )

                                 www.encontreumaigreja.com ! 


JESUS , o Remédio !

                      " Purificando as vossas almas na Obediência à VERDADE , para Caridade Fraternal , Não Fingida " , continua o Apóstolo Pedro , " Amai-vos ardentemente uns aos outros com um Coração Puro " A PALAVRA DE DEUS - a VERDADE - é o conduto pelo qual o SENHOR Manifesta SEU ESPÍRITO e Poder . A obediência à PALAVRA produz o fruto da qualidade requerida - " Caridade Fraternal , Não Fingida " ( 1 Pedro : 22 ) . Esse amor tem a sua origem no Céu , e conduz aos mais altos motivos e ações altruístas . Quando a VERDADE se torna um princípio dominante na vida , a vida é gerada , " Não de semente corruptível , mas da incorruptível , pela PALAVRA DE DEUS , Viva , e que permanece para Sempre " ( 1 Pedro 1 : 23 ) Esse novo nascimento é o resultado de receber CRISTO como a PALAVRA DE DEUS

                     Quando , mediante o ESPÍRITO SANTO , as Verdades Divinas são impressas no coração , surgem novas concepções , e as energias antes adormecidas despertam para cooperar com DEUS . Assim foi com Pedro e os demais Discípulos . CRISTO foi Revelador da VERDADE ao mundo . Por ELE a incorruptível semente - a PALAVRA DE DEUS - foi semeada no coração humano . Muitas , porém , das mais preciosas Lições do GRANDE ENSINADOR foram ditas aos que então não as entenderam . Quando , depois de SUA Ascensão , o ESPÍRITO SANTO levou SEUS Ensinos à lembrança dos Discípulos , seus sentidos despertaram . O significado dessas Verdades brilhou-lhes no espírito como nova revelação , e a VERDADE , Inalterada e Pura , encontrou lugar para si . Então , a maravilhosa experiência da vida do SALVADOR tornou-se deles . A PALAVRA Testificou por intermédio deles , os homens escolhidos , os quais proclamaram a Poderosa VERDADE : " O VERBO SE Fez carne , e Habitou entre nós ... Cheio de Graça e de VERDADE " " E Todos nós recebemos também da SUA Plenitude , e Graça por Graça "                 ( Jo 1 : 14 , 16 ). 

                   O Apóstolo exortou os crentes a estudar as ESCRITURAS SAGRADAS , por cuja Compreensão Adequada poderiam eles fazer obra segura para Eternidade . Pedro sabia que na experiência de cada pessoa finalmente vitoriosa haveria cenas de perplexidade e prova ; mas sabia também que a Compreensão das ESCRITURAS capacitaria o tentado a relembrar promessas que lhe confortariam o coração e fortaleceriam a Fé no ONIPOTENTE . " Porque Toda a carne é como erva " , Declarou o Apóstolo , " e toda a Glória do homem como a flor da erva . Secou-se a erva , e caiu a sua flor , mas a PALAVRA DO SENHOR permanece para sempre ; e essa é a PALAVRA que entre vós foi Evangelizada . Deixando pois Toda a Malícia , e Todo o Engano , e Fingimentos , e Invejas , e Todas as Murmurações , desejai afetuosamente , como meninos novamente nascidos , o Leite Racional , Não Falsificado , para que por ele vades crescendo ; se é que já provaste que o SENHOR é Benigno " ( 1 Pe 1 : 24 a 2 : 3 ). Muitos dos crentes a quem Pedro dirigiu suas cartas estavam vivendo no meio do paganismo , e muito dependia de permanecerem fiéis à alta vocação de sua profissão de Fé . O Apóstolo insistia em seus privilégios como seguidores de CRISTO JESUS . " Vós sois a Geração Eleita " Escreveu , " o Sacerdócio Real , a Nação Santa , o Povo adquirido para que anuncieis as Virtudes DAQUELE que vos tirou das trevas para a SUA maravilhosa Luz ; vós , que em outro tempo não éreis povo , mas agora sois Povo de DEUS ; que não tínheis alcançado Misericórdia , mas agora Alcançastes Misericórdia " ( 1 Pe 2 : 9 , 10 ) . " Amados , peço-vos , como a peregrinos e forasteiros , que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma ; tendo o vosso viver honesto entre os gentios ; para que , naquilo em que falam mal de vós , como de malfeitores , Glorifiquem a DEUS no Dia da Visitação " ( 1 Pe 2 : 11 , 12 )

             O Apóstolo esboça com clareza a atitude que deveriam os crentes sustentar em relação às autoridades civis : " Sujeitai-vos pois a toda a ordenança humana por amor do SENHOR : quer ao rei , como superior ; quer aos governadores , como por ELE enviados para castigo dos malfeitores , e para louvor dos que fazem o bem . Porque assim é a Vontade de DEUS , que , fazendo bem , tapeis a boca à ignorância dos homens loucos ; como livres , e não tendo a Liberdade por Cobertura da Malícia , mas como servos de DEUS . Honrai a Todos . Amai a fraternidade . Temei a DEUS . Honrai o rei " Os que eram servos , foram aconselhados a permanecer sujeitos " com todo temor aos senhores , não somente aos bons e humanos , mas também aos maus " . " Porque " , continua o Apóstolo . " é coisa agradável , que alguém , por causa da consciência para com DEUS , sofra Agravos , padecendo injustamente . Por que , que glória será essa , se , pecando , sois esbofetados e sofreis ? mas se , fazendo bem , sois afligidos , e o sofreis , isso é agradável a DEUS . Porque para isto sois chamados ; pois também CRISTO padeceu por nós , deixando-nos o exemplo , para que sigais as SUAS pisadas . O qual não cometeu pecado , nem na SUA Boca se achou engano . O qual , quando O injuriaram , não injuriava , e quando padecia não ameaçava , mas entregava-se ÀQUELE que Julga Justamente ; levando ELE mesmo em SEU Corpo os nossos pecados sobre o madeiro , para que , mortos para os pecados , pudéssemos viver para a Justiça ; e pelas SUAS Feridas fostes sarados . Porque éreis como ovelhas desgarradas ; mas agora tendes voltado ao PASTOR das vossas almas . + Novo Tempo ! 

              " Olhando com visão profética para os perigosos tempos em que a Igreja de CRISTO estava para entrar , o Apóstolo exortou os crentes a permanecerem firmes em face das provas e sofrimentos . " Amados " , escreveu ele , " Não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar , como se coisa estranha vos acontecesse " As provas são parte da educação recebida na Escola de CRISTO , para purificar os filhos de DEUS da escória do que é terreno . É porque DEUS está Guiando SEUS filhos que lhes sobrevêm experiências decisivas . Provas e obstáculos são SEUS Métodos escolhidos de disciplina , e as condições por ELE indicadas para o êxito . AQUELE que Lê os corações humanos conhece-lhes as fraquezas melhor do que eles mesmos as poderiam conhecer . ELE Vê que alguns têm qualificações que , se apropriadamente dirigidas , poderiam ser usadas no avanço de SUA Obra . Em SUA Providência , ELE leva essas pessoas a diferentes posições e variadas circunstâncias , para que possam descobrir os defeitos que estão ocultos ao seu próprio conhecimento . Dá-lhes oportunidades de vencer esses defeitos , habilitando-se para o serviço . Não raro , permite que o fogo da aflição os abrase , a fim de serem purificados . O cuidado de DEUS por SUA Herança é incessante . ELE não permite que sobrevenha a SEUS filhos nenhuma aflição que não seja essencial ao seu bem presente e eterno . Deseja purificar SUA Igreja da mesma maneira como CRISTO Purificou o Templo durante SEU Ministério terrestre . Tudo quanto ELE faz recair sobre SEU povo como provas , vem para que se alcance mais profunda piedade e maior força para levar avante os Triunfos da Cruz . Assim escreveu Pedro aos crentes num tempo de peculiar provação para a Igreja . Muitos tinham já experimentado a participação nos sofrimentos de CRISTO , e logo a Igreja devia passar por um período de terrível perseguição . Dentro de breves anos , muitos dos que tinham sido mestres e líderes na Igreja deviam depor a vida pelo Evangelho . Logo se levantariam lobos devoradores que não poupariam o rebanho , Mas nada disso devia desencorajar aqueles cujas esperanças estavam centralizadas em CRISTO . Com palavras de encorajamento e ânimo , Pedro dirigiu o pensamento dos crentes das presentes provas e futuras cenas de sofrimento " para uma Herança Incorruptível , Incontaminável e que não se pode murchar " ( 1 Pe 1 : 4 ) .. " E o DEUS de Toda Graça " , Orou ele com fervor , " que em CRISTO JESUS vos chamou à SUA Eterna Glória , depois de haverdes padecido um pouco , ELE Mesmo vos Aperfeiçoará , Confirmará , Fortificará e Fortalecerá . A ELE seja a Glória e o Poderio para Todo o Sempre . AMÉM " ( 1 Pe 5 : 10 , 11 )                                                                                                                                                                    ( PALAVRA DE DEUS )

  * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !

  + Facebook  + Pinterest  + You Tube  + Google Plus  + DEUS  !