Especial : " A Verdadeira Grande Missão ! " Google+

É DESSE JEITO !


         " Depois destas coisas , olhei , e eis aqui uma multidão , a qual ninguém podia contar , de Todas as Nações , e tribos , e povos , e línguas , que estavam diante do Trono e perante o CORDEIRO , trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos ; e clamavam com grande voz , dizendo : Salvação ao nosso DEUS , que está Assentado no Trono , e ao CORDEIRO " ( Ap 7 : 9 , 10 ) .AQUELE que está Assentado sobre o Trono os cobrirá com a SUA Sombra . Nunca mais terão fome , nunca mais terão sede ; nem sol  nem calma alguma cairá sobre eles . Porque o CORDEIRO que está no meio do Trono os apascentará , e lhes servirá de Guia para a Fonte das Águas da Vida ; e DEUS Limpará de seus olhos toda a lágrima " ( Ap 7 : 14-17 ) . " E não haverá mais morte , nem pranto , nem clamor , nem dor ; porque já as primeiras coisas são passadas "
                                        ( Ap 21 : 4 / PALAVRA DE DEUS ) 

                            + www.encontreumaigreja.com !



A Missão da Igreja


" Mais de dezenove séculos são passados desde que os Apóstolos descansaram de seus trabalhos ; a história de suas lutas e sacrifícios por Amor de CRISTO , porém , encontra-se ainda entre os mais preciosos tesouros da Igreja . Essa história , escrita sob a Inspiração do ESPÍRITO SANTO , foi registrada a fim de que , por seu intermédio , os seguidores de CRISTO pudessem , em todas as épocas , ser estimulados a maior " Fervor e Zelo " na Causa do SALVADOR . A comissão dada por CRISTO aos Discípulos foi cumprida . Ao saírem esses Mensageiros da Cruz a proclamar o Evangelho , houve tal revelação da Glória de DEUS como nunca antes fora Testemunhada pelos mortais . Mediante a cooperação do ESPÍRITO SANTO , os Apóstolos fizeram uma obra que Abalou o mundo . O Evangelho foi levado a todas as nações numa única geração .                                            Gloriosos foram os resultados que acompanharam o Ministério dos Apóstolos escolhidos de CRISTO . No começo de seu Ministério , alguns deles eram homens sem instrução , mas sua consagração à causa de seu MESTRE era sem reservas , e , ensinados por ELE , alcançaram o preparo necessário para a Grande Obra que lhes foi confiada . " Graça e Verdade " reinavam em seu coração , inspirando-lhes os motivos e regendo-lhes os atos . Traziam a vida escondida com CRISTO em DEUS , e o próprio eu perdeu-se de vista , submergindo nas profundezas do Infinito Amor .
                Os Discípulos eram homens que sabiam Falar e Orar com Sinceridade , homens que sabiam apropriar-se do Poder do FORTE de Israel . Quão intimamente se achegaram a DEUS e ligaram sua honra pessoal à honra do Trono do SENHOR ! JEOVÁ era seu DEUS , e SUA Honra era a deles . A VERDADE DELE era a sua VERDADE . Qualquer ataque ao Evangelho era como se golpeassem profundamente no coração , e combatiam pela causa de CRISTO com todas as energias de seu ser . Podiam expor a PALAVRA DA VIDA , pois haviam recebido a Celestial Unção . Esperavam muito,e portanto muito empreendiam.  CRISTO Se lhes havia revelado e NELE tinham os olhos  à espera de direção. Sua compreensão da VERDADE  e Sua resistência em fase da oposição eram proporcionais à conformidade que tinham com a Vontade de DEUS. JESUS CRISTO, Poder e Sabedoria DE DEUS, era o tema de todos os seus discursos. SEU Nome - o Único Nome debaixo do Céu dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos - era exaltado por eles. Ao proclamarem a Plenitude de CRISTO, o SALVADOR Ressuscitado , suas palavras tocavam os corações, e homens e mulheres eram ganhos para o Evangelho. multidões, que haviam injuriado o nome do SALVADOR e desprezado SEU Poder , confessavam-se agora Discípulos do Crucificado .
              Não foi com seu próprio poder que os apóstolos cumpriram sua missão, mas no PODER do DEUS VIVO. Sua obra não foi fácil. Os trabalhos iniciais da Igreja Cristã foram cercados de dificuldades e amarga aflição. Em sua obra , os discípulos encontravam constantes privações, calúnias e perseguições;mas não reputavam sua vida por preciosa , e regozijavam-se em ser chamados  a sofrer perseguição por CRISTO. A dúvida, a indecisão, a fraqueza de propósitos, não encontravam lugar em seus esforços. Estavam prontos para gastar e se deixarem gastar. A consciência da responsabilidade que repousava sobre eles, enriquecia-lhes a vida cristã; e a Graça CELESTIAL revelava-se nas conquistas que faziam pra CRISTO. Com a Força da ONIPOTÊNCIA , DEUS operava por meio deles para tornar Triunfante o Evangelho.
             Sobre o Fundamento que  o próprio CRISTO assentara, os apóstolos construíram a Igreja de DEUS. A figura da construção de um Templo é freqüentemente usada nas ESCRITURAS para ilustrar a Edificação da Igreja. Zacarias se refere a CRISTO como RENOVO que Edificaria o Templo do SENHOR. Fala dos gentios como auxiliares nessa Obra: "Aqueles que estão longe virão e Edificarão o Templo do SENHOR" (Zc 6:12,15), e Isaías declara: "E os filhos dos estrangeiros Edificarão os TEUS Muros" (Is 60:10).
           Escrevendo  sobre a edificação desse Templo, Pedro diz: "E, chegando-vos para ELE- Pedra Viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com DEUS Eleita e Preciosa, vós também, como Pedras Vivas, sois Edificados Casa Espiritual e Sacerdócio Santo, para oferecer Sacrifícios Espirituais agradáveis a DEUS por JESUS CRISTO" (1 Pe 2:4,5).
           Nas pedreiras do mundo judeu e do mundo pagão, os Apóstolos trabalharam trazendo pedras para colocar sobre o FUNDAMENTO . Em sua carta aos crentes de Éfeso . Paulo disse : " Assim que já não sois estrangeiros , nem forasteiros , mas concidadãos dos Santos , e da Família de DEUS ; Edificados sobre o FUNDAMENTO dos Apóstolos e dos Profetas , de que JESUS CRISTO é a Principal PEDRA DA ESQUINA ; no qual Todo o Edifício , Bem Ajustado , Cresce para Templo Santo no SENHOR , no qual também vós juntamente sois Edificados para Morada de DEUS em ESPÍRITO " ( Ef 2 : 19-22 ).
           E aos coríntios ele escreveu : " Segundo a Graça de DEUS que me foi dada , pus eu , como Sábio Arquiteto , o FUNDAMENTO , e outro Edifica sobre Ele ; mas veja cada um como edifica sobre Ele . Porque ninguém pode pôr outro fundamento , além do que já está posto , o qual é JESUS CRISTO . E , se alguém sobre este FUNDAMENTO formar um edifício de ouro , prata , pedra preciosa , madeira , feno , palha , a obra de cada um se manifestará ; na Verdade o dia a declarará , porque pelo Fogo será descoberta , e o Fogo provará qual seja a obra de cada um " ( 1Co 3 : 10-13 ) .

         Através de todos os séculos que se passaram desde os dias dos Apóstolos , a construção do Templo de DEUS jamais cessou . Podemos olhar para os séculos que estão para trás , e veremos as Pedras Viva de que é composto , brilhantes como Jatos de Luz em meio às trevas do erro e da superstição . Através da eternidade , as Jóias Preciosas Brilharão com Brilho sempre maior , testificando do Poder da Verdade de DEUS . O Foco de Luz dessas Pedras Polidas revela o forte contraste entre a Luz e as trevas , entre o Ouro da Verdade e a escória do erro .
         Paulo e os outros Apóstolos , e Todos os Justos que viveram depois deles , fizeram sua parte na Edificação do Templo . Mas a estrutura ainda não está completa . Nós que vivemos neste tempo temos um Trabalho a fazer , uma parte a cumprir . Devemos levar para o FUNDAMENTO  material que resista à Prova do Fogo - ouro , prata e pedra preciosa " Lavradas , como colunas de um Palácio " ( Sl 144 : 12 ) . Aos que assim edificam para DEUS , dirige Paulo as Palavras de Ânimo e Advertência : " Se a Obra que alguém edificou nessa parte permanecer , esse receberá a recompensa . Se o obra de alguém se queimar , sofrerá detrimento ; mas o tal será Salvo , todavia como pelo fogo " ( 1 Co 3 : 14 , 15 ) . O Cristão que fielmente apresenta a PALAVRA DA VIDA , encaminhando homens e mulheres às veredas da Santidade e da Paz , está levando para o FUNDAMENTO material resistente , e no Reino de DEUS está honrado como Edificador Sábio .
                 + Está Escrito acerca dos Apóstolos : " E eles , tendo partido , pregaram por " Todas as Partes "  , cooperando com eles o SENHOR , e confirmando a PALAVRA com os sinais que se seguiram " ( Mc 16 : 20 ) . Como CRISTO Enviou SEUS Discípulos , assim Envia ELE hoje Membros de SUA Igreja . Está-lhes  reservado o mesmo Poder que os Apóstolos possuíam . Se fizerem de DEUS sua Força , ELE cooperará com eles , e não hão de trabalhar em vão . Compreendam que a Obra em que se acham empenhados tem sobre si Impressa a Aprovação de DEUS . O SENHOR Disse a Jeremias : " Não digas : eu sou uma criança ; porque aonde quer que EU te Enviar , irás , e Tudo quanto te Mandar  , dirás . Não temas diante deles ; porque EU SOU contigo para te Livrar , Diz o SENHOR ." Então o SENHOR estendeu a Mão e tocou nos lábios de SEU servo , Dizendo : " Eis que ponho as MINHAS PALAVRAS na tua boca " ( Jr  1 : 7-9 ) . E ELE nos Ordena que Vamos e Falemos as PALAVRAS que nos dá , sentindo SEU Santo Contato em nossos lábios .
                CRISTO confiou à Igreja uma " Sagrada Missão " . Cada Membro deve ser um Conduto através do qual DEUS possa Comunicar ao mundo os tesouros de SUA Graça , as Insondáveis Riquezas de CRISTO . Nada há que o SALVADOR Deseje tanto como Agentes que
representem ao mundo SEU ESPÍRITO e SEU Caráter . Nada existe que o mundo necessite mais do que a manifestação do Amor do SALVADOR através da humanidade . Todo o Céu está à espera de homens e mulheres por cujo intermédio possa DEUS revelar o Poder do Cristianismo .
             
               A Igreja é o Instrumento de DEUS para a Proclamação da VERDADE , por ELE Dotada de Poder para fazer uma Obra Especial ; e se Ela for leal ao SENHOR , Obediente a TODOS os SEUS MANDAMENTOS , nela Habitará a Excelência da Graça Divina . Se for fiel à " Sua Missão " , e se Honrar ao SENHOR DEUS de Israel , não haverá Poder capaz de a Ela se opor .
             " O Zelo em Favor de DEUS " e SUA Causa impulsionou os Discípulos a dar Testemunho do Evangelho com Grande Poder . Não deveria um Zelo tal Inflamar nosso coração com a determinação de contar a história do Amor Redentor de CRISTO e ESSE Crucificado ? É privilégio de Todo Cristão não somente Aguardar , mas Apressar a Vinda do SALVADOR .
               O que susteve o FILHO de DEUS durante SUA Vida de trabalho e sacrifício ? ELE Viu os resultados do trabalho de SUA Alma , e ficou satisfeito . Olhando para dentro da Eternidade , contemplou a felicidade dos que receberam por intermédio de SUA humilhação , Perdão e Vida Eterna . SEUS Ouvidos perceberam os louvores dos Remidos . Ouviu-se entoando o cântico de Moisés e do CORDEIRO+ Ellen G  White !

              Lá , os Remidos saúdam os que os conduziram ao SALVADOR , e todos se unem no Louvor ÀQUELE que morreu para que os seres humanos , pudessem ter a Vida que se mede com a Vida de DEUS . O conflito está terminado . As tribulações e lutas chegaram ao fim . Cânticos de Vitória enchem todo o Céu , enquanto os Remidos entoam o Jubiloso coro : " Digno é o CORDEIRO , que foi morto " ( Ap 5 : 12 ) e Vive outra vez , como TRIUNFANTE VENCEDOR . + Novo Tempo !

        * Assistam o Vídeo e que o nosso  SENHOR ESPÍRITO SANTO os conduzam em tudo , para Honra e Glória do nosso DEUS PAI TODO PODEROSO , em nome do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO , AMÉM !


                           

 *  Feliz Sábado e fiquem com DEUS ,  e ,  se ELE Permitir , durante a semana tem + É DESSE JEITO !


                + Facebook    + Pinterest     + You Tube   + Google Plus   + DEUS ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário