Especial : " Trilhos para a Vida x Estação Inferno " ( Verdadeira Santificação ) Google+

                                                  É DESSE JEITO ! 

 "Assim Diz o SENHOR " : Na VERDADE vos Digo , que aquele que não entra pela PORTA no Curral das ovelhas , mas sobe por outra parte , é ladrão e salteador
                                        Mas aquele que entra pela PORTA , é o PASTOR das ovelhas . A este , o PORTEIRO abre e as ovelhas ouvem a SUA Voz ,e chama pelo nome às suas ovelhas , e as traz para fora .                                               
                                         E quando tira para fora as suas ovelhas , vai adiante delas , e as ovelhas o seguem , porque conhecem a SUA Voz ; mas de modo nenhum seguirão o estranho , antes fugirão dele porque não conhecem a voz dos estranhos .
                                         JESUS Disse-lhes esta parábola ; "" Porém "" eles não entenderam o que era que lhes Dizia .                             
                                        Tornou pois JESUS a Dizer-lhes : Na VERDADE vos Digo , que EU SOU a PORTA das ovelhas .                                               

                                         EU SOU a PORTA ; se alguém entrar por MIM , Salvar-se-á , Entrará , e Sairá , e Achará pasto .                                           
                                         O ladrão não vem senão roubar , matar e destruir : EU Vim para que tenham Vida , e a tenham em Abundância .                                
                                         E Dou-lhes a Vida Eterna , Nunca perecerão e Ninguém as arrebatarás da MINHA Mão .                                                
                                         EU e o PAI somos UM . ( João 10 : 1-10 , 27 , 30 )
                                                   ( PALAVRA DE DEUS )                  

                    + www.encontreumaigreja.com !  


As 2 Portas
                                     
                                      E Disse o REI JESUS

             " Estudais as ESCRITURAS SAGRADAS  ; porque vós " Cuidais " ter NELA a Vida Eterna , e são ELAS que de MIM Testificam . " ( João 5 : 39 )

             * Na vida do Discípulo João é exemplificada a " Verdadeira Santificação " .
                Durante os anos de sua íntima relação com CRISTO foi ele muitas vezes Advertido e Admoestado pelo SALVADOR ; e aceitou essas repreensões . Quando o caráter do SER Divino lhe foi manifestado , João viu suas próprias deficiências , e foi feito humilde pela Revelação . Dia a dia , em contraste com seu próprio espírito violento , ele observava a ternura e longanimidade de JESUS e ouvia-LHE as Lições de Humildade e Paciência . Dia a dia , seu coração era atraído para CRISTO , até que perdeu de vista o próprio eu no Amor pelo MESTRE . O Poder e a Ternura , a Majestade e Brandura , o Vigor e a Paciência que ele via na vida diária do FILHO de DEUS , encheram-lhe a alma de admiração . Ele submeteu seu temperamento ambicioso e vingativo ao Modelador Poder de CRISTO , e o Divino Amor Operou nele a Transformação do Caráter .
                    
                 Em evidente contraste com a Santificação Operada na vida de João está a experiência de seu companheiro Judas . Como João , Judas professava ser Discípulo de CRISTO , mas possuía apenas uma aparência de Piedade . Ele não era insensível à Beleza do Caráter de CRISTO ; e muitas vezes , ao ouvir as PALAVRAS do SALVADOR , vinha-lhe a convicção , mas ele não Humilhava o coração nem Confessava seus pecados  . Resistindo à Divina influência desonrou o MESTRE e a quem professava amar . 

                João guerreou ferozmente contra suas faltas ; mas Judas violava a consciência e cedia à tentação , mais se lhe robustecendo os hábitos do mal .  "A Prática das Verdades  que CRISTO Ensinava " não correspondia a seus desejos e propósitos , e ele não podia renunciar a suas idéias para receber Sabedoria do Céu . Em lugar de andar na Luz , escolheu caminhar nas trevas . os Maus Desejos , a Cobiça , as Paixões Vingativas , os Pensamentos Soturnos , Tenebrosos , foram acariciados até que Satanás alcançou sobre ele pleno controle .

                   João e Judas representam aqueles que professam ser seguidores de CRISTO . Ambos esses Discípulos tiveram as mesmas oportunidades de " Estudar e Seguir " o Divino Modelo . Ambos estiveram intimamente ligados a JESUS e experimentaram o mesmo privilégio de ouvir-LHE os Ensinos . Ambos possuíam sérios defeitos de caráter ; e ambos tiveram acesso à " Divina GRAÇA que Transforma o Caráter " . Mas , ao passo que um em Humilhação estava aprendendo de JESUS , o outro revelava não ser  "Cumpridor da PALAVRA " , mas ouvinte apenas . Um , morrendo diariamente para o eu e Vencendo o pecado , era Santificado pela VERDADE ; o outro , resistindo ao Poder Transformador da GRAÇA e condescendendo com Desejos Egoístas , era levado para a escravidão de Satanás

                 Uma Transformação de Caráter como a que se vê na vida de João é sempre o resultado da Comunhão com CRISTO . Pode haver marcados defeitos na vida de um indivíduo ; Contudo , quando ele se torna um Verdadeiro Discípulo de CRISTO , o Poder da Divina GRAÇA Transforma-o e o Santifica . Contemplando como um espelho a Glória do SENHOR , é Transformado de Glória em Glória , até alcançar a Semelhança DAQUELE a Quem adora . 

                João ensinava a Santidade , e em suas Cartas à Igreja estabeleceu regras infalíveis para a conduta do Cristão . " E qualquer que NELE tem essa Esperança " , escreveu , " Purifica-se a si mesmo , como também ELE é Puro " ( 1 Jo 3 : 3 ) . " Aquele que diz que está NELE , também deve andar como ELE Andou " ( 1 Jo 2 : 6 ) . Ele ensinava que o Cristão precisa ser puro de coração e de vida . Jamais deve satisfazer-se com uma profissão vazia . Como DEUS é SANTO em SUA Esfera , assim deve o homem caído , mediante Fé em CRISTO , ser Santo na sua . 
               " Esta é a Vontade de DEUS " , escreve o Apóstolo Paulo , " a vossa Santificação " ( 1 Ts 4 : 3 / PALAVRA DE DEUS ). Em todo o SEU Trato com o SEU povo , o Objetivo de DEUS é a Santificação da Igreja . ELE os Escolheu desde a eternidade , para que fossem Santos . Deu-lhes SEU FILHO para morrer por eles , a fim de que pudessem ser Santificados pela " Obediência à VERDADE " , despidos de toda a Mesquinhez do eu . Deles requer trabalho pessoal e pessoal entrega . DEUS só pode ser honrado pelos que professam crer NELE , quando são conformes à SUA Imagem e controlados por SEU ESPÍRITO . Então , como testemunhas do SALVADOR , podem tornar  conhecido o que a GRAÇA Divina fez por eles . + Novo Tempo !

              * A Verdadeira Santificação vem por meio da operação do Princípio do Amor . " DEUS é Amor e aquele que permanece no Amor permanece em DEUS e DEUS nele " ( 1 Jo 4 : 16 ) . A vida daquele em cujo coração CRISTO Habitar , revelará a Piedade Prática . O Caráter será Purificado , Elevado , Enobrecido e Glorificado . A Doutrina Pura estará entretecida com as Obras de Justiça ; os Preceitos Celestiais misturar-se-ão com as Práticas Santas .
                Os que desejam alcançar a Benção da Santificação têm de primeiro aprender o que seja Abnegação . A Cruz de CRISTO é a Coluna Central sobre que repousa o " Peso Eterno de Glória Mui Excelente " ( 2 Co 4 : 17 ) . " Se alguém quiser vir após MIM " , Disse JESUS , " Renuncie-se a si mesmo , tome sobre si a sua cruz , e Siga-ME " ( Mt 16 : 24 ) . É o perfume de nosso Amor aos semelhantes o que revela nosso Amor a DEUS . É a Paciência no serviço , o que traz repouso ao coração . É pelo Humilde , Diligente e Fiel labor que se promove o Bem-Estar de Israel . DEUS Sustém e Fortalece aquele que está disposto a seguir o Caminho de CRISTO . + Ellen G . White ! 

       
                " Assim Diz o SENHOR JESUS  : Porque Estreita é a Porta , e Apertado o Caminho que leva a Vida ; e poucos há que o encontrem ". ( Mateus 7 : 14 )

               " EU SOU o Caminho , e a VERDADE , e a Vida . Ninguém vem ao PAI senão por MIM . " ( Jo 14 : 6 )

               " De tudo o que se tem ouvido , o Fim é : Teme a DEUS e Guarda os SEUS MANDAMENTOS ( Não 8 ou 9 , mas os 10 MANDAMENTOS ) ; porque este é o " Dever " de Todo homem .
                 Porque DEUS há de trazer a Juízo " Toda Obra " e até " Tudo " o que está encoberto , quer seja Bom , quer seja mau . " ( Eclesiastes 12 : 13,14 )

                                               ( PALAVRA DE DEUS )   

  * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir , durante a próxima semana tem + É DESSE JEITO ! 

             + Facebook   + Pinterest    + GloballShare    + Google Plus   + DEUS !  
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário