ESPECIAL DAS CRIANÇAS : " VERDEIRO HERÓI ! " Google+

É DESSE JEITO !


É Privilégio dos Pais Levar os filhos consigo aos  Portais da Cidade de Deus , dizendo: ". Procurei instruir meus filhos no amor do SENHOR , para fazer uma SUA Vontade e Glorificá-LO" A esses se abrirão as Portas de par em par, e Pais e Filhos entrarão. Mas nem Todos poderão entrar. Alguns serão deixados fora com os filhos, cujo caráter não se transformou pela submissão à Vontade de DEUS. Erguer-se-á uma MÃO, sendo pronunciadas  as PALAVRAS:  " Negligenciastes os deveres do lar "Deixastes de fazer a Obra que teria habilitado a alma para hum lar no Céu.Não podeis entrar . "Fechar-se-ão as Portas aos filhos, por não terem aprendido a fazer a Vontade de DEUS, e aos Pais por haverem negligenciado as responsabilidades que sobre eles repousaram.
Da PALAVRA DE DEUS e dos Testemunhos de SEU ESPÍRITO, tem irradiado Luz, para que ninguém precise errar quanto ao Seu Dever. DEUS Deseja que os pais criem seus filhos para conhecê-LO e Respeitar SUAS LEIS e Devem Ensinar seus pequeninos , como membros mais novos da Família , para que tenham Belo Caráter e Temperamento Amável , a fim de estarem preparados para brilhar nas Cortes Celestes . Negligenciando Seu Dever e transigindo com os filhos no mal, fecham-lhes as Portas da Cidade de DEUS. Esses Fatos devem ser inculcados nos Pais; devem eles Levantar-se e assumir Sua Obra, há muito Negligenciada. 


Então Disse JESUS: “Deixem vir a MIM as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas”. ( Mateus 19:14 / PALAVRA DE DEUS )



" MEU VERDADEIRO HERÓI ! "


                                      * Possibilidades de uma Criança Bem-Educada 

DEUS vê Todas as Possibilidades nesse pedacinho de gente. ELE Sabe que com a devida Educação a criança se tornará uma Força para o Bem no Mundo. ELE observa com Ansioso Interesse para Ver se os Pais executarão SEU plano ou se por exagerada Bondade destruirão SEU Propósito, mostrando para com a Criança indulgência que Gerará sua ruína presente e Eterna. Transformar um ser aparentemente insignificante e desvalido numa Benção para o Mundo e uma Honra para DEUS É Grande, Elevada Obra. Nao devem os Pais Permitir que Nada se interponha entre eles e Suas Obrigações para os filhos. 

                                     * Uma Obra para DEUS e a pátria 

Os que Guardam a Lei de DEUS olham para os filhos com indefiníveis Sentimentos de Esperança e Temor, interrogando-se a si mesmos quanto a que parte desempenharão no Grande Conflito que está precisamente diante deles. A Mãe Ansiosa Interroga: "Que posição tomarão eles ? Que posso fazer para prepará-los para que desempenhem Sua Parte, de Maneira que sejam Recipientes de Eterna Glória? "Grandes Responsabilidades repousam sobre vós, Mães. Embora não possais ter posição em concílios nacionais ... Podeis Fazer uma Grande Obra para DEUS e vosso país. Podeis Educar vossos filhos. Podeis Ajudá-los a desenvolver caráter que não seja Inclinado nem Influenciado para Fazer o mal e ainda leve outros a Fazer o que É Reto. Por vossas ferventes orações de fé podeis mover o   Braço que Move o Mundo.
É na meninice e na Juventude que Deve Ser Dada uma Instrução. As crianças Devem Ser Educadas para Serem ÚteisDevem Ser Ensinadas a Fazer o que seja necessário no lar; e Os Pais Devem tornar essas tarefas tão agradáveis ​​quanto possíveis mediante palavras bondosas, de Instrução e aprovação.

                          * A Educação do Lar Negligenciada por muitos :

Não obstante o alardeado progresso feito nos métodos educacionais, o ensino das crianças no presente é tristemente deficiente. É a educação do lar que É Negligenciada. Os Pais, e especialmente as Mães, não sentem SUA Responsabilidade. Não possuem nem a Paciência Instruir nem a Sabedoria para controlar os pequenos confiados a sua guarda. 
Infelizmente É Verdade que as Mães Não estão firmes em seu posto de Dever, Fiéis a sua posição de Mães. DEUS Não Exige de nós nada que não possamos em SUA Força Realizar, nada que Não Seja para o nosso próprio Bem e o Bem de nossos filhos.

                              * Devem as Mães Buscar Auxílio Divino : 

     Se as Mães tão-somente sentissem a Importância de sua Missão, se dedicariam muito à Oração Secreta, apresentando seus filhos a JESUS, implorando sobre eles SUAS Bênçãos e Suplicando Sabedoria para Desincumbir-se Retamente de Seus Sagrados Deveres.Aproveite a Mãe toda oportunidade para ajustar e moldar a Disposição e Hábitos de seus filhos. Vigie ela cuidadosamente o Desenvolvimento do caráter, reprimindo traços que são demasiado proeminentes, encorajando os que são deficientes.  Faça ela de sua própria vida puro e nobre Exemplo a seu precioso Rebanho.
A Mãe Deve Assumir Sua Obra com Coragem e Energia, confiando Sempre no Divino Auxílio em Todos os seus esforços. Jamais Deve Descansar Satisfeita até que Veja em Seus Filhos uma Gradual Elevação de Caráter, até que eles tenham na Vida um Objetivo Mais Alto que meramente buscar sua própria satisfação.
É Impossível calcular o Poder da Influência de uma Mãe que Ora. Ela reconhece DEUS em Todos os seus caminhos. Leva seus filhos ante o Trono da Graça e Apresenta-os a JESUS, Suplicando sobre eles SUAS BênçãosA Influência dessas Orações é para esses filhos como "Fonte de Vida". Essas Orações, oferecidas em , são o Sustento e a Força da Mãe Cristã. Negligenciar o Dever da Oração com nossos filhos é Perder uma das Maiores Bênçãos ao nosso Alcance, um dos Maiores Auxílios em meio às perplexidades, cuidados e fardos de nossa Suprema Tarefa. 
O Poder das Orações de uma Mãe não pode ser demasiadamente estimado. Aquela que se ajoelha ao lado do filho ou filha , em suas dificuldades da infância, nos perigos de sua juventude, Não Saberá senão no Juízo a Influência de Suas Orações Sobre a Vida de Seus FilhosSe Ela está pela Associada ao FILHO DE DEUS, a terna Mão da Mãe pode afastar o Filho do Poder da Tentação, pode conter uma Filha de cair em Pecado. Quando a paixão está lutando para dominar, o Poder do Amor, um Restritora Influência, Fervente, determinada da mãe, Pode Fazer Baixar a Balança Para o Lado do Direito.

                                    * Quando visitas interrompem : 

Deveis tomar ritmo para falar e Orar com vossos pequenos, e não deveis permitir que nada interrompa esta ocasião de Comunhão com DEUS e com vossos filhos. Podeis dizer às vossas visitas: ". DEUS me Deu uma Obra a Fazer, e não disponho de ritmo para tagarelar" Deveis compreender que tendes uma Obra a Fazer para o Tempo e a Eternidade. Vossa Primeira Obrigação deve ser para com Vossos Filhos.
Antes das visitas, os antes de Qualquer outra consideração, estão Vossos Filhos. O ... Cuidado devido a Vossos Filhos em seus primeiros anos Não Admite Negligência.Não há na vida deles tempo em que a regra pode ser esquecida .
 Não os envieis porta fora para que possais fazer sala às visitas, mas Ensinai-os a se portarem em silêncio e respeito na presença das visitas.

                       * Mães , Modelos de Bondade e Nobreza : 

Mães, cuidai de vossos preciosos momentos. Lembrai-vos de que vossos filhos talvez estejam passando para além do alcance de vossa Educação e Instrução. Podeis Ser para eles o Modelo mesmo de Tudo que é Bom, Puro e Nobre. Identificai vossos Interesses com os seus. 
Se em Tudo o mais falhardes, Sede Completas, Sede Eficientes , aqui. Se vossos filhos saírem da Instrução do lar puros e virtuosos, se preencherem o menor, o mais humilde Lugar no Grande plano de DEUS em Fazer Bem ao Mundo, jamais se poderá chamar um fracasso a vossa Vida e jamais será, será ela lembrada com remorso.
As crianças são para a Mãe um Espelho em que ela pode ver refletidos seus hábitos e comportamento. Quão cuidadosa, então, deve ser uma linguagem, bem como seu comportamento, na presença desses pequenos aprendizes! Os Traços de caráter que ela desejar ver desenvolvidos neles, Deve cultiva-los em si Mesma .

                
                                      * Cultivar o Bem ; Reprimir o Mal : 

Os Pais Devem Cooperar com DEUS, Levando os filhos ao SEU Amor e Temor. Não Podem desgostá-LO mais do que Pelo Negligenciar a Correta Educação dos filhos. Devem ... Vigiar cuidadosamente as Palavras e Ações de seus pequenos, se não querem que o Inimigo ganhe Influência sobre eles. Isto ele está Intensamente desejoso de fazer, a fim de poder contrariar o Propósito de DEUSBondosa, Interessada e Ternamente, Devem os Pais Trabalhar por seus filhos, Cultivando Todo Bom Traço e Reprimindo cada Traço mau que se desenvolve no Caráter de Seus pequenos.

                                     * A Recompensa do Trabalho : 

Os Filhos são Herança do SENHOR e LHE somos Responsáveis ​​pela Administração de Propriedade SUA. A ... Educação e Instrução dos filhos para serem Cristãos é o Mais Elevado Serviço que os Pais Podem Prestar a DEUS. É uma Tarefa que requer Paciente  Trabalho - Esforço de Toda uma Vida, diligente e perseverante. Pela negligência deste Trabalho a nós Confiado Provamo-Nos Mordomos Infiéis.


Trabalhem igualmente os Pais pars a Família com Amor, Fé e Oração, até que possam ir a DEUS com Alegria e dizer : "Eis-me Aqui, com os Filhos que me Deu o SENHOR" . (Isaías 08:18 / PALAVRA DE DEUS ) .

                                            ´´E DESSE JEITO ! : Dica de Leitura aos Pais ! É só clicar abaixo + Ellen G . White ! 

 É DESSE JEITO !


       *   Fiquem com DEUS , PAI dos pequenos e seus pais , e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

               + Facebook     + Pinterest    + GloballShare     + Google Plus   + DEUS !  


Nenhum comentário:

Postar um comentário