Especial : " A Terceira Mensagem Angélica " ( Parte 3 / 3 )

É DESSE JEITO ! 


Terceira Mensagem Angélica !
                                               
                                    + igrejas.adventistas.org !


Quando CRISTO Entrou no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial para Levar a efeito a Obra Final da Expiação, entregou a SEUS servos a Ultima Mensagem de Misericórdia a ser dada ao mundo. Tal é a Advertência do Terceiro Anjo em "Apocalipse 14" . Seguindo imediatamente a esta proclamação, o Profeta viu o FILHO do homem vindo em Glória para ceifar a colheita da Terra.
Conforme foi predito nas ESCRITURAS, o Ministério de CRISTO no Santíssimo começou com a terminação dos dias proféticos em 1844. A este tempo se aplicam as Palavras do REVELADOR : “Abriu-se, então, o Santuário de DEUS, que se acha no Céu, e foi vista a Arca da Aliança no SEU Santuário. ( Apocalipse 11 : 19 ) . A Arca da Aliança de DEUS está no segundo compartimento do Santuário. Quando CRISTO ali entrou, para Ministrar em Favor do pecador, o Santuário interior se abriu, e a Arca de DEUS foi posta ao alcance da vista. Àqueles que pela fé viram o SALVADOR em SEU Trabalho de intercessão, foram revelados a Majestade e o Poder de DEUS. Enquanto o séquito de SUA Glória enchia o Templo, a Luz do Santo dos Santos foi derramada sobre o SEU expectante povo na Terra.
Pela Fé, haviam seguido seu Sumo Sacerdote do Santo para o Santíssimo, e viram-NO Oferecendo SEU Sangue diante da Arca de DEUS. Dentro da Sagrada Arca está a LEI do PAI, a Mesma Proclamada pelo Próprio DEUS em meio aos Trovões do Sinai, e Escrita com SEU Próprio Dedo em Tábuas de Pedra. Nenhum Mandamento foi Anulado; nem um Jota ou um Til foi Mudado. Conquanto DEUS Concedesse a Moisés uma cópia de SUA LEI, Preservou o Grande Original no Santuário Celeste. Examinando estes Santos Preceitos, os investigadores da VERDADE encontraram, bem no Seio do Decálogo, o Quarto Mandamento, como foi a Princípio Proclamado: “Lembra-te do Dia de Sábado, para o Santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o Sétimo Dia é o Sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao Sétimo Dia Descansou: por isso o SENHOR Abençoou o Dia de Sábado, e o Santificou.” ( Êxodo 20 : 8-11 / PALAVRA DE DEUS ) 
O ESPÍRITO SANTO DE DEUS Impressionou o coração dos que estudavam a SUA PALAVRA. Incitava-os a convicção de que haviam ignorantemente transgredido Este Preceito, deixando de tomar em consideração o Dia de repouso do CRIADOR. Começaram a examinar as razões para a observância do primeiro dia da semana em lugar do Dia que DEUS havia Santificado. Não puderam achar nas ESCRITURAS prova alguma de que o Quarto Mandamento tivesse sido abolido, ou de que o Sábado fora mudado; a Bênção que a princípio aureolava o Sétimo Dia nunca fora removida. Eles haviam estado sinceramente procurando conhecer e fazer a Vontade de DEUS, e agora, ao se virem como transgressores de SUA LEI, tiveram o coração cheio de tristeza. Imediatamente evidenciaram sua lealdade a DEUS, Santificando SEU Sábado.
Muitos e tenazes esforços foram feitos para subverter-lhes a fé. Ninguém poderia deixar de ver que, se o Santuário terrestre era uma figura ou modelo do Celestial, a LEI Depositada na Arca, na Terra, era uma transcrição exata da LEI na Arca, que está no Céu; e que a Aceitação da VERDADE concernente ao Santuário Celestial envolvia o reconhecimento das reivindicações da LEI de DEUS, e da Obrigatoriedade do Sábado do Quarto Mandamento
Os que aceitaram a Luz relativa à mediação de CRISTO e à perpetuidade da LEI de DEUS , acharam que estas eram as Verdades apresentadas na Terceira Mensagem. O Anjo Declarou: “Aqui está a perseverança dos santos, os que Guardam os Mandamentos de DEUS e a Fé em JESUS.” (Apocalipse 14:12 / PALAVRA DE DEUS ). Esta Declaração é precedida de uma Solene e Terrível Advertência: “Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na fronte, ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de DEUS, preparado, sem mistura, do cálice da SUA Ira.”    Apocalipse 14:9, 10 ). Uma interpretação dos símbolos empregados foi necessária para o entendimento desta Mensagem. Que era representado pela besta, a imagem, e a marca? Novamente os que buscavam a VERDADE, voltaram a estudar as Profecias. + Arena do Futuro ! 

                          *  " A besta e sua imagem " 

Pela primeira besta é representada a igreja de roma, uma organização eclesiástica revestida de poder civil, tendo autoridade para punir todos os dissidentes. A imagem da besta representa outra corporação religiosa revestida de poder semelhante. A formação dessa imagem é obra dessa besta cujo calmo surgimento e suave profissão de fé traduzem um notável símbolo dos Estados Unidos. Aqui pode ser encontrada uma imagem do papado. Quando as igrejas do nosso país, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América Protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana. Então será a Verdadeira Igreja assaltada pela perseguição, como o foi o antigo povo de DEUS
A besta de dois chifres como de cordeiro ordena que “a todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome”.( Apocalipse 13:16, 17 / PALAVRA DE DEUS ). Esta é a marca a respeito da qual o Terceiro Anjo profere a Sua Advertência. É a marca da primeira besta, ou o papado, e, portanto, deve ser procurada entre os característicos distintos desse poder. O Profeta Daniel declarou que a igreja de roma, simbolizada pela ponta pequena, pensaria em mudar os tempos e a LEI (Daniel 7:25 / PALAVRA DE DEUS ), enquanto Paulo o intitulou de " homem do pecado " (2 Tessalonicenses 2:3, 4 / PALAVRA DE DEUS ), que se exaltaria acima de DEUS. Unicamente mudando a LEI de DEUS poderia o papado exaltar-se acima DELE; todo aquele que com conhecimento observasse a lei assim mudada estaria tributando suprema honra ao poder, mediante o qual esta mudança foi realizada.
O Quarto Mandamento, que roma se empenhou em pôr de lado, é o Único Preceito do Decálogo que aponta para DEUS como o CRIADOR dos Céus e da Terra, distinguindo, destarte, o Verdadeiro DEUS, de todos os falsos deuses. O Sábado foi instituído para comemorar a Obra da Criação, e assim dirigir a mente dos homens para o DEUS Vivo e Verdadeiro. O fato do SEU Poder Criador é citado nas ESCRITURAS como Prova de que o DEUS de Israel é Superior às divindades pagãs. Tivesse sido o Sábado sempre Guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos para o seu CRIADOR como objeto de reverência e culto, e jamais teria existido um idólatra, um ateu ou um infiel. 
Esta instituição que aponta para DEUS como CRIADOR, é um Sinal de Sua justa Autoridade sobre os seres que Criou. A mudança do Sábado é o Sinal, a marca, da Autoridade da igreja romanista. Aqueles, que compreendendo os reclamos do Quarto Mandamento, escolherem observar o falso em lugar do Verdadeiro Sábado, estão por esse meio rendendo homenagem ao único poder que isto autorizou. + Ellen G White !  

                      *  " Uma Solene Mensagem " 

A mais terrível ameaça jamais endereçada aos mortais está contida na Terceira Mensagem Angélica. Deve ser um terrível pecado esse que atrai a Ira DEUS, sem mistura de Misericórdia. Os homens não deverão ser deixados em trevas quanto a este importante assunto; a Advertência contra tal pecado deve ser dada ao mundo antes da visitação dos Juízos de DEUS, para que todos possam saber porque são estes Juízos infligidos, e tenham oportunidade de escapar.
No desfecho dessa grande controvérsia, duas classes distintas e opostas se desenvolverão. Uma classe “adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca”, e assim traz sobre si mesma os terríveis Juízos anunciados pelo Terceiro Anjo. A outra classe, em marcante contraste com o mundo, “Guarda os Mandamentos de DEUS e a Fé em JESUS”. (  Apocalipse 14:9, 12 / PALAVRA DE DEUS ).


Tais foram as momentosas Verdades que se abriram diante dos que receberam a Mensagem do Terceiro Anjo. Quando recapitularam sua experiência desde a Primeira Proclamação do Segundo Advento até à passagem do tempo em 1844, viram seu desapontamento explicado, e a Esperança e a Alegria voltaram a animar seu coração. A Luz provinda do Santuário iluminou o passado, o presente, e o futuro, e compreenderam que DEUS os tinha conduzido por SUA Infalível Providência. Agora, com nova coragem e Fé Firme, uniram-se em dar a Mensagem do Terceiro Anjo. Desde 1844, em cumprimento à Profecia da Terceira Mensagem Angélica, a atenção do mundo tem sido chamada para o Verdadeiro Sábado, e um número em constante crescimento tem retornado à observância do Santo Dia de DEUS+ Novo Tempo !  

* Feliz Sábado e se o nosso DEUS CRIADOR Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! , em nome do nosso REI JESUS CRISTO !  



Nenhum comentário:

Postar um comentário