GÊNESIS 2: "Big-Bang? kkkkkkk" (Preceito por Preceito)

                                                  É DESSE JEITO ! 


                 Feliz Sábado Amados Irmãos, que a Paz do SENHOR DEUS esteja convosco. Hoje é dia do Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" de Capítulo a Capítulo da PALAVRA de DEUS, onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o Capítulo 2 de Gênesis .  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada Estudo Detalhado deste Projeto: 

                      
                        1) É DESSE JEITO ! "Introduções+" - Cada Livro da BÍBLIA é prefaciado com uma introdução, na qual o leitor encontra informações sobre Autor, data, local de escrita, temas principais, mensagem, teologia, etc. Os diferentes gêneros de Livros da BÍBLIA sugerem naturalmente certa variação na ordem, na organização e no conteúdo do material nas diversas introduções aos Livros. Cada uma inclui um esboço do conteúdo do Livro.

                        2) É DESSE JEITO ! "Estilo+" de Parágrafos e Versículos- O Projeto "Preceito por Preceito", aplica uma Estrutura de Parágrafos e Versículos ao Texto Bíblico. A Estrutura foi concebida para se considerar uma porção de Versículos Interligados como um pensamento coerente --- o bloco construtor de uma narrativa ou ideia mais ampla. O número dos Versículos permanecem no interior do Parágrafo. Essa Estrutura Ajuda o Leitor a Compreender o Sentido da Passagem Bíblica, sem desconsiderar o Valor Tradicional da Numeração em Versículos. A Tipografia Facilita a localização dos Números dos Versículos, os quais são formatados em negrito.

                       3) É DESSE JEITO ! "Títulos de Seções+" Para Ajudar a reconhecer as rupturas naturais de pensamento ou da narrativa, identificando o Conteúdo das Passagens.

            

                       4) É DESSE JEITO ! "VÍDEO+"  do Capítulo do Dia- Os Vídeos+ trarão em áudio, a narração do capítulo do dia, e Estudos Adicionais Especiais+, sobre o assunto do dia.


                      5) É DESSE JEITO! "Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)"- Os Estudos Detalhados "Preceito por Preceito" traz um rico sistema de referências cruzadas. Elas Indicam um ou mais versículos da BÍBLIA que usam a mesma palavra de forma semelhante ou expressam um pensamento parecido. Esse Sistema não foi designado para ser completo e foi desenvolvido de acordo com a opinião dos Teólogos e Editores.

                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
                                      Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".


                      7) É DESSE JEITO ! Sistema de Referências Conectadas (N7+): Uma característica única do Projeto "Preceito por Preceito" é o Sistema de Referências Conectadas (N7+) que destaca os Grandes Temas da BÍBLIA  a fim de Facilitar o Estudo Temático. Qualquer Nota de Estudo que se referir a um dos Grandes Temas está marcado pelo ícone (N7+). Uma só Nota (N7+) pode abordar mais de um Tema. Ela conterá uma ou mais palavras em letras maiúsculas, por exemplo, SEGURANÇA, identificando o Tema Abordado. A (N7+) também incluirá Referências-Chaves (RC+) a outra Passagens das ESCRITURAS que falam do mesmo Tema.


                                 * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos:

                               " PAI ETERNO, CRIADOR dos Céus e da Terra, e de Tudo em que neles existem.DEUS SOBERANO de Amor e Justiça, é TUA Amado SENHOR DEUS Toda a Sabedoria.(Louvado Seja o TEU Nome PAI JEOVÁ).
                                  Obrigado meu PAI pela oportunidade que o SENHOR nos Concede de Estudarmos a TUA PALAVRA.E Aprendermos de TI, a TUA Vontade, e a TUA VERDADE para nossas vidas.
                                 Abençoa PAI o nosso Estudo de hoje, e SENHOR DEUS, Ensina-nos pela Condução do TEU ESPÍRITO SANTO (Louvado Seja o TEU Nome SENHOR ESPÍRITO SANTO) a VERDADE sobre a nossa Origem. É o que TE pedimos PAI, em Nome do nosso SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO, o TEU CORDEIRO, que Tira o pecado do mundo. (Louvado Seja TEU Nome SENHOR EMANUEL)."
                                                             AMÉM !!!
       
                                                Assim NÃO Diz o SENHOR:

                     "No Princípio era o nada... E o nada era nada... E o nada nada se fez. E o nada disse para o nada: Explode ! E o nada explodiu e foi um Bang bem Big. E a antimatéria simplesmente sumiu!"
                                           (palavra de satanás/ o pai da mentira)



                                                     #Compartilhe7
                           

Origens

                                      igrejas.adventistas.org 


                                             "Assim Diz o SENHOR"

                                        Gênesis - (Estudo 2/50)

                 2 1 Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. 2 E, havendo DEUS terminado no Dia Sétimo a SUA Obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a SUA Obra que tinha feito. 3 E Abençoou DEUS o Dia Sétimo e o Santificou; porque nele, descansou de Toda a Obra que, como CRIADOR, fizera.

                           A Formação do homem 
                               4 Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR DEUS os Criou. 5 Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR DEUS não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. 6 Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo.
                               7 Então, formou o SENHOR DEUS ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. 8 E plantou o SENHOR DEUS um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. 9 Do solo fez o SENHOR DEUS brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
                              10 E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. 11 O primeiro chama-se Pisom; é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. 12 O ouro dessa terra é bom; também se encontram lá o bdélio e a pedra de ônix. 13 O segundo rio chama-se Giom; é o que circunda a terra de Cuxe. 14 O nome do terceiro rio é Tigre; é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates.
                              15 Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. 16 E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

                           A Formação da mulher 
                              18 Disse mais o SENHOR DEUS: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. 19 Havendo, pois, o SENHOR DEUS formado da terra todos os animais do campo e todas as aves do céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.
                              20 Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
                              21 Então, o SENHOR DEUS fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das costelas e fechou o lugar com carne.
                              22 E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. 23 E disse o homem:
                                      Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. 24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. 25 Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.



                                             É DESSE JEITO ! "VÍDEO+"
                                           
                                       
                           


                                                                              É DESSE JEITO !
                                   "Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)"-

                                      Capítulo 2 - Versículos:

                                  2. 3 (Abençoou DEUS o Dia Sétimo e o Santificou)/ Cruz+ (Isaías 58: 13).

                                  2. 4 (Esta é a gênese dos Céus e da Terra)/ Cruz+ (Gênesis 1: 1).

                                  2. 5 (planta do campo na Terra; fizera chover na Terra; para lavrar o solo)/ Cruz+ (Gênesis 1: 11-12; Gênesis 7: 4; Gênesis 3: 23 ).

                                  2. 7 (pó da terra; soprou; narinas; homem passou a ser alma vivente )/ Cruz+ (Gênesis 3: 19, 23; Jó 33: 4/Gênesis 7: 22; 1 Coríntios 15: 45).

                                 2. 8 (um jardim; Oriente)/ Cruz+ (Isaías 51: 3; Gênesis 3:23-24).

                                 2. 9 (toda sorte de árvore; árvore da vida; mal)/ Cruz+ (Ezequiel 31: 8; Gênesis 3: 22; Deuteronômio 1: 39).

                                 2. 11 (terra de Havilá)/ Cruz+ (Gênesis 25: 18).

                                 2. 12 (bdélio)/ Cruz+ (Números 11: 7).

                                 2. 14 (Tigre)/  Cruz+ (Daniel 10: 4).

                                 2. 17 (Não comerás; dela comeres; morrerás)/ Cruz+ (Gênesis 3: 1; Gênesis 3: 3, 19; Romanos 5: 12).
                                
                                  2. 18 (far-lhe-ei uma auxiliadora)/ Cruz+ ( 1 Coríntios 11: 8-9)

                                  2. 19 (Havendo, pois, o SENHOR DEUS Formado ...; Trouxe-os ao homem)/ Cruz+ (Gênesis 1: 20; Salmos 8: 6).

                                  2. 21 (pesado sono sobre o homem, e este adormeceu)/ Cruz+ (1 Samuel 26: 12).

                                  2. 22 (E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, transformou-a numa mulher; lha trouxe)/ Cruz+ ( 1 Timóteo 2: 13; Hebreus 13: 4).

                                  2. 23 ( osso dos meus ossos; e do varão foi tomada)/ Cruz+ (Gênesis 29: 14; 1 Coríntios 11: 8-9).
                                  
                                  2. 24 (por isso, deixa o homem Pai e Mãe; Une à sua mulher)/ Cruz + ( Mateus 19: 5; Marcos 10: 6-8).

                                  2. 25 ( estavam nus; envergonhavam)/ Cruz+ ( Gênesis 3: 7, 10; Isaías 47: 3).
                                                       É DESSE JEITO !
                                 Sistema de Referências Conectadas (N7+): 
                                            
                                               "(N7+) de 2: 2, 3 "

                                 O Término da Criação se encontra intimamente ligado à Criação do SÁBADO. O Sétimo Dia é o auge Supremo da Criação por abrir tempo e espaço para a Santidade e a Comunhão. DEUS não descansou porque estivesse cansado (Isaías 40: 28), mas porque Valoriza a Comunidade. De todos os dias da Criação, o SENHOR só Abençoou e Santificou o Sétimo Dia, indicando que pertence a ELE de Maneira Especial. A Benção sobre o Sétimo Dia está intrinsecamente relacionada à Santificação do Sábado, que ocorre de novo em Êxodo 20: 8-11, como parte do Mandamento referente à Guarda desse Dia. No entanto, o descanso sabático não se originou com a Ordem Divina dada a Israel no monte Sinai. Em vez disso,começou com a Atividade Pessoal e Criativa de DEUS, durante a semana da criação (Sobre a relação entre CRISTO, o CRIADOR, Ver N7+ de Gn 1: 3), e o Sábado como Memorial da CRIAÇÃO, (Ver Mateus 12: 8; Mc 2: 28) Sobre a permanência do Sábado como Memorial da Criação (Ver Apocalipse 14: 7, 12; Isaías 66: 22, 23).

                                 É DESSE JEITO !Sistema de Referências Conectadas (N7+): 
                                                  "(N7+) de 2: 7 "

                     
                                  Formou. O verbo denota a ação deliberada de um oleiro (Isaías 29: 16; Jeremias 18; 4-6). O homem (heb. 'adam) foi Criado do pó da terra (heb. 'adamah), não da matéria Divina, como em outras narrativas da criação da mesma época. Ele retornaria ao pó quando morresse (Gênesis 3: 19). O Fôlego Divino Doador de vida transformou o pó numa criatura feita à Imagem de DEUS, e continuamente dependente DELE: o homem (Jó 27: 3; Ver mais sobre a CRIAÇÃO da humanidade, em Gênesis 1: 26, 27). Alma Vivente. Uma interpretação mais adequada seria "ser vivente" , em vez de alma. A palavra hebraica traduzida por "alma" significa vida ou pessoa, não uma entidade eterna separada. Nas ESCRITURAS, as pessoas não têm almas, ela São almas/seres/pessoas. A BÍBLIA é coerente em sua discussão sobre a vida e a morte. Se a vida surgiu quando DEUS formou os seres humanos dos elementos da terra e infundiu vida neles, a morte é descrita como o exato oposto (Ver Eclesiastes 12: 7). A morte acaba com a associação entre Fôlego de DEUS e os elementos da terra, e a pessoa, ou ser vivo, deixa de existir (Sobre a natureza da MORTE, Ver Salmos 115: 17; 146: 4; Daniel 12: 2; João 11: 11-14; 1 Tessalonicenses 4: 13, 14).


                                 
                                                   É DESSE JEITO !
                                       "Nota+ de Estudo" (NT+)

                                        "(NT+) de  2: 4"

                               
                                         SENHOR. Outro Nome para DEUS, que se concentra em SEU Relacionamento Único de Aliança com a humanidade e, posteriormente, com a descendência de Abraão (Êxodo 3: 14, 15). Gênesis 2: 4-6 relata o status quo anterior à obra Criadora de DEUS.

                                                          "(NT+) de 2: 8"

                                         Jardim. O termo hebraico se origina de um radical que significa "estar limitado, cercado, protegido". O Jardim delimitava um espaço no qual a Ordem e a Harmonia criadas eram visíveis. Era também um Templo-Jardim, que foi representado posteriormente no Tabernáculo. Tanto o Tabernáculo quanto o Jardim serviram de local de encontro entre DEUS e a Humanidade. Éden. É possível que o termo se origine de um radical que denota prazer, delícia. A descrição do Jardim (V 10-14) sugere árvores majestosas e água em profusão, e o liga à geografia já conhecida dos leitores.

                                                          "(NT+) de 2: 9"
                                   
                                     Dentre as variadas árvores do Jardim, Duas São Extremamente Importantes. A Árvore da Vida reaparece diversas vezes nas ESCRITURAS (Provérbios 3: 18; 11: 30; 13: 12; 15: 4; Apocalipse 2: 7; 22: 1, 2, 14, 19), ao passo que a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal só é mencionado em Gênesis 2-3. O conhecimento se refere ao discernimento e à experiência Moral e Ética, não à destreza intelectual.

                                                         "(NT+) de 2: 15"
                             
                                     Os seres humanos foram colocados no Jardim com dois propósitos. O Primeiro, de "Cultivar" ou Trabalhar nele, destacando o Importante conceito de que o Trabalho é um Dom Divino, não uma punição que veio depois do pecado. O termo também é associado à Adoração (Êxodo 3: 12) e ao Tabernáculo (Êxodo 38: 21; Números 3: 10). Em Segundo lugar, o homem deveria "Guardar" ou Vigiar o Jardim. É interessante notar que os dois verbos são empregados na descrição dos deveres dos levitas (Números 3: 7, 8; 18: 7).

                                                       "(NT+) de 2: 17"

                                     Após a Ordem afirmativa de Trabalhar e Guardar (V 15), vem a Ordem Proibitiva, com o propósito de Testar a Lealdade humana.

                                                      "(NT+) de 2: 18-22"

                                      O uso surpreendente de "não é bom", no V 18, enfatiza que a Criação ainda não estava completa e Ressalta a Importância Vital do Companheirismo entre os seres humanos.

                                                       "(NT+) de 2: 23, 24"
                                       A Associação íntima entre "homem" ('ish) e "mulher" ('ishah) é expressa por meio da semelhança de sons das palavras hebraicas. O Casamento cria uma unidade de existência humana completamente nova. E Se Une. Enfatiza a Unidade íntima e vai além da união sexual. O termo é utilizado no Contexto da Aliança (Deuteronômio 10: 20; Josué 23: 8, 12) e denota Lealdade Absoluta.

                                                          "(NT+) de 2: 25" 

                                    Nus. Este Versículo funciona como uma Ponte Importante para o Capítulo 3, no qual os seres humanos de repente sentiram vergonha de sua nudez (Ver Gênesis 3: 1).

                                         É DESSE JEITO ! "Criançada+"


                            

                                                         #Compartilhe7

                                     É DESSE JEITO! "Recapitulação+"   

                   * Gênesis - "Introdução+" (Preceito por Preceito).          

                  * Gênesis - "Capítulo 01/50" (Preceito por Preceito). 

                                      É DESSE JEITO! "Presente+"

  "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                     (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você não fez ainda o "Estudo+" BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       

















Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 



                    *Feliz Sábado, fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário