Especial: "Game Over" (Estudo Adicional)




Game Over

                 No excelente documentário chamado "Expulsos - Inteligência não é permitida" (em inglês, Expelled - No Intelligence Allowed), Richard Dawkins, um dos grandes defensores do ateísmo moderno, é questionado sobre a possibilidade de encontrar DEUS um dia. A pergunta feita foi: "Se um dia você encontrasse DEUS, o que diria a ELE?" Dawkins respondeu: "Eu diria: por que o SENHOR se escondeu tanto?"

                  Será que isso é verdade? DEUS realmente se esconde? Teria lógica DEUS Criar e Manter a vida e Vir a este mundo para nos Salvar somente para depois se esconder? DEUS não apenas Deixou SUAS Digitais Espalhadas por Todo o Planeta, mas também Deixou Pegadas para O Seguirmos. Também deixou sons, imagens, conceitos científicos em todos os lugares como Sinais de SEU Poder. DEUS está diante de nós Todo o Tempo, Apresentando-se como a VERDADE Mais Concreta e Absoluta que podemos conhecer. ELE dá Razões e Motivos para Exercermos Fé.

                  Esbarramos nesses Sinais de DEUS Todos os dias em contato com as coisas que ELE Criou. Qualquer pessoa é capaz de encontrar DEUS, nas pequenas e nas grandes coisas da vida. A PALAVRA de SENHOR Declara: "Buscar-ME-eis e ME Achareis quando Buscardes de Todo o vosso coração" (Jeremias 29: 13).

                   A questão proposta pelos ateus e agnósticos atuais é: Como podemos crer em DEUS que não podemos ver? Os agnósticos acham que DEUS pode existir, mas que não temos condição de conhecê-LO.

                    Há uma Boa Razão para Crer que DEUS existe: porque é VERDADE. Precisamos entender que a VERDADE não está limitada aos sentidos. Existem Verdades reconhecidas Universalmente que não podem ser percebidas por nenhum dos cinco sentidos. O Pensamento é um bom exemplo. Não podemos tocar, ver, cheirar, ouvir ou degustar os pensamentos, mas sabemos que eles existem.
                   Saber a VERDADE sobre DEUS é Fundamental tanto para determinar a maneira como vivemos quanto para decidir o que devemos ensinar aos nossos filhos. Crer ou não crer em DEUS determina nossos hábitos, relações, decisões e, certamente, nosso destino.
                    Na maior parte da questões da vida, as pessoas falam e agem como se VERDADE realmente importasse. Por exemplo: é gasolina, e não suco de laranja que entra no tanque de combustível do carro. Certamente seria louco quem pensasse que é uma opção de estilo de vida colocar suco de laranja no carro e gasolina no copo! Porém, quando o assunto é Religião, DEUS, Moral ou Espiritualidade, muitas pessoas têm a Ideia de que não importa em que você acredite, contanto que seja sincero e não maltrate os outros.
                      O Assunto é Sério Demais. Se DEUS realmente não se importasse conosco, deveríamos fechar todas as igrejas e transformá-las em postos de saúde, creches, bibliotecas ou naquilo que fosse mais necessário. A Função da Religião é nos Ligar a DEUS e Prover aquilo que é nossa Mais Vital Necessidade: Salvação. A Religião Cristã nos Mostra que CRISTO Atuou junto a DEUS na Criação e, mais tarde, se Ofereceu como Sacrifício para nossa Redenção. Em CRISTO está Alicerçada a Fé vivida por milhões de pessoas. Essa Fé atribui significado e direção à nossa vida.

                     O escritor britânico C. S Lewis retratou essa ideia quando escreveu que, se o cristianismo não for verdade, então nenhuma pessoa honesta vai querer acreditar nele, por mais útil que seja. Por outro lado, se for verdade, então toda pessoa honesta vai querer acreditar,mesmo que não lhe seja útil de forma alguma.

                     Em outras palavras: se DEUS nos deu a vida, precisamos saber o que ELE espera de nós. Se DEUS não tem participação em nossa vida e está distante e desinteressado, precisamos saber disso também.
                    Um dia desses, caminhando pela rua, vi um rapaz vindo em minha direção com uma camiseta preta com dizeres em branco: "DEUS morreu, assinado Nietzsche". Quando o rapaz passou por mim, nas costas da camiseta estava escrito: "Nietzsche morreu, Assinado DEUS!" As frases são interessantes, carregadas de significado e até bem-humoradas. O que mais impressiona é perceber quantas pessoas gostariam que DEUS não existisse.
                     Estima-se que mais de 400 milhões de pessoas no mundo já tiraram DEUS de sua vida. Uma das principais razões para isso parece óbvia: sem DEUS, tudo é permitido. Se DEUS não existisse, poderíamos levar a vida como quiséssemos, sem culpa e sem responsabilidade moral por nossos atos. Sem DEUS na história, cada pessoa poderia fazer o que bem quisesse, pois não existiria uma expectativa de recompensa ou de punição eterna. Não haveria Juízo Final.
                      Outras pessoas querem eliminar DEUS de sua vida porque não crer é um modismo intelectual. Muitos estão convencidos de que ser ateu é algo cult, razoável. Essa ideologia do ateísmo predomina nos meios de comunicação e nas universidades. Por isso, muita gente é seduzida pelo modismo. Afinal, se uma pessoa popular ou célebre não acredita em DEUS, isso deve ser verdade, muitos pensam.
                      Precisamos desmistificar alguns conceitos muito difundidos hoje. Além disso, toda pessoa deve enfrentar certas questões antes de declarar que não acredita em DEUS.
                      Por exemplo, se DEUS não é o CRIADOR e tudo é obra da combinação entre o acaso e o tempo, então houve um momento, há bilhões de anos, quando algo sem vida se transformou em algo com vida. Como isso ocorreu? A questão é simples e direta; mas nenhum cientista conseguiu até agora respondê-la.

                     Por certo você já deve ter ouvido falar em Louis Pasteur, o cientista francês. Por causa de suas descobertas, de seu nome vem a palavra "pasteurização", o processo de preservar o leite e seus derivados por mais tempo. As experiências e descobertas de Pasteur derrubaram a teoria aristotélica da geração espontânea, a qual afirmava ser possível surgir vida de não vida. Pasteur provou cientificamente que vida provém de vida. Ou seja, qualquer coisa submetida a quaisquer circunstâncias seja de temperatura, ambiente ou pressão que não tenha vida não gerará vida. Por uma razão óbvia: vida só provém de vida.

                      É muito fácil entender isso. Olhe ao redor e você mesmo poderá constatar. Uma matéria inorgânica nunca pode gerar algo orgânico. Nada sem vida gera algo com vida. O que leva, então, uma pessoa inteligente a desconsiderar essa Lei Básica da Vida e acreditar que um evento ocorrido há bilhões de anos tenha sido capaz de produzir vida? Isso exige certa medida de fé.
                      Outra questão ainda é: Se DEUS não é o CRIADOR e se Tudo surgiu a partir de uma explosão, o que explodiu mesmo? Que gases se uniram nessa chamada "sopa ácida galáctica"? De onde vieram os elementos que explodiram? De onde surgiram o butano, o gás hélio, o hidrogênio, o nitrogênio e Todos os outros elementos químicos? Ou seja, qual foi a origem primeira de Todas as coisas? A ciência não tem uma teoria para apresentar quando a questão é a Causa Primeira. Isso porque a Causa Primeira veio antes da explosão, antes do big-bang. Esses elementos químicos seriam eternos? Como podemos imaginar coisas inanimadas existindo eternamente, mas DEUS não?
                    As questões sem respostas tornam a evolução apenas uma teoria e não uma lei científica estabelecida.
                    É interessante e bem-humorada a sátira de Marcos Eberlin, pós-doutor em espectometria de massas e presidente da Sociedade Internacional de Espectometria de Massas, em sua página do Facebook, sobre a ideia do Big-Bang: "No princípio era o nada ... E o nada era nada ... E o nada nada se fez. E o nada disse para o nada: Explode! E o nada explodiu e foi um Bang bem Big. É a antimatéria simplesmente sumiu !"

                    Outra questão a ser encarada honestamente é: O que o ateísmo trouxe de bom para as pessoas ou para a sociedade? Procure uma pessoa que estava afundando nas drogas e que tenha sido Salva pela adesão ao ateísmo. Apresente um alcoólatra que tenha vencido a bebida por ler os argumentos contrários à existência de DEUS. Encontre alguém que superou a depressão profunda seguindo as ideias dos agnósticos. Quero ouvir o testemunho de uma prostituta que se encontrou com um grupo de militantes ateus e, então, resolveu abandonar seu estilo de vida porque encontrou uma filosofia que realmente trouxe sentido a sua vida.

                    Vamos ainda a outro raciocínio. Imagine que o ateísmo esteja certo que DEUS não seja o CRIADOR nem Mantenedor da vida. Imagine que tudo isso seja invenção de religiosos que usam a divindade como um apoio; que toda religião não passe de misticismo e superstição. Nesse caso, você teria vindo do nada e de ninguém. Você estaria aqui sem finalidade, e ninguém poderia amá-lo nem ver sua angústia e sua dor. Depois da morte, não haveria mais nada. Sua origem seria o acaso. Não haveria um DEUS CRIADOR. JESUS não teria vindo à Terra. DEUS não seria a Fonte da Vida sem propósito e sem esperança. Se você sofre, não haveria ninguém para socorrê-lo. Depois da morte, não haveria Ressurreição nem Céu nem Nova Terra. Acabou.
                                            Game Over !

               "DEUS não nos Criou nem Morreu por nós simplesmente para se esconder. O fato de não termos todas as respostas não significa que ELE não seja nosso CRIADOR e, muito menos, que não se importe conosco. ELE nos Ama e muito em breve Virá a este mundo para nos Buscar; então, seremos plenamente Felizes! Temos razões suficientes para ter fé."


                                                    "Assim Diz o SENHOR"

                                   "Na VERDADE, a Luz do perverso se apagará, e para seu fogo não resplandecerá a faísca; a Luz se escurecerá nas suas tendas, e a sua Lâmpada sobre ele se apagará."
                                              (Jó 18: 5, 6/ PALAVRA DE DEUS)

                         * É DESSE JEITO ! (Estudo Adicional) "As Top 10+" 

                       - Conheça melhor o Livro da Esperança: a BÍBLIA SAGRADA

                          1. Segundo a BÍBLIA, que é o CRIADOR dos Céus e da Terra?

                                   Resp: ( Gênesis 1: 11/PALAVRA DE DEUS)

                           2. Por intermédio de quem DEUS Criou Todas as coisas?

                                  Resp: (Colossenses 1: 16/PALAVRA DE DEUS)

                            3. Qual o Objetivo de DEUS ao Criar a Terra?

                                  Resp: (Isaías 45: 18/PALAVRA DE DEUS)

                            4. Quem Criou você ?

                                 Resp: (Efésios 2: 10/PALAVRA DE DEUS)

                             5. O que a BÍBLIA fala a respeito dos ateus ?

                                 Resp: ( Salmo 53: 1/PALAVRA DE DEUS)

                            6. Para Davi, quem é o CRIADOR de Todas as coisas?

                                 Resp: (Salmo 8: 3, 4/PALAVRA DE DEUS)

                              7. Precisamos de Fé para crer na Criação do Mundo?

                                  Resp: (Hebreus 11: 3/PALAVRA DE DEUS)

                              8. É realmente importante crer em DEUS ?

                                   Resp: (Hebreus 11: 6/PALAVRA DE DEUS)

                               9. Apenas crer na existência de DEUS é suficiente?

                                   Resp: (Tiago 2: 9/PALAVRA DE DEUS)

                               10. Além de crer em DEUS o que mais precisamos fazer?

                                   Resp: (Mateus 7: 21/PALAVRA DE DEUS)

 
                                   igrejas.adventistas.org


                                      * Bizu É DESSE JEITO ! 

              "Tudo isso que você Aprendeu hoje e muito +++++++, você pode encontrar no Livro e Guia de Estudo Bíblico abaixo, é só Clicar e Receber o seu, Totalmente Grátis, fiquem com DEUS."
                                        
     




          * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário