Especial: "Genealogia" (Preceito por Preceito) Google+

                                                       É DESSE JEITO !

Feliz Sábado Amados Irmãos, que a Paz do SENHOR DEUS esteja convosco. Hoje é dia do Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" de Capítulo a Capítulo da PALAVRA de DEUS, onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o Capítulo 5 de Gênesis .  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada Estudo Detalhado deste Projeto: 

                      
                        1) É DESSE JEITO ! "Introduções+" - Cada Livro da BÍBLIA é prefaciado com uma introdução, na qual o leitor encontra informações sobre Autor, data, local de escrita, temas principais, mensagem, teologia, etc. Os diferentes gêneros de Livros da BÍBLIA sugerem naturalmente certa variação na ordem, na organização e no conteúdo do material nas diversas introduções aos Livros. Cada uma inclui um esboço do conteúdo do Livro.

                        2) É DESSE JEITO ! "Estilo+" de Parágrafos e Versículos- O Projeto "Preceito por Preceito", aplica uma Estrutura de Parágrafos e Versículos ao Texto Bíblico. A Estrutura foi concebida para se considerar uma porção de Versículos Interligados como um pensamento coerente --- o bloco construtor de uma narrativa ou ideia mais ampla. O número dos Versículos permanecem no interior do Parágrafo. Essa Estrutura Ajuda o Leitor a Compreender o Sentido da Passagem Bíblica, sem desconsiderar o Valor Tradicional da Numeração em Versículos. A Tipografia Facilita a localização dos Números dos Versículos, os quais são formatados em negrito.

                       3) É DESSE JEITO ! "Títulos de Seções+" Para Ajudar a reconhecer as rupturas naturais de pensamento ou da narrativa, identificando o Conteúdo das Passagens.

            

                       4) É DESSE JEITO ! "VÍDEO+"  do Capítulo do Dia- Os Vídeos+ trarão em áudio, a narração do capítulo do dia, e Estudos Adicionais Especiais+, sobre o assunto do dia.


                      5) É DESSE JEITO! "Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)"- Os Estudos Detalhados "Preceito por Preceito" traz um rico sistema de referências cruzadas. Elas Indicam um ou mais versículos da BÍBLIA que usam a mesma palavra de forma semelhante ou expressam um pensamento parecido. Esse Sistema não foi designado para ser completo e foi desenvolvido de acordo com a opinião dos Teólogos e Editores.

                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
                                      Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".


                      7) É DESSE JEITO ! Sistema de Referências Conectadas (N7+): Uma característica única do Projeto "Preceito por Preceito" é o Sistema de Referências Conectadas (N7+) que destaca os Grandes Temas da BÍBLIA  a fim de Facilitar o Estudo Temático. Qualquer Nota de Estudo que se referir a um dos Grandes Temas está marcado pelo ícone (N7+). Uma só Nota (N7+) pode abordar mais de um Tema. Ela conterá uma ou mais palavras em letras maiúsculas, por exemplo, SEGURANÇA, identificando o Tema Abordado. A (N7+) também incluirá Referências-Chaves (RC+) a outra Passagens das ESCRITURAS que falam do mesmo Tema.

                     * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos:

                          " PAI ETERNO, CRIADOR dos Céus e da Terra, e de Tudo em que neles existem.DEUS SOBERANO de Amor e Justiça, é TUA Amado SENHOR DEUS Toda a Sabedoria.(Louvado Seja o TEU Nome PAI JEOVÁ).
                                  Obrigado meu PAI pela oportunidade que o SENHOR nos Concede de Estudarmos a TUA PALAVRA.E Aprendermos de TI, a TUA Vontade, e a TUA VERDADE para nossas vidas.

                                 Abençoa PAI o nosso Estudo de hoje, e SENHOR DEUS, Ensina-nos pela Condução do TEU ESPÍRITO SANTO (Louvado Seja o TEU Nome SENHOR ESPÍRITO SANTO) a VERDADE sobre a genealogia da humanidade. É o que TE pedimos PAI, em Nome do nosso SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO, o TEU CORDEIRO, que Tira o pecado do mundo. (Louvado Seja TEU Nome SENHOR EMANUEL)."


                                                                      AMÉM !!!   
                                           

Genealogia
                                            igrejas.adventistas.org


                                                                 "Assim Diz o SENHOR"

                                                                 Gênesis 5 (Estudo 5/ 50)

                                                      * Descendentes de Adão

                              Este é o Livro da genealogia de Adão.No dia em que DEUS criou o homem, à semelhança de DEUS o fez; 2 homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. 3 Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança; conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. 4 Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. 5 Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.
                              6 Sete viveu cento e cinco anos e gerou a Enos. 7 Depois que gerou a Enos, viveu Sete oitocentos e sete anos; e teve filhos e filhas. 8 Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos e morreu.
                              9 Enos viveu noventa anos e gerou a Cainã. 10 Depois que gerou a Cainã, viveu Enos oitocentos e quinze anos; e teve filhos e filhas. 11 Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e morreu.
                              12 Cainã viveu setenta anos e gerou a Maalalel. 13 Depois que gerou a Maalalel, viveu Cainã oitocentos e quarenta anos; e teve filhos e filhas. 14 Todos os dias de Cainã foram novecentos e dez anos; e morreu.
                             15 Maalalel viveu sessenta e cinco anos e gerou a Jarede. 16 Depois que gerou a Jarede, viveu Maalalel oitocentos e trinta anos; e teve filhos e filhas. 17 Todos os dias de Maalalel foram oitocentos e noventa e cinco anos; e morreu.
                             18 Jarede viveu cento e sessenta e dois anos e gerou a Enoque. 19 Depois que gerou a Enoque, viveu Jarede oitocentos anos; e teve filhos e filhas. 20 Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e morreu.
                              21 Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém. 22 Andou Enoque com DEUS; e, depois que gerou Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enooque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 Andou Enoque com DEUS e já não era, porque DEUS o tomou para SI.
                               25 Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos e gerou a Lameque. 26 Depois que gerou a Lameque, viveu Metusalém setecentos e oitenta e dois anos; e teve filhos e filhas. 27 Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.
                                28 Lameque viveu cento e oitenta e dois anos e gerou um filho; 29 pôs-lhe o nome de Noé, dizendo: Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos, nesta terra que o SENHOR amaldiçoou. 30 Depois que gerou a Noé, viveu Lameque quinhentos e noventa e cinco anos; e teve filhos e filhas. 31 Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu.
                                32 Era Noé da idade de quinhentos anos e gerou a Sem, Cam e Jafé.

                             
                                                           É DESSE JEITO ! "Vídeo+"




                                                                  #Compartilhe7 

                                           * Estudo Detalhado do Capítulo 5 do Livro de Gênesis 

                                                                 É DESSE JEITO !
                                              Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)

                          5: 1 (genealogia; semelhança)/ Cruz+ (Gn 2: 4; 6: 9/ 1: 26; 9: 6)

                         5: 2 (homem e mulher; abençoou)/ Cruz+ (Mc 10: 6/ Gn 1: 28; 9: 1)

                         5: 3 (à SUA semelhança; chamou)/ Cruz+ ( 1 Co 15: 48-49/ Gn 4: 25)

                          5: 4 (viveu; e teve filhos e filhas)/ Cruz+ (Lc 3: 36-38/ Gn 1: 28; 4: 25)

                          5: 5 (e morreu)/ Cruz+ (Hb 9: 27)

                          5:6 (Enos)/ Cruz+ (Gn 4: 26)

                         5: 18 (Enoque)/ Cruz+ (Jd 14-15)

                        5: 22 (Andou com DEUS)/ Cruz+ ( Gn 6: 9; 17: 1; 24: 40; 48: 15; 2 Rs 20: 3; Sl 16: 8; [Mq 6: 8]; Ml 2: 6; 1 Ts 2: 12; [Hb 11: 39]

                        5: 24 (Enoque; tomou para SI)/ Cruz+ ( 2 Rs 2: 11; Jd 14/ 2 Rs 2: 10; Sl 49: 15; 73: 24; Hb 11: 5)

                        5: 29 (Noé; que o SENHOR amaldiçoou)/ Cruz+ ( Lc 3: 36; Hb 11: 7; 1 Pe 3: 20/ Gn 3: 17-19; 4: 11)
                 
                        5: 32 (Sem, Cam e Jafé)/ Cruz+ ( Gn 6: 10; 7: 13/ Gn 10: 21)

                                                   
                                                           

                                                          É DESSE JEITO !
                                               Sistema de Notas de Estudo (NT+)

                                                          "(NT+) de  5: 1, 2"

                          Sobre o termo genealogia (toledoth), confira o subtítulo "Propósito e estrutura literária" (p. 4, 5). Diferentemente de outras seções de toledoth, esta inclui uma referência a um livro e, portanto, a uma fonte escrita. Vários temas lembram o leitor do relato da criação da humanidade (1: 26-28); os seres humanos foram criados à imagem de DEUS, como homem e mulher; e o SENHOR os abençoou e escolheu o nome deles. A referência à imagem de DEUS é significativa, em especial ao se levar em conta a linhagem de Caim (4: 17-22), cujos descendentes não pareciam refletir tal imagem. A descendência de Sete corresponde à linhagem daqueles que adoravam a DEUS.

                                                             "(NT+) de 5: 3-5"

                            Cada nome introduzido na árvore genealógica segue um esboço semelhante: referência à pessoa e ao número de anos que ela viveu até o nascimento de seu primeiro filho, seguido pelo nome do filho, o número de anos que viveu depois do nascimento do primogênito e a idade por ocasião da morte. Adão gerou Sete à sua semelhança, conforme a sua imagem, ecoando, assim, a criação de DEUS. A imagem divina era transmitida dos pais para os filhos.
                             Um total de dez gerações, num período de 1.656 anos, liga a criação ao dilúvio. Após o dilúvio, outro grupo de dez gerações marca o período entre Noé e Abraão. De maneira semelhante, há dez gerações de Perez a Davi (Rt 4: 18-22; 1 Cr 2: 5, 9-15). Esta estrutura esquemática sugere que talvez o termo "gerou" nem sempre se refira a descendência direta, mas que o gerado poderia ser compreendido como um descendente.

                                                              "(NT+) de 5: 32"

                            A genealogia de Sete termina com a lista segmentada dos três filhos de Noé, em vez de seguir o padrão linear costumeiro, preparando o caminho para a importante história da família Noé.

           #NovoTempo              

                  *Feliz Sábado, fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !