Especial: "Planeta Sangue" (Preceito por Preceito) Google+


É DESSE JEITO !!!
  

       Bom dia Amados Irmãos, que a Paz do SENHOR DEUS esteja convosco. Hoje é dia do Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" de Capítulo a Capítulo da PALAVRA de DEUS, onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o Capítulo 4 de Gênesis .  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada Estudo Detalhado deste Projeto: 


                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.

                     * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos:

                           "PAI ETERNO, CRIADOR dos céus,  terra e mar. e de tudo em que neles existem. TEU é o Dom da Vida PAI AMADO. (Louvado Seja o TEU Nome, DEUS JEOVÁ).
                             Obrigado SENHOR DEUS por mais este momento crucial de nossa peregrinagem neste mundo, em que podemos abrir a TUA PALAVRA e recebermos os Verdadeiros Ensinamentos, do TEU ESPÍRITO SANTO. (Louvado Seja o TEU Nome, DEUS CONSOLADOR Amado).
                             Que a TUA VERDADE, SENHOR DEUS Seja o nosso Escudo contra Todas as mentiras e artimanhas do inimigo e seus decaídos.
                            Que o SANTO ESPÍRITO possa Caminhar adiante de nossos passos e varrer com SUA Espada, toda a impiedade e iniquidade destes últimos dias. Nos tornando fortes e resistentes para a grande sacudidura. Operando em nossos seres o querer e o realizar a TUA Vontade e nos livrando de todo mal que assola este mundo.
                            É o que TE pedimos Amado PAI, em Nome do TEU CORDEIRO, que nesta terra teve o SEU Sangue Derramado por nossos pecados; nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO. MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE e PRÍNCIPE DA PAZ. (Louvado Seja o TEU Nome, DEUS EMANUEL)."


                                                AMÉM !!!


"Assim Diz o SENHOR"




Sangue

                                                  "Assim Diz o SENHOR"
                                        
                                   Gênesis 4 - (Estudo 4/ 50)

                                             * Abel e Caim

                           4 Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR. 2 Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador. 3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-SE o SENHOR de Abel e de sua oferta; 5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descai-lhe o semblante. 6 Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? 7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.


                                     * O Primeiro homicídio

                          8 Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. 9 Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu Irmão? 10 E Disse DEUS: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a MIM.11 És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. 12 Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra. 13 Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo. 14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da TUA presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. 15 O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse. 16 Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.

                                      * Descendentes de Caim


                            17 E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho. 18 A Enoque nasceu-lhe Irade; Irade gerou a Meujael, Meujael a Metusael, e Metusael, a Lameque. 19 Lameque tomou para si duas esposas: o nome de uma era Ada, a outra se chamava Zilá. 20 Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. 21 O nome de irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta. 22 Zilá, por sua vez, deu à luz a Tubalcaim, artífice de todo instrumento cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá.

                            23 E disse Lameque, às suas esposas; Adá e Zilá, ouvi-me; escutai o que passo a dizer-vos; Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou.
                            24 Sete vezes se tornará vingança de Caim, de Lameque, porém setenta vezes sete.
                             25 Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, DEUS me concebeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou. 26 A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR.

                                    É DESSE JEITO ! "Vídeo+"
                                                                                    #Compartilhe7

                                                       É DESSE JEITO !
                                       Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)

                     4.2 (Abel)/ Cruz+ ( Lucas 11: 50-51)

                     4: 3 (da terra uma oferta ao SENHOR)/ Cruz+ ( Número 18: 12)


                     4. 4 (primícias; gordura; Agradou-SE o SENHOR)/ Cruz+ ( Números 18: 17; Levítico 3: 16; Hebreus 11: 4)


                     4. 8 (matou)/ Cruz+ ( 1 Jo 3: 12-15)


                     4. 9 (não sei; tutor de meu Irmão)/ Cruz+ (João 8: 44; 1 Coríntios 8: 11-13)


                     4. 10 (clama da terra a MIM)/ Cruz+ (Hebreus 12: 24)


                    4. 11  (És agora, pois, maldito)/ Cruz+ (Gênesis 3: 14)


                    4. 14 (hei de; esconder-me)/ Cruz+ ( Salmos 51: 11; )                        

                 
                     4: 15 ( sete vezes/Sinal)/ Cruz+ (Gn 4: 24; Salmos 79: 12/ Gn 9: 6; Ez 9: 4, 6)

                     4. 16 ( Retirou-se/presença do SENHOR)/ Cruz+ (2 Reis 13: 23; 24: 20; Jr 23: 39; 52: 3/ Jn 1: 3)


                     4. 17 ( e lhe chamou Enoque)/ Cruz+ (Salmos 49: 11)


                    4: 19 (duas esposas)/ Cruz+ (Gn 2: 24; 16: 3; 1 Timóteo 3: 2)


                    4: 24 (Sete vezes)/ Cruz+ ( Gn 4: 15)


                   4: 25 (nome de Sete)/ Cruz+ (Gn 5: 3)


                   4: 26 (nasceu-lhe; invocar o nome do SENHOR)/ Cruz+ (Gn 5: 6/ Gn 12: 8; 26: 25; 1 Reis 18: 24; Sl 116: 17; Jl 2: 32; Sf 3: 9; 1 Co 1: 2)


     
                                                        É DESSE JEITO !
                                           Sistema de Notas de Estudos (NT+)

                                                        "(NT+) de 4: 1, 2"

                                         A palavra indireta "coabitou" destaca o íntimo relacionamento criativo que a sexualidade humana envolve. A alegria criativa deste versículo contrasta com a dura realidade da morte que o pecado (Cap. 3) introduziu na esfera humana.


                                                       "(NT+) de 4: 3-5"

                                        Não é dado nenhum indicativo dos elementos importantes de um sacrifício, como o altar, horário específico e os objetos usados. DEUS aceitou o sacrifício de Abel, mas não o de Caim. O texto não apresenta uma explicação clara para isso. A atitude do doador parece importante: enquanto Caim levou apenas "do fruto da terra" (V. 3), Abel ofereceu das primícias de seu rebanho, inclusive da gordura (V. 4). Hb 11: 4 destaca a importância da motivação ao dar a DEUS: Abel ofertou pela Fé. Autores Bíblicos posteriores desenvolveram mais o tema de DEUS olhar para o motivo do doador (1 Sm 16: 7; Os 6: 6; Mt 5: 24).


                                                         "(NT+) de 4: 6, 7"

                                      DEUS interage de forma direta com direta co Caim, usando perguntas para ensinar. o pecado jaz à porta. Uso de um termo hebraico que se refere a um demônio mitológico que vigia as portas. Portanto, o pecado fica à espreita como um demônio, pronto para atacar aqueles que lhe abrem a porta.

                                                         "(NT+) de 4: 8"

                                     Entrada da morte na sociedade humana. Aquilo que ficara implícito na maldição de DEUS se tornou explícito em ações humanas.

                                                        "(NT+) de 4. 9-16"

                                    Um segundo diálogo entre DEUS e Caim. O texto ecoa o diálogo de DEUS com Adão e Eva (3: 9-19) e leva a um Juízo Divino. O V. 10 contém a primeira referência explícita das ESCRITURAS à importância do Sangue na Teologia Bíblica (Lv 17: 11). O Sangue que "clamava" estava acusando o assassino, e o Juiz Celestial ouviu o clamor (Salmos 34: 18). A maldição Divina separou Caim (que também era um homem do heb. 'adam) da terra (heb. 'adamah). No entanto, a Misericórdia de DEUS ainda estava em ação e o protegeu da punição humana (comparar com Êx 12: 13). A natureza do "Sinal" não fica clara.

                                                          "(NT+) de 4: 17-22"

                                     A primeira genealogia de Gênesis. As genealogias têm propósitos diferentes na BÍBLIA: (1) mostrar a origem comum da humanidade; (2) servir para verificar o direito à propriedade da terra (Lv 25: 23, 24), ligada ao senhorio geral de DEUS sobre tudo; (3) mostrar a importância da continuidade das linhagens sacerdotal e real; (4) funcionar como ponte entre diferentes períodos nas ESCRITURAS (ex, Gn 10 e 11: 30, 31 ligam a época do dilúvio aos dias de Abraão; Mt 1 conecta o AT com o NT, etc). A genealogia de Caim em particular não inclui apenas nomes, mas também contém importantes invenções humanas (Gn 4: 17, 20-22) e concluí com a canção de vanglória da Lameque (V. 23, 24). A fundação de cidades, o início da criação de animais, o trabalho em metal e mestria em instrumentos musicais--- tudo isso faz parte desta linhagem humana. A seção também incluí a primeira referência à poligamia (V. 19).

                                                           "(NT+) de 4: 23, 24"

                                    A criação da vanglória entoada por Lameque se contra-põe ao pedido de Caim por proteção Divina (V. 13, 14) e ressalta a tendência de degradação da sociedade humana. Lameque queria ser a própria lei. O tema da vingança desempenha um papel importante.

                                                            "(NT+) de 4: 25, 26"

                                     A despeito da tendência humana para a degradação, nem tudo estava perdido. Havia uma linhagem fiel. Eva deu à luz outro filho, Sete, que, por sua vez, gerou Enos.invocar o nome do SENHOR. Expressão usada várias vezes em Gênesis, ligada com frequência à construção de um altar, enfatizando a Adoração (12: 8; 13: 4; 21: 33; 26: 25).
               

                                                                        "AMÉM" 

        * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !