Assim Diz o SENHOR: "Daniel 1" (Preceito por Preceito) Google+







                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em algum título: NT+ ou N7+, vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
Blog É DESSE JEITO!!!


                                               "Assim Diz o SENHOR"

                                                          * Daniel (Estudo 1/12)


                                      * A Educação de Daniel e de Seus Companheiros

                              1 No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.2 O SENHOR lhe entregou nas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e alguns dos utensílios da Casa de DEUS; a estes, levou-os para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus.3 Disse o rei a Aspenaz, chefe dos eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, 4 jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.5 Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei.6 Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.7 O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
                             8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.9 Ora, DEUS concedeu a Daniel Misericórdia e Compreensão da parte do chefe dos eunucos.10 Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.11 Então, disse Daniel ao cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:12 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos deem legumes a comer e água a beber.13 Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos.14 Ele atendeu e os experimentou dez dias.15 No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.16 Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.
                               17 Ora, a estes quatro jovens DEUS deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.18 Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor.19 Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei. 20 Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.21 Daniel continuou até ao primeiro ano do rei Ciro.

                                            É DESSE JEITO! "Vídeo+"



                     
                                                                   É DESSE JEITO !
                                              "Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)"

                               1: 1 (Jeoaquim) Cruz+ (2 Reis 24: 1-2).


                               1: 2 (Alguns dos utensílios da Casa de DEUS/ levou-os para a terra de Sinar/ e os pôs na casa do tesouro do seu deus) Cruz+ (Jeremias 27: 19-20/ Zacarias 5: 11/ 2 Crônicas 36: 7).


                               1: 3 (alguns dos filhos de Israel) Cruz+ ( Isaías 39: 7).


                               1: 4 ( sem nenhum defeito/ e lhes ensinassem a cultura e a língua dos caldeus) Cruz+ (Levíticos 24: 19-20/ Atos 7: 22).


                               1: 5 (assistiriam diante do rei) Cruz+ (Daniel 1: 19).


                               1: 7 (o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes/ a Daniel ...) Cruz+ (2 Reis 24: 17/ Daniel 2: 26; 4: 8; 5: 12).


                              1: 8 (com as finas iguarias do rei ...) Cruz+ (Oséias 9: 3).


                              1: 9 (DEUS concedeu ...) Cruz+ (Gênesis 39: 21).


                              1: 17 (DEUS deu/ Conhecimento e a Inteligência/ Inteligência de Todas as visões e sonhos) Cruz+ (Tiago 1: 5-7/ Atos 7: 22/ 2 Crônicas 26: 5).


                             1: 19 (Passaram a assistir diante do rei) Cruz+ (Gênesis 41: 46).


                              1: 20 (Em toda matéria de Sabedoria e de Inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas ...) Cruz+ (1 Reis 10: 1).

                              1: 21 (Daniel continuou até ao primeiro ano do rei Ciro) Cruz+ ( Daniel 6: 28; 10: 1).

                                                                   É DESSE JEITO !
                                                  "Sistema de  Nota+ de Estudo {NT+}"

                                                             "{NT+} de 1: 1-6: 28"

                                    Interação entre Daniel e seus amigos. Por meio delas, DEUS demonstra para monarcas orgulhosos que ELE Governa o mundo e Livra SEU povo.

                                                             "{NT+} de 1: 1"

                                    1: 1 ano terceiro do reinado de Jeoaquim. 605 a.C. Nabucodonosor, rei da Babilônia. O pai de Nabucodonosor, Nabopolassar, morreu em julho ou no início ou no de agosto de 605 a.C. Portanto Daniel provavelmente foi levado cativo quando Nabucodonosor ainda era príncipe regente. Seu primeiro ano oficial de reinado começou na primavera de 604 a.C., no quarto ano de Jeoaquim (comparar com Jr 25: 1; acerca dos acontecimentos desta época, ver 2 Rs 23: 36-24: 6; 2 Cr 36: 5-8).

                                                               "{NT+} de 1: 2"

                                   1: 2 alguns dos utensílios da Casa de DEUS. O templo permaneceu de pé até 586 a.C. Entretanto, Nabucodonosor tomou alguns itens de valor e os depositou nos tesouros de sua divindade. Este fato introduz o conflito entre o Verdadeiro DEUS do Céu e o poder humano.

                                                               "{NT+} de 1: 7"

                                   1: 7 lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar. Nabucodonosor tinha a intenção de assimilar os jovens à sua cultura, dando-lhes uma identidade babilônica.

                                                               "{NT+} de 1: 8"

                                   1: 8 não contaminar-se. Daniel havia se decidido a permanecer Leal ao SENHOR. Por isso, não podia se misturar à cultura babilônica naquilo que conflitasse com a Santidade ao SENHOR. Um exemplo disso era a recusa em comer carne de espécies animais consideradas "imundas" (Lv 11; Dt 14; comparar com Gn 7: 2, 8, 9). É provável que houvesse outros problemas com a alimentação babilônica: possivelmente os animais fossem abatidos sem o sangue ser drenado de maneira apropriada (Gn 9: 4; Lv 17: 10-12; comparar com At 15: 20, 29) e, além disso, as comidas e bebidas podiam ser oferecidas a ídolos (comparar com Nm 25: 2; At 15: 20, 29).

                                                                "{NT+} de 1: 12"

                                  1: 12 legumes [...] água. A alimentação vegetariana evitaria todos os problemas religiosos (ver nota sobre V. 8). Também seria perceptivelmente mais saudável. Por isso, Daniel e seus amigos receberam permissão para dar continuidade a seu programa alimentar (V. 15).

                                                                  "{NT+} de 1: 17"

                                  1: 17 a Daniel deu inteligência de todos as visões e sonhos. Daniel foi recompensado por sua fidelidade a um estilo de vida santo, recebendo acesso Especial ao Conhecimento que vem de DEUS.

                                                                  "{NT+} de 1: 20" 

                                  1: 20 dez vezes mais. Expressão que significa "muito melhor". do que todos os magos e encantadores. Daniel e seus amigos foram educados para ser conselheiros reais sábios e eruditos, junto de vários tipos de especialistas no uso de forças sobrenaturais, as quais, segundo se acreditava, afetavam os seres humanos.

                                                                   
                                                     É DESSE JEITO ! "Presente+"                                                                  


   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 2/ 12 )