Especial: "A Verdadeira, Pura e Imaculada Religião" (Mensagem|+)


                                     Que é Religião Verdadeira, Pura e Imaculada?
                         
   A Religião Pura e Imaculada perante o PAI é esta:
 “Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” Boas obras são os frutos que CRISTO Requer que produzamos; Palavras Amáveis, Atos de Benevolência, de terna consideração para com os pobres, os necessitados, os aflitos. Quando corações simpatizam com corações oprimidos por desânimo e angústia, quando a mão dispensa ao necessitado, é vestido o nu, bem-vindo o estrangeiro a um assento em vossa sala e um lugar em vosso coração, os Anjos chegam muito perto, e acordes correspondentes ecoam no Céu. 


   Está na Providência de DEUS que as viúvas e órfãos, os cegos, os surdos, os coxos e as pessoas afligidas de diferentes maneiras fossem colocadas em íntima relação cristã com SUA Igreja; isto visa provar o SEU povo e desenvolver-lhe o Verdadeiro Caráter. Anjos de DEUS estão Observando para Ver como tratamos essas pessoas que necessitam nossa Simpatia, Amor e Desinteressada Benevolência. Este é o Teste de DEUS para o nosso caráter. Se temos a Verdadeira Religião da BÍBLIA, haveremos de sentir ser um débito de Amor, Bondade e interesse para com CRISTO em favor de Seus irmãos; e não podemos fazer menos que mostrar nossa Gratidão por SEU Imensurável Amor para conosco quando éramos nós ainda pecadores indignos, indignos de SUA Graça, Manifestando Profundo Interesse e Amor Altruístico pelos que são nossos irmãos menos afortunados que nós.

 Blog É DESSE JEITO!

         
Satanás está jogando com toda alma a Partida da Vida. Sabe que a Simpatia Prática é uma prova de pureza e desprendimento do coração, e fará todo esforço possível para fechar-nos o coração às necessidades dos outros, para que fiquemos afinal impassíveis à vista do sofrimento. Ele introduzirá muitas coisas a fim de impedir a expressão de Amor e Simpatia. Foi assim que ele arruinou Judas. Este cuidava continuamente de beneficiar-se a si mesmo. Nisto representava vasta classe de professos cristãos de hoje. Precisamos, portanto de refletir sobre o seu caso. Achamo-nos tão perto de CRISTO como ele estava. Todavia se, como aconteceu com Judas, a associação com CRISTO não nos Torna Um com ELE, se isso não Cultiva em nosso coração Sincera Simpatia por aqueles por quem CRISTO deu a Vida, encontramo-nos no mesmo perigo em que estava Judas de ficar separados de CRISTO, joguetes das tentações de Satanás.

   A Religião Pura e Imaculada não é um sentimento, mas a Prática de Obras de Misericórdia e Amor. Esta Religião é necessária à Saúde e à Felicidade. Ela penetra a alma poluída do templo da alma, e com um aguilhão expulsa as intrujices pecaminosas. Apossando-se do trono, consagra-o por completo por sua presença, iluminando o coração com os brilhantes raios do Sol da Justiça. Ela abre as janelas da alma para o Céu, deixando aí penetrar o Brilho do Sol do Amor de DEUS. Com ela vêm à serenidade e o domínio próprio. Aumenta a Força Física, Mental e Moral, porque a atmosfera do Céu, como uma instrumentalidade Viva e Ativa enche a alma. CRISTO é formado em vós, a Esperança da Glória.
   Tornar-se um Batalhador, prosseguir pacientemente na Prática do Bem que reclama esforço abnegado, é uma Tarefa Gloriosa, sobre a qual o Céu dispensa o seu sorriso. O Trabalho Fiel é mais Aceitável a DEUS do que o mais zeloso culto revestido da mais pretensa santidade. O Verdadeiro Culto é o Trabalho Junto com CRISTO. Orações, exortação e palestras são frutos baratos, frequentemente artificiais; mas os frutos que se manifestam em Boas Obras, no cuidado dos necessitados, dos órfãos e das viúvas, são Frutos Genuínos, e produzem-se naturalmente na Boa Árvore.

                    O que fazemos por outros estamos fazendo por CRISTO


   “Então dirá também aos que estiverem à SUA esquerda: Apartai-vos de MIM, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não Me destes de comer, tive sede, e não Me destes de beber; sendo estrangeiro, não Me recolhestes; estando nu, não Me vestistes; e enfermo, e na prisão, não Me visitastes. Então eles também Lhe responderão, dizendo: Senhor, quanto Te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não Te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em VERDADE vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a MIM. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a Vida Eterna.” (Mateus 25:41-46).
   JESUS aqui SE Identifica com SEU povo sofredor. Fui EU que tive fome e sede. Fui EU o estrangeiro. Fui EU que estive nu. Fui EU que estive doente. Fui EU que estive na prisão. Ao saboreardes o alimento de vossa tão farta mesa, Eu morria à fome na choça ou na rua não distante de vós. Ao fechardes contra MIM vossa porta, ao passo que vossas bem mobiliadas salas estavam desocupadas, EU não tinha onde reclinar a cabeça. Vosso guarda-roupa estava cheio de abundante suprimento de peças de vestuário, com as quais desnecessariamente se dissiparam meios, que podíeis ter dado aos necessitados. EU estava destituído de roupa confortável. Quando gozáveis Saúde, EU estava doente. O infortúnio atirou-ME na prisão e ligou-ME com grilhões, abatendo-ME o espírito, privando-ME de liberdade e esperança, enquanto vagueáveis livres. Que União JESUS aqui Expressa como Existente entre ELE mesmo e SEUS sofredores discípulos! Torna seu caso o DELE Próprio. Identifica-SE como sendo em pessoa o próprio sofredor. Notai, cristãos egoístas, toda negligência dos pobres e órfãos necessitados, é a negligência de JESUS na pessoa deles.
  
    Estou familiarizado com pessoas que fazem elevada profissão, cujo coração está tão encerrado no amor-próprio e noegoísmo, que não podem apreciar o que escrevo. Pensam apenas em sua própriavida e vivem só para si mesmas. Sacrificar-se para Fazer Bem aos outros,prejudicar-se para beneficiar outros, para elas está fora de cogitação. Não têma mínima ideia de que DEUS Requer Isso delas. O “eu” é seu ídolo.Preciosas semanas, meses e anos passam para a Eternidade, mas não têm no Céunenhum Registro de Atos bondosos, de sacrificarem-se pelo bem de outros, dealimentarem o faminto, vestirem o nu ou acolherem o estrangeiro. Se soubessemserem dignos todos quantos procuram partilhar Sua liberalidade, então talvezfossem induzidos a fazer alguma coisa nesse sentido. Mas há virtude emaventurar alguma coisa. Talvez hospedemos Anjos.”

                                           É DESSE JEITO! "Presente+"

                                     
https://www7.novotempo.com/Corporate1/newformblog/?token=9670505FB3B37ECAFCD755F3060C255A&bibleCourse=14118
     
                                 igrejas.adventistas.org

                                       #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir na Próxima Semana, têm +É DESSE JEITO !  (As 3 Lacunas+)




Nenhum comentário:

Postar um comentário