Assim Diz o SENHOR: "A Fé que Atua" (As 3 Lacunas+)


                            É DESSE JEITO! (As 3 Lacunas+)





 Blog É DESSE JEITO!

                                              É DESSE JEITO! "Bizu+"

                             Religião Pura. A declaração vai além dos deveres, das práticas e observâncias tradicionais da religião. A Verdadeira Religião Significa controlar a língua, cuidar dos pobres e rejeitar o sistema de valores do mundo.
                             Existem Dois Padrões no Juízo Final: a Lei (Romanos 2: 12): "Assim, pois, Todos os que pecaram sem Lei também sem Lei perecerão; e Todos os que com Lei pecaram Mediante Lei serão Julgados", e nossa resposta a JESUS (João 5: 24): "Em Verdade, em Verdade vos digo: quem Ouve a MINHA PALAVRA e Crê NAQUELE que ME Enviou tem a Vida Eterna, Não entra em Juízo, mas passou da morte para a Vida". Os Dois estão intimamente ligados, uma vez que a Resposta de Fé na SALVAÇÃO por meio de CRISTO conduz os fiéis à Grata Obediência à Vontade Amorosa de DEUS, conforme Revelada em SUA Lei. JESUS Declarou: "Quem ME rejeita e não recebe as MINHAS PALAVRAS tem quem o Julgue; a Própria PALAVRA que Tenho Proferido, Essa o Julgará no Último Dia" (João 12: 48). A rejeição a JESUS e a SUA Vontade Revelada determina o destino do individuo no Juízo. A ideia de que a quebra de um MANDAMENTO transforma a pessoa em transgressora da Lei e sujeita ao Julgamento deve despertar cuidado no falar e no agir. *(Sobre a LEI como Padrão para o Juízo, Ver Eclesiastes 12: 13-14; Romanos 3: 23; Sobre o Uso de Evidências no JUÍZO, Ver Daniel 7: 9-14; Mateus 16: 27; Romanos 2 : 6, 13).
                            Em Tiago 2: 14-16. Estes Versículos têm sido usados como argumento para mostrar que as pessoas precisam fazer algo para obter a SALVAÇÃO. Portanto, a passagem é considerada um esclarecimento ou uma contradição da tese de Paulo de que "o homem é Justificado pela fé, independentemente da obras da Lei" (Romanos 3: 28 - 4: 25). Porém, não se trata de uma reação a Paulo, senão de uma ilustração da "Religião Pura e sem Mácula (Tiago 1: 27). Tiago e Paulo Não se Contradizem; eles se completam. "A Fé que Atua pelo Amor" (Gálatas 5: 6) é o Equivalente de Paulo ao argumento de Tiago.
                          Obras. Quando se fala em "obras" em Romanos e Gálatas, Paulo se refere à tentativa de obter SALVAÇÃO pela observância da "lei". Para ele, essas são legalistas --- obras da lei. Tiago, por sua vez, fala de Obras Éticas e Sociais --- Atos de Compaixão. O Chamado de João Batista ao Arrependimento incluía preocupação social (Lucas 3: 8-14). Fazer algo para amenizar a situação do sem-teto, dos doentes ou ajudar quem não tem acesso a cuidados médicos e educação são exemplos modernos das Obras que Tiago propõe.
                        demônios. O contraste apresentado é entre a reação de fé relativa aos demônios (em grego, "fé" e "crer" vêm do mesmo radical) e a reação do cristão; um tem medo e treme, ao passo que o outro parte para ações sociais positivas.
                        Abraão [...] Raabe. Duas figuras populares da história judaica: um patriarca santo, o fundador da nação, e uma mulher "pecadora" estrangeira; Abraão, do topo da escala religiosa, e Raabe, da parte inferior da escala social. Ambos ilustram que Fé e Obras não são elementos separados. Justificada. Não se trata de um conceito grego legal e forense, Mas, como no AT, de estar em Relacionamento de Aliança com DEUS.

                                       É DESSE JEITO! "Presente+"
                   

http://www7.novotempo.com/Corporate1/newformblog/?token=44C6BF874843CEC9A7CA4CAC82E99E48&bibleCourse=14107



                                         igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 5/ 12 )




Nenhum comentário:

Postar um comentário