O Livro do Apocalipse - "Quinta e Sexta Trombetas" (Estudo 09/22)

                                                                 
                                                 É DESSE JEITO!
                             
                Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 9) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 09" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.

                         Imagens dos Quatro Anjos


                                      “Assim Diz o SENHOR”  

      9 O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. 2 Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar.3 Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra,4 e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.5 Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. 6 Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles.
    7 O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem;8 tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes, como dentes de leão;9 tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja;10 tinham ainda cauda, como escorpiões, e ferrão; na cauda tinham poder para causar dano aos homens, por cinco meses;11 e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom.
   12 O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais.
   13 O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus,14 dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates.15 Foram, então, soltos os quatro anjos que se achavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano, para que matassem a terça parte dos homens.16 O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número.17 Assim, nesta visão, contemplei que os cavalos e os seus cavaleiros tinham couraças cor de fogo, de jacinto e de enxofre. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e de sua boca saía fogo, fumaça e enxofre. 18 Por meio destes três flagelos, a saber, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre que saíam da sua boca, foi morta a terça parte dos homens;19 pois a força dos cavalos estava na sua boca e na sua cauda, porquanto a sua cauda se parecia com serpentes, e tinha cabeça, e com ela causavam dano.
   20 Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

                                          (Apocalipse 9/PALAVRA de DEUS)


                                                        AMÉM!!!



                                        É DESSE JEITO! "Áudio+"




                                                 

Imagem do globo terrestre representando a necessidade que o mundo têm de aprender do Amor de CRISTO (Anúncio de Abertura do Sistema de Referências Cruzadas/ CRUZ+)
            9: 1 (E vi uma estrela caída .../ do poço do abismo) CRUZ+ (Apocalipse 8: 10/ Lucas 8: 31).
                  
            9: 2 (Escureceu-se o Sol e o Ar) CRUZ+ (Joel 2: 2, 10).

           9: 3 (Como o que têm os escorpiões da Terra) CRUZ+ (Juízes 7: 12).

             9: 4 (Não causassem dano/ à erva da Terra, .../ o Selo de DEUS sobre a fronte) CRUZ+ (Apocalipse 6: 6/ Apocalipse 8: 7/ Apocalipse 7: 2-3).

            9: 5 (Sim que os atormentassem durante cinco meses) CRUZ+ (Apocalipse 9: 10; 11: 7).

           9: 6 (Os homens buscarão a morte e não a acharão; ...) CRUZ+ (Jeremias 8: 3).

                    9: 7 (O aspecto dos gafanhotos era semelhantes a cavalos preparados para a peleja/ na sua cabeça havia como que coroas .../ e o seu rosto era como rosto de homem) CRUZ+ (Joel 2: 4/ Naum 3: 17/ Daniel 7: 8).

                    9: 8 (Os seus dentes, como dentes de leão) CRUZ+ (Joel 1: 6).

                      9: 9 (O barulho de carros de muitos cavalos, ...) CRUZ+ (Joel 2: 5-7).

                      9: 11 (o anjo do abismo) CRUZ+ (Efésios 2: 2).

                     9: 12 (O primeiro Ai passou) CRUZ+ (Apocalipse 8: 13; 11: 14).

                     9: 13 (Altar de ouro ...) CRUZ+ (Apocalipse 8: 3).

                     9: 14 (Junto ao grande rio Eufrates) CRUZ+ (Apocalipse 16: 12).

                     9: 15 (A terça parte dos homens) CRUZ+ (Apocalipse 8: 7-9; 9: 18).

                     9: 16 (O número dos exércitos/ da cavalaria era vinte mil vezes dez milhares/ eu ouvi o seu número) CRUZ+ (Daniel 7: 10/ Ezequiel 38: 4/ Apocalipse 7: 4).

                     9: 17 (A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão) CRUZ+ (Isaías 5: 28-29).

                    9: 19 (Porquanto a sua cauda se parecia com serpentes, ...) CRUZ+ (Isaías 9: 15).

                     9: 20 (Não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar .../ demônios/ e os ídolos de ouro, de prata, ...) CRUZ+ (Deuteronômio 31: 29/ 1 Coríntios 10: 20/ Daniel 5: 23).

                   9: 21 (Nem das suas feitiçarias, nem da suas prostituição, nem dos seus furtos) CRUZ+ (Apocalipse 21: 8; 22: 15).
                                                                   


Imagem de uma chave que dá acesso a um tesouro (Anúncio de Abertura do Sistema de Notas+ de Estudo/ NT+               
                   "{NT+} de 9: 1-11"


       9: 1-11 A quinta trombeta usa a imagem de um ataque demoníaco para demonstrar o poder torturante de Satanás na vida dos maus (V. 5, 6), mas também sua impotência diante do Fiel povo de DEUS (V. 4). Esta seção pode simbolizar a realidade e as consequências espirituais do secularismo e do ceticismo evolucionista, que vêm se tornando cada vez mais dominantes desde o séculos 19. Ela também é interpretada como o impacto político e militar de não cristãos militantes sobre o cristianismo apóstata.

                                                   "{NT+} de 9: 1"

                    9: 1 Estrela caída. Referência à estrela da Terceira Trombeta (8: 10). Os acontecimentos da Quinta Trombetas são consequências da Primeira. Foi-lhe dada. Passivo Divino: a voz passiva expressando Ação de DEUS. ELE tem Total controle desta praga (Ver também 9: 3, 5). Poço do abismo. Onde os demônios são confinados (Lucas 8: 31). O lugar de onde vêm as bestas (Apocalipse 11: 7; 17: 8).

                                                       "{NT+} de 9: 2"

                   9: 2 Fumaça [...] fornalha. Lembra Sodoma e o Sinai (Gênesis 19: 28; Êxodo 19: 18).

                                                       "{NT+} de 9: 3"

                   9: 3 Gafanhotos. Referência a uma das pragas do Egito (Êxodo 10: 12-15; ver também Joel 2: 1-11). Escorpiões. Imagem demoníaca (ver Lucas 10: 17-20).

                                                        "{NT+} de 9: 4"

                   9: 4 Selo de DEUS (ver "NT+ de 7: 2"). Os demônios não conseguem prejudicar o povo Fiel a DEUS (ver também Romanos 8: 35-39). Gafanhotos normais causam danos à vegetação; estes atacam pessoas.

                                                        "{NT+} de 9: 5, 6"

                   9: 5, 6 Cinco meses. Pode representar o período de vida dos gafanhotos, a duração do dilúvio (Gênesis 7: 24; 8: 3) ou 150 anos proféticos (ver sobre o princípio dia-ano em Apocalipse 11: 2). Naqueles dias [...] não o acharão. Esta praga resulta em tormento psicológico, não físico. 

                                                        "{NT+} de 9: 7-10"

                   9: 7-10 Coleção horrenda de imagens que lembram Joel 2: 1-11. Aumenta o horror desta praga.

                                                        "{NT+} de 9: 10"

                  9: 10 Cauda. Instrumentos de tortura. Simbolizam os profetas mentirosos de Isaías 9: 15. Satanás usa falsas crenças para atormentar o povo. Cinco meses (ver "NT+ de 9: 5, 6).

                                                            "{NT+} de 9: 11"

                  9: 11 Anjo. Provavelmente Satanás. As ações de Satanás e dos demônios estão sujeitas a limites e ao controle Divino. Gafanhotos literais não têm líder (Provérbios 30: 27), portanto os gafanhotos aqui têm sentido figurado. Abadom [...] Apoliom. Nomes grego e hebraico que significam "destruidor".

                                                          "{NT+} de 9: 12"                                 

                  9: 12 Ai.    (ver "NT+ de 8: 13)


                                                           "{NT+} de 9: 13-21"

                  9: 13-21 A Sexta Trombeta é paralela à Sexta Taça de 16: 12-16: uma mistura de vocabulário demoníaco e militar associado a uma referência ao rio Eufrates. Portanto, a Sexta Trombeta se refere aos acontecimentos que levam à Batalha do Armagedom. Pode representar a oposição religiosa a DEUS e Seu povo no Tempo do Fim. A Sexta Trombeta também tem recebido interpretação ligada ao Oriente Médio.

                                                         "{NT+} de 9: 13"

                 9: 13 Voz. Provavelmente a de CRISTO. Altar de ouro (ver "NT+ de 8: 3, 4). A Intercessão ainda está acontecendo (ver também 10: 11; 11: 13).

                                                        "{NT+} de 9: 14"

                  9: 14 Quatro Anjos. Lembra 7: 1-3. Eufrates (ver 16: 12). A fronteira nordeste da terra prometida (Gênesis 15: 18). Além dela, ficavam a Babilônia e a Assíria antigas (Isaías 8: 5-8).

                                                          "{NT+} de 9: 15"

                 9: 15 A hora [...] o ano. O período tem sido interpretado como um intervalo de 391 anos proféticos (com base em 12 meses de 30 dias, ver 11: 2; e Daniel 7: 25). Outro ponto de vista é que a expressão se refere a um ponto específico no tempo.

                                                           "{NT+} de 9: 16"

                 9: 16 Vinte mil vezes dez milhares. A contraparte demoníaca ao Exército de DEUS (os 144 mil). Eu ouvi. (ver "NT+ de 7: 4).

                                                         "{NT+} de 9: 17-19"

                  9: 17-19 Descrição paralela aos v. 7-9. Sua boca [...] cauda. Acrescenta uma nova arma (a boca) ao poder da praga anterior (v. 10).

                                                           "{NT+} de 9: 20, 21"

                  9: 20, 21 Referências à Babilônia do AT (Isaías 47: 9-12; Daniel 5: 23, 24). Assassínios [...] furtos. Retoma o Sexto, o Sétimo e o Nono Mandamentos (Êxodo 20: 13-16).


                                                   
Imagem do nome do nosso blog : É DESSE JEITO!

               
                 Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       







                                   igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário