Satânica Inquisição - "Perseguidos até a morte" (Mensagem +)

                                         É DESSE JEITO!

                        "Assim Diz o SENHOR"
            Examinais as ESCRITURAS, porque julgais ter nelas a Vida Eterna, e são elas mesmas que testificam de MIM.
                               (João 5: 39/ PALAVRA de DEUS)

                                 
                               

                         Invadindo o reino de Satanás 

                O Missionário Valdense citava com cautela as porções cuidadosamente copiadas das SAGRADAS ESCRITURAS. Assim, a Luz da Verdade penetrava muitos corações obscurecidos, até que o Sol da Justiça resplandecesse no coração, trazendo saúde em seus raios. Muitas vezes o ouvinte desejava que alguma porção das ESCRITURAS fosse repetida, como se quisesse assegurar-se de que ouvira corretamente. 
               Muitos viam quão vã é a mediação de homens em favor do pecador. Exclamavam com regozijo:“CRISTO é meu SACERDOTE; SEU Sangue é o meu Sacrifício; SEU Altar é o meu Confessionário.” Tão grande era a inundação de Luz que lhes sobrevinha, que pareciam transportados ao Céu. Bania-se todo temor da morte. Podiam agora desejar a prisão, se desse modo honrassem o seu REDENTOR.

       A PALAVRA de DEUS era Apresentada e Lida em lugares ocultos, algumas vezes a uma única pessoa, outras vezes a um pequeno grupo que anelava a Luz. Amiúde a noite toda era passada desta maneira. Era comum se proferirem palavras como estas: “DEUS aceitará a minha oferta? Ele sorrirá para mim? Ele me perdoará?” Lia-se a resposta:“Vinde a MIM, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos aliviarei”. (Mateus 11:28).
               Essas pessoas voltavam felizes para casa a fim de difundir a Luz, para repetir a outros — tão bem quanto podiam — sua nova experiência. Haviam encontrado o Caminho Verdadeiro e Vivo! As ESCRITURAS falavam aos corações dos que anelavam pela Verdade.
               O Mensageiro da Verdade prosseguia em seu caminho. Em muitos casos os ouvintes não lhe perguntavam de onde viera ou para onde iria. Ficavam tão dominados que não pensavam em interrogá-lo. Não seria ele um anjo do Céu? — indagavam.

               Em muitos casos o Mensageiro da Verdade seguira para outros países, ou sua vida se consumia em algum calabouço, ou talvez seus ossos estivessem branqueando no local em que testificara a Verdade. Mas as Palavras que deixara para trás faziam o seu trabalho. 

              Os líderes papais viram perigo no trabalho desses humildes itinerantes. A Luz da Verdade varreria as pesadas nuvens do erro que envolviam o povo; dirigiria as mentes dos homens a DEUS Unicamente, talvez destruindo, afinal, a supremacia de Roma. 
               Esse povo, mantendo a Fé da Antiga Igreja, era Testemunho constante da apostasia de Roma, e assim excitava ódio e perseguição. Sua recusa em renunciar às ESCRITURAS era uma ofensa que Roma não poderia tolerar. 

                                      Roma decide destruir os valdenses 

Começaram agora as mais terríveis cruzadas contra o povo de DEUS em seus lares nas montanhas. Puseram-se inquisidores em suas pegadas. Reiteradas vezes foram devastadas as suas férteis terras e destruídas as suas habitações e capelas. Nenhuma acusação se poderia levantar contra o caráter moral da classe banida. Seu grande crime era o de não quererem adorar a DEUS segundo a vontade do papa. Por tal “crime”, todo insulto e tortura que homens ou diabos pudessem inventar, amontoaram-se sobre eles.
                           
         Determinando-se Roma a exterminar a odiada "seita", um decreto foi promulgado pelo papa, condenando-os como hereges e entregando-os ao morticínio. Não eram acusados como ociosos, ou desonestos, ou desordeiros; mas declarava-se que tinham uma aparência de piedade e santidade que seduzia “as ovelhas do verdadeiro aprisco”. Esse decreto convocava todos os membros da igreja para se unirem à cruzada contra os hereges. Como incentivo, o texto “desobrigava a todos os que se unissem à cruzada, de qualquer juramento que pudessem ter feito; legitimava seu direito a qualquer propriedade que pudessem ter adquirido ilegalmente, e prometia remissão de todos os pecados aos que matassem algum herege. Anulava todos os contratos feitos em favor dos valdenses, proibia toda pessoa a dar-lhes qualquer auxílio que fosse e a todos permitia tomar posse da propriedade deles”. Esse documento revela claramente o bramido do dragão, e não a Voz de CRISTO. O mesmo espírito que crucificou a CRISTO e matou os Apóstolos, que impulsionou o sanguinário Nero contra os fiéis de seu tempo, estava em operação a fim de exterminar da Terra os que eram Amados de DEUS

            Apesar das cruzadas contra eles e da desumana carnificina a que foram sujeitos, esse povo temente a DEUS prosseguiu enviando seus Missionários a Espalhar a Preciosa Verdade. Eram perseguidos até a morte, contudo seu sangue regava a semente lançada, e esta produziu fruto. 
            Assim os valdenses Testemunharam de DEUS séculos antes de Lutero. Plantaram a Semente da Reforma que se iniciou no tempo de John Wycliffe, que Cresceu larga e profundamente nos dias de Lutero, e deve ser levada avante até o final do tempo.

                                           "Assim Diz o SENHOR"
              Aquele que diz: Eu o conheço e não Guarda os SEUS Mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade.
                                     (1 João 2: 4/PALAVRA de DEUS)


Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       






                                  
               É com muito prazer  amados Irmãos que venham convidá-los a conhecer a Loja: "A Vitrine do Bom Livro.Com"só lá você poderá adquirir o Especial "Kit 7 - Saúde Total". Aproveite !!! 

                     
imagem do Kit7- Saúde Total
                                                 É DESSE JEITO! "Descrição+"

         O ponto de vista defendido por alguns de que a Espiritualidade é prejudicial à Saúde, é sofisma de SatanásA Religião da BÍBLIA não é prejudicial à Saúde, seja do corpo ou da mente. A Influência do ESPÍRITO de DEUS é o Melhor Remédio para as doenças. O Céu é "Saúde Total".
        Os Verdadeiros Princípios do cristianismo abrem perante todos uma Fonte de Inestimável Felicidade. A Religião é um Manancial Contínuo de "Saúde Total", do qual o cristão pode beber à vontade e jamais secar a fonte.
       O "Kit 7 - Saúde Total", é + uma Valiosa contribuição às necessidades do mundo no domínio do Bem Estar Físico, Mental e Espiritual. Ele reconhece o que há de Verdadeiramente científico nas causas e no tratamento das enfermidades e dá forte ênfase à observância de tudo que se relacione com a prevenção de doenças. Sustentado por um "Assim Diz o SENHOR", cada página deste espetacular "Kit 7" contém Ensinamentos Divinos que vão proporcionar-lhes Qualidade de Vida e"Saúde Total".                         

                                            
                                         VERDADES Sustentadas por um "Assim Diz o SENHOR"
             
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário