Extra Especial: "ESCRITURAS SAGRADAS na Mente !" Google+


  É DESSE JEITO !


"Porque a PALAVRA DE DEUS É Viva e Eficaz, e Mais Cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a visão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante DELE; antes Todas as coisas estão Nuas e Patentes aos OLHOS DAQUELE a QUEM havemos de Prestar Contas.
Tendo, portanto, um Grande SUMO SACERDOTE, JESUS, FILHO DE DEUS, que Penetrou os Céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um SUMO SACERDOTE que não possa compadecer-SE das nossas fraquezas; porém UM que, como nós, em Tudo Foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao Trono da Graça, para que recebamos Misericórdia e achemos Graça, a fim de sermos Socorridos no Momento Oportuno."
(Hebreus 4:12-16/ ESCRITURAS SAGRADAS)



ESCRITURAS SAGRADAS

                                  + igrejas.adventistas.org !

                                                                       Reflitamos:

                              A PALAVRA DE DEUS deve ser a base de todo Estudo, e as Palavras da Revelação, atentamente Estudadas, falam ao intelecto e ao coração, Fortalecendo-os. A cultura do intelecto é necessária, para podermos compreender a Revelação da Vontade de DEUS a nós. Não pode ser negligenciada pelos que são obedientes a SEU Mandamento. DEUS Não nos Concedeu as Faculdades da Mente para que as dedicássemos a atividades desprezíveis e frívolas.

                                                       * Firmeza de Princípios

                               Recebidas, as VERDADES BÍBLICAS erguerão a Mente e a Alma. Se a PALAVRA DE DEUS fosse apreciada como deveria ser, tanto os jovens como os velhos possuiriam uma retidão interior, uma firmeza de princípios que os habilitariam a resistir à tentação.

                                                    * O ÚNICO VERDADEIRO GUIA

                              O familiarizar-nos com as ESCRITURAS SAGRADAS aguça as faculdades de discernimento e fortalece a alma contra os ataques de satanás. A BÍBLIA é a Espada do ESPÍRITO SANTO, que Nunca Deixará de Vencer o adversário. É o ÚNICO GUIA VERDADEIRO em Todos os assuntos de Fé e Prática. O motivo por que satanás tem tão grande domínio sobre a Mente e o Coração dos homens, é Não Haverem eles tornado a PALAVRA DE DEUS o Homem de seu Conselho, e Todos os seus caminhos Não Foram provados pela Verdadeira Prova. A BÍBLIA nos Mostrará a Direção que devemos seguir para tornar-nos Herdeiros da Glória.

                                                    * Definida a Educação Superior

                               Não Há mais elevada educação a adquirir, do que a que foi ministrada aos primeiros Discípulos, e que nos é Revelada mediante a PALAVRA DE DEUS. Obter a mais alta educação, é seguir implicitamente essa PALAVRA; isto significa andar nas Pegadas de CRISTO, exercer Suas Virtudes. Importa em renunciar ao egoísmo, em consagrar a vida ao serviço de DEUS.
                               A mais  elevada educação requer algo Maior, mais Divino, do que o conhecimento que se obtém meramente dos livros. Ela significa um Conhecimento Individual, Experimental de CRISTO; quer dizer emancipação de idéias, hábitos e práticas adquiridos na escola do príncipe das trevas, e que se opõem à Lealdade para com DEUS. Quer dizer subjugar a obstinação, o orgulho, o egoísmo, as ambições mundanas, a incredulidade. É a Mensagem da Libertação do pecado.

                                                      * Inspira a Mente

                             Na PALAVRA DE DEUS encontra a Mente assunto para o mais profundo pensamento, para as mais altas aspirações. Ali podemos entreter comunhão com Patriarcas e Profetas, e Ouvir a Voz do ETERNO ao falar com os homens. Ali vemos a MAJESTADE dos Céus, Humilhando-SE, para Tornar-SE nosso Substituto e Penhor; para, de Mãos Inermes, competir com os poderes das trevas e alcançar a Vitória em nosso Favor. Uma Contemplação reverente de assuntos como este Não Pode deixar de abrandar, purificar e enobrecer o coração, e ao mesmo tempo infundir no espírito Nova Força e Vigor.

                                                      * Revela o propósito da Vida

                               Mas o que sobre Todas as demais considerações deve levar-nos a apreciar a BÍBLIA, é que Nela Está Revelada aos homens a Vontade de DEUS. Ali aprendemos o Objetivo de nossa Criação e os Meios pelos quais esse Objetivo pode ser atingido. Aprendemos a melhorar Sabiamente a presente vida, e a conseguir a Futura. Nenhum outro livro pode satisfazer às indagações do espírito, ou aos anelos do coração. Obtendo Conhecimento da PALAVRA DE DEUS, e a ELA dando atenção, podem os homens levantar-se das maiores profundezas da degradação, para se tornarem Filhos de DEUS, Companheiros dos Anjos Imaculados.

                                                    * Parábolas que Impressionam e Despertam a Mente

                                DEUS Deseja que nossa Mente seja Impressionada, Despertada e Instruída por SUAS SAGRADAS Parábolas. ELE Queria que a Natureza frustrasse as tentativas feitas para divorciar a ciência, da cristandade seguidora da BÍBLIA. Deseja ELE que as coisas da natureza que agradam aos nossos sentidos mantenham a atenção e imprimam na Mente VERDADES Bíblicas.

                                                     * A BÍBLIA sem rival

                               Como Poderoso Meio de Educação, a BÍBLIA Não tem rival. Coisa alguma comunicará tanto Vigor a Todas as faculdades, como quererem os estudantes apanhar as estupendas VERDADES da Revelação. A Mente gradualmente se adapta aos assuntos sobre os quais se lhe permite demorar. Se só se ocupa com assuntos comuns, com exclusão de Temas Grandes e Altíssimos, torna-se-á apoucada e enfraquecida. Se nunca for solicitada a Lidar com problemas difíceis ou obrigada a compreender VERDADES Importantes, depois de algum tempo ela quase perderá o Poder de Crescimento.

                                                     * Aceitai-A com Fé simples

                                DEUS Deseja que o homem exercite suas faculdades de raciocínio, e o Estudo da BÍBLIA Fortalecerá e Enobrecerá a Mente como nenhum outro Estudo o pode fazer. É o Melhor Exercício Mental bem como Espiritual para a Mente Humana. Devemos, entretanto, cuidar para endeusar a razão, que é sujeita às fraquezas e enfermidades dos homens.
                                 Se não quisermos que as ESCRITURAS SAGRADAS fiquem obscurecidas ao nosso entendimento, de modo que mesmo as Claras VERDADES não sejam compreendidas, temos de ter a Simplicidade e a Fé possuídas por uma criança, prontos a Aprender e Rogando o Auxílio do ESPÍRITO SANTO. O Senso do Poder e Sabedoria de DEUS e de nossa inaptidão para compreender SUA Grandeza, deve Inspirar-nos Humildade, e devemos Abrir SUA PALAVRA, como se fôssemos a SUA Presença, com Santo e Reverente Temor. Quando nos Aproximamos da BÍBLIA, a razão tem de reconhecer uma Autoridade Superior a si, e coração e intelecto Têm de Curvar-se ante o Grande EU SOU.

                                                  * Não estudar  coisa nenhuma que obscureça a PALAVRA DE DEUS!

                                  JESUS CRISTO é nossa Pedra de Toque Espiritual. ELE Revela o PAI. Coisa alguma deve ser dada como alimento ao cérebro, que traga à Mente uma névoa ou nuvem em relação à PALAVRA DE DEUS. Nenhuma descuidosa desatenção deve ser mostrada em relação ao cultivo do solo do coração. A Mente tem de estar preparada a apreciar a Obra e as PALAVRAS DE CRISTO, pois ELE Veio do Céu para despertar o desejo pelo Pão da Vida, e para Dá-Lo a Todos os que Têm Fome de Conhecimento Espiritual.

                                                 * A ESCRITURA Reconhece o Livre-Arbítrio do homem

                                  Quando Examinamos a PALAVRA DE DEUS, Anjos Estão ao nosso lado, Fazendo Incidir brilhantes raios de Luz sobre SUAS PÁGINAS SAGRADAS. As ESCRITURAS SAGRADAS Falam ao homem com tendo ele poder de escolha entre o Certo e o errado; Falam-lhe em Advertências, em Repreensão, em Súplica, em Animação. A Mente tem de exercitar-se nas Solenes VERDADES da PALAVRA DE DEUS, ou do contrário se enfraquecerá,...
Temos de Examinar por nós mesmos e Saber as Razões de nossa fé, comparando passagem com passagem. Tomai a BÍBLIA, e de joelhos Suplicai a DEUS que vos Ilumine a Mente.

                                                   * A Mente Encontra o Mais Nobre Desenvolvimento

                                  Se a BÍBLIA fosse Estudada como Deve Ser, os homens se tornariam fortes no intelecto. Os Assuntos tratados na PALAVRA DE DEUS, a Digna Simplicidade de SUAS Expressões, os Nobres Temas que Apresenta ao espírito, Desenvolvem no homem faculdades que Não se poderiam Desenvolver do outro modo. Na BÍBLIA Abre-se à imaginação um campo Ilimitado. O estudante da sairá da Contemplação de Seus Grandiosos Temas, da Associação com Suas Altíssimas Imagens, mais Puro e Nobre no Pensamento e nos Sentimentos, do que se tivesse passado o tempo na leitura de qualquer obra de mera origem humana, a não falar nas de caráter frívolo.
                                 As Mentes jovens deixam de alcançar seus mais Nobre desenvolvimento quando negligenciam a Mais Alta Fonte de Sabedoria, a PALAVRA DE DEUS. A Razão de termos tão poucos homens de alevantado pensamento, de estabilidade e sólido valor, está em que DEUS Não é Temido. DEUS Não É Amado os Princípios da Religião Não São Postos em Prática como Deveriam Ser.

                                                   * Buscai os SEUS tesouros escondidos

                                     A BÍBLIA, tal qual NELA se lê, Deve Ser nosso Guia. Coisa alguma É Tão Adequada a Ampliar a Mente e Fortalecer o intelecto, como o Estudo da BÍBLIA. Nenhum outro estudo assim elevará a alma e dará Vigor às faculdades como o Estudo dos Vivos Oráculos. A Mente de milhares de ministros do EVANGELHO é apoucada porque se lhes permite demorar em coisas vulgares, e Não se exercitam em Buscar os Tesouros escondidos da PALAVRA DE DEUS. Ao ser a Mente levada a Estudar a PALAVRA DE DEUS, o entendimento se Ampliará e as faculdades superiores se desenvolverão, para compreenderem a Alta e Enobrecedora VERDADE.
                                     É de acordo com a espécie de assunto com que a Mente se familiariza, que ela é, ou apoucada ou Ampliada. Se a Mente Não se ergue para fazer vigorosos e persistentes esforços no empenho de compreender a VERDADE, comparando passagem com passagem, ela por certo se contrairá e perderá seu tono. Devemos lançar nossa Mente à tarefa de perscrutar as VERDADES que Não Ficam diretamente na superfície.

                                                   * A BÍBLIA Dirige a Vida em Rumo Certo

                                       A BÍBLIA Toda é uma Revelação da Glória de DEUS em CRISTO. Recebida, Crida e Obedecida, ELA é o Grande Instrumento na Transformação do caráter. É o Grande estímulo, a constrangedora força, que vivifica as faculdades físicas, as mentais e espirituais, dando à existência a devida orientação.
                                       O motivo por que os moços, e mesmo os de idade madura, são tão facilmente induzidos à tentação e ao pecado, É Não Estudarem a PALAVRA DE DEUS, Nem Meditarem NELA como Devem. A falta de firme e decidida força de vontade que se manifesta na vida e no caráter, é resultante de Negligência das Sagradas Instruções da PALAVRA DE DEUS. Eles Não dirigem, mediante diligente esforço, a Mente àquilo que lhes inspiraria pensamentos puros, santos, desviando-a do que é impuro e falso.

                                                    * Revela as Normas de Santo Viver

                                      O SENHOR, em SUA Grande Misericórdia, Revelo-nos nas ESCRITURAS, SUAS Normas de um Viver Santo; SEUS MANDAMENTOS e SUAS LEIS.NELES nos Refere os pecados a evitar; explica-nos o Plano da Salvação e Aponta o Caminho para o Céu. Se Obedecer a SUA Injunção de "Examinar as ESCRITURAS", Ninguém precisa ignorar essas coisas.
                                       O Real Progresso da alma na Virtude e no Conhecimento Divino, verifica-se segundo o Plano da Soma; Somando constantemente as Graças, que para serem postas ao alcance de Todos, CRISTO fez um Sacrifício Infinito. Somos finitos, mas Devemos Ter uma Intuição do Infinito.
                                       A Mente tem de ser forçada, Contemplando a DEUS e SEU Maravilhoso Plano da Salvação. A alma será assim erguida acima das coisas vulgares e ligada às Coisas Eternas.
                                       O pensamento de que estamos no mundo de DEUS, e na Presença do Grande CRIADOR do Universo, que Fez o homem a SUA Própria Imagem, Exalçará a Mente para campos de meditação mais amplos e elevados do que qualquer história fictícia. O pensamento de que os olhos de DEUS nos Estão Observando, que ELE nos Ama e Cuidou Tanto do homem caído que Deu SEU Muito Amado FILHO para nos Remir, a Fim de que Não perecêssemos miseravelmente; Esse pensamento é Grandioso, e quem quer que abra o coração para Aceitar e Contemplar Esses Grandes Temas, Jamais ficará satisfeito com assuntos ordinários, sensacionais.

                                                    * Novo Coração quer dizer Mente Nova

                             As PALAVRAS: "Dar-vos-ei Coração Novo", significam: "Dar-vos-ei Mente Nova." Essa Mudança de Coração Sempre É Acompanhada de um Claro Conceito do que seja Dever cristão; Uma Compreensão da VERDADE. A Clareza de nossa intuição da VERDADE será proporcional a nossa compreensão da PALAVRA DE DEUS. Aquele que der às ESCRITURAS uma Atenção Íntima, Acompanhada de Oração, Alcançará uma Compreensão Clara e São Juízo, como se, volvendo-se para DEUS, tivesse Alcançado um Mais Alto Grau de Inteligência.

                                                    * Não uma leitura casual

                             Não é seguro para nós desviar-nos das SANTAS ESCRITURAS, lendo apenas casualmente SUAS PÁGINAS SAGRADAS, ... Subordinai a Mente à Elevada Tarefa que lhe foi posta adiante, e Estudai com Decidido Interesse, a Fim de poderdes compreender a VERDADE Divina. Os que assim fazem, surpreender-se-ão ao verificar a que ponto pode chegar a Mente.

                                                    * O Treino da memória ajuda a Mente

                             A Mente tem de ser restringida, e Não Permitida a Vaguear. Deve ser Treinada a Conviver com as ESCRITURAS e com Temas Nobres, Edificantes. Porções das ESCRITURAS, mesmo Capítulos Inteiros, podem ser confiados à memória para ser repetidos quando satanás se apresenta com suas tentações. O Capítulo 58 de Isaías é proveitoso para esse propósito. Emparede-se a alma com as Restrições e Instruções Dadas por Inspiração do ESPÍRITO DE DEUS.
                            Quando satanás quer levar a Mente a demorar-se em assuntos terrenos e sensuais, mais eficazmente se lhe pode resistir com "ESTÁ ESCRITO". ... Quando ele sugere dúvidas sobre sermos ou não realmente o povo que está sendo Guiado por DEUS, que por testes e provas está ELE Preparando para resistir no Grande Dia; então estais preparados para enfrentar suas insinuações apresentando, da PALAVRA DE DEUS, a clara evidência que este é o povo remanescente, que Guarda os MANDAMENTOS DE DEUS e a Fé de JESUS CRISTO.

                                                   * O Estudo da BÍBLIA Produz Mentes Bem Equilibradas

                          Os que se acham sob a direção do ESPÍRITO SANTO serão capazes de Ensinar a PALAVRA inteligentemente. E se ELA for feita Compêndio de Estudos, com fervorosa Súplica pela Guia do ESPÍRITO e uma plena entrega do coração, a fim de que seja Santificado pela VERDADE, Tudo que CRISTO Prometeu se Cumprirá.
                          O resultado de semelhante Estudo da BÍBLIA Será uma Mente Bem Equilibrada; pois se desenvolverão harmoniosamente as Faculdades Físicas, Mentais e Morais. Não haverá paralisação no Conhecimento Espiritual. Avivar-se-á a Compreensão, serão despertadas as Sensibilidades, a Consciência se tornará sensível, as simpatias e os sentimentos serão purificados, criar-se-á um melhor Ambiente Moral  e se comunicará um Novo Poder para Resistir à tentação.

                                               * Antídoto para insinuações venenosas

                           Quando a Mente está provida da VERDADE BÍBLICA, seus seus Princípios lançam profundas raízes na alma, e a preferência e os gostos esposam a VERDADE, e Não há desejo de literatura corruptora e excitante, que enfraquece a Força Moral e arruína as faculdades que DEUS concedeu para Utilidade. O Conhecimento Bíblico demonstrar-se-á um antídoto para as venenosas insinuações recebidas de uma leitura descuidosa.

                                              * Produtos da Superstição

                           Se os Ensinamentos dessa PALAVRA se tornassem a Influência Controladora em nossa Vida, se Mente e Coração fossem postos sob seu poder refreador, os males que agora existem em igrejas e famílias Não teriam lugar. ... Os Ensinamentos da PALAVRA DE DEUS Devem Controlar a Mente e Coração, para que a Vida doméstica possa demonstrar o Poder da Graça de DEUS. ...
                          Sem a BÍBLIA ficaríamos confundidos por falsas teorias. A Mente se tornaria sujeita à tirania da superstição e da falsidade. Estando, porém, de posse da autêntica história do começo do Mundo, Não precisamos nos embaraçar com conjecturas humanas e que Não merecem confiança.

                                            * Aperfeiçoa as Faculdades do Raciocínio

                           Se a Mente se Aplicar à Tarefa de Estudar a BÍBLIA para obter Informação, ampliar-se-ão as Faculdades do Raciocínio. Submetida ao Estudo das ESCRITURAS, a Mente se expande e torna-se mais equilibrada do que ocupando-se na obtenção de conhecimentos gerais dos livros que são usados e que não têm conexão com a BÍBLIA. Nenhum conhecimento é tão Sólido, tão Coerente e de tão Vasto Alcance, como o que é obtido do Estudo da PALAVRA DE DEUS. É a base de Todo Verdadeiro Conhecimento.
                          A BÍBLIA É como um Manancial. Quanto mais se olha para o SEU Interior, tanto mais profundo parece à vista. As Grandiosas Verdades da História Sagrada possuem estupenda força e beleza, e são tão vastas como a Eternidade. Nenhuma ciência se Iguala à que Revela o Caráter de DEUS.
                        Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios, disse porém o seguinte:"Eis que vos tenho Ensinados Estatutos e Juízos, como me Mandou o SENHOR meu DEUS, para que Assim Façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e Cumpri-os, porque isto será a vossa Sabedoria e o vosso Entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes Estatutos, dirão: Certamente este Grande povo é gente Sábia e Entendida."

                                      * Dotar de Vigor as Faculdades

                         Por que Não havia de Este Livro; Este Precioso Tesouro; Ser Exaltado e Estimado como Apreciado Amigo? Esta é nossa Carta através do tempestuoso mar da vida. É nosso Livro-Guia, mostrando-nos o Caminho para as Mansões Eternas, e o Caráter que precisamos ter para Nelas habitar. Não há livro cujo manuseio assim Eleve e Fortaleça o espírito como a BÍBLIA ao ser Estudada. Aí o intelecto encontrará Temas do mais Elevado Caráter, para desperta-lhe as Faculdades. Coisa Alguma proporcionará Vigor a Todas as nossas Faculdades como pô-las em contato com as estupendas Verdades da Revelação. O Esforço para aprender e medir esses Grandes pensamentos expande a Mente. Podemos cavar fundo na Mina da Verdade e Reunir preciosos tesouros com que enriquecer a alma. Aí podemos Aprender a Verdadeira maneira de Viver, e a maneira Segura de Morrer.

                                       * O Estudo da BÍBLIA Desenvolve a Mente

                          A BÍBLIA é nosso Guia na Segura Vereda que leva à Vida Eterna. DEUS Inspirou homens para escrever aquilo que nos apresente a VERDADE, que seja atraente e que, posto em Prática, habilitará o recebedor a Obter uma Força Moral igual à das Mentes mais altamente Educadas. Ampliar-se-á a Mente de Todos os que Fazem da PALAVRA DE DEUS o seu Estudo. Muito mais do que qualquer outro estudo, Sua Influência é de molde a aumentar o poder de compreensão e dotar cada Faculdade de Novo Poder. Leva a Mente em contato com amplos, Enobrecedores princípios da VERDADE. Traz Todo o Céu em Íntimo contato com espíritos humanos, comunicando Sabedoria e Conhecimento e Entendimento.

                                       * A BÍBLIA, uma Revelação de JEOVÁ

                          Através de todos os tempos este LIVRO Permanecerá como uma Revelação de JEOVÁ. Aos seres humanos foram Confiados os Oráculos Divinos, para serem o Poder de DEUS. As Verdades da PALAVRA DE DEUS Não são expressões de mero sentimento, mas os Pronunciamentos do ALTÍSSIMO. Aquele que fizer dessas VERDADES uma parte de sua vida, torna-se em Todos os sentidos uma Nova Criatura. Não lhe serão concedidos novos poderes mentais, mas são removidas as trevas que, por causa da ignorância e do pecado, obscureceram o entendimento.

                                              * Assim Diz o SENHOR
                      "De sorte que a Fé é pelo Ouvir, e o Ouvir pela PALAVRA DE DEUS.
                        Mas digo: Porventura Não ouviram? Sim, por Certo, pois por Toda a Terra saiu o som deles, e as suas Palavras até aos confins do Mundo."
                                            (Romanos 10:17,18/ PALAVRA DE DEUS)


      * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !


                       

Especial: Prova 8 "Simuladão do VESTIBULAR dos Vestibulares" ( Matéria: "O Milênio" Estudo 8/27 ) Google+



É DESSE JEITO !


Os Mil Anos

                         * Depois de Oração à DEUS, reflita o texto abaixo e responda. Boa Prova !     



                                                                     O Milênio

                               "Na sequência da Volta de CRISTO, Acontecimentos Extraordinários terão lugar. Até que o Planeta Terra seja definitivamente restaurado, decorrerá um período de Mil Anos, ou um Milênio. O que acontecerá na Terra, durante esse período? Onde e em que circunstância estará satanás? Qual e como será o desfecho de Tudo? É importante que busquemos respostas nas ESCRITURAS SAGRADAS para essas indagações."

                                1. Para onde irão os Salvos após a Volta de CRISTO e quanto tempo ali permanecerão?      (Marque V ou F)

                                   Resp: (Apocalipse 20:6/ PALAVRA DE DEUS)

                              (V) Irão para o Céu e Reinarão com CRISTO durante Mil Anos.
                              (V) Serão Sacerdotes de DEUS; sobre eles a morte não terá mais poder.
                              (F) Permanecerão vivos na terra.

                                                         Assim Diz o SENHOR:
                                 "Bem-Aventurado e Santo aquele, que tem parte na Primeira Ressurreição sobre estes Não tem poder a Segunda Morte; porém serão Sacerdotes de DEUS, e de CRISTO, e Reinarão com ELE Mil Anos."
                                                  (ESCRITURAS SAGRADAS)

                                  2. O que os Salvos farão no Céu durante os Mil Anos?  (Marque V ou F)

                                       Resp: (Apocalipse 20:4; 1Coríntios 6:2/ PALAVRA DE DEUS)

                                 (V) Os Salvos receberão autoridade de Julgar.
                                 (F)  Os Salvos decidirão o retorno de lúcifer ao Céu.
                                 (V)  Os Salvos entenderão porque muitos Não estarão Lá.

                                                                ESTÁ ESCRITO:
                                  "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o Juízo; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo Testemunho de JESUS, e pala PALAVRA DE DEUS, e que Não adoraram a Besta, Nem à sua imagem e que Não receberam o sinal em suas testas, Nem em suas mãos e vieram, e Reinaram com CRISTO, durante Mil Anos.
                                   Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar das coisas mínimas?"
                                                       (ESCRITURAS SAGRADAS)

                                  3. Como ficará a Terra durante esse período? Preencha as lacunas.

                                      Resp: (Jeremias 4:23-26; 25:33/ PALAVRA DE DEUS)

                                  A Terra ficará  _ _ _ _ _ _ _  e _ _ _ _ _, voltará a ser um abismo como era antes de ser Criada. Nela, Não haverá _ _ _ _ _ _ _ , nem _ _ _ _ no Céu.
                                  As cidades ficarão todas _ _ _ _ _ _ _  e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  diante da Vinda de _ _ _ _ _ _ . A Terra ficará cheia de pessoas _ _ _ _ _ _ .
                                 ( assolada; vazia; pessoas; aves; desertas; derribadas; CRISTO; mortas)

                                                             Assim Diz o SENHOR:
                                "Vi a Terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz.
                                  Vi montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
                                  Vi, e eis que homem nenhum havia; e já todas as aves do céu eram fugidas.
                                  Vi, e eis que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derribadas diante do SENHOR, diante do Furor da SUA Ira.
                                  E serão mortos do SENHOR, Naquele Dia, desde uma extremidade da Terra; Não serão pranteados nem levantados nem sepultados; mas estarão por esterco sobre a face da terra."
                                                        ( ESCRITURAS SAGRADAS )

                                  4. Quem permanecerá na Terra durante os Mil Anos? Preencha a lacuna.

                                    Resp: ( Apocalipse 20:1-3/ PALAVRA DE DEUS)

                                 Nesse período, na Terra, ficarão vivos apenas _ _ _ _ _ _ _ e seus anjos. A prisão de satanás é circunstancial ou simbólica, pois ficará Mil Anos sem ninguém a quem tentar.
                                                                   ( satanás ).

                                                               ESTÁ ESCRITO:
                                  "E vi descer do Céu um Anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
                                    E prendeu o dragão, a antiga serpente que é o Diabo, e Satanás, e amarrou por Mil Anos.
                                    E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele; para que mais não engane as gentes, até que os Mil Anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo."
                                                   ( ESCRITURAS SAGRADAS )

                                 5. Passando os Mil Anos, o que ocorrerá a satanás e os ímpios? Preencha a lacuna.

                                     Resp: ( Apocalipse 20:5-7/ PALAVRA DE DEUS )

                                 Os ímpios ressuscitarão. Satanás será solto de sua _ _ _ _ _ _, pois terá novamente a quem tentar.
                                                                        ( prisão )

                                                            Assim Diz o SENHOR:

                                "Mas os demais dos mortos Não reviveram, até que os Mil Anos se não acabaram. Esta é a Primeira Ressurreição.
                                   Bem-Aventurado e Santo Aquele, que tem parte na Primeira Ressurreição sobre estes Não tem poder a Segunda morte; porém Serão Sacerdotes de DEUS, e de CRISTO, e Reinarão com ELE Mil Anos.
                                   E acabando-se os Mil Anos, satanás será solto da sua prisão."
                                                        (ESCRITURAS SAGRADAS)

                                    6. Que outros eventos marcam o Fim dos Mil Anos? Preencha as lacunas.

                                        Resp: (Apocalipse 21:2,10; 20:5,7)

                                     A Cidade Santa _ _ _ _ _ _ _ para a Terra. Dentro da Cidade estarão os _ _ _ _ _ _ com _ _ _ _ _. Fora da Cidade, estarão os _ _ _ _ _ _ _ _  juntamente com _ _ _ _ _ _ _.
                                                  ( descerá; Salvos; JESUS; perdidos; satanás )

                                                                   ESTÁ ESCRITO:
                                  "E eu João vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que DEUS Descia do Céu, adereçada como a esposa ataviada para o seu marido.
                                   E levou-me em Espírito a um grande e alto monte; e mostrou-me a Grande Cidade, e Santa Jerusalém, que de DEUS Descia do Céu.
                                   Mas os demais dos mortos Não reviveram, até que os Mil Anos se não acabaram. Esta é a Primeira Ressurreição.
                                   Bem-Aventurado e Santo Aquele, que tem parte na Primeira Ressurreição sobre estes Não tem poder a Segunda morte; porém Serão Sacerdotes de DEUS, e de CRISTO, e Reinarão com ELE Mil Anos.
                                   E acabando-se os Mil Anos, satanás será solto da sua prisão."
                                                            (ESCRITURAS SAGRADAS)

                                   * Bizu É DESSE JEITO !  O Julgamento  (Apocalipse 20: 12-15/PALAVRA DE DEUS)

                                  " E vi mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de DEUS; e Abriram-se os Livros; e Abriu-se outro Livro, que é o da Vida; e os mortos foram Julgados pelas coisas que estavam Escritas nos Livros, segundo as suas obras.
                                   E o mar deu os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram Julgados cada um segundo as suas obras.
                                   E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a Segunda morte.
                                   E aquele que Não foi achado inscrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo."

                                 7. O que satanás fará com seu grande exército, à medida que a Cidade Santa se aproximar da Terra? Preencha as lacunas.

                                   Resp: ( Apocalipse 20:8/PALAVRA DE DEUS )

                                   Reunirá seu exército, que será como _ _ _ _ _ do _ _ _, e se prepará para atacar e tentar possuir a Cidade Santa, que descerá do Céu..
                                                                 ( areia; mar )

                                                         Assim Diz o SENHOR:
                                     "E sairá a enganar as gentes, que estão sobre os quatros cantos da Terra, para os ajuntar em batalha, cujo número é como areia do mar;"
                                                 ( ESCRITURAS SAGRADAS )

                                8. Qual será a sentença final daqueles que rejeitaram a DEUS e SUA Vontade? Preencha as lacunas.

                                   Resp: ( Apocalipse 20:9; Mateus 25:41/ PALAVRA DE DEUS )

                                 Descerá fogo do Céu e _ _ _ _ _ _ _ _ _ os que rejeitaram a Salvação. O fogo foi preparado para o _ _ _ _ _ e seus anjos. Aqueles que não ficaram ao lado de CRISTO receberão a mesma sentença de _ _ _ _ _ _ _. O Desejo de DEUS é Salvar. Para isso, CRISTO Deu a Vida. A destruição é um ato estranho para DEUS. Mas, depois de dadas todas as oportunidades, ELE Terá que destruir o mal, para devolver a perfeição original a SEUS Filhos.
                                                          ( consumirá; diabo; satanás; )

                                                          Assim Diz o SENHOR:
                             "E subiram sobre a largura da terra e cercaram o Arraial dos Santos, e a Cidade Airada; e de DEUS Desceu fogo do Céu, e os devorou.
                               Então Dirá também aos que estiverem à SUA Esquerda; Apartai-vos de MIM, malditos, para o Fogo Eterno, preparado para o diabo e seus anjos."
                                                       ( ESCRITURAS SAGRADAS )

                              * Recapitulação É DESSE JEITO ! Preencha as lacunas.

                           "Após a Segunda Vinda de CRISTO, inicia-se o _ _ _ _ _ _ _. Durante esse período, os Salvos estarão no _ _ _. A Terra ficará sem forma e _ _ _ _ _. Não haverá pessoas vivas, com exceção de _ _ _ _ _ _ _ e seus anjos. No fim desse período, a Nova _ _ _ _ _ _ _ _ _ descerá para a Terra com os _ _ _ _ _ _. Satanás formará um grande _ _ _ _ _ _ _ _ mas serão todos _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ com fogo e _ _ _ _ _ _ _."
                    ( Milênio; Céu; vazia; satanás; Jerusalém; Salvos; exército; destruídos; enxofre )

                                             * Faça um Compromisso de Fé com DEUS !

                                   (X) Quero estar no Céu durante os Mil Anos.
                                   (X) Sinto que JESUS Está me Chamando para passar a Eternidade com ELE.
                                   (X) Decido, a partir de Agora, fazer parte dos seguidores de DEUS.

                         * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !



Extra Especial: "A Última Oferta de Misericórdia" Google+


É DESSE JEITO !

Assim Diz o SENHOR:

"Manda estas coisas e Ensina-as."
(1 Timóteo 4:11/PALAVRA DE DEUS)




A Segunda Vinda

                      Do alto do Monte das Oliveiras, JESUS Contemplava Jerusalém. Bem à vista estavam os magnificentes  edifícios do templo. Os raios do Sol poente iluminavam a nívea brancura de suas paredes de mármore e se refletiam na torre de ouro e no pináculo. Quem dentre os  Filhos de Israel poderia contemplar aquele cenário sem um estremecimento de alegria e admiração ?! Contudo, eram outros pensamentos que ocupavam a Mente de JESUS.
“Quando ia Chegando, Vendo a cidade, Chorou”. (Lucas 19:41/PALAVRA DE DEUS )

                     As Lágrimas de JESUS Não eram por ELE mesmo, ainda que tivesse diante de SI o Getsêmani, o cenário da agonia que se aproximava, e não muito distante estivesse o Calvário, o local da Crucifixão. Todavia, não era a contemplação destas cenas que lançava sombras sobre ELE em tal hora de alegria. Chorava, antes, pela sorte dos milhares de Jerusalém.
A história de mais de mil anos do Favor Especial de DEUS e de SEU Cuidado Protetor, manifestos ao Povo Escolhido, estava patente aos Olhos de JESUS. Jerusalém havia sido honrada por DEUS acima de Toda a Terra. O SENHOR “escolheu a Sião, preferiu-a por morada”. (Salmos 132:13/PALAVRA DE DEUS). Durante séculos, Santos Profetas haviam proferido Mensagens de Advertência. Diariamente o sangue de cordeiros fora ali oferecido, apontando ao CORDEIRO DE DEUS.
                  Houvesse Israel  , como Nação, preservado a Aliança com o Céu, Jerusalém teria permanecido para sempre como a eleita de DEUS. Mas a história daquele povo favorecido foi um registro de apostasias e rebelião. Com mais Enternecido Amor que o de um Pai piedoso, DEUS “SE Compadecera do SEU Povo e da Sua Morada”. (2Crônicas 36:15/PALAVRA DE DEUS ). Quando rogos e censuras haviam falhado, Enviou-lhes o Melhor Dom do Céu, o Próprio FILHO de DEUS, a fim de instar com a cidade impenitente.
Durante 3 anos o SENHOR da Luz e Glória entrara e saíra por entre SEU Povo, “fazendo o Bem e Curando a Todos os oprimidos do diabo”, pondo em Liberdade os que achavam presos, Restaurando a vista aos cegos, fazendo Andar os coxos e Ouvir aos surdos, Purificando os leprosos, Ressuscitando os mortos e Pregando o Evangelho ao pobres. (Atos 10:38; Lucas 4:18; Mateus 11:5/ PALAVRA DE DEUS ).
                 De modo itinerante, sem lar, ELE Viveu para Ministrar às necessidades e Abrandar as desgraças humanas, para insistir com os homens a Aceitarem o Dom da Vida. As ondas de Misericórdia, rebatidas por aqueles corações obstinados, retornavam em uma vaga mais Forte de Terno e Inexprimível Amor. Mas Israel se desviara de SEU Melhor Amigo e Único Auxiliador. Os rogos de Seu Amor haviam sido desprezados.
A hora de Esperança e Perdão transcorria rapidamente. As nuvens que haviam estado a acumular-se durante séculos de apostasia e rebelião, estavam prestes a desabar sobre um povo culpado. AQUELE que, Unicamente, os Poderia Salvar da condenação iminente, fora menosprezado, injuriado, rejeitado, e em breve seria Crucificado.
                Ao Olhar JESUS sobre Jerusalém, a condenação de Toda uma cidade, de Toda uma Nação se apresentava diante DELE.
                Contemplava ELE o Anjo Destruidor com a Espada Erguida contra a cidade que durante tanto tempo fora a morada de DEUS. Do próprio lugar mais tarde ocupado por Tito e seu exército, Olhava ELE através do Vale para os pátios e pórticos Sagrados. Com a Visão obscurecida pelas Lágrimas, ELE Via os muros cercados por hostes estrangeiras. Ouvia o tropel de exércitos dispondo-se para a guerra, as vozes de mães e crianças clamando por pão na cidade sitiada. Via entregues às  chamas o Santo Templo, os palácios e torres convertidos num monte de ruínas fumegantes.
Olhando através dos séculos futuros, Via o povo do Concerto espalhado em todos os países, “semelhantes aos destroços numa praia deserta”. A Divina piedade, o terno Amor, encontraram expressão nestas melancólicas palavras: “Jerusalém, Jerusalém ! que matas os Profetas e apedrejas os que te foram enviados ! quantas vezes quis EU Reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós Não o quisestes!” ( Mateus 23:37/ PALAVRA DE DEUS ).
CRISTO Viu em Jerusalém um Símbolo do mundo endurecido na incredulidade e rebelião, apressando-se ao encontro dos Juízos retributivos de DEUS. SEU Coração se moveu de infinita compaixão pelos aflitos e sofredores da Terra. Almejava Vivamente Aliviar a Todos. Estava Disposto a Morrer a fim de Colocar a Salvação ao seu alcance.
              
                                          A Majestade do Céu em pranto!

                    Esta cena mostra quão árdua tarefa é Salvar o culpado das consequências da transgressão da LEI de DEUS. JESUS Viu o mundo envolto em engano semelhante ao que causou a destruição de Jerusalém. O grande pecado dos judeus foi rejeitarem a CRISTO; o grande pecado do mundo seria a rejeição da LEI de DEUS, Fundamento de SEU Governo no Céu e na Terra. Milhões na servidão do pecado, condenados a sofrer a Segunda Morte, recusar-se-iam a escutar as PALAVRAS de VERDADE no Dia de Sua Visitação.

                                        Condenação do Templo magnificente :

                   Dois dias antes da Páscoa, CRISTO Sai novamente com os Discípulos para o Monte das Oliveiras e Contempla a cidade. Mais uma vez SE Depara com o templo em seu deslumbrante esplendor, qual diadema de beleza.  Salomão, o mais Sábio dos reis de Israel, completara o primeiro templo, o edifício mais magnificente que o mundo tinha visto. Depois da sua destruição por Nabucodonosor, foi reconstruído cerca de quinhentos anos do nascimento de CRISTO.

Mas o segundo templo não igualou o primeiro em magnificência. Nenhuma nuvem de Glória, nenhum fogo do Céu, desceram sobre o Altar. A Arca, o Propiciatório e as Tábuas do Testemunho Não mais deviam encontrar-se ali. Nenhuma voz do Céu tornava conhecida ao Sacerdote a vontade de DEUS. O segundo templo Não foi honrado com a nuvem da Glória de DEUS, mas com a Presença Viva DAQUELE em QUEM Habita corporalmente a Plenitude da Divindade. O "Desejado de Todas as nações" viera a SEU Templo quando o Homem de Nazaré Ensinava e Curava nos Pátios Sagrados. Mas Israel afastara de si o Dom do Céu. Com o Humilde MESTRE que Naquele Dia Sairá de SEU Portal de Ouro, a Glória para sempre se retirara do Templo. Já eram Cumpridas as Palavras do SALVADOR: "Eis que a vossa casa vos ficará deserta". (Mateus 23:38/PALAVRA DE DEUS).

                    Os Discípulos haviam sido possuídos de admiração ante a Profecia de CRISTO acerca da destruição do Templo e desejaram compreender o significado de SUAS Palavras. Herodes, o grande, empregara no Templo tanto riquezas romanas quanto tesouros judaicos. Blocos maciços d e mármore branco, provenientes de roma, formavam parte de sua estrutura. Os Discípulos Chamaram a atenção do MESTRE, Dizendo: "Que pedras, que construções!". (Marcos 13:1/PALAVRA DE DEUS).
                    JESUS Replicou Solene e Surpreendentemente: "Em VERDADE vos Digo que Não ficará aqui pedra sobre pedra, que Não seja derrubada". (Mateus 24:2/PALAVRA DE DEUS). O SENHOR Dissera aos Discípulos que Viria Segunda Vez. Daí, com a Menção dos Juízos sobre Jerusalém, volveram o pensamento para Aquela Vinda, e perguntaram: "Quando sucederão estas coisas, e que Sinal haverá de TUA Vinda e da consumação do Século?" (Mateus 24:3/PALAVRA DE DEUS).
                    CRISTO Apresentou diante deles um esboço dos Principais Acontecimentos que ocorreriam antes do Final do Tempo. A Profecia que ELE Proferiu era dupla em seu sentido. Ao mesmo tempo que prefigurava a destruição de Jerusalém, representava igualmente os terrores do Último Grande Dia.
                     Juízos deveriam cair sobre Israel em virtude de sua Rejeição e Crucifixão do MESSIAS. "Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o Profeta Daniel, no lugar santo (quem lê, entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes". (Mateus 24:15/PALAVRA DE DEUS); ver também (Lucas 21;20,21/PALAVRA DE DEUS).
                     Quando os estandartes idolátricos dos romanos fossem erguidos em terra santa, fora dos muros da cidade, então os seguidores de CRISTO deveriam achar segurança na fuga. Os que desejassem escapar Não deveriam demorar-se. Por causa de seus pecados, foi anunciada a Ira contra Jerusalém. Sua pertinaz incredulidade selou-lhe a sorte. (Miquéias 3:9-11/PALAVRA DE DEUS).
                      Os habitantes de Jerusalém acusaram a CRISTO de ser a causa de todas as angústias que lhes tinham sobrevindo em consequência de seus pecados.
                       Posto que soubessem não ter ELE pecado, declararam que SUA morte era necessária para a segurança da nação.
                      Concordaram com a decisão do sumo sacerdote, de que melhor seria morrer um homem do que perecer a nação.(João  11:47-53/PALAVRA DE DEUS)
                       Ao mesmo tempo em que mataram seu SALVADOR porque ELE lhes Reprovava os pecados, consideravam-se como o povo favorecido de DEUS e esperavam que o SENHOR os livrasse de seus inimigos!

                                              A Longanimidade de DEUS

                   Durante quase quarenta anos o SENHOR Retardou os SEUS Juízos. Ainda havia muitos entre os judeus que eram ignorantes quanto ao Caráter e Obra de CRISTO. E os filhos Não haviam Desfrutado das oportunidades e Nem recebido a Luz que seus pais tinham desprezado. Mediante a pregação dos Apóstolos, DEUS Faria com que a Luz resplandecesse sobre eles. Veriam como a Profecia havia sido cumprida, não apenas no Nascimento e Vida de CRISTO, como ainda  em SUA morte e Ressurreição. Os filhos não foram condenados pelos pecados dos pais; quando, porém, Rejeitaram a Luz Adicional a eles outorgada, tornaram-se participantes dos pecados de seus pais e completaram a medida de sua iniquidade.
                    Os judeus, em sua obstinada impenitência, rejeitaram a Última Oferta de Misericórdia. Então DEUS Afastou deles a Proteção. A nação ficou sob o controle do líder que escolhera. satanás suscitou as mais violentas e vis paixões. Os homens achavam-se fora da razão; Controlados pelo impulso e cega raiva, tornando-se satânicos em sua crueldade. Amigos e parentes traíam-se mutuamente. Pais matavam seus filhos, e estes aos pais. Os dirigentes do povo não tinham capacidade de se governarem a si próprios. As paixões os transformaram em tiranos. Aceitaram falso testemunho na condenação do inocente FILHO de DEUS. Agora as falsas acusações tornavam insegura sua própria vida. O Temor de DEUS Não mais os perturbaria. satanás se achava à frente da nação.
                    Chefes de facções oponentes caíam sobre as forças uns dos outros, executando impiedosa matança. Mesmo a Santidade do Templo não lhes refreava a horrível ferocidade. O Santuário estava contaminado com os cadáveres dos mortos. No entanto, os instigadores desta obra infernal declaravam não temer que Jerusalém viesse a ser destruída ! Era ela a cidade de DEUS. Mesmo enquanto as legiões romanas estavam sitiando o Templo, multidões sustentavam a crença de que o ALTÍSSIMO SE Interporia a fim de derrotar seus inimigos. Entretanto, Israel havia desdenhado da Proteção Divina, e agora não tinha defesa.

                                               Presságios do desastre:

                    Todas as predições de CRISTO relativas à destruição de Jerusalém Cumpriram-se à letra. Apareceram Sinais e Maravilhas. Durante 7 anos um homem esteve a subir e descer as ruas de Jerusalém, declarando as desgraças que sobreviriam à cidade. Este ser estranho foi preso e açoitado, mas aos insultos e maus tratos respondia somente: "Ai! aí de Jerusalém!" Ele foi morto no cerco que havia predito.
                     Nenhum cristão pereceu na destruição de Jerusalém. Depois que os romanos, sob Céstio, cercaram a cidade, inesperadamente abandonaram o cerco quando tudo parecia favorável a um ataque imediato. O general romano retirou suas forças sem a mínima razão aparente. O Sinal prometido fora dado aos cristãos expectantes. (Lucas 21:20,21/PALAVRA DE DEUS).
                      Os acontecimentos foram encaminhados de tal modo que nem os judeus, nem os romanos impediriam a fuga dos cristãos. Com a retirada de Céstio, os judeus foram ao encalço de seu exército e, enquanto ambas as forças estavam assim completamente empenhadas em luta, os cristãos de todo o país tiveram o ensejo de escapar, sem ser molestados, rumo a um local seguro, a cidade de Pela.
                     As forças judaicas, perseguindo a Céstio e seu exército, caíram sobre sua retaguarda. Com grande dificuldade os romanos conseguiram efetuar a retirada. Os judeus, com seus despojos, retornaram em Triunfo a Jerusalém. No entanto este êxito aparente apenas lhe acarretou males. Inspirou aos romanos aquele espírito de tenaz resistência, o qual trouxe indescritível desgraça sobre a cidade sentenciada.
                     Terríveis foram as calamidades que desabaram sobre Jerusalém quando o cerco foi reassumido por Tito. A cidade foi assaltada na ocasião da Páscoa, quando milhões de judeus estavam reunidos dentro de seus muros. Provisões de víveres haviam sido previamente destruídas pela vingança das facções contendoras. Agora foram experimentados todos os horrores da morte por inanição. Homens roíam o couro de seus cinturões e sandálias e a cobertura de seus escudos. Numerosas pessoas saíam da cidade à noite para apanhar plantas silvestres que cresciam fora dos muros da cidade, se bem que muitos fossem mortos com severas torturas. Muitas vezes os que voltavam em segurança eram roubados daquilo que haviam conseguido recolher. Maridos roubavam de suas esposas, esposas roubavam dos maridos. Filhos arrebatavam o alimento da boca de seus idosos pais.
                     Os chefes romanos se esforçaram por infundir terror aos judeus, e assim fazê-los render-se. Os prisioneiros eram açoitados, torturados e crucificados diante do muro da cidade. Ao longo do Vale de Josafá e no Calvário se erigiram cruzes em grande número. Mal havia espaço para alguém se movimentar entre elas. Desta maneira foi castigada a espantosa imprecação proferida perante o tribunal de pilatos: "Caía sobre nós o SEU Sangue, e sobre nossos filhos !" (Mateus 27:25/PALAVRA DE DEUS).
                      Tito enchia-se de terror ao ver os corpos jazendo aos montões nos vales. Como alguém que estivesse em transe, contemplava ele o Templo Magnificente, enquanto emitia ordens para que sequer uma pedra do mesmo fosse tocada. Fez ardente apelo aos líderes judeus para que não o forçassem a profanar com sangue o Lugar Sagrado. Se eles combatessem em qualquer outro lugar, nenhum soldado romano violaria a santidade do Templo! O próprio Josefo suplicou que se rendessem, para se salvarem a si, a sua cidade e seu lugar de culto. Com amargas pragas, contudo, dardos foram lançados contra ele, que era seu último mediador humano. Os esforços de Tito para salvar o Templo foram em vão. ALGUÉM Maior do que ele Declarara que Não ficaria pedra sobre pedra.
                     Tito finalmente resolveu tomar o Templo de assalto, decidido a, se possível, salvá-lo da destruição. Mas suas ordens foram desatendidas. Um soldado arremessou uma tocha através de uma abertura no pórtico, e imediatamente as salas revestidas de cedro, em redor da casa sagrada, se acharam em chamas. Tito se precipitou para o local e ordenou aos soldados que apagassem as chamas. Suas palavras não atendidas. Em sua fúria, os soldados lançaram tochas ardentes nas salas adjacentes ao Templo, e com a espada assassinavam os que ali tinham procurado abrigo. O sangue corria como água pelas escadas do Templo abaixo.
                     Depois da destruição do Templo, a cidade inteira caiu nas mãos dos romanos. Os chefes dos judeus abandonaram as torres inexpugnáveis. Tito declarou que DEUS lhes havia entregue em suas mãos, pois engenho algum, ainda que poderoso, poderia ter prevalecido contra aquelas estupendas muralhas. Tanto a cidade quanto o templo foram arrasados até aos fundamentos, e o terreno em que se erguia a casa sagrada foi "lavrado como em campo". (Jeremias 26:18/PALAVRA DE DEUS). Mais de 1 Milhão de pessoas pereceram; os sobreviventes foram levados cativos, vendidos como escravos, arrastados a roma, lançados às feras no anfiteatros, ou dispersos por toda a Terra como vagabundos sem lar.
                      Os judeus haviam enchido para si mesmos a taça da vingança. Em todas as desgraças que os acompanharam em sua dispersão, não estavam senão colhendo a messe que suas mãos haviam semeado. "A tua ruína, ó Israel, vem de ti." "Porque pelos teus pecados estás caído". (Oséias 13:9;14:1/PALAVRA DE DEUS). Seus sofrimentos são muitas vezes representados como punição por decreto direto da parte de DEUS. É assim que o grande enganador procura esconder sua própria obra. Pela obstinada rejeição do Amor e Misericórdia Divinos, os judeus fizeram com que a proteção de DEUS fosse deles retirada.

                    Não podemos saber quanto devemos a CRISTO pela Paz e Proteção de que gozamos. O Poder Restringente de DEUS impede que a humanidade passe completamente para o domínio de satanás. Os desobedientes e ingratos têm grande motivo de gratidão pela Misericórdia e Longanimidade de DEUS. Quando, porém, os homens ultrapassam os limites da Clemência Divina, a restrição é removida. DEUS não fica na posição de executor da sentença contra a transgressão. Permite, antes, que os que rejeitam a SUA Misericórdia colham aquilo que semearam. Cada raio de Luz rejeitado é uma semente lançada, e que produz infalível messe. O ESPÍRITO de DEUS, persistentemente resistido, é afinal retirado. Então nenhum Poder permanece para controlar as más paixões, nenhuma Proteção contra a maldade e inimizade de satanás.
                     A Destruição de Jerusalém é uma Solene Advertência a Todos os que resistem aos apelos da Divina Misericórdia. A Profecia do SALVADOR concernente aos Juízos que deveriam cair sobre Jerusalém há de ter outro Cumprimento. Na sorte da cidade escolhida podemos contemplar a condenação de um mundo que rejeitou a Misericórdia de DEUS e calcou a pés a SUA LEI.
                      Tenebrosos são os registros da miséria humana que a Terra tem Testemunhado. Terríveis têm sido os resultados da Rejeição da Autoridade do Céu. Entretanto, cena ainda mais tenebrosa se apresenta nas Revelações do Futuro. Quando o ESPÍRITO de DEUS For Totalmente retirado, Não mais Contendo a explosão das paixões humanas e da ira satânica, o mundo contemplará, como nunca antes, os resultados do governo de satanás.
                       Naquele Dia, tal como na Destruição de Jerusalém, o povo de DEUS Será Livrado.(Isaías 4:3;Mateus 24:30,31/PALAVRA DE DEUS). CRISTO Virá Segunda Vez para reunir a SI os SEUS fiéis. "Todos os povos da Terra se lamentarão e verão o FILHO do homem Vindo sobre as nuvens do Céu com Poder e Muita Glória. E ELE Enviará os SEUS Anjos, com Grande Clangor de Trombeta, os quais Reunirão os SEUS escolhidos, dos 4 Ventos, de uma a outra extremidade dos Céus". (Mateus 24:30,31/PALAVRA DE DEUS).
                       Acautelem-se os homens para que não aconteça Negligenciarem a Lição que lhes é comunicada pelas Palavras de CRISTO. Assim como ELE Advertiu os discípulos da destruição de Jerusalém para que eles pudessem escapar, Também Advertiu o mundo quanto ao Dia da Destruição Final. Todos os que Quiserem Poderão Escapar da Ira Vindoura. "Haverá Sinais no Sol, na Lua e nas Estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações". (Lucas 21;25; Mateus 24:29; Marcos 13:24-26; Apocalipse 6:12-17/PALAVRA DE DEUS ). "Vigiai, pois", são as Palavras de Admoestação de CRISTO. (Marcos 13:35/PALAVRA DE DEUS). Os que Atendem ao Aviso Não Serão deixados em trevas.

                      O mundo Não Está mais preparado para dar crédito à Mensagem para este tempo do que estiveram os judeus para receber o Aviso do SALVADOR, concernente a Jerusalém. Venha quando vier, o Dia do SENHOR sobrevirá de improviso aos ímpios. Correndo a vida sua rotina invariável; encontrando-se os homens absortos nos prazeres, nos negócios, no comércio e na ambição de ganho fácil; estando os líderes do mundo religioso a engrandecer o progresso do mundo, e encontrando-se as pessoas embaladas num falso senso de segurança; então, tal como o ladrão que à meia-noite rouba a casa não protegida, sobrevirá repentina destruição aos descuidados e ímpios, "e de nenhum modo escaparão". (1 Tessalonicenses 5:2-5/PALAVRA DE DEUS )

             
                                                      * Bizu É DESSE JEITO !

                                                        Assim Diz o SENHOR:
                      "Porque Nada trouxemos para este mundo, e Manifesto é que Nada podemos levar dele.
                        Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
                        Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
                        Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.
                        Mas tu, ó homem de DEUS, foge destas coisas, e segue a Justiça, a Piedade, a Fé, o Amor, a Paciência, a Mansidão.
                       Milita a Boa Milícia da Fé, Toma Posse da Vida Eterna, para a qual também fostes chamado, tendo já feito Boa Confissão diante de muitas testemunhas.
                       Mando-te diante de DEUS, que Todas as coisas vivifica, e de CRISTO JESUS, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de Boa Confissão, que Guardes este Mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso SENHOR JESUS CRISTO; a qual a seu tempo mostrará o Bem-Aventurado, e Único Poderoso SENHOR, REI dos reis e SENHOR dos senhores; AQUELE que tem, ELE Só, a Imortalidade, e habita na Luz Inacessível; a que nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja Honra e Poder Sempiterno.AMÉM.
                         Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em DEUS, que abundantemente nos dá Todas as coisas para delas gozarmos;
                       Que façam Bem, enriqueçam em Boas Obras, repartam de Boa Mente, e sejam comunicáveis;
                        Que entesourem para si mesmos um Bom Fundamento para o Futuro, para que Possam Alcançar a Vida Eterna."
                                      ( 1 Timóteo 6:7-19/PALAVRA DE DEUS )

* Feliz Sábado e fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !  Com (Estudo 8 /27 )
                      

       + Facebook         + Pinterest         + GloballShare    + Google Plus          + DEUS !