EVANGELHOS - "Vinde a MIM" (Mateus 11/28)

                             É DESSE JEITO!

                      Feliz Sábado. Graça e Paz à todos!

            Hoje é Santo Dia e assim sendo, de "Estudos+"! Onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 11" do "EVANGELHO Segundo Mateus".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+Detalhado” deste Projeto, "Os EVANGELHOS":

      1) É DESSE JEITO ! "Introduções+" - Cada Livro da BÍBLIA é prefaciado com uma introdução, na qual o leitor encontra informações sobre Autor, data, local de escrita, temas principais, mensagem, teologia, etc. Os diferentes gêneros de Livros da BÍBLIA sugerem naturalmente certa variação na ordem, na organização e no conteúdo do material nas diversas introduções aos Livros. Cada uma inclui um esboço do conteúdo do Livro.

     2) É DESSE JEITO ! "Estilo+" de Parágrafos e Versículos- O Projeto "Preceito por Preceito", aplica uma Estrutura de Parágrafos e Versículos ao Texto Bíblico. A Estrutura foi concebida para se considerar uma porção de Versículos Interligados como um pensamento coerente --- o bloco construtor de uma narrativa ou ideia mais ampla. Os números dos Versículos permanecem no interior do Parágrafo. Essa Estrutura Ajuda o Leitor a Compreender o Sentido da Passagem Bíblica, sem desconsiderar o Valor Tradicional da Numeração em Versículos. A Tipografia Facilita a localização dos Números dos Versículos, os quais são formatados em negrito.

   3) É DESSE JEITO ! "Títulos de Seções+"- Para Ajudar a reconhecer as rupturas naturais de pensamento ou da narrativa, identificando o Conteúdo das Passagens.          

   4) É DESSE JEITO ! "Áudio+" do Capítulo do Dia- Os Vídeos+ trarão em áudio, a narração do capítulo do dia, e Estudos Adicionais Especiais+, sobre o assunto do dia.

   5) É DESSE JEITO! "Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)"- Os Estudos Detalhados "Preceito por Preceito" traz um rico Sistema de Referências Cruzadas. Elas Indicam um ou mais versículos da BÍBLIA que usam a mesma palavra de forma semelhante ou expressam um pensamento parecido. Esse Sistema não foi designado para ser completo e foi desenvolvido de acordo com a opinião dos Teólogos e Editores.

  6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto, "Preceito por Preceito". São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS. Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".                                                                                                          

     7) É DESSE JEITO ! Sistema de Referências Conectadas (N7+): Uma característica única do Projeto "Preceito por Preceito" é o Sistema de Referências Conectadas (N7+) que destaca os Grandes Temas da BÍBLIA  a fim de Facilitar o Estudo Temático. Qualquer Nota de Estudo que se referir a um dos Grandes Temas está marcado pelo ícone(N7+). Uma só Nota (N7+) pode abordar mais de um Tema. Ela conterá uma ou mais palavras em letras maiúsculas, por exemplo, SEGURANÇA, identificando o Tema Abordado.

  * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos! Em Seguida... 

                            

Imagem da Mão de CRISTO Chamando!

           O EVANGELHO Segundo Mateus (Estudo 10/28) 

                     “Assim Diz o SENHOR”

JESUS prega nas cidades

11 Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.

João envia mensageiros a JESUS

2 Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: 3 És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? 4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: 5 os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. 6 E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.

JESUS dá testemunho de João

7 Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8 Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. 9 Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. 10 Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti. 11 Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. 13 Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. 15 Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça. 16 Mas a quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos que, sentados nas praças, gritam aos companheiros: 17 Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes. 18 Pois veio João, que não comia nem bebia, e dizem: Tem demônio!19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.

Ai das cidades impenitentes

20 Passou, então, Jesus a increpar as cidades nas quais ele operara numerosos milagres, pelo fato de não se terem arrependido: 21 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido com pano de saco e cinza. 22 E, contudo, vos digo: no Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. 23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. 24 Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo.

JESUS, o SALVADOR dos humildes

 25 Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Vinde a MIM 

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

                     (Mateus 11/PALAVRA de DEUS) 

                                  AMÉM!

                         É DESSE JEITO! “Vídeo+”

Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta anunciando o "CRUZ+"

11: 1 (A Ensinar e a Pregar nas cidades deles) CRUZ+ (Lucas 23: 5).

11: 2 (Quando João ouviu/no cárcere) CRUZ+ (Lucas 7:18-35/Mateus 4: 12; 14: 3).

11: 3 (Aquele que estava para vir...) CRUZ+ (João 6: 14).

11: 5 (Os cegos veem.../aos pobres está sendo Pregado o Evangelho) CRUZ+ (Isaías 29: 18; 35: 4-6/Isaías 61: 1).

11: 6 (Não achar em MIM motivo de tropeço) CRUZ+ (Romanos 9: 32).

11: 7 (Então, em partindo eles, passou JESUS a Dizer ao povo a respeito de João.../Um caniço agitado pelo vento?) CRUZ+ (Lucas 7:24/Efésios 4: 14).

11: 9 (E muito mais que profeta) CRUZ+ (Mateus 14: 5; 21:26; Lucas 1: 76; 20: 6).

11: 10 (Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro...) CRUZ+ (Malaquias 3: 1; Marcos 1: 2; Lucas 1: 76).

11: 12 (Desde os dias de João Batista até agora...) CRUZ+ (Lucas 16: 16).

11: 13 (Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João) CRUZ+ (Malaquias 4: 4-6).

11: 14 (Elias, que estava para vir) CRUZ+ (Malaquias 4: 5; Mateus 17: 10-13; Marcos 9: 11-13; Lucas 1: 17; João 1: 21).

11: 15 (Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça) CRUZ+ (Mateus 13: 9; Lucas 8: 8; Apocalipse 2: 7, 11, 17, 29; 3: 6, 13).

11: 16 (Mas a quem hei de comparar esta geração?...) CRUZ+ (Lucas 7: 31).

11: 19 (Amigo de publicanos e pecadores!/Mas a sabedoria é justificada por suas obras) CRUZ+ (Mateus 9: 10/Lucas 7: 35; João 2: 1-11).

11: 20 (Passou, então, JESUS a increpar as cidades...) CRUZ+ (Lucas 10: 13-15, 18).

11: 21 (Com pano de saco e cinza) CRUZ+ (Jonas 3: 6-8).

11: 22 (No Dia do Juízo...) CRUZ+ (Mateus 10: 15; 11:24).

11: 23 (Elevar-te-ás, porventura, até ao céu?) CRUZ+ (Isaías 14: 13; Lamentações 2: 1; Ezequiel 26: 20; 31: 14; 32: 18, 24).

11: 24 (Que menos rigor haverá, no Dia do Juízo...) CRUZ+ (Mateus 10: 15).

11: 25 (Por aquele tempo, exclamou JESUS.../Ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos/E as revelaste aos pequeninos) CRUZ+ (Lucas 10: 21-22/Salmos 8: 2; 1 Coríntios 1: 19; 2 Coríntios 3: 14/Mateus 16:17).

11: 27 (Tudo me foi entregue por meu PAI/ E ninguém conhece o PAI, senão o FILHO...) CRUZ+ (Mateus 28: 18; Lucas 10: 22; João 3: 35; 13: 3; 1 Coríntios 15: 27/João 1: 18; 6: 46; 10: 15).

11: 28 (MIM) CRUZ+ (João 6: 35-37).

11: 29 (E aprendei de MIM/humilde de coração/E achareis descanso para a vossa alma) CRUZ+ (Filipenses 2: 5/Zacarias 9: 9/Jeremias 6:16).

11: 30 (Porque o meu jugo é suave...) CRUZ+ (1 João 5:3).

Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta anunciando o "NT+"

                      “NT+ de 11: 3”

   “És tu aquele que estava para vir.” Herodes aprisionou João por tê-lo repreendido em público devido a ter casado com a esposa de seu irmão Filipe (14: 3-5). Na prisão, João começou a duvidar se JESUS era mesmo o MESSIAS por vir, sobretudo o tipo de MESSIAS predito por Malaquias 3 e anunciado por ele (3: 10-12) – alguém cuja missão era de julgamento impetuoso.

                  “NT+ de 11: 4-6”               

   “Ide e anuncia a João.” JESUS altera a compreensão tradicional da Missão do MESSIAS na resposta aos mensageiros de João. Em vez de um Messias político, que levaria juízo aos inimigos dos judeus e quebraria o jugo do imperialismo romano, JESUS é um MESSIAS com preocupação social, espiritual e pessoal pelos necessitados. ELE cura, dá vida aos mortos e proclama boas-novas aos pobres. Mateus quer mostrar que a Missão de JESUS não é só propor uma nova lei e morrer na cruz. Essas coisas têm grande importância, mas não excluem as ações sociais.

                  “NT+ de 11: 28”

   “Aliviarei.” Quando DEUS se encontrou com Moisés no deserto, disse que levaria descanso aos filhos de Israel por intermédio da liderança do patriarca (Êxodo 33: 14). Nesta passagem, JESUS, o novo Moisés segundo o retrato de Mateus, promete descanso àqueles que lutam e se sentem sobrecarregados.

                 “NT+ de 11: 29”

   “Jugo.” Um pesado arreio de madeira era colocado ao redor do pescoço dos animais de carga (em especial, do boi). Isso ficava conectado a um veículo usado para transportar cargas pesadas. Os jugos metafóricos que os ouvintes de JESUS carregavam eram vários: as exigências legais opressoras dos líderes religiosos da época, baseadas em sua interpretação da lei mosaica; a opressão econômica perpetrada pelos ricos, sobretudo no caso de dívidas e de questões legais relacionadas; e o sistema opressor dos impostos romanos. A proposta de CRISTO não era uma interpretação menos rigorosa da lei, conforme fica bem claro no Sermão do Monte. Em vez disso, é a leveza do jugo que ele enfatiza. Essa leveza consiste em mansidão e humildade de coração. Essas características tornam as exigências de JESUS mais fáceis de suportar do que as dos escribas e fariseus. Quando o cristão carrega o fardo de CRISTO, encontra verdadeiro refrigério e descanso para a alma.

Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta anunciando o "Recapitulação+"

        EVANGELHOS - "Segundo Mateus" (Introdução+)


               

            EVANGELHOS - "A Genealogia de JESUS CRISTO" (Mateus 01/28)


                

           EVANGELHOS - "Os Magos visitam JESUS" (Mateus 02/28)


                

           EVANGELHOS - "O Batismo de JESUS CRISTO" (Mateus 03/28)


                   

           EVANGELHOS - "A Tentação de JESUS" (Mateus 04/28)


                   

          EVANGELHOS - "O Sermão do Monte" (Mateus 05/28)


                      

        EVANGELHOS - "PAI Nosso" (Mateus 06/28)


                     

           EVANGELHOS - "A Regra Áurea" (Mateus 07/28)


                      

          EVANGELHOS - "A Cura" (Mateus 08/28)


                         

          EVANGELHOS - "Levanta-te" (Mateus 09/28)


      EVANGELHOS - "A Escolha dos Doze Apóstolos" (Mateus 10/28)

 
Imagem de uma caixa de presente, anunciando o nosso "PRESENT+"


"Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                      (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                            https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                  Novo Tempo                                                                                                 

* Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário