Especial - "A Marca da Besta" (Verdade Presente)

                                                     É DESSE JEITO!  

"O Capítulo 14 do Apocalipse é do mais profundo interesse. Essa passagem será brevemente compreendida em todos os seus alcances, e as mensagens dadas a João, o revelador, serão repetidas com a mais distinta clareza".

 "CRISTO está vindo pela segunda vez com poder para salvar. Enviou as mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos para preparar os seres humanos para esse acontecimento. Esses anjos representam os que recebem a Verdade e apresentam o EVANGELHO ao mundo com poder"

 "É importante que todos compreendam o que é a marca da besta e como podem escapar das temíveis ameaças de DEUS. Porque não se interessam os homens em saber o que constitui a marca da besta e sua imagem? Contrasta diretamente com o sinal de DEUS”.

 "A questão do Sábado será o tema da controvérsia no grande conflito em que todo mundo desempenhará uma parte [cita-se Apocalipse 13: 4-8, 10.] Todo o capítulo é uma revelação do que certamente vai acontecer [cita-se Apocalipse 13: 11, 15-17]."

 "João foi chamado a contemplar um povo diferente dos que adoram à besta e a sua imagem observando o primeiro dia da semana. A observância desse dia é a marca da besta".

 "A Mensagem do Terceiro Anjo foi enviada ao mundo para advertir os homens contra a recepção da marca da besta ou de sua imagem na fronte e nas mãos. Receber essa marca significa adotar a mesma decisão da besta e apoiar as mesmas ideias, em oposição direta à PALAVRA de DEUS”.

 "Poderes religiosos, aparentemente aliados do Céu e supostamente exibindo as características de um cordeiro, demonstrarão, por seus atos, possuírem o coração de um dragão e serem instigados e dirigidos por Satanás. Vem o tempo em que os filhos de DEUS hão de sentir a mão da perseguição porque santificam o sétimo dia. Satanás promoveu a mudança do dia de repouso com a esperança de levar a cabo seu propósito de frustrar os planos de DEUS. Procura fazer com que os Mandamentos de DEUS tenham no mundo menos validez do que as leis humanas.

 "O homem do pecado, que cuidava em mudar os tempos e as leis e que sempre oprimiu o povo de DEUS, promulgará leis exigindo a observância do primeiro dia da semana. Mas o povo de DEUS deve se manter firme do lado do SENHOR. E o SENHOR atuará em favor dos Seus para mostrar claramente que Ele é o DEUS dos deuses".

 “A PALAVRA de DEUS declara positivamente que Sua Lei será escarnecida, pisada pelo mundo; haverá extraordinário predomínio da iniquidade. O professo mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia”.     "Eis que a grande crise vem sobre o mundo. As ESCRITURAS ensinam que o papado deverá readquirir sua supremacia perdida, que os fogos da perseguição serão reatados por meio das concessões oportunistas do chamado mundo protestante".

  "Está próximo o tempo em que Satanás fará milagres para confirmar nas mentes a crença de que ele é DEUS. Todo o povo de DEUS deve permanecer agora na plataforma da Verdade conforme apresentada na mensagem do Terceiro Anjo. Todos os quadros agradáveis, todos os milagres feitos, se apresentarão para que, se possível, os escolhidos sejam enganados. A única esperança para qualquer um é manter com firmeza as evidências que confirmaram a verdade em justiça,"

 "Os que amam a DEUS e guardam Seus Mandamentos são os mais detestáveis para a sinagoga de Satanás, e os poderes do mal manifestarão seu ódio contra eles até o máximo possível. João previu o conflito entre a igreja remanescente e os poderes do mal, quando disse: 'Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os Mandamentos de DEUS e têm o testemunho de JESUS.'

 "As forças das trevas se unirão com os seres humanos que se entregaram ao domínio de Satanás, e serão revividas as mesmas cenas reveladas durante o julgamento, a rejeição e a crucificação de CRISTO. Os homens se transformarão em demônios ao se entregarem às influências satânicas; e os que foram criados à imagem de DEUS, que foram feitos para honrar e glorificar ao seu CRIADDOR, se converterão em habitação de dragões, e Satanás verá numa raça apóstata sua obra mestra de maldade: homens imagem do diabo".

                             

 "Só existem dois partidos na Terra: os que se reúnem sob a bandeira ensanguentada de Jesus CRISTO e os que se reúnem ao redor da bandeira da rebelião. No capítulo 12 do Apocalipse se apresenta o grande conflito entre os obedientes e os desobedientes [cita-se Apocalipse 12:17; 13:11-17]".

  “Estamos vivendo num período solene da história da terra. O Grande Conflito está justamente diante de nós. Vemos o mundo corrompido sob seus habitantes. O homem do pecado trabalhou com admirável perseverança para engrandecer o falso dia de repouso, e o desleal mundo protestante se maravilhou seguindo a besta, chamando a obediência ao sábado instituído por JEOVÁ deslealdade para com as leis das nações. Os reinos se confederaram para apoiar a instituição de um falso dia de repouso, que não conta com nenhuma só palavra de autoridade dos oráculos de DEUS".

 "O tema do sábado será o ponto culminante no último grande conflito, no qual todo o mundo terá uma parte. Os homens honraram os princípios de Satanás acima dos princípios que regem os céus; aceitaram o falso dia de repouso que Satanás exaltou com o sinal de sua autoridade. Mas DEUS colocou seu selo sobre sua ordem real. Cada instituição sabática, quer verdadeira, quer falsa, leva o nome de seu autor, uma marca indelével que demonstra a autoridade de cada um. 

 "Todos devem tomar agora a grande decisão de se receberão a marca da besta e de sua imagem, ou o selo do DEUS Vivo e Verdadeiro".

 "A observância do domingo ainda não é a marca da besta, e não o será até que se promulgue o decreto que obrigue os homens a santificar esse sábado idólatra. Chegará o tempo em que esse dia será a prova; mas ainda não veio".

 "O SENHOR me mostrou claramente que a imagem da besta será formada antes que termine o tempo de graça, porque constituirá a grande prova para o povo de DEUS por meio da qual se decidirá o destino de cada um [cita-se Apocalipse 13:11-17].

 "Essa é a prova que deverão enfrentar os filhos de DEUS antes de ser selados. Todos os que provarem sua lealdade a DEUS observando Sua lei e negando-se a aceitar um sábado espúrio, se alistarão sob a bandeira do SENHOR DEUS JEOVÁ e receberão o selo do DEUS Vivo. Os que renunciam à verdade de origem celestial e aceitam o domingo como dia de repouso receberão a marca da besta".

 "Quando as igrejas protestantes se unirem com o poder secular para amparar uma religião falsa, à qual se opuseram os seus antepassados, sofrendo com isso a mais terrível perseguição; quando o Estado usar seu poder para impor os decretos e amparar as instituições da Igreja - então a América Protestante terá formado uma imagem do papado e haverá uma apostasia nacional que só terminará em ruína nacional".

 "Muitos há que jamais tiveram a luz; mas foram enganados por seus mestres e não receberam a marca da besta. O SENHOR está trabalhando com eles; não os abandonou a seus próprios caminhos. Enquanto não estiverem convictos da Verdade e não pisotearem a evidência que se dá para iluminá-los, o Senhor não retirará deles a Sua graça”.

 "Os que têm na fronte o selo do infinito DEUS hão de considerar o mundo e suas atrações subordinados aos interesses eternos".

 "CRISTO diz que haverá na igreja pessoas que apresentarão fábulas e suposições, quando DEUS deu verdades grandes, inspiradoras e de molde a enobrecer, as quais devem ser sempre conservadas no tesouro da memória. Quando os homens apanham essa e aquela teoria, quando são curiosos de saber alguma coisa que não lhes é necessário saber, DEUS não os está conduzindo. Não é plano dEle que Seu povo apresente alguma coisa que ele supõe ,a qual não é ensinada na PALAVRA de DEUS. Não é Sua vontade que eles se metam em discussões acerca de questões que os não ajudam espiritualmente, tais como: Que pessoas vão constituir os cento e quarenta e quatro mil? Isso, aqueles que forem os eleitos de DEUS hão de, sem dúvida, saber em breve.

  "Meus irmãos e irmãs, apreciai e estudai as verdades que DEUS vos tem dado, a vós e a vossos filhos. Não gasteis o tempo buscando saber aquilo que não vos será de proveito espiritual. 'Que farei para herdar a vida eterna?' (Lucas 10:25). Essa é a mais importante das questões, e foi claramente respondida. Que está escrito na lei? Como lês?".

 "Não precisamos esperar até sermos trasladados para seguir a CRISTO. O povo de DEUS pode fazer isso na Terra. Só poderemos seguir ao CORDEIRO de DEUS nos átrios celestiais, se O seguimos aqui. Se vamos segui-Lo no Céu depende de como guardamos agora Seus Mandamentos. Não devemos seguir a CRISTO esporádica ou caprichosamente, só quando nos convém.

 "Devemos escolher segui-Lo. Devemos seguir Seu exemplo na vida diária, assim como um rebanho segue confiadamente a seu pastor. Devemos segui-Lo sofrendo por Sua causa e dizendo a cada passo: 'Ainda que Ele me mate, nEle confiarei.' A forma em que Ele viveu deve ser o modelo de nossa vida. E ao tentar ser assim semelhantes a Ele e ao colocar nossa vontade em conformidade com a Sua, nós O revelaremos" 




                                        igrejas.adventistas.org 

                                                                   #NovoTempo   

      Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num Claro:

                                         "Assim Diz o SENHOR" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário