O Livro do Apocalipse - "O Cordeiro Abre os Selos" (Estudo 6/22)

                                                     É DESSE JEITO!
         Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 6) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 06" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
                                            
Imagem do Cordeiro saindo para Vencer


                                      * O Livro do Apocalipse (Estudo 6/22)

                                                "Assim Diz o SENHOR"


                                O Primeiro Selo           

                    6 Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!2 Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.

                         O Segundo Selo

              3 Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem!4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.

                        O Terceiro Selo

                5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão.6 E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.

                          O Quarto Selo                 
               
  7 Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem!8 E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.


                            O Quinto Selo
                  9 Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam.10 Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?11 Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram.


                           O Sexto Selo
              12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,13 as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,14 e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.15 Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes 16 e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,17 porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?



                                         (Apocalipse 6/PALAVRA de DEUS)

                                                      
                                                                     AMÉM!!!

                                 
                                     É DESSE JEITO! "Áudio+"






       
Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta, iniciando o "CRUZ+"

                         6: 1 (Vi quando o Cordeiro abriu .../ um dos Quatro Seres Viventes dizendo ...) CRUZ+ (Apocalipse 5: 5-7, 12; 13: 8/ Apocalipse 4: 7).

                        6: 2 (um Cavalo Branco/ o Seu Cavaleiro com um arco/ e foi-lhe dada Coroa .../ Vencendo e para Vencer) CRUZ+ (Zacarias 1: 8; 6: 3/ Salmos 45: 4-5/ Zacarias 6: 11/ Mateus 24: 5).

                        6: 3 (Ouvi o segundo ser vivente dizendo ...) CRUZ+ (Apocalipse 4: 7).

                        6: 4  (Outro Cavalo, Vermelho .../ tirar a Paz da Terra ...) CRUZ+ (Zacarias 1: 8; 6: 2/ Mateus 24: 6-7).

                      6: 5 (Ouvi o Terceiro Ser Vivente dizendo .../ um Cavalo Preto .../ uma balança na mão) CRUZ+ (Apocalipse 4: 7/ Zacarias 6: 2, 6/ Mateus 24: 7).

                       6: 6 (Não danifiques o azeite e o vinho) CRUZ+ (Apocalipse 7: 3; 9: 4).

                       6: 7 (Ouvi a voz do Quarto Ser Vivente dizendo ...) CRUZ+ (Apocalipse 4: 7).

                       6: 8 (E olhei, e eis um Cavalo Amarelo e .../para matar à espada, .../ por meio das feras da terra). CRUZ+ (Zacarias 6: 3/ Ezequiel 5: 12, 17; 14: 21; 29: 5/ Levítico 26: 22).

                       6: 9 (do Altar/ as almas daqueles que tinham sido mortos/ por causa da PALAVRA de DEUS e .../ do Testemunho que sustentavam) CRUZ+ (Apocalipse 8: 3/ Apocalipse 20: 4/ Apocalipse 1: 2, 9/ 2 Timóteo 1: 8).

                       6: 10 (Até quando, ó SOBERANO SENHOR/ SANTO e VERDADEIRO/ Não Julgas, nem Vingas o nosso sangue ...) CRUZ+ (Zacarias 1: 12/ Apocalipse 3: 7/ Apocalipse 11: 18).

                      6: 11 (Vestidura Branca, e .../ que repousassem ainda por pouco tempo, ...) CRUZ+ (Apocalipse 3: 4-5; 7: 9/ Hebreus 11: 40).

                       6: 12 ( e Sobreveio grande terremoto/ O Sol se tornou negro) CRUZ+ (Mateus 24: 7/ Joel 2: 10, 31; 3: 15).

                       6: 13 (as Estrelas do Céu caíram pela Terra, ...) CRUZ+ (Apocalipse 8: 10; 9: 1).

                       6: 14 ( e o Céu recolheu-se como .../ todos os montes e ilhas foram movidos ...) CRUZ+ (Salmos 102: 26; Isaías 34: 4; 2 Pedro 3: 10; Apocalipse 20: 11; 21: 1/ Jeremias 3: 23; Apocalipse 16: 20).

                      6: 15 (Os reis da terra, .../ esconderam nas cavernas ...) CRUZ+ (Salmos 2: 2-4/ Isaías 2: 10, 19, 21; 24: 21; Apocalipse 19: 18).

                      6: 16 (e disseram aos montes e aos rochedos: .../Assenta no Trono e da Ira do CORDEIRO) CRUZ+ (Oseias 10: 8; Lucas 23: 29-30; Apocalipse 9: 6/ Apocalipse 20: 11).

                    6: 17 (e quem é que pode suster-se?) CRUZ+ (Isaías 63: 4; Jeremias 30: 7; Joel 1: 15; 2: 1, 11, 31; Sofonias 1: 14; Apocalipse 16: 14).

                                                 
           

Imagem de abertura do "NT+"
                            "{NT+ } de 6: 1-17"

                       6: 1-17 O foco se desloca dos eventos no céu para acontecimentos na terra, que ocorrem em resultado da abertura dos Sete Selos do Livro. Eles se encaixam no contexto das maldições da aliança (Levítico 26: 21-26; Deuteronômio 32: 23-25, 41-43; Ezequiel 14: 12-21) e do Sermão de JESUS sobre o tempo do fim (Mateus 24; Marcos 13; Lucas 21). O intervalo temporal vai da Cruz (Apocalipse 5: 5, 6) até a Segunda Vinda (6: 17).

                            "{NT+} de 6: 1-8"

                      6: 1-8 A Série de Quatro Cavalos lembra Zacarias 1: 8-17; 6: 1-8. As cores estão ligadas ao caráter de cada cavaleiro.

                            "{NT+} de 6: 1"

                      6: 1 Cordeiro (Ver "NT+ de 5: 6, 7"). um dos Quatro Seres Viventes (Ver "NT+ de 4: 6-8"). como [...] voz de trovão. Provável referência à criatura semelhante a um leão em 4: 6-8.

                                                          "{NT+} de 6: 2"

                      6: 2 Cavalo Branco. Deve representar a Vitória de CRISTO ou do EVANGELHO, pois estes símbolos são positivos no Apocalipse: Branco (3: 4,5; 19: 11), Coroa ( 2: 10; 14: 14); Vencedor ( 3: 21; 5: 5; ver também Salmos 45: 3-5). Ao contrário dos outros três, este cavalo não provoca aflições.

                                                           "{NT+} de 6: 4"

                       6: 4 Vermelho. Pode representar guerra e derramamento de sangue. Paz. Provavelmente a Paz do Evangelho (1: 4). se matassem uns aos outros. Guerra civil (ver Mateus 10: 34-36; Lucas 12: 49-51). A rejeição do Evangelho provoca conflito, perseguição e confusão.

                                                         "{NT+} de 6: 5"

                       6: 5 Balança. Barra transversal com balanças nas duas extremidades para aferir o peso.

                                                         "{NT+} de 6: 6"

                        6: 6 Medida. De cerca de 1 L. É a quantidade aproximada de grãos que uma pessoa consome por dia. Denário. Salário diário do trabalhador. O texto apresenta uma situação de fome, talvez fome da PALAVRA de DEUS (Amós 8: 11). Grãos, óleo e vinho eram três dos principais produtos agrícolas de Canaã (Deuteronômio 7: 13; Oseias 2: 8, 22).

                                                         "{NT+} de 6: 8"

                      6: 8 Amarelo. Amarelo-esverdeado, a aparência lívida da morte. Morte. A sepultura (Jó 17: 13; Cântico 8: 6). A rejeição do Evangelho resulta em morte. Os quatro cavalos representam bem o movimento inicial do Evangelho, seguido pelo declínio e a apostasia da igreja na idade média.

                                                        "{NT+} de 6: 9"

                       6: 9 Altar. O altar de holocausto (Êxodo 27: 1-8; 29: 12). Almas. No contexto hebraico, alma se refere a toda a pessoa (ver Gênesis 2: 7). Estas representam os mártires das primeiras eras (Apocalipse 6: 4), cujo sangue derramado (16: 6; João 16: 2). Clama a DEUS por Justiça como fez o de Abel (Gênesis 4: 10). Esta passagem não trata do estado do ser humano após a morte; é uma imagem simbólica do cuidado Divino pelos mártires, sua memória e a necessidade de Justiça e Juízo.

                                                        "{NT+} de 6: 11"

                        6: 11 Vestidura Branca. Símbolo da Justiça de CRISTO (3: 4, 5; Mateus 22: 11-13). repousassem. A Justiça de DEUS ocorre no momento escolhido por ELE.

                                                       "{NT+} de 6: 12-14"

                        6: 12-14 A linguagem usada aqui lembra os textos sobre o dia do SENHOR no AT (Isaías 13: 10-13; 34: 4; Ezequiel 32: 7, 8; Amós 8: 8-10). Grande terremoto (ver também Apocalipse 11: 13; 16: 18). Sol [...] lua [...] estrelas. Acontecimentos semelhantes são descritos em Mateus 24: 29. Eruditos bíblicos associam estes prenúncios do tempo do fim com eventos específicos e notáveis ocorridos nos séculos 18 e 19: O grande terremoto de Lisboa em 1755; o "Dia escuro" em 1780; e a famosa "queda de estrelas" em 1833. Apocalipse 6: 14 deixa claro que grandes catástrofes ainda ocorrerão antes do fim.
                                                               
                                                         "{NT+} de 6: 16"

                        6: 16 Ira. Às vezes, DEUS permite e, em outras ocasiões faz cumprir as consequências do pecado. Esta é uma referência à "Ira", num sentido legal, comedido; não se trata de uma raiva irracional.

                                                         "{NT+} de 6: 17"

                         6: 17 Quem é que pode suster-se? Na Segunda Vinda  de CRISTO (ver 7: 1-17).



                                                           
Imagem de Abertura do "N7+"

                                                           

                                                     "[ N7+ ] de 6: 10"

                        6: 10 Julgas [...] Vingas. Este clamor pelo JUÍZO Divino ascende ao Céu em 8: 3, 4. Seu cumprimento final se encontra em 19: 1, 2. dos que habitam sobre a terra. Descrição dos ímpios no Apocalipse (3: 10; 13: 8, 12).

                                                   
Imagem de divulgação do Blog É DESSE JEITO!
                                                               
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma base Verdadeira, a firmar os pés num claro: “Assim diz o Senhor.”

                                                É DESSE JEITO! "Presente+"


                                                          "Presente+”

         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       




                       

                                  igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !