O Livro do Apocalipse - "A Visão do Trono de DEUS" (Estudo 4/ 22)


                                                     É DESSE JEITO!
         Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 4) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 04" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.

Imagem da Sala do Trono de DEUS


                                                   * O Livro do Apocalipse (Estudo 4/ 22)

                                               "Assim Diz o SENHOR"

                                            Apocalipse 4
   1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;3 e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.4 Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro.5 Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.6 Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.7 O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.8 E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.
   9 Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,10 os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:11 Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.



                        
                                                  É DESSE JEITO! "Áudio+"





Imagens do início do Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+"
                   4: 1 (Aberta no Céu, .../ Trombeta) CRUZ+ (Ezequiel 1: 1/ Apocalipse 1: 10).

                   4: 2 (eu me achei em espírito/ um Trono) CRUZ+ (Apocalipse 1: 10/ Isaías 6: 1).

                   4: 3 (Semelhante, .../ ao Redor do Trono) CRUZ+ (Apocalipse 21: 11/ Ezequiel 1: 28).

                   4: 4 (Ao Redor do Trono há também Vinte e Quatro Anciãos/ vestidos de branco, ...) CRUZ+ (Apocalipse 11: 16/ Apocalipse 3: 4-5).

                4: 5 (Relâmpagos, .../ 7 Tochas de Fogo/ os 7 ESPÍRITOS de DEUS) CRUZ+ (Apocalipse 8: 5; 11: 19; 16: 18/ Êxodo 37: 23/ Apocalipse 1: 4).

               4: 6 (Mar de Vidro, .../ e também, no meio do Trono  e à volta do Trono, Quatro Seres Viventes ...) CRUZ+ (Apocalipse 15: 2/ Ezequiel 1: 5).

              4: 7 (O Primeiro Ser Vivente é semelhante ...) CRUZ+ ( Ezequiel 1: 10; 10: 14).

              4: 8 (Seis Asas, .../ Santo, Santo, Santo/ SENHOR DEUS, o TODO-PODEROSO/ Aquele que Era, que É e que há de Vir) CRUZ+ ( Isaías 6: 2/ Isaías 6: 3/ Apocalipse 1: 8/ Apocalipse 1: 4).

              4: 9 (Que Vive pelos Séculos dos Séculos) CRUZ+ (Apocalipse 1: 18).

              4: 10 (os Vinte e Quatro Anciãos ...) CRUZ+ (Apocalipse 5: 8, 14; 7: 11; 11: 16; 19: 4).

             4: 11 (Tu és Digno, SENHOR e DEUS nosso, .../ porque Todas as coisas TU Criastes, .../ TUA Vontade ...) CRUZ+ ( Apocalipse 1: 6; 5: 12/ Gênesis 1: 1/ Colossenses 1: 16).

                  

iMAGEM DA CHAMADA PARA O "{NT+}"



                                                     "{NT+} de 4: 1 --- 5: 14"

                  Introdução aos 7 Selos de 6: 1 --- 8: 1 (Ver "Introdução+", Mensagem). O foco imediato sai das coisas terrenas (cap. 2-3) e passa para a Sala do Trono Celestial (ver 4: 1). O Foco Principal também muda das "coisas [...] que são" para "o que deve acontecer depois destas coisas" (1: 19; 4: 1).

                                                     "{NT+} de 4: 1-11"

                  O Cap. 4 não retrata um evento; em vez disso, faz uma descrição geral da Sala do Trono. O Trono Celestial, Símbolo da Autoridade Real, é uma características central deste capítulo. DEUS é Digno de Adoração porque criou Todas as coisas.

                                                      "{NT+} de 4: 1"

                4: 1 Aberta. A porta já está aberta quando João a vê. Sobe para aqui. Em visão, João ascende ao Céu.

                                                       "{NT+} de 4: 2"

               4: 2 Em espírito (ver "{NT+} de 1: 1)"). Armado. O texto grego deixa subentendido que o Trono já estava ali. Note que os 3 Membros da TRINDADE aparecem nas cenas do Santuário/da Sala do Trono nos cap. 4-5 (o PAI, 4: 2; o ESPÍRITO SANTO, 4: 5; 5: 6; JESUS, 5: 5, 6; ver também 1: 4, 5; 22: 16-21; sobre a TRINDADE, ver Mateus 28: 19). Trono. Ocorre 14 vezes no texto grego; representa Poder e Autoridade Real.

                                                      "{NT+} de 4: 3"

            4: 3 Arco-Íris. Símbolo da Misericórdia Divina após o dilúvio (Gênesis 9: 8-17; ver também Apocalipse 10: 1; Ezequiel 1: 28).

                                                       "{NT+} de 4: 4"

           4: 4 Vinte e Quatro Anciãos. Prováveis representantes da humanidade redimida (ver Mateus 27: 51-53). Coroas (ver "{NT+} de 2: 10").

                                                        "{NT+} de 4: 5"

            4: 5 Vozes e Trovões. (ver também 8: 5; 11: 19; 16: 18). Tochas. Termo grego diferente ao traduzido por "cadeeiros" no cap. 1. Provavelmente indica que estas tochas não são as mesmas das anteriores, que tinham a função de representar as 7 Igrejas. 7 Espíritos. Referência simbólica ao ESPÍRITO SANTO (ver "{NT+} de 1: 4, 5).

                                                             "{NT+} de 4: 6"

           4: 6 Mar de Vidro. Também em 15: 2. Talvez seja semelhante ao descrito em Êxodo 24: 10, ou ao lavatório (a bacia de água) do Santuário do AT (Êxodo 30: 17-21; 1 Reis 7: 23-25). Quatro Seres Viventes (ver Ezequiel 1: 5-21)

                                                           "{NT+} de 4: 7"

           4: 7 Águia quando está voando. Pode ser traduzido tanto por águia quanto por abutre.

                                                             "{NT+} de 4: 8"

          4: 8 Seis Asas [...] Santo, Santo, Santo (ver Isaías 6: 2, 3). Combina as características de Ezequiel 1 e Isaías 6. Que era [...] há de vir (ver "{NT+} de 1: 4, 5).

                                                            "{NT+} de 4: 9"

         4: 9 Quando. Sugere que João estava fazendo uma descrição geral da Sala do Trono Celestial.

                                                             "{NT+} de 4: 10"

         4: 10 Depositarão as suas coroas. Rendição Voluntária de Autoridade a DEUS, o Único Digno de Adoração.

                                                          "{NT+} de 4: 11"

                                        DEUS é Adorado por ser o CRIADOR.

                                                
Imagem do nome do Blog É DESSE JEITO!

                                                     
                                                         "Presente+”


         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       





                                  igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário