Especial : " Tição Tirado do Fogo " Google+

                                                 É DESSE JEITO !

" O firme progresso realizado pelos construtores do templo aborreceu e alarmou grandemente as forças do mal . Satanás determinou dedicar maior esforço ainda para enfraquecer e desencorajar o povo de DEUS , expondo diante deles suas imperfeições de caráter . Se os que tinham de longa data sofrido por causa da transgressão pudessem ser de novo induzidos a transgredir os Mandamentos de DEUS , seriam uma vez mais levados ao cativeiro do pecado . Por que tivesse escolhido para preservar o conhecimento de DEUS na Terra , Israel havia sido sempre objeto especial da inimizade de satanás ; o inimigo estava determinado a provocar sua destruição . Enquanto foram Obedientes , ele não pôde fazer-lhes mal ; por isso dispusera todo o seu poder e astúcia no sentido de induzi-los ao pecado . Enlaçados por suas tentações , eles tinham transgredido a Lei de DEUS , havendo-se tornado presa dos seus inimigos . Muito embora tivessem eles sido levados cativos para Babilônia , DEUS não os abandonara . ELE Lhes Enviou os SEUS profetas com reprovações e advertências , e despertou-os para que vissem sua culpa . Quando se humilharam perante DEUS , e voltaram-se para ELE com com Verdadeiro Arrependimento , ELE Lhes Enviou então Mensagens de Encorajamento , declarando que os Livraria do cativeiro, Restaurá-los-ia ao SEU Favor e uma vez mais os estabeleceria em sua própria terra . E agora que esta obra de restauração tinha começado , e um remanescente de Israel tinha já retornado à Judéia , satanás estava determinado a frustrar a concretização do Divino Propósito e para este fim estava procurando mover as nações pagãs para que os destruíssem totalmente . Mas nesta crise o SENHOR Fortaleceu o SEU povo com " Palavras Boas , Palavras Consoladoras " ( Zc 1 : 13 ) . Através de uma ilustração impressiva da obra de satanás e da Obra de CRISTO , ELE mostrou o Poder do MEDIADOR deles para derrotar o acusador do SEU povo Em visão o profeta contemplou " o sumo sacerdote Josué " , vestido de vestidos sujos " ( Zc 3 : 1 , 3 ) , o qual estava diante do Anjo do SENHOR , suplicando a Misericórdia de DEUS para o seu povo afligido . Enquanto ele suplicava o cumprimento das promessas de DEUS , satanás se apresentou ousadamente para resistir-lhe . Ele apresentou as transgressões de Israel como razão pela qual não poderiam ser reabilitados no Favor de DEUS . Reclamava-os como presa sua , e exigia que fossem entregues em suas mãos .




Lavando as Vestes

   
         O Sumo Sacerdote não podia defender nem a si nem a seu povo das acusações de satanás . Ele não afirma que Israel esteja isento de faltas . Em vestes sujas , simbolizando os pecados do povo - pecados que ele levava como seu representante - ele está perante o Anjo , confessando os pecados deles , mas apontando para o seu arrependimento e humilhação , e descansando na Misericórdia de um REDENTOR que perdoa o pecado . Em fé ele reclama as promessas de DEUS
         Então o Anjo , que é o próprio CRISTO , o SALVADOR dos pecadores , reduz ao silêncio o acusador do SEU povo , declarando : " O SENHOR te repreenda , ó satanás ; sim , o SENHOR , que escolheu Jerusalém , te repreenda : não é este um tição tirado do fogo ? " ( Zc 3 : 2 ) . Longo tempo havia Israel , permanecido na fornalha da aflição . Por causa de seus pecados havia sido quase consumido no fogo que satanás e seus agentes haviam acendido para sua destruição ; mas DEUS tinha agora estendido a SUA Mão para tirá-los .
        Havendo sido aceita a intercessão de Josué , é dada a ordem : " Tirai-lhe estes vestidos sujos " , e a Josué o ANJO Diz : " Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade , e te vestirei de vestidos novos " . " E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça , e o vestiram de vestidos ." ( Zc 3 : 4 , 5 ) . Seus próprios pecados e os de seu povo foram perdoados . Israel fora vestido " de vestidos novos " - a Justiça de CRISTO a eles imputada . A mitra posta sobre a cabeça de Josué era como a que os sacerdotes usavam , e levava a inscrição : " Santidade ao SENHOR " ( Êx 28 : 36 ) , significando que não obstante suas anteriores transgressões , ele estava agora qualificado para ministrar perante DEUS em SEU Santuário .
        O ANJO agora declarou a Josué : " Assim Diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS : Se andares nos MEUS Caminhos , e se Observares as MINHAS Ordenanças , também tu Julgarás a MINHA Casa , e também Guardarás MEUS átrios , e te Darei lugar entre os que estão aqui " ( Zc 3 : 7 ) . Se obediente , ele seria honrado como Juiz ou Dirigente do Templo e SEUS serviços ; ele devia andar entre Anjos assistentes , mesmo nesta vida , e afinal devia juntar-se à multidão de glorificados ao redor do trono de DEUS .
        Ouve , pois , Josué , Sumo Sacerdote , tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti , porque são homens portentosos ; eis que EU Farei  vir o MEU Servo , o RENOVO " ( Zc 3 : 8 ) . No RENOVO  , o LIBERTADOR  por vir , repousava a esperança de Israel . Foi pela fé no SALVADOR vindouro que Josué e seu povo tinham recebido o perdão . Pela fé em CRISTO haviam eles sido restaurados no Favor de DEUS . Pela virtude de SEUS Méritos , se andassem nos SEUS Caminhos e Guardassem os SEUS Estatutos , seriam " homens portentosos " , Honrados como os Escolhidos do Céu entre as nações da Terra .
        Como satanás acusou Josué e seu povo , assim em todos os séculos ele acusa os que buscam a Misericórdia e o Favor de DEUS . Ele é o " acusador de nossos irmãos " , e os acusa " de dia e de noite " ( Ap 12 : 10 ) . A controvérsia se repete em relação a cada alma que é liberta do poder do mal , e cujo nome é escrito no Livro da Vida do CORDEIRO . Jamais é recebido alguém na Família de DEUS sem que se exalte a decidida resistência do inimigo . Mas AQUELE que foi então a Esperança de Israel , sua Defesa , Justiça e Redenção , é a Esperança da Igreja hoje .
         As acusações de satanás contra os que buscam ao SENHOR não são movidas pelo desprazer pelos pecados deles . Ele exulta nos defeitos do seu caráter ; pois sabe que é unicamente por suas transgressões da Lei de DEUS que ele obtém poder sobre eles . Suas acusações nascem unicamente de sua inimizade por CRISTO . Através do Plano da Salvação , JESUS está Quebrando o poder de satanás sobre a família humana , e Libertando as almas do seu poder . Todo o ódio e malignidade do arqui-rebelde se inflamam quando ele contempla as + Evidências da Supremacia de CRISTO ; e com diabólico poder e astúcia ele trabalha para tirar DELE os filhos dos homens que aceitaram a Salvação . Ele leva os homens ao ceticismo , procurando que percam a confiança em DEUS e fiquem separados do SEU Amor ; Tenta-os a quebrar a Lei , e então os reclama como seus cativos , contestando o direito de CRISTO os arrebatar .
          Satanás sabe que os que buscam o Perdão e a Graça de DEUS os obterão ; por isto apresenta diante deles os seus pecados para os desencorajar . Ele está sempre buscando ocasião contra os que estão procurando obedecer e apresentar o melhor e mais aceitável serviço a DEUS , fazendo parecer corruptas todas essas iniciativas . Mediante astúcias sem conta , as mais sutis e mais cruéis , procura ele assegurar a sua condenação .
          O homem não pode , em sua própria força , enfrentar as acusações do inimigo . Com suas vestes manchadas de pecado e em confissão de culpa , ele está perante DEUS . Mas JESUS , nosso ADVOGADO , apresenta uma eficaz alegação em Favor de Todo aquele que , pelo Arrependimento e Fé , confiou a guarda de sua alma a ELE . ELE Defende sua causa , e mediante os Poderosos Argumentos do Calvário , derrota o seu acusador . Sua perfeita obediência à Lei de DEUS deu-lhe poder no Céu e na Terra , e ELE Reclama de SEU PAI Misericórdia e Reconciliação para com o homem culpado . Ao acusador do SEU povo ELE Declara : " O SENHOR te repreenda , ó satanás . Estes são os que foram comprados com o MEU Sangue , tição tirado do fogo . " . E aos que NELE descansam em Fé , ELE dá a certeza : " Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade , e te vestirei de vestidos novos " ( Zc 3 : 4 ) . + Arena do Futuro !  
     
         Todos os que se vestiram da Justiça de CRISTO estarão perante ELE como escolhidos , e fiéis e leais . satanás não tem poder para arrancá-los da Mão do SALVADOR . Nenhuma alma que em penitência e Fé reclame a SUA Proteção , permitirá CRISTO que passe para o poder do inimigo . SUA PALAVRA está empenhada : " Que se apodere da MINHA Força , e Faça Paz COMIGO ; sim , que Faça paz COMIGO " ( Is 27 : 5 ) . A promessa dada a Josué é dada a Todos : " Se Observares as MINHAS Ordenanças [...] te darei lugar entre os que estão aqui " ( PALAVRA DE DEUS ) . + Novo Tempo ! 


       * Fiquem com DEUS tições tirados do fogo e se ELE permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

              + Facebook   + Pinterest     + You Tube    + Google Plus    + GOD    ! 

                          http://www.hostgator.com.br/13575.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário