Especial : " Prisão ! " Google+

                                                   É DESSE JEITO ! 

 * Dica É DESSE JEITO ! do dia : " ASSIM Diz o SENHOR : Filhos MEU ! Aquele que habita no MEU Esconderijo , à sombra da MINHA ONIPOTÊNCIA descansará . E dirá de MIM , ELE é meu Refúgio , e a minha Fortaleza ; o meu DEUS , NELE Confiarei . " 
                                                 (  PALAVRA DE DEUS ) 


  "  Enquanto os trabalhos de Paulo em Roma estavam sendo abençoados para a colheita de muitas conversões e fortalecimento e animação dos crentes , estavam a ajuntar-se nuvens que não somente ameaçavam sua própria segurança , mas também a prosperidade da Igreja . Em chegada a Roma fora ele colocado aos cuidados do tribuno da guarda imperial , homem de justiça e integridade , por cuja clemência ficou relativamente livre para prosseguir na obra do Evangelho . Mas , antes do fim dos dois anos de prisão , esse homem foi substituído por um oficial de quem o Apóstolo não poderia esperar nenhum favor especial . Os judeus estavam agora em mais atividade do que nunca em seus esforços contra Paulo , e encontraram uma hábil auxiliadora na mulher corrupta de quem Nero fizera sua segunda esposa , e que , sendo uma prosélita judia , emprestou toda a sua influência para auxiliar os intuitos assassinos deles contra o campeão do cristianismo . Pouca justiça podia Paulo esperar da parte de César , para quem apelara . Nero era mais vil em seus costumes , mais frívolo no caráter , e ao mesmo tempo capaz de mais atroz crueldade do que qualquer governante que o houvesse precedido . As rédeas do governo não podiam ter sido confiadas a um governador mais déspota . O primeiro ano de seu governo fora assinalado pelo envenenamento de seu jovem irmão afim , o legítimo herdeiro do trono . De uma a outra profundidade do vício e do crime , desceu Nero até que assassinou a própria mãe , e em seguida a esposa . Não houve atrocidade que não perpetrasse , ato vil a que não se rebaixasse . A todo espírito nobre inspirava ele apenas aversão e desprezo . Os pormenores da iniquidade praticada em sua corte são por demais degradantes , por demais horríveis para serem descritos . Sua desenfreada impiedade provocou asco e desprezo mesmo a muitos dos que eram obrigados a partilhar de seus crimes . Viviam em constante temor quanto a que atrocidades sugeriria ele a seguir . Não obstante tais crimes como os que Nero praticava , não ficava abalada a submissão de seus súditos . Era reconhecido como o governador absoluto de todo o mundo civilizado . Mais que isso , foi feito objeto de honras divinas e adorado como um deus . Do ponto de vista humano , era certa a condenação de Paulo perante tal juiz .

                           + www.encontreumaigreja.com !


" Mas o Apóstolo compreendia que , enquanto ele fosse fiel a DEUS , nada teria a temer . AQUELE que no passado fora o seu PROTETOR , poderia ainda protegê-lo da maldade dos judeus e do poder de César . E DEUS Amparou SEU servo . Ao ser Paulo interrogado , não foram sustentadas as acusações feitas contra ele ; e , contrariamente à expectativa geral , e com um respeito pela justiça inteiramente em desacordo com o seu caráter , Nero declarou inocente o prisioneiro . As cadeias de Paulo foram removidas ; tornou-se novamente homem livre ." 

 * Tivesse o seu julgamento demorado mais , ou fosse ele por qualquer motivo detido em Roma até o ano seguinte , e teria sem dúvida perecido na perseguição que então aconteceu . Durante a prisão de Paulo , os conversos ao cristianismo se tornaram tão numerosos que atraíram a atenção e despertaram a inimizade das autoridades . A ira do imperador se despertou de modo especial pela conversão dos membros de sua própria casa , e logo encontrou pretexto para fazer dos cristãos objeto de sua inexorável crueldade . Ocorreu por aquele tempo um terrível incêndio em Roma , pelo qual quase metade da cidade se queimou . O próprio Nero , falava-se , ateara o fogo , mas para desviar suspeitas , fez uma ostentação de grande generosidade , prestando assistência aos que ficaram sem lar e destituídos de seus bens . Foi , contudo , acusado do crime . O povo ficou agitado e enraivecido , e Nero , a fim de inocentar-se e também livrar a cidade de uma classe que ele temia e odiava , voltou a acusação contra os cristãos . Seu expediente foi bem-sucedido , e milhares de seguidores de CRISTO - homens , mulheres e crianças - foram cruelmente mortos . * Dessa terrível perseguição Paulo foi poupado ; pois que , logo depois de seu libertamento , deixara Roma . Esse último intervalo de liberdade ele aproveitara diligentemente , trabalhando entre as Igrejas . Procurou estabelecer uma união firme entre as Igrejas gregas e orientais e fortificar o espírito dos crentes contra as falsas doutrinas que estavam a entrar sorrateiramente para corromper a fé . As provações , as ansiedades que Paulo havia suportado despojaram-no de suas forças físicas . Assaltavam-no as enfermidades da idade avançada . Pressentia que estava a fazer sua última obra e , abreviando-se o tempo de seu trabalho , seus esforços se tornaram mais intensos . Parecia não haver limite para o seu zelo . Resoluto no propósito , pronto nas ações , forte na fé , viajava de uma Igreja a outra , em muitas terras , e procurava por todos os meios ao seu alcance fortalecer as mãos dos crentes , para que pudessem efetuar um trabalho fiel na conquista de almas para JESUS , a fim de que , nos tempos difíceis em que então se achavam mesmo a entrar , permanecessem firmes no Evangelho , dando fiel testemunho de CRISTO . + Ellen G . White ! 


           " Ele me invocará , e EU lhe Responderei ; Estarei com ele na angústia ; dela o Retirarei , e o Glorificarei ."     ( Sl 91 : 15 / PALAVRA DE DEUS ) + Novo Tempo !

           * UM + Feliz Sábado ! Fiquem com DEUS e se ELE Permitir  durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

                  + Facebook     + Pinterest      + You Tube     + Google Plus     + GOD    !


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário