Especial : " TRIUNFO NA GUERRA ! " Google+

                                              É DESSE JEITO !

A Graça de DEUS sustinha Paulo em sua prisão , habilitando-o a regozijar-se na tribulação . Com Fé e Segurança ele escreveu a seus irmãos filipenses que sua prisão tinha redundado no Progresso do Evangelho . " Quero , irmãos que saibais " , escreveu , " que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do Evangelho . De maneira que as minhas prisões em CRISTO foram manifestas por toda guarda pretoriana , e por todos os demais lugares ; e muitos dos irmãos no SENHOR , tomando ânimo com as minhas prisões , ousam falar a PALAVRA mais confiadamente , sem temor "
                                ( Filipenses 1 : 12-14 / PALAVRA DE DEUS ) 

                    + www.encontreumaigreja.com !


Cicatrizes


               Há uma Lição para nós nesta experiência de Paulo ; pois ela revela a maneira de DEUS Operar . O SENHOR pode tirar Vitória daquilo que poderá parecer para nós confusão e revés . Estamos em perigo de nos esquecermos de DEUS , de olhar para as coisas que vêem , em vez de contemplar pelos olhos da Fé , as que se não vêem . Quando ocorre uma desventura ou calamidade , estamos prontos a acusar a DEUS de negligência ou crueldade . Se LHE parece próprio eliminar nossa utilidade em algum sentido , entristecemo-nos , não nos detendo para pensar que assim DEUS pode estar Agindo para nosso bem . Necessitamos aprender que a correção é uma parte de SEU Grande Plano , e que sob a aflição pode o cristão algumas vezes fazer mais pelo MESTRE que quando empenhado em serviço ativo .
               Como exemplo aos filipenses na fé cristã , Paulo chamou-lhes a atenção para CRISTO , " que , sendo em forma de DEUS , não teve por usurpação ser igual a DEUS , mas aniquilou-se a SI Mesmo , tomando a forma de servo , fazendo-SE semelhante aos homens ; e , achado na forma de homem , humilhou-SE a SI Mesmo , sendo Obediente até a morte , e morte de cruz " ( Fp 2 : 6-8 ) + Lições da Bíblia !
              " De sorte que , meus amados " , continuou , " assim como sempre obedecestes , não só na minha presença , mas muito mais agora na minha ausência , assim também operai a vossa Salvação com temor e tremor ; porque DEUS é o que Atua em vós tanto o querer como o efetuar , segundo a SUA Boa Vontade . Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas ; para que sejais irrepreensíveis e sinceros , Filhos de DEUS inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa , entre a qual resplandeceis como astros no mundo ; Retendo a PALAVRA DA VIDA , para que no Dia de CRISTO possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão " ( Fp 2 : 12-16 ).
                Essas PALAVRAS foram Relatadas para Auxílio de Toda pessoa que luta . Paulo ergue a Norma de Perfeição , e mostra como pode ser alcançada . " Operai a vossa Salvação " , diz ele , " porque DEUS é o que Atua em vós ".
                A Obra de Ganhar a Salvação é de co-participação e cooperação . Deve haver cooperação entre DEUS e o pecador arrependido . Isso é necessário para a formação de corretos princípios de caráter . Deve o homem fazer veementes esforços para vencer o que o impede de alcançar a perfeição . Mas , para alcançar êxito , ele depende inteiramente de DEUS . Por si mesmo o esforço humano não é suficiente . Sem a Ajuda do Poder Divino ele de nada vale . DEUS age e o homem também . A resistência à tentação deve partir do homem , que por sua vez deve obter de DEUS o Poder . De um lado se acham Sabedoria Infinita , Compaixão e Poder ; do outro debilidade , pecaminosidade e incapacidade absoluta .
                DEUS quer que governemos nosso ser , mas não nos pode ajudar sem nosso consentimento e cooperação . O ESPÍRITO SANTO Age por meio dos poderes e faculdades concedidos ao ser humano . Não podemos colocar por nós mesmos nossos propósitos , desejos e inclinações em harmonia com a Vontade Divina ; mas se estivermos dispostos , o SALVADOR Fará isso por nós , " destruindo os conselhos , e toda altivez que se levanta contra o Conhecimento de DEUS , e levando cativo todo o Entendimento à Obediência de CRISTO " ( 2 Co 10 : 5 ) + Está Escrito ! 
                Aquele que deseja construir um caráter forte e simétrico , e que deseja ser um cristão bem equilibrado , deve dar tudo a CRISTO e fazer tudo por CRISTO ; pois o REDENTOR não aceitará serviço dividido . Precisa aprender diariamente o significado da entrega do eu . Precisa estudar a PALAVRA DE DEUS , aprendendo SEU significado e Obedecendo a SEUS Preceitos . Assim pode ele alcançar o padrão de excelência cristã . Dia a dia DEUS Trabalha com ele , aperfeiçoando o caráter que deve Resistir no tempo da Prova Final . E dia a dia o crente está manifestando diante dos homens e dos Anjos um experimento sublime , mostrando o que o Evangelho pode fazer por caídos seres humanos .
              " Quanto a mim " , escreveu Paulo , " não julgo que o haja alcançado ; mas uma coisa faço , e é que , esquecendo-me das coisas que atrás ficam , e avançando para as que estão diante de mim , prossigo para o alvo , pelo prêmio da Soberana Vocação de DEUS em CRISTO JESUS " ( Fp 3 : 13 , 14 ) .
                 
               Embora fosse um prisioneiro , Paulo não se desencorajava . Em vez disso , uma nota de triunfo vibra através das cartas que escreveu de Roma às Igrejas . " Regozijai-vos sempre no SENHOR " , escreveu aos filipenses , " outra vez digo , regozijai-vos . [...] Não estejais inquietos por coisa alguma : antes as vossas Petições sejam em Tudo conhecidas diante de DEUS pela Oração e Súplicas , com Ação de Graças . E a Paz de DEUS , que excede todo o entendimento , Guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em CRISTO JESUS .Quanto ao mais , irmãos , Tudo o que é Verdadeiro , Tudo o que é Honesto , Tudo o que é Justo , Tudo o que é Puro , Tudo o que é Amável , Tudo o que é de Boa Fama , se há alguma Virtude e  algum Louvor , nisso pensai " . " O meu DEUS , segundo as SUAS Riquezas , Suprirá Todas as vossas necessidades em Glória , por CRISTO JESUS . [...] A Graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com vós Todos " ( Fp 4 : 4-9 ) + Novo Tempo ! 
                                     
                                                  ( PALAVRA DE DEUS ) 


       * Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! 

                     + Facebook    + Pinterest     + You Tube     + Google Plus    + DEUS    ! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário