Assim Diz o SENHOR: "Caminho Certo" Google+





"A TUA PALAVRA é Lâmpada para os meus pés, e Luz para o meu Caminho.
Jurei, e Cumprirei, que Guardarei os TEUS Justos Juízos."


       Muitas pessoas, especialmente aquelas que ainda são novas na vida cristã, por vezes ficam perturbadas por dúvidas. Existem na BÍBLIA muitas coisas que elas não conseguem explicar e nem mesmo entender, e Satanás as utiliza para abalar sua fé nas ESCRITURAS como Revelação de DEUS. Elas perguntam: “Como saberei qual é o Caminho Certo? Se a BÍBLIA é, na VERDADE, a PALAVRA de DEUS, como poderei livrar-me destas dúvidas e perplexidades?”

                         DEUS nunca pede que creiamos sem que nos dê suficientes provas sobre as quais possamos alicerçar nossa fé. Sua existência, Seu caráter e a veracidade de Sua Palavra se baseiam em testemunhos que falam à nossa razão; e esses testemunhos são numerosos. Apesar disso, DEUS nunca removeu a possibilidade de dúvida. Nossa fé deve se basear em EVIDÊNCIAS+, não em demonstrações. Os que desejam duvidar terão a oportunidade de fazê-lo, enquanto os que realmente desejam conhecer a VERDADE poderão encontrar muitas provas onde apoiar sua fé. 
                    É impossível para mentes finitas entender de maneira plena o Caráter das Obras DAQUELE que é Infinito. Para o intelecto mais esclarecido e a mente mais educada, o Santo Ser ainda será um mistério. “Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-poderoso? Como as alturas dos céus é a Sua sabedoria; que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo; que poderás saber?” (Jó11:7, 8/PALAVRA DE DEUS+).

                    O Apóstolo Paulo exclama: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento deDeus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seuscaminhos!”. (Romanos 11:33/BÍBLIASAGRADA+). Mas, embora nuvens e escuridão O rodeiem, “justiça e juízo são a base do Seu trono”. (Salmos 97:2/ESCRITURASSAGRADAS+). Ao compreendermos Sua Conduta para conosco e os motivos que O Levam a Agir, podemos ser levados a reconhecer Amor e Misericórdia sem limites, unidos a um Infinito poder. Podemos entender Seus propósitos na medida do necessário, e para o nosso próprio bem. Quanto ao mais, devemos confiar na Onipotente Mão e no Coração repleto de Amor. 

                 A PALAVRA de DEUS, assim como o Caráter do Seu Divino Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser plenamente compreendidos por seres finitos. A entrada do pecado no mundo, a Encarnação de CRISTO, a Regeneração, a Ressurreição e muitos outros assuntos apresentados na BÍBLIA são mistérios por demais profundos para a mente humana explicar ou mesmo entender plenamente. Não temos, porém, razões para duvidar da PALAVRA de DEUS, pois não entendemos os mistérios de SUA Providência. No mundo natural, somos constantemente cercados de mistérios que não conseguimos desvendar. Mesmo as formas mais simples de vida apresentam um problema que o mais sábio dos filósofos é incapaz de explicar. Por toda parte há maravilhas que estão além da nossa compreensão. Deveríamos, então, nos surpreender ao vermos que no mundo espiritual também existem mistérios que não podemos desvendar? A dificuldade está na debilidade e na pequenez da mente humana. DEUS nos deu, nas ESCRITURAS, provas suficientes do SEU Caráter Divino, e não devemos duvidar da SUA PALAVRA pelo fato de não podermos compreender todos os mistérios de SUA Providência
          
                                                        
Um pessoa parada pensando, em qual Caminho a seguir: Um o lado do "Assim Diz o SENHOR", do outro o da serpente

                   O Apóstolo Pedro diz que existem nas ESCRITURAS “certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveisdeturpam [...] para a própria destruição deles”. (2 Pedro 3:16/PALAVRA DE DEUS+). As dificuldades das ESCRITURAS têm sido apresentadas pelos céticos como um argumento contra a BÍBLIA; longe disso, todavia, elas constituem uma forte EVIDÊNCIA+ de sua inspiração divina. Se elas apenas apresentassem uma descrição do SENHOR que pudéssemos facilmente entender; se a Sua grandeza e majestade pudessem ser compreendidas pela finita mente humana, então a BÍBLIA não teria as inequívocas Credenciais da Autoridade Divina. A Própria Grandeza e mistério dos temas ali apresentados devem inspirar no leitor a crença de que ela é a PALAVRA  de DEUS. 
                   A BÍBLIA Revela a VERDADE de uma maneira tão simples, e se adapta tanto às necessidades e anseios do coração humano que, ao mesmo tempo em que deixa os mais inteligentes surpresos e admirados, também capacita humildes e ignorantes a discernir o Caminho Certo para a SALVAÇÃO. Apesar disso, essas VERDADES apresentadas de maneira simples se relacionam com assuntos tão elevados e de alcance tão vasto, tão infinitamente além da capacidade de compreensão humana, que podemos aceitá-Las somente porque foi o Próprio DEUS quem as declarou. É assim que o Plano da Redenção é posto diante de nós — para que todos possam ver os passos que devem dar em Arrependimento para com DEUS e Fé para com nosso SENHOR JESUS CRISTO, para que possam ser Salvos pela Maneira Indicada por DEUS. Sob essas VERDADES tão facilmente compreendidas, encontram-se mistérios que são o esconderijo de Sua glória — mistérios que vão além da capacidade de compreensão da mente humana, mas que inspiram aquele que, com sinceridade, busca a verdade com reverência e fé. Quanto mais ele estuda a BÍBLIA, mais profunda é sua convicção de que ela é a PALAVRA do DEUS Vivo, e a razão humana se dobra perante a Majestade da Revelação Divina.
                  Ao reconhecermos que não podemos compreender plenamente as Grandes VERDADES da BÍBLIA, estamos apenas admitindo que uma mente finita é inadequada para entender o infinito, e que o homem, com seu conhecimento limitado, não pode compreender os Propósitos do ONISCIENTE.
                 Por não poderem discernir todos os seus mistérios, o cético e o infiel rejeitam a PALAVRA de DEUS. Nem todos os que dizem crer na BÍBLIA estão livres do perigo, nesse ponto. Diz o Apóstolo: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver emqualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”.(Hebreus 3:12/BÍBLIA SAGRADA+). É correto Estudar detidamente os ensinamentos da BÍBLIA e pesquisar “as Profundezas de DEUS (1Coríntios 2:10/ESCRITURASSAGRADAS+) até onde nos são reveladas na ESCRITURA. Embora “as coisasencobertas” pertençam ao SENHOR, as coisas reveladas “nos pertencem”. (Deuteronômio 29:29/PALAVRA DE DEUS+). O objetivo de Satanás, todavia, é perverter a capacidade investigadora da mente. Mescla-se um certo orgulho com o estudo da verdade bíblica, de modo que a pessoa sente-se impaciente e fracassada se não puder explicar, como gostaria, cada parte da ESCRITURA. Para ela, é muito humilhante reconhecer que não entende as palavras inspiradas. Não está disposta a esperar pacientemente até que DEUS ache conveniente revelar-lhe a VERDADE. Acredita que sua sabedoria humana é suficiente para capacitá-la a compreender a ESCRITURA, sem necessidade de ajuda. Ao fracassar, nega-lhe a Autoridade. É verdade que muitas teorias e doutrinas populares que, supostamente, derivam da BÍBLIA não se fundamentam em seus Ensinos, sendo, na realidade, contrárias ao que se aceita como Inspiração. Isso tem sido uma causa de dúvida e confusão para muitas pessoas. Não se pode, entretanto, atribuir a causa disso à PALAVRA de DEUS, mas sim ao fato de ter sido pervertida pelo homem.
                    Se fosse possível para os seres criados atingir o Pleno Entendimento de DEUS e de SUAS Obras, então, tendo chegado a esse ponto, não haveria para eles outras descobertas sobre a VERDADE, nenhum crescimento no saber, nem tampouco um maior desenvolvimento da mente e do coração. DEUS deixaria de ser SUPREMO; o homem, havendo chegado ao limite do conhecimento e de suas realizações, deixaria de avançar. Graças a DEUS que não é assim. DEUS é Infinito; NELE estão “todos os tesouros da Sabedoria e do Conhecimento”. (Colossenses2:3/BÍBLIA SAGRADA+). Por Toda a Eternidade o ser humano poderá pesquisar e aprender, e nunca irá exaurir os tesouros da SUA Sabedoria, Bondade e Poder


                    DEUS Deseja que, mesmo nesta vida, as VERDADES de SUA PALAVRA sejam Reveladas para o Seu povo. Existe apenas Uma Maneira de se conseguir esse Conhecimento. Somente por Meio da Iluminação do ESPÍRITO SANTO através do qual a PALAVRA foi dada é que podemos Atingir um Entendimento da PALAVRA  de DEUS.
    “As coisas de Deus,ninguém as conhece, senão o ESPÍRITO de DEUS”; “porque o ESPÍRITO a todas ascoisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. (1 Coríntios 2:1O, 11/ESCRITURAS SAGRADAS+). E a promessa do Salvador para os Seus seguidores foi: “Quando vier, porém, o ESPÍRITO da VERDADE, Ele vos guiará em toda a verdade”; Ele “há de receber do que é Meu e vo-lohá de anunciar”. (João 16:13, 14/PALAVRADE DEUS+). 


                     DEUS Deseja que o homem exercite o raciocínio; como nenhum outro, o Estudo da BÍBLIA fortalece e aumenta a capacidade da mente. Devemos cuidar, entretanto, para não endeusar a razão, pois ela está sujeita às fraquezas e enfermidades humanas. Se não quisermos que as ESCRITURAS estejam veladas ao nosso entendimento, sem que possamos compreender suas mais simples VERDADES, é preciso que tenhamos a simplicidade e a fé de uma criança, estando dispostos a aprender e a rogar pelo Auxílio do ESPÍRITO SANTO. A consciência do Poder e da Sabedoria de DEUS, bem como da nossa incapacidade de compreender SUA Grandeza, deve promover em nós um espírito de humildade. Devemos Abrir SUA PALAVRA com Reverência, como se estivéssemos em SUA Presença. Ao Lermos a BÍBLIA, a razão deve reconhecer uma Autoridade Superior a si própria, e o coração e a inteligência devem se curvar perante o Grande EU SOU

                                           "Assim Diz o SENHOR"
             "EU SOU o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao PAI, a não ser por MIM."
                                (João 14: 6/PALAVRA DE DEUS+)

                            



                                                  
                                     É DESSE JEITO! "Presente+"
        

Revista Cristã grátis, é só clicar



                         


   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 8/ 12 )


                                 É DESSE JEITO! "Redes Sociais+"
                    

https://alexandre7edessejeito.blogspot.com.br/

                          Google+
                                        https://plus.google.com/u/0/+AlexandrePereiraedessejeito



                        FacebooK+ 

             https://www.facebook.com/Alexandre7edessejeitoo


                                                        @edessejeito

           https://www.facebook.com/edessejeito/

                                                            Instagram+ 
                      https://www.instagram.com/avitrinedobomlivro/


                                                               Linkedin+ 
                              https://www.linkedin.com/in/alexandre7

                                                                      Twitter+
                          https://twitter.com/Ale7EDESSEJEITO

                                                 Live Talkie+
                         https://www.livetalkie.com/alexandre7


                                                                         E-mail+
                                 alexandre7edessejeito@gmail.com


  •     * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm É DESSE JEITO!+  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 8/ 12 ).