EU SOU a Ressurreição e a Vida!

                                                     É DESSE JEITO! 

                                             "Assim Diz o SENHOR"

Imagem de uma pedra em cima da PALAVRA de DEUSA entrada do sepulcro havia sido fechada com uma grande pedra e foi guardada com a máxima segurança. O selo do império romano fora colocado de tal maneira que a pedra não poderia ser removida sem rompê-lo. Uma escolta de soldados romanos montava guarda ao redor, mantendo estrita vigilância para que o corpo não fosse molestado. Alguns guardas rondavam constantemente enquanto outros descansavam no chão.       Havia, porém, outra guarda perto do túmulo. Anjos poderosos, enviados do Céu, estavam ali.Apenas um desses anjos tinha força suficiente para destruir todo o exército romano. A noite que precedeu a manhã do primeiro dia da semana se arrastou lentamente, e se aproximou a hora mais escura, antes do alvorecer.        

              Um dos mais poderosos Anjos do Céu foi enviado. Seu rosto brilhava como um relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. As trevas fugiam à sua passagem e o céu inteiro foi iluminado com o brilho de sua glória. 
Os soldados adormecidos despertaram e se colocaram em posição de sentido. Com assombro e admiração olharam o céu aberto e a visão resplandecente que deles se aproximava. A terra tremia e arquejava à aproximação do poderoso Ser Celestial. O Anjo veio para Cumprir uma Missão Gloriosa e a velocidade e o poder de seu voo sacudiram a terra em forte comoção. Soldados, oficiais e sentinelas caíram por terra como mortos. 
      Havia ainda outra guarda presente na entrada do sepulcro formada por espíritos maus. CRISTO estava morto e Satanás, como dono do império da morte, exigia para si o corpo sem vida de JESUS. 
Os anjos de Satanás estavam presentes para se certificar de que nenhum poder poderia arrebatar JESUS de seu domínio. Mas quando o Mensageiro Poderoso, Enviado do Trono de DEUS, se aproximou, eles fugiram de terror ante aquela visão.

                                                   * Ressurgindo vitorioso

Imagem do nosso SENHOR e SALVADOR Ressuscitado
 O Anjo rolou a grande pedra que selava o túmulo como se fosse um seixo e, com Voz Poderosa que fez a terra tremer, Bradou: “JESUS, FILHO de DEUS, TEU PAI Te Chama!” Então AQUELE que conquistara o poder sobre a morte, Saiu do sepulcro Triunfante e Proclamou: “EU SOU a Ressurreição e a Vida.” (João 11:25/PALAVRA DE DEUS+). A hoste de Anjos se curvou em Reverente Adoração diante do REDENTOR e o receberam com cânticos de louvor. Ao ressurgir, a terra estremeceu, raios faiscaram e trovões ribombaram. Um terremoto assinalou a hora em que JESUS depôs SUA Vida. Outro terremoto marcou o momento de SUA Triunfante Ressurreição.
  Satanás ficou muito irado porque seus anjos fugiram à aproximação dos Mensageiros Celestiais.Ele ousara acalentar a esperança de que CRISTO não tornaria à vida e que o Plano da SALVAÇÃO fracassaria. Mas quando viu o SALVADOR Sair do túmulo Triunfante, perdeu completamente a esperança. Sabia que seu reino teria fim e que finalmente seria destruído.

        Lucas, em seu relato a respeito do sepultamento do SALVADOR, fala sobre algumas mulheres que O acompanharam em SUA Crucifixão:  “Então,se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram,segundo o mandamento.” (Lucas 23:56/BÍBLIA SAGRADA+).
       O SALVADOR foi enterrado em uma sexta-feira, o sexto dia da semana. As mulheres prepararam os unguentos e as especiarias para embalsamar seu SENHOR e os deixaram de lado até que o Sábado tivesse passado. Nem mesmo o trabalho de embalsamar o Corpo de JESUS quiseram fazer no Sábado. 
    “Passado o Sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-LO. E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do Sol, foram ao túmulo.” (Marcos 16:1, 2/ESCRITURAS SAGRADAS+). 
   Quando se aproximaram do jardim, surpreenderam-se ao ver o céu iluminado com uma claridade tão bela e sentiram a terra tremer sob seus pés. Apressaram-se em direção ao sepulcro e ficaram ainda mais surpresas ao ver que a pedra havia sido removida e nenhum soldado se encontrava ali.
Maria Madalena foi a primeira a chegar. Vendo que a pedra havia sido removida, correu para contar aos discípulos. Quando as demais mulheres se aproximaram, viram uma luz brilhando no sepulcro e olhando lá dentro, notaram que estava vazio. 
    Demorando-se um pouco mais ali, de repente viram um jovem, vestido em roupas resplandecentes, sentado perto do túmulo. Era o Anjo que havia removido apedra. Com medo, tentaram fugir, mas ele lhes disse:
  “Não temais: porque sei que buscais JESUS, que foi crucificado. ELE não está aqui; Ressuscitou,como tinha dito. Vinde ver onde ELE jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos SEUS discípulos que ELE Ressuscitou dos mortos e Vai adiante de vós para a Galiléia;ali O vereis. É como vos digo!” (Mateus 28:5-7/BÍBLIA SAGRADA+).

                                             · Esperança Renovada

        Os Anjos então lhes explicaram a respeito da morte e Ressurreição de CRISTO. Lembraram as PALAVRAS que o Próprio CRISTO havia falado, nas quais havia predito SUA crucifixão e Ressurreição. As PALAVRAS de JESUS agora faziam sentido e com Esperança e Coragem Renovadas se Apressaram para Contar as Novas de Grande Alegria.
IMAGEM DE UMA SETA INDICANDO QUE O NOSSO MESTRE RESSUSCITOU (PARA CIMA) 
      Maria estivera ausente daquela cena e voltava agora em companhia de Pedro e João. Quando eles retornaram a Jerusalém, ela permaneceu no local da sepultura. Não suportava a ideia de sair dali sem antes saber o que havia acontecido com o corpo do seu SENHOR. Enquanto chorava, ouviu uma Voz que lhe Disse: 
“Mulher,por que choras? A quem procuras?” (João 20:15). Seus olhos, cobertos de lágrimas, a impediram de reconhecer quem lhe falava. Pensou que se tratava do jardineiro e lhe disse em tom de súplica: 
“Senhor,se tu O tiraste, dize-me onde O puseste, e eu O levarei.” (João 20:15). Pensava consigo que se o túmulo daquele homem rico era um lugar de demasiada honra para o Seu SENHOR, ela mesma providenciaria para ELE uma outra sepultura. Mas naquele momento a Voz do Próprio CRISTO soou aos seus ouvidos:  
“Maria!” (João 20:16). 
   Enxugando depressa as lágrimas, reconheceu diante de si o SALVADOR. Em sua alegria, se esquecendo de que ELE havia sido crucificado, estendeu-Lhe as mãos, dizendo: “Raboni (que quer dizer Mestre)!” (João 20:16).  JESUS, porém lhe Disse: “Não me detenhas; porque ainda não subi para MEU PAI, mas vai ter com os MEUS irmãos e dize-lhes: Subo para MEU  PAI e vosso PAI, para MEU DEUS e vosso DEUS.” (João 20:17). 

   O SALVADOR recusou receber as homenagens de SEUS discípulos até que pudesse SE certificar de que SEU Sacrifício havia sido Aceito pelo PAI. Subiu às Cortes Celestiais e do Próprio DEUS recebeu a garantia de que SEU Sacrifício pelos pecados da humanidade fora Completo e Perfeito para Expiar o pecado; e através de SEU Sangue, todos podiam obter a Vida Eterna. 
  Todo o poder no Céu e na Terra foi então dado ao PRÍNCIPE da VIDA, e ELE Retornou aos SEUS discípulos neste mundo pecaminoso, a fim de lhes Comunicar SEU Poder e SUA Glória.




                                  É DESSE JEITO! "Presente+"  

                                             igrejas.adventistas.org


   #NovoTempo              


                                 É DESSE JEITO! "Redes Sociais+"
                    

https://alexandre7edessejeito.blogspot.com.br/

                          Google+
                                        https://plus.google.com/u/0/+AlexandrePereiraedessejeito



                        FacebooK+ 

            https://www.facebook.com/Alexandre7edessejeitoo


                                                        @edessejeito
           https://www.facebook.com/edessejeito/

                                                            Instagram+ 
                      https://www.instagram.com/avitrinedobomlivro/


                                                               Linkedin+ 
                              https://www.linkedin.com/in/alexandre7

                                                                      Twitter+
                          https://twitter.com/Ale7EDESSEJEITO

                                                 Live Talkie+
                         https://www.livetalkie.com/alexandre7


                                                                         E-mail+
                                 alexandre7edessejeito@gmail.com

  •             * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm É DESSE JEITO!+  (As 3 Lacunas+).
  •                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário