Especial: "WWW.JESUS Disse.para o Mundo.com !" Google+

É DESSE JEITO !

A posição dos que foram Chamados por DEUS para trabalhar por Palavra e Doutrina para o Reerguimento de SUA Igreja é de Grande Responsabilidade. Estão no Lugar de CRISTO rogando a homens e mulheres que se reconciliem com DEUS; e eles só podem cumprir sua Missão se Receberem Sabedoria e Poder do Alto.
Os Ministros de CRISTO são guardadores Espirituais do povo confiado a seu cuidado. Sua obra tem sido comparada à do Vigia. Nos tempos antigos as Sentinelas eram muitas vezes colocadas sobre os muros da cidade, onde, de posição vantajosa, pudessem dominar importantes postos a ser guardados, e dar Advertência da Aproximação do inimigo. De sua fidelidade dependia a segurança de Todos os que estavam dentro da cidade. A determinados intervalos, exigia-se-lhes que chamassem uns aos outros a fim de estarem seguros de que todos estavam despertos e que nenhum dano sobreviera a alguém. O brado de animação ou de Advertência era repetido de um ao outro até que ecoasse ao redor de toda a cidade.
O SENHOR Declara a cada Ministro; "A ti, pois, ó filho do homem, te Constituí por Vigia sobre a Casa de Israel; tu, pois, ouvirás a PALAVRA da Minha Parte, Se EU Disser ao ímpio: Ó impio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio de seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue EU o demandarei da tua mão. Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio de seu caminho, [...] Livraste a tua alma". (Ezequiel 33:7-9/PALAVRA DE DEUS).
As Palavras do Profeta Declaram a Solene Responsabilidade dos que são designados como Guardas da Igreja de DEUS, Despenseiros dos Mistérios de DEUS. Devem ser Vigias sobre os Muros de Sião, para Fazer "Soar o Toque de Alarme" à aproximação do inimigo. Pessoas estão em perigo de cair sob a tentação, e perecerão, a menos que os Ministros de DEUS sejam fiéis ao seu Encargo. Se por qualquer razão seu Senso Espiritual se torna tão embotado que são incapazes de discernir o perigo, e por deixarem de dar Advertência o povo perecer, DEUS Requererá de sua mão o sangue dos que se perderem.
É Privilégio dos Vigias Sobre os Muros de Sião viver tão perto de DEUS e ser de tal modo suscetíveis às impressões de SEU ESPÍRITO que ELE Possa Operar por meios deles, a fim de Advertir do perigo a homens e mulheres, e Apontar-lhes o "Lugar de Segurança". Fielmente deve Adverti-los do Inevitável resultado da Transgressão, e devem fielmente Salvaguardar os interesses da Igreja. Em tempo algum devem eles relaxar sua Vigilância. Sua Obra requer o Exercício de cada habilidade. Como Sons de Trombeta sua voz deve fazer-se ouvir, e Nunca Deixar soar uma nota confusa ou hesitante. Não devem trabalhar pelo salário, mas porque Não podem agir de outra maneira, pois sentem que há uma condenação sobre eles se deixarem de Pregar o EVANGELHO. Escolhidos por DEUS, Selados com o Sangue da Consagração, Devem Libertar homens e mulheres da destruição impendente.



www.JESUS.com.mundo
                                     Advertência do Terceiro Anjo: "A Última Mensagem 
                                                           de MISERICÓRDIA"

Quando CRISTO Entrou no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial para Levar a efeito a Obra Final da Expiação, entregou a SEUS servos a Ultima Mensagem de Misericórdia a ser dada ao mundo. Tal é a Advertência do Terceiro Anjo em "Apocalipse 14" . Seguindo imediatamente a esta proclamação, o Profeta viu o FILHO do homem vindo em Glória para ceifar a colheita da Terra.
Conforme foi predito nas ESCRITURAS, o Ministério de CRISTO no Santíssimo começou com a terminação dos dias proféticos em 1844. A este tempo se aplicam as Palavras do REVELADOR : “Abriu-se, então, o Santuário de DEUS, que se acha no Céu, e foi vista a Arca da Aliança no SEU Santuário. ( Apocalipse 11 : 19 ) . A Arca da Aliança de DEUS está no segundo compartimento do Santuário. Quando CRISTO ali entrou, para Ministrar em Favor do pecador, o Santuário interior se abriu, e a Arca de DEUS foi posta ao alcance da vista. Àqueles que pela fé viram o SALVADOR em SEU Trabalho de intercessão, foram revelados a Majestade e o Poder de DEUS. Enquanto o séquito de SUA Glória enchia o Templo, a Luz do Santo dos Santos foi derramada sobre o SEU expectante povo na Terra.
Pela Fé, haviam seguido seu Sumo Sacerdote do Santo para o Santíssimo, e viram-NO Oferecendo SEU Sangue diante da Arca de DEUS. Dentro da Sagrada Arca está a LEI do PAI, a Mesma Proclamada pelo Próprio DEUS em meio aos Trovões do Sinai, e Escrita com SEU Próprio Dedo em Tábuas de Pedra. Nenhum Mandamento foi Anulado; nem um Jota ou um Til foi Mudado. Conquanto DEUS Concedesse a Moisés uma cópia de SUA LEI, Preservou o Grande Original no Santuário Celeste. Examinando estes Santos Preceitos, os investigadores da VERDADE encontraram, bem no Seio do Decálogo, o Quarto Mandamento, como foi a Princípio Proclamado: “Lembra-te do Dia de Sábado, para o Santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o Sétimo Dia é o Sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao Sétimo Dia Descansou: por isso o SENHOR Abençoou o Dia de Sábado, e o Santificou.” ( Êxodo 20 : 8-11 / PALAVRA DE DEUS
O ESPÍRITO SANTO DE DEUS Impressionou o coração dos que estudavam a SUA PALAVRA. Incitava-os a convicção de que haviam ignorantemente transgredido Este Preceito, deixando de tomar em consideração o Dia de repouso do CRIADOR. Começaram a examinar as razões para a observância do primeiro dia da semana em lugar do Dia que DEUS havia Santificado. Não puderam achar nas ESCRITURAS prova alguma de que o Quarto Mandamento tivesse sido abolido, ou de que o Sábado fora mudado; a Bênção que a princípio aureolava o Sétimo Dia nunca fora removida. Eles haviam estado sinceramente procurando conhecer e fazer a Vontade de DEUS, e agora, ao se virem como transgressores de SUA LEI, tiveram o coração cheio de tristeza. Imediatamente evidenciaram sua lealdade a DEUS, Santificando SEU Sábado.
Muitos e tenazes esforços foram feitos para subverter-lhes a fé. Ninguém poderia deixar de ver que, se o Santuário terrestre era uma figura ou modelo do Celestial, a LEI Depositada na Arca, na Terra, era uma transcrição exata da LEI na Arca, que está no Céu; e que a Aceitação da VERDADE concernente ao Santuário Celestial envolvia o reconhecimento das reivindicações da LEI de DEUS, e da Obrigatoriedade do Sábado do Quarto Mandamento
Os que aceitaram a Luz relativa à mediação de CRISTO e à perpetuidade da LEI de DEUS , acharam que estas eram as Verdades apresentadas na Terceira Mensagem. O Anjo Declarou: “Aqui está a perseverança dos santos, os que Guardam os Mandamentos de DEUS e a Fé em JESUS.” (Apocalipse 14:12 / PALAVRA DE DEUS ). Esta Declaração é precedida de uma Solene e Terrível Advertência: “Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na fronte, ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de DEUS, preparado, sem mistura, do cálice da SUA Ira.”    ( Apocalipse 14:9, 10 ). Uma interpretação dos símbolos empregados foi necessária para o entendimento desta Mensagem. Que era representado pela besta, a imagem, e a marca? Novamente os que buscavam a VERDADE, voltaram a estudar as Profecias. + Arena do Futuro ! 

                          *  " A besta e sua imagem

Pela primeira besta é representada a igreja de roma, uma organização eclesiástica revestida de poder civil, tendo autoridade para punir todos os dissidentes. A imagem da besta representa outra corporação religiosa revestida de poder semelhante. A formação dessa imagem é obra dessa besta cujo calmo surgimento e suave profissão de fé traduzem um notável símbolo dos Estados Unidos. Aqui pode ser encontrada uma imagem do papado. Quando as igrejas do nosso país, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apoie as instituições, a América Protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana. Então será a Verdadeira Igreja assaltada pela perseguição, como o foi o antigo povo de DEUS
A besta de dois chifres como de cordeiro ordena que “a todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome”.( Apocalipse 13:16, 17 / PALAVRA DE DEUS ). Esta é a marca a respeito da qual o Terceiro Anjo profere a Sua Advertência. É a marca da primeira besta, ou o papado, e, portanto, deve ser procurada entre os característicos distintos desse poder. O Profeta Daniel declarou que a igreja de roma, simbolizada pela ponta pequena, pensaria em mudar os tempos e a LEI (Daniel 7:25 / PALAVRA DE DEUS ), enquanto Paulo o intitulou de " homem do pecado " (2 Tessalonicenses 2:3, 4 / PALAVRA DE DEUS ), que se exaltaria acima de DEUS. Unicamente mudando a LEI de DEUS poderia o papado exaltar-se acima DELE; todo aquele que com conhecimento observasse a lei assim mudada estaria tributando suprema honra ao poder, mediante o qual esta mudança foi realizada.
O Quarto Mandamento, que roma se empenhou em pôr de lado, é o Único Preceito do Decálogo que aponta para DEUS como o CRIADOR dos Céus e da Terra, distinguindo, destarte, o Verdadeiro DEUS, de todos os falsos deuses. O Sábado foi instituído para comemorar a Obra da Criação, e assim dirigir a mente dos homens para o DEUS Vivo e Verdadeiro. O fato do SEU Poder Criador é citado nas ESCRITURAS como Prova de que o DEUS de Israel é Superior às divindades pagãs. Tivesse sido o Sábado sempre Guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos para o seu CRIADOR como objeto de reverência e culto, e jamais teria existido um idólatra, um ateu ou um infiel. 
Esta instituição que aponta para DEUS como CRIADOR, é um Sinal de Sua justa Autoridade sobre os seres que Criou. A mudança do Sábado é o Sinal, a marca, da Autoridade da igreja romanista. Aqueles, que compreendendo os reclamos do Quarto Mandamento, escolherem observar o falso em lugar do Verdadeiro Sábado, estão por esse meio rendendo homenagem ao único poder que isto autorizou. + Ellen G White !  

                      *  " Uma Solene Mensagem " 

A mais terrível ameaça jamais endereçada aos mortais está contida na Terceira Mensagem Angélica. Deve ser um terrível pecado esse que atrai a Ira de DEUS, sem mistura de Misericórdia. Os homens não deverão ser deixados em trevas quanto a este importante assunto; a Advertência contra tal pecado deve ser dada ao mundo antes da visitação dos Juízos de DEUS, para que todos possam saber porque são estes Juízos infligidos, e tenham oportunidade de escapar.
No desfecho dessa grande controvérsia, duas classes distintas e opostas se desenvolverão. Uma classe “adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca”, e assim traz sobre si mesma os terríveis Juízos anunciados pelo Terceiro Anjo. A outra classe, em marcante contraste com o mundo, “Guarda os Mandamentos de DEUS e a Fé em JESUS”. (  Apocalipse 14:9, 12 / PALAVRA DE DEUS ).




Tais foram as momentosas Verdades que se abriram diante dos que receberam a Mensagem do Terceiro Anjo. Quando recapitularam sua experiência desde a Primeira Proclamação do Segundo Advento até à passagem do tempo em 1844, viram seu desapontamento explicado, e a Esperança e a Alegria voltaram a animar seu coração. A Luz provinda do Santuário iluminou o passado, o presente, e o futuro, e compreenderam que DEUS os tinha conduzido por SUA Infalível Providência. Agora, com nova coragem e Fé Firme, uniram-se em dar a Mensagem do Terceiro Anjo. Desde 1844, em cumprimento à Profecia da Terceira Mensagem Angélica, a atenção do mundo tem sido chamada para o Verdadeiro Sábado, e um número em constante crescimento tem retornado à observância do Santo Dia de DEUS+ Novo Tempo !  

        + igrejas.adventistas.org !

* Feliz Sábado e se o nosso DEUS CRIADOR Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO ! , em nome do nosso REI JESUS CRISTO !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário