Especial: "A Principal História da BÍBLIA SAGRADA"



                                                             É DESSE JEITO!  

                     Em Oração ao DEUS PAI TODO PODEROSO, peça-O em Nome de SEU CORDEIRO que Tira o pecado do mundo, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, pela Condução do SENHOR ESPÍRITO SANTO para mais um Estudo É DESSE JEITO !"
AMÉM !


                                                   “Assim Diz o SENHOR
                 “Mas agora, sem Lei, se Manifestou a Justiça de DEUS Testemunhada pela Lei e pelos Profetas; Justiça de DEUS mediante a Fé em JESUS CRISTO, para Todos [e sobre Todos] os que Creem; porque não há distinção, pois Todos pecaram e carecem da Glória de DEUS, sendo Justificados Gratuitamente, por SUA Graça, Mediante a Redenção que Há em CRISTO JESUS, a QUEM DEUS Propôs, no SEU Sangue, como Propiciação, Mediante a Fé, para Manifestar a SUA Justiça, por ter DEUS, na SUA tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a Manifestação da SUA Justiça no Tempo Presente, para ELE Mesmo Ser Justo e Justificador daquele que Tem Fé em JESUS.”
                                  (Romanos 3: 21-26/PALAVRA DE DEUS)

                                                    "A  MENSAGEM DA BÍBLIA"

·                                 Um Belo LIVRO

 A Beleza da BÍBLIA está em SUA Mensagem e na Simetria de SUA Apresentação. A BÍBLIA Foi Elaborada com um Plano Específico. SEUS dois Primeiros Capítulos (Gn 1 e 2) nos apresentam a Imagem do Mundo Criado por DEUS com Perfeição. Trata-se de uma realidade na qual não há pecado, sofrimento nem morte. DEUS Proclamou que ele era “Muito Bom” (Gn 1: 31). Neste Mundo Perfeito, o SENHOR Se Comunicava com os seres humanos de Maneira Direta. O Terceiro Capítulo das ESCRITURAS SAGRADAS (Gn 3) explica a entrada do pecado, a separação de DEUS e a morte. Essa tragédia trouxe incontáveis problemas à história humana, os quais vemos refletidos nos jornais e, particularmente nas dificuldades de nossa vida.
Na outra extremidade da BÍBLIA, a História se reverte. O Antepenúltimo Capítulo (Ap 20) Narra o Fim do pecado. Os Dois Últimos Capítulos (Ap 21 e 22) nos contam sobre a Criação Divina de Uma Nova Terra na qual haverá Paz, porque Todas as feridas Terão Sido Curadas. “A morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21: 4/PALAVRA DE DEUS). A BÍBLIA, portanto, Começa e Termina com um Mundo Perfeito.


A Mensagem da BÍBLIA SAGRADA
                               
                                   + igrejas.adventistas.org !

                         ·         A História de Uma Guerra
                  De Gênesis 3 a Apocalipse 20, a BÍBLIA Retrata o Grande Conflito entre as forças rebeldes do mal e o Reino de DEUS. Esse Conflito é demonstrado desde o Início de Gênesis 3, quando a serpente/ satanás tentou os seres humanos a pecar contra DEUS, e DEUS Prometeu Restauração Por Meio de um SALVADOR que Destruiria satanás e o pecado. O Conflito continua ao longo de Toda a BÍBLIA. ELA Mostra como satanás trabalhou para destruir a Humanidade e a Mensagem Divina de SALVAÇÃO. Por isso, a Principal História da BÍBLIA tem Sido Chamada de “O Conflito Cósmico” ou “O Grande Conflito”. A BÍBLIA Se Concentra na Vinda de DEUS a este Mundo, na Pessoa de JESUS CRISTO, a fim de Prover um Meio de SALVAÇÃO para a humanidade. ELA Também Revela como satanás trabalhou para Destruir CRISTO e SUA Missão. O Clímax do Conflito ocorreu quando CRISTO se Permitiu morrer em uma Cruz. Naquela ocasião, satanás demonstrou a realidade de seu profundo ódio e toda a malignidade do pecado. Ele parecia estar vencendo o conflito. Contudo, o momento de sua aparente vitória foi o instante de sua derrota. Na Cruz, DEUS Fez a Maior Declaração de SEU AMOR pela Humanidade pecadora. Nela, CRISTO Derrotou satanás de Uma Vez Por Todas (Ap 12: 9-11). O Plano Divino de SALVAÇÃO Se Efetivou. A morte de JESUS Possibilitou que DEUS Resgatasse o ser humano perdido, que havia Sido Escravizado no pecado por satanás e estava destinado a morrer Eternamente (Rm 6: 23/PALAVRA DE DEUS).

              ·         As Boas-Novas do Plano de DEUS
                  Embora a Cruz seja o Clímax da História da BÍBLIA, a PALAVRA de DEUS Também tem muito a Dizer Sobre o Plano Divino de SALVAÇÃO antes e depois da Cruz. De Gênesis 4, em que um irmão matou o outro, até Apocalipse 19, que Traz CRISTO Vindo nas nuvens do Céu para Dar Fim ao pecado, Lemos Sobre um DEUS que, com Calma e Constância, Faz de Tudo para Ajudar a Humanidade com a Mensagem da SALVAÇÃO. A BÍBLIA nos Conta que ELE Fez isso com a Ajuda de Patriarca, de Profetas, de Reis, da Vida de CRISTO e  de SEUS Apóstolos. No entanto a Boa-Nova das ESCRITURAS é que DEUS --- Mediante a Vida, a morte e a Ressurreição de JESUS CRISTO --- Já É Vitorioso no Conflito e Restaurará Todas as Coisas para que Sejam Conforme Havia Planejado desde o Princípio. É Isso que a Segunda Vinda de CRISTO Fará. O Apóstolo Paulo Definiu o EVANGELHO de Maneira Simples como a morte e a Ressurreição de CRISTO em nosso lugar (1CO 15: 1-4). Todavia, a BÍBLIA Também nos leva a Olhar para frente, rumo ao Fim da História, para a Bendita Esperança e a Manifestação da Glória do nosso Grande DEUS e SALVADOR CRISTO JESUS (Tito 2: 13) em SUA Segunda Vinda. ELE Resgatará SEU Povo e o Levará para SEU Reino Eterno, Dará Fim ao pecado e Criará uma Nova Terra.
          
                   Essas Boas-Novas são ainda muito melhores quando as contrastamos com as “más notícias” da vida humana dos dias de hoje. Por Toda parte, vemos guerra, violência, doenças, desastres causados pelo homem e pela natureza. Em nosso coração, sabemos que o pecado impulsiona cada um de nós a sentir ganância, egoísmo e ódio. Tudo isso leva inevitavelmente ao abuso, a relacionamentos partidos, a enfermidades e, por fim, à separação de DEUS pela morte Eterna. A pior parte das más notícias é que os pecadores (rebeldes contra DEUS e SEUS Princípios) estão a Caminho de receber exatamente aquilo que merecem: a morte Eterna (Rm 6: 23). Quando os pecadores recebem o que merecem, a Justiça, isso é uma péssima notícia do ponto de vista deles.
                    É Nesse Ponto que Começa o Melhor do EVANGELHO. Sim, o pecado Significa Separação de DEUS, que leva à morte Eterna. Entretanto, Graças a JESUS, o FILHO de DEUS, que SE Tornou DEUS em carne humana, o PAI Pode Aceitar a morte de CRISTO na Cruz em Lugar de Cada pecador para que não precisemos receber aquilo que merecemos. JESUS Morreu em nosso lugar. ELE Carregou a penalidade de nossos pecados no Próprio Corpo e Absorveu a pena do pecado de morte eterna (ver 2CO 5: 21; GL 3: 10-13). Não necessitamos sofrer a morte eterna. Em vez disso, CRISTO Tornou Possível que Tivéssemos Vida Eterna num Relacionamento Restaurado com ELE.
                    O preço de tudo isso é outra parte surpreendente do EVANGELHO: É de Graça! DEUS Oferece SALVAÇÃO do pecado e da pena de morte a Todo ser humano. Esse presente é o que a BÍBLIA Define como Graça.
                                                     Assim Diz o SENHOR
        “Porque pela Graça sois Salvos, Mediante a Fé; e isto não vem de vós; É Dom de DEUS                                                        (Efésios 2: 8/PALAVRA DE DEUS).

                           * Feliz Sábado; Fiquem com DEUS e se ELE Permitir durante a semana tem + É DESSE JEITO !




 Não Deixem de Assistir o Vídeo Abaixo, É DESSE JEITO !     



#NovoTempo


                  + Facebook   + Pinterest   + GloballShare   + Google Plus  + DEUS !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário