" Sábado ou Domingo ? Todos teremos que escolher ! " Google+



É DESSE JEITO !  

" Deus tem promessas de salvação e restauração para Seu povo. Se confiarmos nessas promessas, viveremos para agradar o Senhor, falando a verdade com nosso semelhante e julgando retamente nossas questões, segundo a verdade, em favor da paz; não pensaremos mal no nosso coração contra o próximo, nem amaremos o juramento falso. Assim, nosso testemunho atrairá o mundo inteiro para o Senhor. 2. Os evangelhos confirmaram que Ele cumpriu a profecia de Zacarias, porque entrou em Jerusalém como Rei e Salvador, descendente de Davi, sentando em um jumentinho. 3. Mostrou que a profecia se cumpriu quando Jesus foi traspassado por um soldado e se cumprirá novamente na Sua segunda vinda, quando os inimigos contemplarão Sua glória. 4. Jesus disse que Ele seria ferido e os discípulos seriam dispersos, cumprindo assim o simbolismo de Zacarias. Jesus foi ferido, mas continuou firmemente em Sua obra de salvação, enquanto os discípulos ficaram com medo e fugiram. 5. Deus punirá Seu povo e salvará o remanescente fiel; as nações serão julgadas e castigadas; Jerusalém e a terra dos judeus serão restauradas; no fim, todas as nações O adorarão. Os povos que não adorarem o Senhor, serão destruídos." + Novo Tempo ! 



Sábado ou domingo ?



Realmente, muitos cristãos ensinam que o dia de guarda é o domingo e que o Sábado foi dado apenas aos judeus. Porém, quando estudamos a Bíblia a fundo percebemos que não é esse o caso. De acordo com a Palavra de Deus, o único dia chamado de Santo é o Sábado. Veja: 
“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.” Isaías 58:13-14.
O próprio Jesus Cristo em certa ocasião disse ser o “Senhor do Sábado”, ou seja, seu Criador: “de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.” Marcos 2:28. Portanto, nas Escrituras, não encontramos um único texto que diga ser o domingo o “dia do Senhor”.
Algo que também chama atenção é o fato de o Sábado ser o único dia da semana a receber um nome e que ao mesmo tempo foi abençoado e santificado (separado como santo) pelo próprio Deus: “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” Gênesis 2:1-3. “Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;” Êxodo 20:10. Assim, a diferença entre o Sábado e o domingo é esta: Deus abençoou e santificou o dia de Sábado enquanto que o domingo, não. Ele disse que o Sétimo Dia – o Sábado era o “Seu dia” e não o domingo. Isso é algo no qual devemos refletir com oração.
Deus estabeleceu o Sábado como um memorial do Seu poder Criador. Assim, a cada semana o ser humano teria um dia de 24 horas (não apenas alguns momentos) para adorar seu Criador e desfrutar da companhia da própria família. Se o Sábado tivesse sido guardado desde o princípio, não haveria idólatras (pois a identidade do Deus Criador teria sido preservada) e as famílias seriam mais unidas, pois todos adorariam juntos a Deus. Cada Sábado lembra-nos que não estamos neste mundo pelo acaso cego (como diz a teoria da evolução), mas porque um dia um Deus amoroso criou-nos à imagem e semelhança dEle (João 1:1-3; Gênesis 1:26, 27).

O Sábado é um mandamento universal

Sendo que o Sábado foi abençoado e santificado no jardim do Éden, na época de Adão e Eva, ou seja, antes da existência dos judeus, tal mandamento não pode ter sido dado apenas a tal povo. Além disso, a Bíblia diz que “o sétimo dia é o Sábado do Senhor” (Êxodo 20:10) e não de um grupo seleto de pessoas. Explica-nos também que desde a época do Antigo Israel, não apenas os Israelitas deviam observá-lo:
“Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal. Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, com efeito, me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
Outra coisa importante: se Jesus disse que “não veio mudar a lei” (Mateus 5:17) e que ninguém poderia fazê-lo (Mateus 5:18 e 19), isto significa que o mandamento do Sábado ainda é válido para os cristãos.
Obedecer a Deus quanto a esse assunto é muito mais sério do que imaginamos. O livro do Apocalipse nos revela que o desfecho entre o bem e o mal se dará em torno da ADORAÇÃO A DEUS e que os fiéis a Deus terão um sinal de identificação: o Sábado bíblico que faz parte da lei de Deus: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12. “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Ezequiel 20:20.
A cada dia estamos fazendo escolhas que irão determinar nossa salvação ou perdição. Por isto, é de vital importância que assumamos um compromisso sério com Deus e que aceitemos a autoridade dEle em nossa vida e não a do homem (Atos 5:29). Ore a Deus sobre isso e Ele irá iluminar a sua mente (João 7:17). Deixamos um texto para sua reflexão:
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. ( 1 João 2:4 / PALAVRA DE DEUS ) .               
 Sábado ou domingo ? 


                                        * Dica Especial É DESSE JEITO ! : " Filhos MEU ! "

" O Sábado será a pedra de toque da lealdade ; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido . Quando sobrevier aos homens a prova final , traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a DEUS e os que O não servem . Ao passo que a observância do sábado falso em conformidade com a lei do Estado , contrária ao Quarto Mandamento , será uma declaração de fidelidade ao poder que se acha em oposição a DEUS , é a guarda do Verdadeiro Sábado , em obediência à Lei Divina , uma prova de lealdade para com o CRIADOR . Ao passo que uma classe , aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres , recebe o sinal da besta , a outra , preferindo o sinal da Obediência à Autoridade Divina , recebe o Selo de DEUS ! " + Profecias !     


    * Fiquem com DEUS e se ELE permitir , durante a semana tem + É DESSE JEITO ! Um nocaute nas Mentiras de lúcifer e seus decaídos ! 

                 + Novo Tempo     + Facebook         + You Tube     + Google Plus      + DEUS   ! 


                                                         www.encontreumaigreja.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário