Especial : " Dar o Dízimo é uma Ordem de DEUS , ou Não ? " Google+

                                                     É DESSE JEITO !

         " Honra ao SENHOR com a tua fazenda , e com as primícias de toda a tua renda . E se encherão os teus celeiros de fartura , e transbordarão de mosto os teus lagares ." ( PALAVRA DE DEUS ) 


Dízimo


        " Ofertas Voluntárias e o Dízimo constituem a receita do Evangelho . Dos meios confiados ao homem , DEUS reivindica determinada porção - o Dízimo .
           Devemos ponderar que as reivindicações de DEUS a nosso respeito são mais importantes do que todas as demais . ELE nos dá com abundância , e o ajuste que fez com o homem é que a décima parte de todas as propriedades LHE seja restituída . O SENHOR confia liberalmente SEU tesouro a SEUS mordomos , mas quanto ao Dízimo , Diz : " Este ME Pertence ." Na mesma proporção em que DEUS dá ao homem SEUS Bens , este deve restituir a DEUS fielmente a décima parte de todos os seus proventos . Essa instituição foi estabelecida pelo próprio CRISTO .
          A Verdade para este tempo deve ser levada aos tenebrosos recantos da Terra , e esta obra pode começar em casa . Os seguidores de CRISTO não devem viver egoistamente ; antes , imbuídos do ESPÍRITO de CRISTO  , trabalhar em harmonia com ELE [...]
           A Grande Obra que JESUS anunciou que viera fazer foi confiada a SEUS seguidores na Terra . [..] ELE deu a SEU povo um plano para levantamento de fundos suficientes para empreendimento de manutenção própria . O plano Divino do sistema do Dízimo é belo em sua simplicidade e equidade . Todos podem dele lançar mão com Fé e Ânimo , pois é Divino em sua origem . Nele se aliam a simplicidade e a utilidade , e não exige profundidade de saber para compreendê-lo e executá-lo . Todos podem sentir que lhes é possível ter parte em promover a preciosa Obra de Salvação . Todo homem , mulher e jovem podem tornar-se tesoureiros do SENHOR , e agentes em atender às exigências sobre o tesouro . Diz o Apóstolo : " Cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar  conforme a sua prosperidade " ( 1 Co 16 : 2 ) .
            Grandes objetivos se conseguem com este sistema . Se todos o aceitassem , cada um se tornaria vigilante e fiel tesoureiro de DEUS ; e não haveria falta de recursos com que levar avante a Grande Obra de anunciar a Derradeira Mensagem de Advertência ao Mundo . O tesouro estará provido se todos adotarem esse sistema , e os contribuintes não ficarão mais pobres . A cada depósito feito , tornar-se-ão mais ligados à causa da Verdade presente . Eles estarão entesourando " para si mesmo um bom fundamento para o futuro , para que possam alcançar a Vida Eterna "
           À medida que os obreiros perseverantes , sistemáticos , virem que a tendência de seus beneficentes esforços é nutrir o Amor para com DEUS e seus semelhantes , e que seus esforços pessoais estão a estender-lhes a esfera de utilidade , compreenderão que é Grande  Benção ser cooperadores de CRISTO . A Igreja Cristã , de modo geral , está se negando às reivindicações de DEUS quanto a darem ofertas do que possuem para sustentar a luta contra as trevas morais que vão inundando o mundo . A Obra de DEUS nunca poderá progredir como deve enquanto os seguidores de CRISTO não se tornarem obreiros ativos e zelosos . + www.encontreumaigreja.com !  

            DEUS não depende dos homens para manutenção de SUA causa . Poderia haver mandado recursos diretamente do Céu para suprir SEU tesouro , caso assim houvesse SUA Providência achado melhor para o homem . Poderia ter idealizado meios pelos quais houvessem sido enviados Anjos para anunciar a Verdade ao mundo sem o agente humano . Poderia haver Escrito a Verdade nos céus , e deixar que isso declarasse ao mundo os Mandamentos em Carácteres Vivos . DEUS não depende da prata ou ouro de homem algum . Diz ELE : " MEU é todo o animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas ." " Se EU tivesse fome , não to diria , pois MEU é o mundo e a sua plenitude " ( Sl 50 : 10 , 12 ) . Seja qual for a necessidade de nossa participação  no progresso da causa de DEUS , isso foi propositadamente arranjado por ELE para nosso bem . Honrou-nos tornando-nos coobreiros SEUS . Determinou que houvesse necessidade da cooperação dos homens , para que sua liberalidade seja mantida em exercício . [...]   + Novo tempo !  
         A Lei Moral Ordenava a Observância do Sábado , que não era um fardo senão quando aquela Lei era transgredida e eles incorriam nas penas trazidas pela transgressão . O sistema do Dízimo não era uma carga para os que não se apartavam desse plano . O sistema ordenado aos hebreus não foi rejeitado ou afrouxado por AQUELE que lhe deu origem . Em vez de haver perdido agora seu vigor , deve ser mais plenamente cumprido e expandido , pois a Salvação em CRISTO unicamente deve ser apresentada em maior plenitude na era cristã . [...]
                     O Evangelho , estendendo-se e ampliando-se , exigia maiores providências para manter a luta depois da morte de CRISTO , o que tornou  a Lei de dar ofertas necessidade mais urgente do que sob o governo hebraico . Agora DEUS requer não menores , mas maiores , dádivas do que em qualquer outro período da história do mundo . O princípio estabelecido por CRISTO é que as dádivas e ofertas sejam proporcionais à Luz e às Beçãos fruídas . ELE Disse : " A qualquer que muito for dado , muito se lhe pedirá " ( Lc 12 : 48 )
                    Uma torrente de Luz resplandece da PALAVRA DE DEUS , e devemos reconhecer as oportunidades negligenciadas . Quando todos formos fiéis na devolução a DEUS dos SEUS Dízimos e Ofertas , o caminho se abrirá para que o mundo ouça a Mensagem para este tempo . Se o coração do povo de DEUS estiver cheio de Amor a CRISTO ; se cada membro da Igreja estiver cabalmente imbuído do Espírito de Abnegação ; se todos manifestarem fervor intenso , não faltarão recursos para as missões . Nossos recursos serão multiplicados ; mil portas de utilidade se abrirão , e seremos convidados a por elas entrar . Caso houvesse sido executado o propósito Divino de transmitir ao mundo a Mensagem da Misericórdia , CRISTO já teria vindo à terra e os santos teriam recebidos as boas-vindas na cidade de DEUS ( Conselho Para a Igreja )  + Ellen White !  

      *  "Trazei todos os Dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na MINHA casa e depois fazei prova de MIM , Diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS , se EU não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma Benção tal , que dela vos advenha a maior abastança . "  ( PALAVRA DE DEUS ) 

     * Fiquem com DEUS e tenhamos sempre em mente , pode haver milhares de denominações religiosas , porém a receita do SENHOR para diferenciar a Verdadeira Igreja do REI JESUS CRISTO , das falsas é uma só : " Nem só de pão vive o homem , porém de TODA A PALAVRA que sai da Boca de DEUS , e  aquele que diz eu O conheço , e não Guarda SEUS Mandamentos , é Mentiroso e nele não existe Verdade ! "    + É DESSE JEITO !  


             +  Facebook    +  Pinterest     +  Google Plus    +  You Tube   + GOD   !      

                                   http://www.hostgator.com.br/13575.html

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário