Especial: "A Janela de DEUS" (Preceito por Preceito) Google+




                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.


"Grandioso PAI Amado. Santificado e Louvado, Seja o TEU Nome (DEUS JEOVÁ) para Todo o sempre. És Tu Poderoso DEUS, o Criador dos céus, e da terra e mar e tudo os neles existem.
É Grande o privilégio que temos de podermos neste Santo Dia, descobrirmos mais Verdades da TUA PALAVRA. 
Concede-nos PAI, o TEU ESPÍRITO (louvado Seja TEU Nome SENHOR ESPÍRITO SANTO), para que nos instrua em mais este importante Estudo da TUA PALAVRA, pois Cada Preceito que Emana de TI, Poderoso DEUS, é Sagrado e Vital para nós, SUAS criaturas.
Obrigado SENHOR DEUS, que seja feita a TUA Vontade para nossas vidas. É o que TE pedimos em Nome do nosso SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO."
AMÉM 




       

                                                         +   



                                              "Assim Diz o SENHOR"
                                             Gênesis 8 (Estudo 8/ 50)

                                 8 Lembrou-se DEUS de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; DEUS fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas. 2 Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva dos céus se deteve. 3 As águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra e minguaram ao cabo de cento e cinquenta dias. 4 No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate. 5 E as águas foram minguando até ao décimo mês, em cujo primeiro dia apareceram os cimos dos montes.

                                          Noé solta um corvo e depois uma pomba
                                  6 Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que fizera na arca 7 e soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava, até que se secaram as águas de sobre a terra. 8 Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; 9 mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. 10 Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora de arca. 11 À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. 12 Então, esperou ainda mais sete dias e soltou a pomba; ela, porém, já não tornou a ele.

                                           Noé e sua família saem da arca
                                  13 Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto. 14 E, aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava seca. 15 Então, disse DEUS a Noé: 16 Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. 17 Os animais que estão contigo, de toda carne, tanto aves como gado, e todo réptil que rasteja sobre a terra, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem. 18 Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. 19 E também saíram da arca todos os animais, todos os répteis, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias.

                                             Noé levanta um altar
                                    20 Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. 21 E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade, nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. 22 Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.

                                        É DESSE JEITO ! "Vídeo+"


                                                          É DESSE JEITO !
                                       Sistema de Referências Cruzadas (Cruz+)

                      8: 1 (Lembrou-se DEUS/ DEUS fez soprar um vento) Cruz+ (Gênesis 19: 29; Êxodo 2: 24; 1 Samuel 1: 19; Salmos 105: 42; 106: 4/ Êxodo 14: 21; 15: 10; Jó 12: 15; Salmos 29: 10; Isaías 44: 27; Naum 1: 4).

                     8: 2 (Fecharam-se/ as fontes do abismo e comportas dos céus) Cruz+ ( Deuteronômio 11: 17/ Gênesis 7: 11 e Gênesis 7: 4, 12; Jó 38: 37).

                      8: 3 (150 dias) Cruz+ (Gênesis 7: 24).

                     8: 6 ( A janela) Cruz+ (Gênesis 6: 16).

                      8: 16 ( ,E, contigo...) Cruz+ (Gênesis 7: 13).

                      8: 17 ( Sejam Fecundos e nela se Multipliquem) Cruz+ ( Gênesis 1: 22, 28; 9: 1, 7).

                      8: 20 (Altar ao SENHOR/ animais Limpos e aves Limpas/ Holocaustos) Cruz+ ( Gênesis 12: 7/ Levítico 11/ Êxodo 10: 25).

                       8: 21 ( O Suave Cheiro/ Amaldiçoar/ O Desígnio do homem) Cruz+ ( Êxodo 29: 18, 25/ Gênesis 3: 17; 6: 7, 13, 17/ Gênesis 9: 11, 15).

                      8: 22 (Durar a Terra/ Dia e Noite) Cruz+ ( Isaías 54: 9/ Jeremias 33: 20, 25).

                         

                                                  É DESSE JEITO !
                                 Sistema de Referências Conectadas [N7+]:

                                                 "[N7+] de 8: 20

                                        8: 20 altar. Esta é a primeira menção explícita a um altar, muito embora 3: 21 e 4: 3-5 possam consistir em referências implícitas. O holocausto apresentado foi de animais limpos, um indicativo de que as categorias de limpo e imundo já eram conhecidas antes do dilúvio. Somente os limpos eram usados em sacrifícios ( sobre a identidade dos animais limpos e imundos, bem como sua relação com o regime alimentar e a SAÚDE, ver Lv 11: 1-47; Dt 14: 3-21).

                                                     É DESSE JEITO !

                                        Sistema de Notas de Estudo (NT+)

                                                    "(NT+) de 8: 1"


                                        8: 1 Lembrou-se. A Lembrança de DEUS é Central na história do dilúvio. Quando DEUS "Se Lembra", ELE também Age em favor de SEU povo ( 19: 29; 30: 22; Êx 2: 24; 6: 5), tanto na esfera individual quanto na coletiva. Observa-se a preocupação Divina com a humanidade e com os animais.

                                             O fim do dilúvio exigiu paciência e refletiu o tempo de subida das águas. De modo semelhante ao Cap. 1, o Espírito/ Vento (mesma palavra em hebraico) de DEUS é um Agente no processo de recriar um ambiente no qual os seres humanos pudessem viver.

                                                "(NT+) de 8: 15-17

                                       8: 15-17 Após a comoção da tempestade e o silêncio do período de estiagem, DEUS, fala mais uma vez a Noé. A Ordem Divina é Clara e Ecoa a Ordem de Gn 1: 28: "Sede fecundos, multiplicai-vos."

                                               "(NT+) de 8: 21, 22

                                         8: 21, 22 Aspirou o suave cheiro. A expressão subentende a aceitação do sacrifício do ofertante. O "suave cheiro" geralmente é associado às instruções referentes aos sacrifícios. A expressão faz parte de um monólogo Divino ao qual o leitor tem acesso. Embora o dilúvio tenha destruído a "violência" condenada em 6: 11, ELE não mudou a natureza humana, conforme logo ficará evidente nos capítulos seguintes de Gênesis. Todavia a Graça de DEUS é o que fica em evidência.

                                        
 Acesse: Novo Tempo



                             
                      * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito )