Charles Baudelaire, historiador, artista e poeta francês do século 19, acreditava que DEUS Criou a natureza e os seres humanos para serem bons e maus, resultando no que parece ser uma mistura de ambos. Há quem concorde com Baudelaire, mas qual deve ser a postura do Cristão ? Como harmonizar um DEUS Amoroso, que Deu a Própria Vida para Salvar pecadores, com a existência de doença, sofrimento e morte ? Que dizer de realidades como violência, terrorismo, roubos, assassinatos frios que acontecem todos os dias ? É DEUS Responsável por Tudo isso ? Se não, quem é ? Deixemos que a BÍBLIA Responda
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR DEUS tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que DEUS Disse: Não comereis de toda árvore do jardim ?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do Jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do Jardim, Disse DEUS: Não comereis dele, Nem nele tocareis, para que Não morrais.
Então, a serpente disse à mulher: certamente não morrereis.
Porque DEUS sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como DEUS, sabendo o bem e o mal.
"No demais, Irmãos meus, fortalecei-vos no SENHOR e na Força do SEU Poder. Revesti-vos de Toda a Armadura de DEUS, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque Não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos Lugares Celestiais. Portanto, Tomai Toda a Armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito Tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a VERDADE, e Vestida a Couraça da Justiça, e Calçados os pés na Preparação do Evangelho da Paz; tomando sobretudo o Escudo da Fé, com o qual podereis apagar Todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o Capacete da Salvação e a Espada do ESPÍRITO, Que É a PALAVRA DE DEUS, Orando em Todo tempo com Toda Oração e Súplica no Espírito e Vigiando nisso com Toda perseverança e Súplica por Todos os Santos."
(Apocalipse 5 : 11; Ezequiel 28 : 14, 15, 17 ; Isaías 14 : 12-14; Apocalipse 12: 7-9 ; Gênesis 2: 15-17; Gênesis 3: 1-5; Gênesis 3: 15; 2 Coríntios 11: 14, 15; Mateus 24: 24; Apocalipse 12: 17; Efésios 6: 10-18)
{PALAVRA DE DEUS}
* É DESSE JEITO! "Bizu+"
{Milhões de milhões e milhares de milhares}= Um número indefinidamente grande (Ver Daniel: 7: 10).
"Assim Diz SENHOR"
"Um rio de fogo manava e saía de diante; milhares de milhares O serviam, e miríades de miríades estavam diante DELE."
{Querubim da Guarda Ungido}= Não humano, mas um ser sobrenatural, um anjo que servia junto ao Trono ,No Lugar Santíssimo do Santuário Celestial.
{Iniquidade}= Literalmente, "injustiça". Ao que tudo indica, este querubim celestial abrigava no coração a falsa crença de que DEUS fosse injusto.
{Estrela da Manhã}= Literalmente, "ser brilhante, filho da alva". Também conhecido por Lúcifer, nome cunhado pela vulgata latina, que significa "portador de luz". JESUS parece ecoar ecoar este texto em Lucas 10: 18, no qual os termos empregados aqui para se referir ao rei de Babilônia são usados em referência a satanás.
"Assim Diz o SENHOR"
"Mas Ele lhes Disse: Eu via Satanás caindo do Céu como um relâmpago."
{Peleja no Céu}= O contexto imediato é a ascensão de CRISTO e SUA entronização. Porém, as alusões a Isaías 14: 12-19 e Gênesis 3: 1-15 indicam uma referência à guerra original no Céu, uma vez que, por meio da encarnação, CRISTO resolveu em definitivo os problemas gerados por esse conflito.
{MIGUEL}= CRISTO.
{Expulso}= A influência de satanás se limitou à Terra como resultado do conflito bem como da queda de Adão, ele e seus anjos foram excluídos do Céu.
{Serpente}= Gênesis 3: 1-15
Os seres humanos foram colocados no Jardim com 2 propósitos. O Primeiro, de "Cultivar" ou trabalhar nele, destacando o importante conceito de que o Trabalho é um Dom Divino, não uma punição que veio depois do pecado. O termo também é associado à Adoração (Êxodo 3: 12) e ao Tabernáculo (Êxodo 38; 21; Números 3: 10). Em Segundo lugar , o homem deveria "Guardar" ou vigiar o Jardim
É Interessante notar que os dois verbos são empregados na descrição dos deveres dos levitas (Números 3: 7, 8; 18: 7).
Após a Ordem Afirmativa de Trabalhar e Guardar, vem a ordem proibitiva, com o propósito de testar a Lealdade humana.
{E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a SUA SEMENTE; ESTA te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.}= Este versículo é Conhecido como a Primeira Promessa do EVANGELHO e tem sido interpretado como a Primeira Profecia MESSIÂNICA. A inimizade entre a serpente e a descendência de Eva levaria a um conflito até a morte, no qual o descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente, mas sofreria uma ferida no calcanhar. O DESCENDENTE da mulher está no singular. O termo ocorre várias vezes no contexto de genealogias, levando o leitor a se perguntar quando "O DESCENDENTE" finalmente chegaria.
{Satanás [...] luz}= Satanás atuas por meio de disfarce e sutileza. Agiu assim com Eva e com CRISTO.
A existência de falsos profetas revela que também se deve esperar que existam Profetas Verdadeiros no Tempo do Fim.
{dragão [...] descendência}= Os dois lados no Conflito Final na Terra. Pelejar. Os "MANDAMENTOS", além de serem importantes no Tempo do Fim, serão foco de conflito.
{Revesti-vos de Toda a Armadura de DEUS}= Numa conclusão emocionante que descreve o Grande Conflito entre CRISTO e satanás. Paulo retrata a Igreja como um exército bem equipado (Ver Romanos 13: 11-14; 1 Tessalonicenses 5: 6-11). Paulo imita os discursos de batalha do AT ao exortar os cristãos a permanecer firmes na batalha contra o diabo e suas hostes. Embora faça uma avaliação realista dessa luta, a passagem enfatiza a Promessa da Presença e do Poder de DEUS, bem como, de SUAS armas. Os cristãos batalham na convicção da Vitória de CRISTO na Cruz e na Vitória Final por ocasião de seu Retorno. (Apocalipse 19: 11-16).
"Assim Diz o SENHOR"
"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;
e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.
Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES".